Bolsonaro demite “Coelho III, o Breve”, da presidência da Petrobras
   24 de maio de 2022   │     8:39  │  40

Demorou apenas 40 dias no cargo, o terceiro presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, e por isso chamado agora de “Coelho III, o Breve“.

Como já foi dito, é o terceiro presidente da empresa e o mais efêmero, o que por si só demonstra que o presidente Bolsonaro, mais que confuso, está perdido.

Não existe paralelo, na história da Petrobras, com tamanha instabilidade. Perdido, Bolsonaro chegou a dizer que, por ele, privatizaria a empresa.

Trata-se de argumentação de quem não tem capacidade de administrar, ou imagina que todos são igualmente idiotas e incapazes de raciocinarem sobre o óbvio ululante, que é: se o governo, que é majoritário, não tem capacidade de administrar os preços, imagine privatizando.

A verdade é que o presidente, que se beneficiou com a greve dos caminhoneiros em 2017, está preocupado – e também perdido -, com a possibilidade de uma nova greve da categoria, sufocada pelo preço do diesel.

Bolsonaro conseguiu até agora “enrolar” no papo a categoria, ora culpando os governadores pelo preço do diesel – e aí os governadores decidiram congelar o ICMS, desmontando o discurso do presidente; ora culpando a guerra na Ucrânia, mas aí a argumentação também foi desmascarada, porque o preço do barril de petróleo está em queda.

Usar o argumento manjado e mentiroso, para colocar a culpa no “fique em casa, que a economia a gente ver depois”, também não dá mais. Basta comparar os preços dos combustíveis praticados em países vizinhos, para desmontar o argumento falacioso.

Vamos, então, lembrar o que disse o general Joaquim Silva e Luna, que antecedeu o “Coelho III, o Breve“, na presidência da Petrobras:

“A Petrobras tem responsabilidade social? Tem. Pode ser usada como política pública? Não. Como política partidária? Jamais!”.

Pronto, é isso. Só que resta a Bolsonaro duas alternativas: apostar que poderá levar os caminhoneiros no papo, bem ao estilo “Rolando Lero“, e mantê-los todos encabrestados; ou retomar a política de preços adotada pelo PT, e que um bando de pilantras e vagabundos disseram – e ainda dizem -, que quase quebrou a Petrobras.

O golpe contra a presidente Dilma Rousseff foi dado exatamente para se mudar a politica de preços dos derivados do petróleo, beneficiando os acionistas estrangeiros, especialmente, em detrimento da economia e do país.

Alguém se recorda do primeiro ato do Michel Temer ao assumir a presidência? Vou lembrar: foi atrelar os preços da gasolina, do óleo diesel, do querosene de aviação e do gás à variação do preço do barril de petróleo, cotado em dólar.

E o Bolsonaro não tem coragem para mudar.

COMENTÁRIOS
40

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nascimento

    Ei classe média, aqui só tem de média pra baixo, vc que tem mais de uma TV está ostentando, o Lula e Marilena Chauí te Odeiam.
    Ter as três refeições será que é ostentação, vamos a um silogismo básico.
    Apoio Maduro, o povo Colombiano não comem direito, logo comer é uma ostentação, compreendes cara pálida?

  2. Jair Missias

    NUNCA OUVI FALAR EM NENHUM GOVERNO ANTERIOR QUE A PRF FOSSE ACIONADA PARA ENTRAR NA FAVELA PARA FAZER QUALQUER AÇÃO. MUITO MENOS ATIRAR PRIMEIRO PARA SABER QUEM É DEPOIS.
    O BOZO ESTÁ CONSEGUINDO COLOCAR A PRF COM A CARA DELE. ONTEM OUTRO CASO:
    EM SERGIPE, A MESMA PRF, PEGARAM UM DOENTE MENTAL, TRANCARAM NA MALA DO CARRO COM GÁS. O POBRE HOMEM MORREU SEM PODER RESPIRAR.
    Foi um crime, agiram com crueldade para matar’, diz mulher de homem morto por asfixia após abordagem policial.

    FALA DO MILICIANO BOLSONARISTA QUEIROZ.AO SABER DAS MORTES NA FAVELA
    “MENOS VOTOS DA ESQUERDA” ESSES MALDITOS CRUEIS MILICIANOS ASSOCIA AS PESSOAS INOCENTES MORTAS POR AÇÃO TRUCULENTA E CRUAL DA POLÍCIA A ELEITORES DO PT??

    OI??? COMO ASSIM.

    SÃO REALMENTE UNS ALOPRADOS.

  3. Heitor

    Mito faz firula demitindo presidente da Petrobrás como descarta seus assessores que se opõem a entregar a maior parte de seus salários na rachadinha do clã

      1. Heitor

        Combustível e energia elétrica já estão virando coisas tão distantes da realidade da população depois do caos provocado por Temer e Bolsonaro

  4. Luiz Gustavo

    Bob
    em tempo>
    Foi convidado para o casamento do Lula e Janja…………kkkkkkkkkkkkkk belo casal, ele não convidou os pobres…………

  5. Lion

    Esperando a chuva passar e ler as próximas bobagens do Bobinho, culpando Bolsonaro pelo Volume de chuvas em Alagoas….. Esperem e vejam…..

    1. GADO GOSTA DE DAR LEITE... LEITE CONDESADO

      Chuva seu mito ainda não tem condições de fazer. Para vc eu sei que acreditas nisso.
      O que eu sei que ele é capaz de fazer mesmo é chover bala nas comunidades carentes matando inocentes inclusive.

  6. TUTA TOLLETE

    Desculpa bob, você precisa ser mais vigilante nos seus comentários tem deixado muita brecha para os Bolsonaristas. A sagacidade do Lion, em rebater a nossas posições estar um barca furada… Tutica pau PARA TODA OBRA….dou pra quem vier.

    1. TUTA TOLLETE

      A “sagacidade da Lionina”
      Chamar essa biba véia e peidorreira mitoidólatra de sagaz é sinal de ter sido educado pelo olavinho terra plana.
      Sei que você, Carlinha Bimbatti, tem muito apreço por sua parceira de orgias. Não é à toa que divides com ela, o famigerado Junior Boca de Ponche para as orgias bocadeponcheanas que sucedem as manifestações pró-minto.
      As boiolagens criadas: IHUUUUUUUUUU👌👌👌👌👌👌👌👌(Bimbatti) e KKKKKKKKKKKK👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌(Lionina Carpideira).
      Esse minto fez muita gente sair do armário!!!

      1. TUTA TOLLETE

        E Têm mais falso TUTA TOLLETE, CONHEÇO A FAMILIA TODA DO BOQUINHA DE PONHE E SE TENHO UM QUADRLILÁTERO AMOROSO NÃO É DA SUA CONTA SOU PAU DE BATER EM BOI. DE BOIOLAGENS SOU MESTRE SALAE NÃO SUPORTO PRECONCEITO E O ARMÁRIO É COISA DO PASSADO ARCO IRIS – IRIS E PAZ E AMOR.

    2. Lion

      Tuta argumenta com Fatos, esquece as bobagens….. Dá uma boa lida na gramática pra melhorar essa escrita, se não, vou ficar pensando que você foi Aluno da Dilmanta…..kkkkkkkkk……

      1. Astragelzica

        Soltar o para o minto é uma coisa relevante não é besteira Lionina, não disfarce… cabelinho pintado.

  7. Professora

    Bolsonaro veta inscrição da psiquiatra Nise da Silveira no livro dos ‘Heróis e Heroínas da Pátria’
    Homenageada pelo Senado, médica alagoana é conhecida por uso da arte e dos animais no tratamento psiquiátrico. Bolsonaro alegou não ser possível ‘avaliar a envergadura dos feitos’.

    Um imbecil completo, certamente ele e sua turma, colocaria o nome do Olavo de Carvalho nesse livro.
    Uma homenagem simbólica, a uma verdadeira heroína, que livrou muitos doentes mentais de choques elétricos e outras torturas contribuindo para a ciência global, com seus estudos.

  8. Nivaldo

    Aqui tem um bocado de gente ,que ainda manipulado pela esquerda faz um bom uso do cabresto, e são facilmente manipulados,e mesmo depois do chefe da quadrilha e seus comparsas terem sido presos,fazem que nada aconteceu. Bom uso do cabresto pra vocês

  9. Lion

    As armas usadas pela Esquerda e seus simpatizantes sempre é a Traição. São covardes por natureza. Veja a Redução do fornecimento de gás da Bolívia em 30% para o Brasil. E ainda vemos na TV o Lula, maior ladrão do País, doar uma Refinaria da Petrobrás para a Bolívia. O mal-caratismo é maior nos políticos de esquerda que estiveram no poder por quase 30 anos ou em seus simpatizantes, espalhados pelo Brasil afora? Vai vendo Brasil, até Outubro, veremos uma grande quantidade de Canalhas saindo do armário, em defesa de ladrões e corruptos… Vergonhoso…

    1. José

      Imbecil, saia da bolha.
      O gás que foi cortado estaria sendo realocado para a Argentina, que vive um período de temperaturas muito baixas e estaria precisando do insumo para aquecimento da população.
      Mentirosos e crieis mas o povo está de olho aberto.
      A chef Paolla Carosella, disse nas redes que os eleitores do Bolsonaro são escrotos e burros. O gado como sempre correu para as redes e avaliação do Google tentar acabar com o restaurante dela. O povo tá esperto, após o ataque maldoso, mentiroso ao restaurante, o restaurante teve fila em média com 40 minutos de espera, sábado e domingo todas as mesas reservadas. Não adianta seu escroto querer manipular o povo. Vcs são conhecidos pelo que são; milicianos cruéis e escrotos de gangs digitais.

  10. miguel

    OLA A TODOS,A POPULACAO PRECISA SABE O QUE QUER,INDEPEDENTE DE QUAL GOVERNANTE QUER,’ ESQUERDA OU DIREITA”. O QUE NAO PODE E O PAIS FICAR DESSE JEITO,UMA BAGUNCA, SEM GOVERNO,AONDE UM MANDATARIO DO PODER ELEITO PELO VOTO,COMECA TRABALHAR AS 15:00,OU QUANDO TRABALHA, A PERGUNTA E, E ISSO QUE VC QUER PARA SEU PAIS,SE QUER DESSE JEITO,NESSE MODO DE GOVERNANCA ENTAO E SO VOTAR PELA PERMANENCA DESSE MODO DE GOVERNO,E SE CONTENTAR COM OS MALIFICIOS QUE VIRAM.

  11. WELLINGTON

    ´Renato é de bom alvitre lembrar que na Argentina o “ROGÉRIO MACRI” foi quem começou com a hiper inflação, desemprego, fome, miséria, etc… sob a promessa milagreira da direita. Igualzinho aqui no Brasil.
    Esse elemento que hoje ocupa a presidência da república foi eleito da mesma forma. Prometeu acabar com a corrupção com ele todos os filhotes apodrecidos nas rachadinhas, a mulher do Açaí, mansões milionárias, etc…, utilizou os evangélicos como burros de manobras com uma “estória” que só eles mesmo acreditavam, eu disse acreditavam, felizmente de ser evangélico de carteirinha e temente a Deus, defendendo armamento pra toda população para beneficiar a Taurus e a industria bélica americana, indo direto de encontro com tudo que está escrito nos evangelhos do Sr. Jesus cristo, uma conversa de patriotismo que os milicos dos anos 70 estrebucham até hoje nos túmulos vendo um presidente que se diz “militar” lambendo botas de bilionários americanos e batendo continência para o soldado desconhecido (comunista) em Moscou.
    Na verdade meus amigos nosso presidente não sabe nem o que é, quanto mais administrar uma nação. Não duvido nada ao final do mandato para se livrarem das cadeias que os esperam alegar que são “doidinhos”. Veremos. Felizmente o mandato dessa coisa está acabando e venha o que vier com certeza será melhor que isso.
    Merecemos coisa melhor, um governo que realmente governe para os brasileiros, que tenha capacidade mínima de governança e não uma marionete dos especuladores financeiros internacionais, que não “CAUSE” fazendo comentários vazios e sem nexos diariamente num cercadinho na frente da sua plateia visando pura e exclusivamente desviar o foco do que mais aflige nosso povo, como fome, desemprego, quebradeira, miséria, corrupção de seu desgoverno, atitudes diárias se apequenando e abrindo os cofres secretamente para o centrão etc… que de fato tenha conduta ilibada, que não nos envergonhe na comunidade internacional, que a cadeira da presidência não seja estupendamente maior que sua capacidade de raciocinar… Precisamos de um presidente, só isso. Se não for um ESTADISTA, que seja pelo menos um presidente de verdade.

  12. Major

    A que ponto chegamos, EUA tentando evitar golpe militar no nosso querido Brasil.
    Bolsonaro transformou uma potencia econômica, com representatividade diplomática em uma republiqueta qualquer. Os papeis da Petrobrás despencam aqui e lá. Política de preço da Petrobrás não se faz por decreto, nem trocando presidente, como se troca um funcionário de seu gabinete por não aceitar a rachadinha, mas se com política de estado que sirva para o país independente de quem seja ou venha a ser o presidente. Mas esse atropelo todo é só para não perder mais votos, o resto pode incendiar tudo. Inclusive o BRASIL. Lamentável.
    Presidente justo, pensa no país como todo e não só na reeleição, com a desculpinha bosta do comunismo no Brasil, pensa que todo mundo é veia de praça.

  13. Jonny Bravo

    Inflação dobrou desde que Guedes disse ouvir agradecimentos no supermercado.
    Eu acredito que o gado não vai ao supermercado. Putz, é muita gente, cega.

  14. Diretor

    Eu como diretor da Petrobrás, já coloquei meu cargo à disposição.
    Não quero fazer parte disso.

  15. Colocando os Pingos nos Is

    Bob, seja honesto o que é congelar o ICMS, Quais os valores cobrados pelos os Estados ?
    Qual é valor do ICMS,cobrado aqui em Alagoas ?

  16. Renato silva

    Quando um blog não coloca as verdades da quadrilha já sabemos que e comedor de jabá, quando vc colocar meu comentários pelo menos coloque na íntegra e deixa de ser hipócrita e mentiroso

  17. Kelmann

    No apagar das luzes a extrema direita deixa de saldo a volta da extrema pobreza #TáCaroCulpaDoBolsonaro

    1. Roberto Villanova Post author

      Renato, se não tem argumento para defender com inteligência esse caos nacional, o melhor é calar. Eu sei que pedir inteligência a quem defende o caos é difícil, mas tente. Só não tente enrolar, desviando o foco do debate.

  18. Alípio José Meireles Sá

    A nomeação do novo presidente da Petrobrás não atende aos requisitos legais. Será que esse governo patético não tem integrantes no setor jurídico com um mínimo de capacidade? Só bastava ler o Estatuto das Estatais. Depois quando chegar no STF um pedido para desfazer o ato ilegítimo os seguidores da seita podre do Bozo vão continuar falando que não deixam presidente governar.

  19. Astragelzica

    Bolsonaro fez ressurgir o dragão da inflação.
    Piorou a situação da pandemia, mais 30% de mortos.
    Está jogando na lata do lixo a governança corporativa da Petrobrás reforçada após o mensalão para proteger a empresa.
    Esta desmoralizando a Petrobrás, como Hugo Chávez com com a Petroleira da Venezuela.
    Beneficiou os traficantes de armas.
    Se associou ao Centrão.Corrupção por todos os lados.
    Esconde onde ele gasta com o cartão corporativo da presidência. Isso é inédito, o presidente esconder onde gasta milhões… teria muito mais para expor aqui, aquilo que todos ja sabem.

    Algum gado, quer contestar isso, explicando ou desmentindo de forma que possamos entender as explicações, se é que existe explicação?

      1. Astragelzica

        Quando um presidente chega em um comício e diz que NÃO VAI RESPEITAR A DECISÃO DO STF, O GURDIÃO DA CONSTITUIÇÃO, o que é isso senão um golpe, só que não teve sustentação, não foi adiante entendes? Ele fez isso, gastou milhões do erário para trazer pessoas de várias partes do país para São Paulo e Brasília, foi na Av. Paulista par dizer isso. Mas o mais engraçado foram os vídeos viralizando do gado na praça dos três poderes , forçando um choro, dizendo que o presidente decretou o estado de “sírio”,(sítio)… rsrsrs esqueceram de combinar com o congresso esse golpe. Entende porque o Bolsonaro quer te deixar burro, colocando essas figuras no Ministério da Educação?

        1. Williams

          Ohhh astra…sei lá o que…. acorde!!, desde quando o stf guarda alguma coisa?!?! que não seja do seu próprio interesse???? Deixe de ser sonso! O stf, só será representativo, quando aqueles que habitarem lá, NÃO sejam partidos de indicação política. Seja de a, B ou c. Isso, é…senão, se corromperem, também.

        2. Lion

          ” Ele fez isso, gastou milhões do erário para trazer pessoas de várias partes do país para São Paulo e Brasília, foi na Av. Paulista par dizer isso”. – A fala mentirosa não deixa nem você pensar sobre a mesma. É descartada automaticamente pelo bom cérebro…..kkkkkkk…… A idiotice acredita no Golpe dado pelo Bolsonaro, quando é ele mesmo que está no poder……kkkkkkk… Essa geração Paulo Freire não consegue ligar os neurônios de outrora…..kkkkkkkkkkk…….. Assim vão chorar até 2026…..

          1. Astragelzica

            Minininhu, não pintou o cabelinho né?
            Pintasse o cabelinho para ver o teu Minto e ele nem apareceu.
            Tadinhu….

Comments are closed.