Preço do diesel sobe e Petrobras manterá reajustes periódicos
   9 de maio de 2022   │     17:33  │  17

O preço do diesel sobe a partir desta terça-feira, 10, em todo o país, e o litro vai chegar perto dos 5 reais, com o aumento de 8,87% anunciado nesta segunda-feira, 9, pela Petrobras.

O preço sobe dos atuais R$ 4,51 para R$ 4,91 e a Petrobras informou que outros reajustes estão projetados.

O anuncio veio depois de o presidente Bolsonaro ter feito o apelo para que os preços não fossem reajustados agora, e a Petrobras ter reafirmado que não mudaria a política de preços para os combustíveis, e que já havia segurado o preço do diesel por dois meses.

A Petrobras também reafirmou que a política de preços, atrelada à variação do preço do barril de petróleo no mercado internacional, será mantida. Com essa política de preços, a empresa já lucrou o equivalente a seis vezes o gasto com o programa Renda Brasil.

DESCULPE A FALHA…OU NÃO

Em 2018, as obras de transposição do rio São Francisco, tanto no chamado Eixo Norte como no Eixo Leste, já estavam 94% concluídas, faltando pouca coisa para a sua inauguração.

Esses dados estavam à disposição na página do Ministério do Desenvolvimento Regional, mas, ao perceber “o erro”, o governo mandou retirá-la do ar. Mas, alguém teve a brilhante ideia de salvar a página e, agora, tem-se aí o quadro real.

Para o governo, “o erro” foi mostrar o número real porque ele revela a incompetência da atual administração, que não conseguiu em mais de três anos concluir os 6% restantes da obra. Bastaria ter realizado pouco mais 1% por ano.

São as hilaridades do atual governo, enquanto a população aguarda pelo “crescimento em Vê” prometido pelo ministro Paulo Guedes. Sim, eu sei que tudo isso é culpa da pandemia, é do fique em casa, é da guerra, é do seu Zezinho da bodega e também da Maria Preá.

Não é jamais culpa do governo. Imagina…

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Murilo

    Vamos fazer o povão voltar a ter 3,4 refeições ao dia. E quem quiser ter carro ou moto, que possa abastecer com tranquilidade. Se a gente quiser, a gente pode.

  2. caminhoneiro arretado

    Olha pessoal, o gabinete de ódio do Carlos Bolsonaro está propagando que a culpa por você está inadimplente c alguma prestação tipo financiamento de veículo, a culpa é do Lula kkkkkk o cara foi presidente a mais de 11 anos atrás, esse presidente atual governa c a maior cara de pau só mentindo e jogando a culpa das cagadas dele nos outros

  3. Alípio José Meireles Sá

    Então esse é o cartão de visita do novo presidente da Petrobrás colocado pelo Bozo? A pura verdade é que o Bozo é pior do que um câncer!

  4. Laurindo geo

    Não vejo nenhum daqueles que fizeram protestos em 2013 por causa de 25 centavos voltar a protestar nas ruas contra os maiores aumentos no preço dos combustíveis em todos os tempos. Hipócritas. Devem estar felizes com o fumo entrando.

    1. O DISCERNIMENTO

      Salário mínimo em 2013, 678,00 reais e no momento de calmaria econômica mundial….era uma gestão voltada para o loteamento da petrobras . Não era um momento pandêmico, crise hídrica dos últimos 92 anos e guerra….vamos ser justo nos nossos reclamos.

      1. Joaquim Tolentino

        O seu Nick não combina com seu comentário, deveria ser estultícia.
        O 678,00 em 2013 estava valendo muito mais que os 1.200,00 hoje.
        Estúpido ignorante, ou mais um querendo enganar as pessoas, entenda babaca, aqui não tem idiota

  5. Wellington

    O que incomoda Bolsonaro é ter que engolir a política de preço do combustível adotada pela Petrobras, mas que foi mantida por ele para agradar ao “mercado” em ano de eleição. O comprimisso dos especuladores financeiro sempre foi com o próprio bolso. Cabe aos governantes de verdade se impor o que não é o caso do presidente do Brasil. Pela sua inoperancia e capacidade prega a privatização. Ridículo. Precisamos urgente de um presidente de verdade. Fora Bolsonaro e leva seus filhotes incendiários no mesmo pacote. Merecemos qualquer coisa melhor que isso daí.

  6. João Caldas

    Acontece Opressor Bolsominion que tu deve ter uma máquina de fazer dinheiro em casa mas nem todo brasileiro tem pois a maioria está desempregado ou ganhando um salário mínimo, mínimo pra tudo. O problema dessas pragas que apoiam o Bozo é justamente o pensamento do Opressor, os outros quê se explodam. Vamos defenestrar esses Zumbis do nosso Brasil, o mais rápido possível.

  7. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    A dívida do FIES, de 38 bilhões perdoado pelo atual governo. A facilidade no financiamento de carros no governo petistas e o número de inadimplência imensurável deixado pelo bonitão de barba. A crise imobiliária americana foi pela facilidade de financiamento de imóveis….e aí!

  8. Sem Nome

    Roberto,
    Conceito de Política:algo que se repete.Conclusão,quem quiser e achar que está tudo bom,é repetir o que fez em 3 de outubro de 2018.Simples assim.

  9. Rodrigo

    Bob, quais as políticas de enfrentamento a inflação propostas pelo Lula?? O fim do teto de gastos e imprimir dinheiro vai funcionar com certeza (contém muita ironia).

    Não sabe né?? O Lula não pode divulgar porque ele terá que dizer que a política dele é desastrosa!! Tal como ocorre na Argentina, que adotou toda a cartilha defendida pela esquerda para ser adotada aqui no Brasil.

    Já agradeceu pelo Bozo hoje?? O que está ruim, certeza estaria muitíssimo pior com o PT no poder.

    Favor não me deixa sem resposta. Estou curioso.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Rodrigo, o Lula nunca foi presidente, nunca enfrentou uma crise imobiliária igual ocorreu em 2004 nos Estados Unidos, não pagou a dívida externa e não deixou a reserva de 280 bilhões de dólares. Né mesmo? O Lula fala por falar.

      1. Walter

        Caro Bob, com sua resposta, você desmontou não somente o Rodrigo mas toda a oposição ao presidente Lula. Esplêndido!!!!

        1. Roberto Villanova Post author

          Exatamente, o Brasil nem sentiu porque o Lula fez o contrário do que “o mercado” recomendava, e expandiu o crédito. Na época, os pilantras, os mesmos que hoje atacam o Lula, ficaram mudos. Mas, igual erva daninha, essas pragas renascem…

  10. Opressor, o bolsonarista

    Blogueiro comuna, não importa preço de diesel. Pode bater 20 reais o litro que a gente não abandona o Mito 2.0, turbinadão pelo azulzinho. O Brasil de 2022 está só o ouro. Mas os esquerdistas ficam de mimimi. Bolsonaro reeleto, com as bênçãos do Pastor Everaldo e do Pastor atirador Milton.

Comments are closed.