Lula com Chuchu, ao molho da nova política em meio ao caos
   8 de maio de 2022   │     10:46  │  13

Quando o Lula foi preso, por desafiar o estado de exceção e comandar a primeira grande greve dos metalúrgicos paulistas no final da década de 1970, foi levado para a DopseDelegacia de Ordem e Política Social.

O senador Teotônio Vilela, o pai, ligou para o delegado da Dopse, Romeu Tumar, e pediu para visitar o Lula, no que foi atendido, mas o delegado impôs a condição de que o senador alagoano teria de entrar na sede da delegacia dentro do porta-malas do carro, e o Teotônio concordou.

O delegado explicou que era para desviar dos jornalistas que davam plantão na porta da delegacia. O próprio Tumar foi buscar o senador no aeroporto e o trouce até a delegacia no seu opala, e assim o senador pode visitar o Lula e permanecer por duas horas conversando com ele.

Ao desembarcar em Maceió, o Teotônio deu entrevista e contou a aventura. Quando lhe perguntamos o que tinha achado do Lula, o senador, que estava lendo o livro Geopolítica do Brasil, escrito pelo general Golbery do Couto e Silva, apontou para nome do autor e disse: “É a maior invenção desse cara aqui“.

O general Golbery era apontado como o “mago” do movimento que levou ao golpe em 1964, a cabeça pensante da política golpista, e defendia a estratégia de dividir o adversário, para mantê-lo fragilizado e mais fácil de ser superado.

Talvez o senador alagoano tivesse exagerado quando atribuiu ao general a criação do PT, mas, o certo é que o partido vem desafiando todas as projeções e investidas – e alguns delas até criminosas -, visando a sua destruição.

E tudo em vão.

A mais recente tentativa foi com a Operação Lava Jato, que no inicio se imaginava com bons propósitos, e depois se descobriu a finalidade política camuflada nas ações dos seus principais atores – o juiz Sérgio Moro e os procuradores -, que, deixaram cair a máscara e revelaram as tramas.

Eles forjaram provas, forçaram delações, inventaram crimes e combinaram as ações, num completo desrespeito ao devido processo legal, e tudo com o único objetivo de condenar o Lula, mesmo sem as provas do crime, impedindo-o de disputar a eleição em 2018.

O próprio Moro, no embargo de declaração apesentado pela defesa do Lula, admitiu que não tinha “prova, mas convicção”, e que se utilizou da tese utilizada pelos nazistas para condenarem suas vítimas com base na Teoria do Domínio dos Fatos, ou seja, sem apresentar as provas dos crimes que lhes imputavam.

Aos 76 anos de idade e depois de uma prisão ilegal e imoral, que o deixou por 565 dias na cadeia, o Lula ressurge mais forte do que antes. Em todas as eleições de que participou, o Lula jamais conseguiu ultrapassar os 35% de intenção de votos nas pesquisas, e hoje oscila entre 42 e 45%, com a chance de se eleger já no primeiro turno, caso o candidato Ciro Gomes desista de também disputar a presidência.

Não há, na história da República brasileira, nenhum outro partido que tenha se mantido atuante e tão presente quanto o PT. Também não há um político que tenha conseguido se manter em evidência, seja no poder ou fora dele, quanto o Lula.

Eleição só se ganha depois de se contar os votos, mas já é histórico e inédito que um ex-presidente da República, com dois mandatos, apresente-se para disputar o terceiro mandato, e com chance de se eleger. A chapa Lula e Geraldo Alckmin mostra a saída para o caos que se instalou no país em 2019, se vão conseguir essa saída, só o tempo pode dizer.

Mas, que Lula com Chuchu já é o prato político mais bem temperado desta eleição, isso ninguém duvida.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. alexandre

    QUEM GANHA EM DÓLAR VOTA BOLSONARO. QUEM APOIA A CORRUPÇÃO E O SOBREPREÇO NAS COMPRAS DAS FORÇAS ARMADAS, TAMBÉM.

  2. João Caldas

    Esses Bolsominios foram picados pelas proteses penianas dos milicos, não tem mais o que debater.

  3. Denis

    E a mega-apreensão de ouro??? E a amizade do “dono” do ouro com o presidente bozoico??????

  4. Sueli

    Ninguém quer passar a vida ouvindo a estupidez do Coisa Ruim. Basta de insanidade e ameaças. Meu Brasil é livre.

    #BolsonaroCorrupto
    #MilicoNãoDáPalpite

  5. Humberto

    Pra você que votou e viu o país piorar muito por causa de Bolsonaro ou Aécio, vamos agora reconstruir o Brasil com Lula

  6. Luíza Mendes

    O país não aguenta mais 4 anos de desumanidades do atual presidente. Deus proteja a volta do Lula com o Geraldo.

  7. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Pois é sim,
    Chuchu tem três vítimas A, B e C.
    Água, bagaço e caldo….

    1. Kikikikikiki

      Carlinha, sabemos quer vc gosta mesmo é de uma comida PICAnte, por isso que entregas o teu pilão para o Boca socar o pau do pilão, até a pimenta ficar moída.
      Kikiki

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Comida cada um tem o seu gosto. Esse é o seu prato e não o meu. Kkkkkkkkkkkk

Comments are closed.