Governo tentou impedir julgamento na ONU, que absolveu o Lula
   28 de abril de 2022   │     21:46  │  7

Só os idiotas úteis, os desonestos e os asseclas das ilegalidades aplaudiam os feitos – na verdade, os maus feitos -, de Sérgio Moro, como juiz da Operação Lava Jato, e da turma do Ministério Público comandada pelo Deltan Dellagnol.

Foram tantas as ilegalidades cometidas, que elas agora descambaram para imoralidades, com o agravante de que, a pretexto de combater a corrupção, eles se corromperam, inclusive, sob suspeita de que ganharam “muito dinheiro” por fora.

Pelo menos, é o que o Tribunal de Contas da União quer saber em relação aos mais de 200 milhões de reais que o procurador Dellagnol destinou a uma associação no Paraná. O TCU pede a prestação de contas do dinheiro.

A pá de cal na Lava Jato foi jogada agora com o julgamento do processo contra o ex-presidente Lula, pelo Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, e que, por 16 votos contra 2, considerou Moro parcial e julgou o processo que presidiu contra o Lula uma fraude.

E todo mundo sabia que era, inclusive o próprio Moro, que ao se pronunciar no Embargo de Declaração apresentado pela defesa do Lula admitiu, sem nenhum constrangimento, que não tinha as provas dos crimes que atribuiu ao ex-presidente.

Uma vergonha.

Moro, agora, terá de ser processado para que repare os danos que causou à vítima, e, também, ao Direito e à Justiça brasileira. O processo contra o Lula não é só vergonhoso, mas criminoso, e todos os atores que contribuíram para o cometimento dos crimes devem ser exemplarmente punidos – e alguns deles buscam se blindar agora com mandatos parlamentares -, para servir de exemplo.

É lamentável que, na época, o ministro Luiz Roberto Barroso, hoje tão criticado e até enxovalhado pelos bolsonaristas, tivesse agido para favorecer as ilegalidades, deixando de cumprir a decisão correta e assentada na lei, da própria ONU, validando o pleito justo da candidatura do Lula na eleição em 2018.

O pior é que, conforme noticiou a jornalista Mônica Bergmann, o governo brasileiro ainda tentou impedir o julgamento na ONU. Quem sabe por isso, se por um lado não conseguiu impedir, pelo menos obteve dois votos – e daí o placar de 16 votos contra 2, quando deveria ter sido 18 a zero.

A repercussão acanhada na mídia corporativa brasileira dá a dimensão dessa derrota àqueles falsos arautos da moralidade, que, na verdade, são traidores da pátria, que ajudaram a destruir as empresas nacionais para favorecer empresas estrangeiras. São os chamados “quinta colunas” que, feito aves de rapina, permanecem sobrevoando o poder na espreita de pousarem novamente perto do cofre.

Que vergonha que tenha sido necessário a ONU para ensinar a essa gente a ter vergonha. E, que pena, porque elas parecem que não vão aprender, senão teriam se calado diante da humilhação com o resultado do julgamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LINO SOARES

    SALVE LULA. LULA É O PRESIDENTE EMÉRITO DESSA NAÇÃO BRASILEIRA. BOLSONARO, MORO E DELANHOL, SÃO OS VENDILHÕES DA PÁTRIA.

  2. Junior seu criado

    Carlos.
    Estou ansioso para depois de amanhã. Fale para o Lion que já adornei a Biz com as cores verde e amarelo. Vamos arrasar…

  3. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, O LUIZ INÁCIO JÁ TINHA CANTADO ESSA BOLA, HEIN? DIZIA SEMPRE ESTAR DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA, MAS SEUS ALGOZES NÃO CONSEGUIRIAM DORMIR SOSSEGADOS. O EX-JUIZ E EX-MINISTRO E ATUAL NADA, SÉRGIO MORO, VIVE A PASSAR VEXAMES

  4. Opressor, o bolsonarista

    Nãooooooo!!! Lula voltando?? E com respaldo da ONU??? Agora fedeu…Mas por outro lado temos o grande arsenal de amiguinhos Bots do Carluxo.

    Amanhã sai novidades para neutralizar o avanço do Lula nessa história da ONU. Quem viver verão.

    Confiamos na , digo, no ZERO DOIS! E no AZULZINHO ki ki ki lki ki ki

    💯% VIAGRA!!!!
    🌐🌐💙💙💙👉🆙🆙🆙

  5. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Até os ex- ministro no caso PALOCCI, réu confesso e o dinheiro devolvido foi tudo farsa?

Comments are closed.