O rastro da corrupção está sob sigilo de 100 anos. Fazer o quê?
   22 de abril de 2022   │     20:37  │  21

O que se deduz sobre o decreto de “graça” concedido pelo Bolsonaro ao ( ainda ) deputado Daniel Silveira, é que o presidente ensaiou o conflito que vai provocar para tentar impedir o ministro Alexandre de Moraes, de assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral e comandar a eleição este ano.

Se conseguir – mas, não vai conseguir -, quem assumiria a presidência do TSE e comandaria a eleição seria o ministro Kássio Nunes, indicado por Bolsonaro e afinadíssimo com os desejos e as ordens do presidente, independente de qualquer coisa, como já vimos.

E por que isso?

Porque o ministro Alexandre de Moraes já avisou que vai cassar a candidatura, e até prender, se for o caso, do candidato que atentar contra a lei e a ordem pública, seja com ameaças ou a disseminação das chamadas fake news. Sabe-se que Bolsonaro foi o principal beneficiado pelas fake news divulgadas na eleição de 2018.

Bolsonaro também está preocupado porque o TSE conseguiu enquadrar o Telegram, a plataforma predileta para se cometer crimes, especialmente eleitorais, e isso depois de Alexandre de Moraes ameaçar suspender a plataforma e aplicar-lhe multa diária, caso não apresentasse o representante legal no país.

E o Telegram não só se enquadrou às exigências, como se desculpou pela demora em responder aos ofícios e questionamentos do TSE. Bolsonaro ficou irritado com isso, porque até então o Telegram era a “terra de ninguém”, onde se poderia inventar coisas tais como: mamadeira de piroca, Ferrari de ouro, etc., contra o seu principal adversário.

É verdade que o instrumento da concessão de “graça” a um condenado está previsto no artigo 79 do Código Penal, e até na Constituição, ainda que en passant, mas o presidente agiu de forma açodada, porque a condenação de Silveira ainda não tem todos os trâmites em julgado.

Também porque o beneficio livra o condenado da pena, mas ele se mantém inelegível por oito anos.

Sabe-se, e isso é voz corrente no Congresso Nacional, que Bolsonaro tem o plano de se reeleger, mas com uma bancada majoritária no Senado, e Silveira seria um desses “soldados” que agiriam para aprovar o impeachment de ministros do Supremo, entre eles, Alexandre de Moraes.

Impedido de se candidatar a senador, o presidente precisa encontrar o substituto de Silveira no Rio de Janeiro. Precisa também fazer essa maioria no Senado, para concretização do plano de indicar mais quatro – no lugar de dois -, ministros no Supremo.

Bolsonaro sabe que o seu decreto pode ser derrubado no Supremo, e caso não seja, sabe – e isso já é certo -, que não poderá contar com Silveira disputando a vaga no Senado, mas o presidente vai explorar o máximo o episódio para inflamar os seus aspones.

O governo não tem obras para mostrar, o governo só fez aumentar o desemprego e a fome, e o que lhe resta é mentir, culpar sempre o outro e colocar o rastro que leva à descoberta da corrupção sob sigilo de 100 anos.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Márcio

    🤡 Genocida, corrupto , mentiroso 🤥…. 🇧🇷 , sigilo de 100 anos só quem pede é ladrão , só restaram os trouxas alucinados e os ladrões / vigaristas na canoa 🛶 furada do desgoverno brasileiro. 2023 será de renovação e bastante prisão na abertura dos sigilos pelo próximo presidente 👮‍♀️

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Se um parlamentar for condenado por se expressar, a nação será condenada a se calar.

    “O Indulto Foi Individual, Mas A Sensação
    De Liberdade Atingiu Toda Uma Nação .”
    #BolsonaroReeleito2022

    Está doendo nos comunistas a vitória da verdade; a sarjeta não imporá mais a sua vontade, abusando da democracia!!!

    É ou não é, Ruberto…
    A LAPADA VAI SER DESCOMUNAL!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. JORDANA

    O bandidão que governa o país é anarquista, autoritário, absolutista e virou presidente vislumbrando fazer rachadinha em tudo que aparecesse pela frente. De vacinas à construção de escolas fictícias, passando pelo superfaturamento nas compras das FFAA, o gângster tem um apetite insano.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      ” Falou e disse” Jordânia ( TUTA TOLLETE). Desafio um Bolsonarista provar a rachadinha nos gabinetes dos petistas.

  4. Renato silva

    Vc estuda Bob kkkk,deixa de piada vc e a maior fábrica de mentiras,todo hora é inventando matéria,assista Joven Pan e olhe os comentários de Augusto Nunes aí vc vai ver a diferença

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, acreditar nessas figuras aí e assistir a Jovem Klan, depõe contra qualquer ser humano e destrói a pituitária. Assisto nada.

  5. Kikikiki

    Os não-eleitores do Bolsonaro é mais inteligente, mais lógico, estudam mais e são a maioria. Veja quantos são, por exemplo aqui no blog, ou em qualquer outro blog existente na imprensa livre. Vejam também o que escrevem e como escrevem.

    Kikiki

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Realmente são muitos inteligentes e deve pensar com bunda que nem o TUTA TOLETE PRENSADO ( kikikiki e fumo entrando no kikiki)

  6. Alexandre Ribeiro

    Petezada, o presidente foi eleito pela maioria dos eleitores, se conformem, agora em outubro o povo tem a oportunidade de mudar, se a maioria concordar é claro, e quem ganhar tem o direito de governar. Sem choro. Vocês vão perder a oportunidade de eleger a Dilma e dá uma resposta ao golpe? Pelo jeito vai dá Bolsonaro novamente para desespero dos que estavam acostumados a mamar na Transpetro, na Petrobrás, nos Correios e etc.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Exatamente, Alexandre eles falam de corrupção e foi nos governos petistas onde a corrupção atingiu o imensurável. Tem um TUTA TOLLETE PRENSADO, que usa vários pseudônimos e nos comentários dele só fala se referindo às pessoas no feminino e no ânus e no entanto quem se preocupa muito com o ânus dos outros esquece o seu que tem o rabo solto.
      BOLSONARO NELES.

  7. Alagoano

    A corrupção nesse governo é rápida como um rastilho de pólvora e vai em todas as direções. Do sigilo do cartão corporativo as compras do exército superfaturadas ou como dizem os técnicos do TCU com sobrepreço. Mas como se isso não bastasse ele quer mais, quer trazer a instabilidade para o país golpeando a democracia, querendo ser um absolutista. Aqui não mequetrefe corrupto.

  8. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    A matéria do Bob, foi ótima. Já está antecipando a vitória da reeleição do povo ( Bolsonaro).

  9. Alexandre Ribeiro

    Roberto, o papel do supremo é resguardar a constituição, é julgar com imparcialidade, e o que eatamos vendo é um braçonda esquerda instalado lá dentro. Ministro não pode e nem deve conceber entrevista e expor suas preferências políticas. O Alexandre de Moraes não é idiota mandar prender o presidente, voce sabe disso.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Alexandre, no meu estranho hábito de estudar – estranho nesses tempos atuais -, eu aprendi que um presidente só pode ser preso por crime de guerra ou de lesa-pátria, e ainda assim, o Congresso tem de aprovar. Aliás, também os presidentes da Câmara e do Senado gozam desses privilégios. Estude mais, meu amigo. É tão bom…

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Pois é Bob, você é muito estudioso e no entanto na história do Brasil às vitaminas julgaram o acusado. Lembrando que o comportamento do Daniel Silveira, não faz o meu perfil de resolver na marra. Ele podia muita usar a tribunal e criticar a atitude seletiva do ministro indicado pelo PT.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      E quem vota no Lula é o que TUTA TOLLETE?

  10. João Caldas

    Essa besta fera chamada Bolsonaro foi eleito pra proteger os amigos milicianos que ajudou a eleger com seu discurso fascista. Não importa pra ele governar o país, isso ele entrega aos amigos políticos corruptos. Quem votar nessa desgraça ou é doido igual a ele ou gosta dr sofrer igual mulher de malandro. Verme.

Comments are closed.