Bolsonaro recua e agora elogia ministro e o sistema adotado pelo TSE
   19 de abril de 2022   │     20:04  │  46

O porquê de o presidente Bolsonaro, que reiteradamente tem atacado ministros e o sistema eleitoral eletrônico adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter recuado e trocado os ataques pelos elogios, ninguém sabe até agora explicar essa bipolaridade.

Mas, o certo é que o presidente surpreendeu a todos nesta terça-feira, 19, durante a solenidade comemorativa ao Dia do Exército, quando não só elogiou o sistema eleitoral do TSE, mas também o ministro Luiz Roberto Barroso, que tem sido alvo dos seu ataques.

Bolsonaro disse:

– “Quero cumprimentar aqui o ministro Luis Barroso, que enquanto presidente do TSE convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas, a participar de todo o processo eleitoral. O que o povo quer é paz, tranquilidade, é trabalho. É poder viver em harmonia e trabalhar para que seu país de verdade seja uma grande nação“.(sic)

Na semana passada, em solenidade no Palácio do Planalto, a ex-ministra Damares Alves, sem ter sido repreendida ou censurada, atacou e desrespeitou o ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir as eleições, chamando-o de “careca do demônio”.

É verdade que ninguém deve levar a sério uma pessoa que afirma categoricamente ter visto Jesus trepado no pé de uma goiabeira, mas Damares, além de ex-ministra, foi imposta por Bolsonaro como candidata a senadora no Amapá – logo, pelo menos o presidente, a leva a sério.

Há quatro anos o brasileiro assiste os mais variados espetáculos, alguns até circenses, como a cena de Jesus trepado numa goiabeira, segundo a Damares, mas não há na história do país registro de um presidente tão oscilante sobre suas ideias. O pior é que, apesar da fala de Bolsonaro nesta terça-feira, ninguém duvida de que ele voltará a atacar o sistema do TSE.

– “Tenho certeza de que as eleições este ano seguirão normais” -, acrescentou Bolsonaro.

Foram vários os questionamentos do presidente sobre o sistema eleitoral eletrônico, primeiro pedindo para o voto ser auditável – e o voto já é auditável -, depois pedindo a impressão do voto, o que é ilegal, por ferir o princípio universal do segredo do sufrágio.

A impressão do voto tem por única finalidade obrigar o eleitor submisso a prestar contas às milícias, que controlam as suas comunidades; aos “coronéis modernos”, e aos punguistas de Jesus, que exploram a ignorância desse eleitorado, de ordinário,  semianalfabeto e que facilmente se deixa ser explorado.

Vamos, então, torcer para que o presidente não volte a tumultuar o processo eleitoral e mantenha para sempre a postura contida na sua fala desta terça-feira.

COMENTÁRIOS
46

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Laurindo geo

    O desgoverno Bolsonaro está incentivando uso da lei Rouanet para produções que divulguem as armas e a luta armada contra as instituições democráticas. Impeachment e cadeia nesses milicianos fdp

  2. alexandre

    DANIELZINHO, MEU FIO, AGORA TU VAI SENTIR O TIPO DE PRÓTESE QUE OS DEMAIS PRESIDIÁRIOS VÃO TE PRESENTEAR NO XILINDRÓ.

  3. Alexandre Ribeiro

    De quem é a frase ! Vai mandar me prender Alexandre de Moraes? Vai cassar a minha chapa? É esse recuo que você está se referindo?

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Alexandre, quando o hábito da leitura faz parte da vida, a gente aprende que um presidente não pode ser preso, exceto por crime de guerra ou de lesa-pátria, e ainda assim, com autorização do Congresso.

  4. Velhinha do Corredor

    POR ONDE ANDA O RENAN??
    Não sua Boba, não é esse, é o Rena Bolsonaro, o grande empresário de Brasília, esse agora está dizendo a PF, após um belo aperto de perguntas, que usaram o nome dele…
    Ah, assim você me convence Jairzinho, homem de bem…
    Bem que eu disse, essa família Bolsonaro é demais, são uns santos.
    Aposto que foi o Lula, o PT, a OMS, a Venezuela, que criou essa situação para atingir nosso amado, idolatrado, nosso santo, Bolsonaro.
    Com a colaboração de LIONINA CARPIDERIA e CARLINHA BIMBATE(CHUI).

    Veinha do corredor irmã da Lionina

  5. Sem Nome

    Interessante:Bolsonaro disse:

    – “Quero cumprimentar aqui o ministro Luis Barroso, que enquanto presidente do TSE convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas, a participar de todo o processo eleitoral. O que o povo quer é paz, tranquilidade, é trabalho. É poder viver em harmonia e trabalhar para que seu país de verdade seja uma grande nação“.(sic);no famoso 7 de setembro passado o que era para ser foi que se apresentou,novamente se tenta criar o mesmo cenário e o que parece terá o mesmo fim.Creio que os Americanos já bateram o martelo,NÃO!A história adiante contará realmente o que se passou nos bastidores do poder.

  6. Alves

    Depois de limparem o Lula tudo é possível. E o limpador, Edson Fachin será o ministro do TSE junto com Alexandre de Moraes nas eleições, preciso me preocupar com a lisura?

  7. TUTA TOLLETE

    BIMBATTIE LIONINA
    E O DANIEL SILVEIRA, HEIN???
    O IDIOTA TOMOU NO _U…😂😂😂😂😂
    É O TRISTE FIM RESERVADO AOS IDIOTAS SEGUIDORES DO BOZO, TAL QUAL AS MENINAS SEM ESFÍNCTREAS DO CORREDOR DA ORLA.
    E O VAGABUNDO DO BANANINHA PARA DIZER QUE ESTAVA SOLIDÁRIO AO IDIOTA AINDA FOI QUERER ENTRAR NA SESSÃO. FOI QUANDO LHE AVISARAM QUE ALÍ NÃO É LUGAR DE MALOQUEIRO.
    AO SILVEIRA RESTOU A VOLTA PARA A CADEIA ONDE JÁ PROVIDENCIARAM UMA FOTO DO BOZO EM SUA CELA. SERÁ A FAFA DE BELEM DO PRESÍDIO. EXPLICO. OLHANDO A FOTO DO MINTO, O INDIGITADO OTÁRIO VAI CANTAR: 🎼🎼ABANDONADA POR VOCÊÊÊ. APAIXONADA POR VC.🎼🎼 😂😂😂😂😂😂😂😂😂👉👌

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      E JOSÉ Dirceu ex- ministro da gabinete cívil do governo Lula.
      Vai ficar em quer posição na foto. Talvez e em outra turma que roubou a Petrobrás.

    2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Não concordo com o comportamento do deputado Daniel Silveira em querer resolver às coisas na Marra e foi condenado pelas bravatas.Só tem um detalhe ele vinha liderando às pesquisas para o senado pelo Rio de Janeiro. E a condenação do seu líder e a reserva moralistas JOSÉ Dirceu,foi por roubalheira e era ministro da casa civil do Lulapetismo.
      E aí onde andas a sua pseudo moral TUTA TOLETE PRENSADO.
      É seletivo?

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      E rachadinha da Petrobrás?
      Têm vários condenados inclusive a reserva moralistas do PT, José Dirceu 27 anos. Será que a justiça está errando e que não houve roubalheira petistas na Petrobras?
      Diz aí TUTA..

      1. Walter

        Ora, bolsonarista, abortaram o mega desfalque da Covaxin, não foi? Do contrário, a rachadinha da Michele ficaria bem mais graúda. R$ 89 mil seria troco, hein? CPI do Pinto mole, urgente!!!!

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          Pois é lulista a da covaxim, foi abortada esses muleque não tem a experiência da turma do Lulapetismo.

  8. ex-COXINHA

    RENATO SILVA TINHA UMA PEQUENA PADARIA AQUI NO BAIRRO.
    2010-AMPLIOU A PADARIA. RECLAMANDO DO PT.
    2013-MONTOU UM RESTAURANTE PARA O FILHO. RECLAMANDO DO PT.
    2016-FOI PARA RUA TIRAR O PT.
    2018-FECHOU O RESTAURANTE.
    2021-FECHOU A PADARIA.
    FIM!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Olha lá no sebrae ” ex – COXINHA” E SEMPRE FOI LULA.
      A QUANTIDADE DE EMPREENDIMENTO QUE FECHAM NOS PRIMEIROS ANOS…

  9. Manoel Assis

    Ninguém quer um país onde a fome só aumenta e ainda por cima uns canalhas defendem torturas. Pastores apoiam esse governo? Defendem o oposto aos preceitos religiosos? Em troca de ouro?

    1. Alexandre Ribeiro

      Manoel Messias, na sua concepção o que faz um país com tantas misérias como voce descreve, ser o quarto país no mundo com mais usuários de telefone celular? Ou seja, os mendigos brasileiros estão deixando de comer pra comprar celular?

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        KIKIKIKIKI
        Primeiro Lugar, China, India em segundo, EUA 3º o 4º a Indonésia, Brasil 5°

        O que isso quer dizer?
        Nada, absolutamente nada, pois o uso dos celulares assim como a quantidade desses aparelhos não tem relação com a economia. Se fosse assim os EUA, estaria em primeiro e segundo a China. Porque nenhum país Europeu está entre os cinocs?
        Tem a ver com o tamanho do país e outras variáveis. Além do Mais preste atenção, o governo do Bozo, compra milhares de celulares, para perfis falsos nos grupos de WhasApp kikikikikikiki para os rôbos, entendes???
        Além disso, muitos ricos, tem mais de um celular, e se for presidente fakenews, deve ter um para cada dia do ano kikikikiki

  10. Renato silva

    Além do Lula condenado não pode aparecer em público e agora ele faz Live e fracasso com poucos gatos pingados assistindo,não sai e nam pode usar as redes sociais e o seu ministro Zé Dircwu vai voltar para cadeia 27 anos no xilindro,e aí Bob kkkk,chupa comunas

  11. Marta Albuquerque

    OS PASTORES EVANGELICOS BOLSONARISTAS ATENTAM CONTRA JESUS QUANDO ATESTAM A TORTURA.
    ASSIM COMO MUITOS QUE SE DIZEM RELIGIOSOS E HOMENS DE BEM, QUE DIZEM QUE DEFENDEM A FAMÍLIA E VÃO A NOITE PARA O JARAGUÁ COM SEUS CARRÕES ATRÁS DE “PROGRAMAS” COM OUTROS HOMENS.
    TEM ESPIRITAS BOLSONARISTAS QUE DEFEDEM ARMAS, E DIZEM QUE NUNCA HOUVE DITADURA APOIAM A VIOLENCIA CONTRA MINORIAS E APOIAM A CORRUPÇÃO DESSE GOVERNO ALÉM É CLARO DA VIOLENCIA E A FALTA DE RESPEITO

  12. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    A EBC (Empresa Brasil de Comunicação), gestora das TVs Brasil, publicou finalmente o seu balanço financeiro de 2021. Saiu ontem no “Diário Oficial da União”. A empresa gastou no ano passado R$ 506,7 milhões —R$ 13,4 milhões a mais do que em 2020 (R$ 493,3 milhões).
    Voces devem se lembrar, em 2019, o Bolsonaro disse que iria demitir todo mundo, da EBC, pois era um saco sem fundo, kikikikikiki
    Ele colocou um monte de Bolsonaristas lá para divulgar fakenews, o custo com o pessoal aumentou e muito e aí ja se sabe né, deve ter rachadinha.
    Ele disse que tinha petistas e iria acabar com a mamata, a mamata aumentou kikikikiki9

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Então foi uma troca tirou os lulista e nomeou os Bolsonaristas.
      Já que é coisa de sua imaginação e se fosse deixava os Bolsonaristas?

  13. Lion

    Quem mente mais ao discursar ou escrever: BoBo jornaleiro ou Lula ladrão corrupto…..kkkkkkkk…. Parecem ter o mesmo DNA: compulsão pela mentira……kkkkkkkkkkkkk…… Quando vamos começar a falar das eleições de 2026? Essa de 2022 já é do Bolsonaro….kkkkkkkkkkkk…..

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Exatamente os esquerdistas sempre gostaram da madrugada para tramar contra o povo é isso aí Victor ( haldol e Rivotril meles).

  14. João Caldas

    Chuí… qual é o povo que quer a praga do Bozo. Essa desgraça vai é pra cadeia em 2023 pra dizer onde está o ouro do pastor.

    1. Lion

      Chora não bebê…kkkkkkk……Bolsonaro reeleito no primeiro turno….O choro é livre e gratuito…..kkkkkk

      1. Everton

        Para de ser ridículo, você um senhor septuagenário que eu sei, agora fica adotando a nova estratégia do Bozo de falar jovial, de ser descolado, não era você quem andava falado da juventude, da geração Paulo Freire. Você é mesmo ridículo. Faz o que o Bozo orienta. Desde a semana passada que o Bozo mudou sua estratégia na rede social, respondendo a artista e com uma montagem de foto empinando uma Moto. Rapaz não seja ridículo a esse ponto ” chora não Bebê”?
        Em tempo, o Bozo trocou a sua turma nas redes sociais, mais jovem, a estratégia anterior não estava funcionando.
        Agora eu digo que ele ganha essa eleição, quando ele apresentar nas redes sociais como ele faz um brasil paralelo, muito diferente do real, MAS QUE A FOME QUE É REAL DESAPAREÇA!!

        ONTEM NA MOTOCIATA DE CUIABÁ, UMA TURMA DE PESSOAS SIMPLES FEZ UMA FAIXA
        “FORA BOLSONARO, CUIABÁ, CAPITAL DO OSSINHO”

  15. Antonio

    Concordo Jordana. Temos um presidente patético e eleitores seguidores. Não sei quem são mais patético.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Os eleitores do Lula, além de patéticos se acham inteligente…

  16. JORDANA

    Presidente patético. Enquanto ele vai encolhendo os investimentos em Educação, Saúde, Habitação e Ciência, chega ao cúmulo dessas compras de sex shop para as Fracas Armadas. Muda Brasil.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Jordana ( TUTA TOLETE). Bolsonaro vai ser reeleito não é porque é o bam bam bam. O candidato da esquerda é o melhor que vocês têm e no entanto é que não tem credibilidade.

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          E o Lula, tem credibilidade né?? Pra tu.

        2. Lion

          Chora não Lulista….kkkkkk……Bolsonaro reeleito no primeiro turno. O seu ladrão de estimação vai voltar pra cadeia…. O choro é livre e gratuito…..kkkkkkkkkkk

          1. Everton

            O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atuou junto à presidência do Incra, em Brasília, em defesa de fazendeiros que foram alvo, em 2014, de uma grande operação policial contra invasão de terras públicas de um projeto de assentamento da União em Itanhangá, a 491 km de Cuiabá (MT). A Operação Terra Prometida atingiu políticos na região e familiares de um importante líder do agronegócio e base de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, o deputado federal Neri Geller, que foi ministro da Agricultura de 2014 a 2015 e hoje é vice-presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura) na Câmara.

            Os Bolsonaro não tem jeito nasceram para o mal!!!
            Bem, isso vem da época da amizade com miliciano, eu mesmo jamais pescaria com um miliciano, jamais deixaria entrar na minha casa, por uma questão simples, não tenho afinidade, já a referida família, mostra realmente para que veio. O que eles provocam na sociedade?
            Isso me lembrou da gang fardada, me lembra muito essa família do Coronel Cavalcante e os políticos envolvidos em todo tipo de crimes. O Bolsonaro tem essa gente como heróis.

            Mas se você perguntar a um bolsosominion ele dirá que o STF e o Lula é o culpado pela desgraça do país.

    2. Alexandre Ribeiro

      Jordona, vai pesquisar sobre o assunto, que voce vsi ver que a história é bem diferente, voce acha que se essas a usações tivesse fundamentado o Randolfe Rodrigues não estava batendo na porta do STF? lembra do leite condensado, das picanhas, do fogo na Amazônia, do óleo nas praias? Tu do invenção da esquerda para desestabilizar o governo,.

      Com relaçãonão artigo do veio gagá, eu levo na brincadeira.

      1. Everton

        Baibozinha, para de ser ridiculo, o Bozo mesmo disse que aquele leite moça todo era para a presidencia, o cara leva 100 anos e nao consome todo o leite moça, tome tento homi!! ANALISE FRIAMENTE NÃO PRECISAVA NEM VERIFICAR O PORTAL DO GOVERNO PARASABER QUE CAIU OS INVESTIMENTOS, BASTA OLHAR PARA AS UNIVERSIDDES FEDERAIS.

        TUDO QUE A JORDANA FALOU É A PURA REALIDADE, MAS CRIME MESMO VC VAI VER APARTIR DO PRIMEIRO DE JANEIRO QUANDO NAO TERA MAIS O PODER.

Comments are closed.