Mais um escândalo no MEC, agora com a compra de ônibus escolares
   3 de abril de 2022   │     18:30  │  19

Quem pensava que já tinha visto de tudo no esquema de corrupção montado pelos pastores bolsonaristas no Ministério da Educação, receba mais esta notícia estarrecedora.

É o seguinte: terça-feira, 5, o governo Bolsonaro marcou o pregão para comprar 3 mil 850 micro-ônibus destinados ao transporte escolar de crianças na zona rural do país.

Até aí, tudo bem, porque seria uma decisão louvável, e diz-se que seria louvável se não fosse o fato de que o governo se compromete a pagar 480 mil reais por cada micro-ônibus, que custa, na verdade, 270 mil reais, ou seja, quase a metade do preço a ser pago.

Quem denunciou a trama foi o vice-presidente da Câmara, deputado  Marcelo Ramos, filiado ao PSD, da base do governo, mas inconformado com esse esquema de corrupção que age sorrateiro dentro de um ministério com um dos maiores orçamento do país.

Ramos desabafou:

-“Começa a ruir o discurso de Bolsonaro de que o governo dele não tem corrupção. E a corrupção aparece onde mais deveria estar blindada. Já foi na compra de vacina, e agora está na Educação”.

O esquema envolve os diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE ), comandados por Marcelo Pontes e Garighan Amarantes, indicados para o cargo pelo ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira, e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

Para tentar impedir a concretização do esquema, o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), entrou com ação no Ministério Público Federal de Brasil e no Tribunal de Contas da União, pedindo para suspender o pregão.

E é preciso correr contra o tempo, porque o pregão está marcado para terça-feira, 5, e o MPF e o TCU têm até esta segunda-feira, 4, para agirem; do contrário, o negócio será fechado.

Mas, o que mais chamou a atenção é que o negócio foi proposto no rastro do escândalo de corrupção montado no MEC por pastores bolsonaristas exigindo propina em dinheiro e barra de ouro, para liberar verbas destinadas à reforma de escolas. É como se eles estivessem convictos da impunidade.

Se a justiça não agir rápido para impedir, o esquema vai render 732 milhões de reais “de lucro” para os envolvidos, dinheiro esse que, no ano eleitoral, vem em boa hora. Até agora, o presidente Jair Bolsonaro não se manifestou, nem mesmo para desmentir.

Vai vendo, Brasil.

A semana começa com mais um capitulo do filme que é uma repetição, porque é mentira que a corrupção acabou, e promete desdobramentos. Espera-se que os órgãos encarregados de zelar pelo erário ajam em tempo de impedir, e não só isso, que permaneçam atentos porque, qualquer descuido, o negócio pode ser fechado sem que se tome conhecimento a tempo.

Afinal, são 732 milhões de reais que estão aí à espera de uma mão-boba e de um bolso livre.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RAPHAEL

    JÁ ESTÁ VIRANDO UM FETICHE BOÇALNARO ROUBAR DA EDUCAÇÃO. COCÔMINIONS, A CULPA É DO LULA? ORA, VÃO OBRAR… CASO SEJA HOJE O DIA DO SIM, ORDENADO PELO BOÇALNARO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. ÓLEO DIESEL 7,14

      SE ROUBOU É UM LADRÃO COM MUITA CLASSE POIS SUA CONDENAÇÃO FOI ANULADA DE “PLENO DIREITO” PELO EGRÉGIO STF. MAS É TANTA CLASSE, QUE ALÉM DISSO O MPF TEVE QUE INDENIZA-LO EM R$ 75 MIL. FIZESTES UMA FEZINHA AJUDANDO A BIBA DELTAN DO POWERPOINT TAMBÉM???

  2. Lion

    Blá blá blá…. O falso Blogueiro a escrever narrativas com validade de 24h… É possível crer em fã de Ladrão? É possível crer em quem deseja a volta do ladrão à cena do crime? É possível crer em defensores da corrupção? NÃO…NÃO…NAO…NÃO…NÃO…NÃO….

  3. Denis

    E o procurador Deltan Malandro Dalangnhol que não provou nada contra Lula e ainda teve de pagar indenização na Justiça?????

  4. João Caldas

    Esse Bolsominions são uma graça… os pastores que o patrão colocou lá estavam recebendo até propina em ouro pra liberar verbas pra escolas. Ah! E o PT. Os caras do MEC estão comprando ônibus escolares pelo dobro do preço. Ah! E o PT. A primeira dama recebeu um cheque da Rachadinha de 80 mil reais. Ah! E o PT. Essa Turma do Bozo só tem corrupto e mentiroso.

    1. Carlos carlos

      A tá, e a ex primeira dama do ex presidiário, que fez patrimônio de 350 milhões só vendendo AVON?! Então não eu o pt?!

      Vira o disco trouxa, que narrativa de rachadinhas já caiu por terra, mas antes, cite uma assembléia ou um governo antes do atual que nunca teve as tais rachadinhas

      #llulaladrao🚔

    2. Dirico

      Vão investigar, se for verdade, os corruptos vão pagar! Agora não defendo ladrão de nove dedos. Esses comedores de mortadela, são mais pirados do que a turma do cigarrinho do capeta!!!

  5. TUTA TOLLETE

    EITCHA BOB !!!
    MAS EU CALEI O GADO BOZÓICO NA POSTAGEM DA GESTAPO. MENINOOOOO. COMO SÃO FRACOS…😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. SEM PAPAS NA LINGUA

      TUTA TOLLETEKKKK, FOI TÃO RIDÍCULO OU MELHOR SUPEROU ATÉ VOCÊ MESMO O PALHAÇO DOS COMENTÁRIOS SEM PÉ E SEM CABEÇA..QUE FOI INGNORADO.
      COMIGO NEM VEM QUE NÃO TEM.

      1. TUTA TOLLETE

        QUE NADA, BIBA.
        PRIMEIRO VÁ APRENDER A ESCREVER E DEPOIS PARE DESSA VIADAGEM DE: COMIGO NÃO VEM QUE NÃO TEM… AI, AI
        ESCOVE OS DENTES TODA MANHÃ PARA TIRAR A PAPA DO JÚNIOR DA LÍNGUA.

        1. SEM PAPAS NA LINGUA

          “A PAPA DO JUNIOR DA LÍNGUA”
          SABE DE TUDO É A VOZ DA ESPERIÊNCIA OU MELHOR A LÍNGUA DO TUTA X BOCA DE PONCHE, FAZENDO SAPECA-IA-IA.

  6. Alex

    Deixa de valem a Roberto, até agora diz um nome de alguém que recebeu dinheiro de propina,? Eu não vou ficar surpreso se aparecer se aparecer alguém realmente envolvido com corrupção, mas por enquanto é só narrativas. Muito diferente do ladrão de nove dedos, que vários membros da quadrilha confirmaram que recebia propina e participava da organização. Joesley Batista, Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht, Léo Pinheiro e o Palocci seu fiel escudeiro, todos afirmaram e o ladrão não provou o contrário, e nem processou nenhum deles por calúnia e difamação, como fez com o procurador Dalangnhol. E as denúncias de ônibus doados para os Estados pelo MEC e os governadores arrancaram os adesivos e colocado adesivo do governo estadual, você tem algo a dizer? Quero ver se você vai Aguentar mais quatro Anos do capitão.

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu inoxidável Alex. A corrupção do governo Bolsonaro eu só posso publicar no dia 3 de março do ano de 2122. Isso mesmo! Ano 2122, porque o Bolsonaro colocou sob sigilo de 100 anos o gasto do cartão corporativo dele, e aí…só Jesus na causa. Espero que o brasileiro de vergonha eleja um novo presidente para quebrar o sigilo.

      1. Carlos carlos

        Se vc acha que um presidente que trabalha, não rouba, acabou com sede do sertanejo que a duas décadas era palaque político do ladrão de nove dedos, zerou impostos federais, respeita as nossos polícias, aumentou o teto do em 33% dos salários dos professores, quer esconder algo?!

        Será que o cachaceiro, narcotraficante, ex presidiário, analfabeto, e LADRÃO de nove dedos voltar ele vai querer ter o tal sigilo quebrado?! meu Deus quanta inocência sua jornaleiro, aí é que ele vai manter mesmo, pois o período de abstinência pela roubalheira dele, só cresce.

        Só os imbecilizados esquerdopatas pra acreditar nessa sua balela.

        #lulaladrao🚔🥃
        #bolsonaroreeleito🇧🇷👉

  7. Carlos carlos

    Se existem mesmo esse tal de 730 milhões, e estar esperando uma mão, aaaaaaa pode deixar, que tem uma MÃO DE NOVE DEDOS QUE VEM PEGAR e botar no bolso, o qual nunca ficou vazio.

    O dono dessa mão já tirou cadeia, é cachaceiro, ARREGAO, pertence a facção pt e principalmente, é um LADRÃO.

    #llulacachaceiro🥃
    #lulanacadeiaoutravez🚔
    #lulaladrao🚔

Comments are closed.