Rússia coloca Brasil na lista de país amigo, e bloqueia outros 48 países
   8 de março de 2022   │     21:40  │  17

Quando soube que o vice-presidente Hamilton Mourão, numa entrevista a jornalistas, havia condenado a invasão da Ucrânia e defendido a imediata intervenção da OTAN contra a Rússia, o presidente Jair Bolsonaro ficou furioso.

Mourão tinha sido abordado por jornalistas, que esperavam desde cedo o posicionamento de Bolsonaro, mas em vão. Ao saber que o vice havia se pronunciado, Bolsonaro tentou desautorizá-lo reafirmando que “o presidente sou eu e quem fala em nome do Brasil sou eu”.

Bolsonaro se aliou a Putin, assim como o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trumpo, o fez logo na campanha presidencial para derrotar Hillary Clyton. Na eleição de Trumpo o que mais se comentou foi a participação de hackers russos espalhando notícias falsas contra a candidata democrata.

O OURO DE MOSCOU ESTÁ TAMBÉM NO BRASIL

Não apenas o Brasil, mas a Alemanha, a França e porque não dizer a Europa inteira, dependem do comércio com a Rússia. Vem da Rússia o fertilizante e demais insumos que impulsionam o agronegócio brasileiro; vem da Rússia o petróleo, o gás natural e o carvão mineral que aquecem a Europa.

Já se disse que, numa guerra, a primeira vítima é a verdade. Daí, não se deve acreditar nos números que são apresentados, sejam nos noticiários da televisão, sejam pelas redes sociais, porque essa guerra de narrativas tem a finalidade de confundir e não de informar.

A Rússia, da qual Bolsonaro se tornou “amigo”, é um gigante acuado e que tem de agir primeiro, para não ser surpreendido.

Vladimir Vladirovitch Putin, 69 anos, é um ex-agente secreto russo que trabalhou na extinta KGB, quando da existência da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, e na FSB, que é o atual serviço secreto russo. Serviu na Alemanha Oriental e se aposentou em 1991 no posto de tenente-coronel.

O Kremlin listou 48 países, sendo 27 da União Europeia, considerados hostis e entre esses não está o Brasil, porque, para Putin, que recentemente recepcionou Bolsonaro em Moscou, “o Brasil é um país amigo”. De fato, não dá mais para o bolsonarista falar do “ouro de Moscou”, porque o ouro está na fábrica de fertilizantes de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, vendida para um empresário russo.

O problema agora é saber até quando Bolsonaro vai poder sustentar essa posição divergente da orientação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Particularmente, aprovo o alinhamento do Brasil à Rússia, porque nessa guerra contra a Ucrânia é preciso entender que Putin foi provocado; por mais críticas que se possa fazer ao presidente russo, dessa vez, Putin tem razão.

 

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Observador

    Eu já disse várias vezes que não sou nem bolsonarista e nem lulista! E nesse caso, eu analiso pela lado humanitário! Gente, ninguém de bom coração e de sã consciência, irá aprovar qualquer guerra, onde, pessoas inocentes (crianças, mulheres, homens e idosos, etc.) morrem covardemente! O fato do Presidente do Brasil ter ido a Rússia (provavelmente já havia uma agenda marcada), não quer dizer que ele aprove a guerra e esteja torcendo pela Rússia! São vidas que estão sendo ceifadas e o Putin está errado em ter iniciado essa guerra, porém, o Presidente do Brasil teve diplomacia em não se indispor com ele (Putin)! Ele (Presidente do Brasil), provavelmente, teve a preocupação com a segurança e o bem estar da população brasileira e, não querer envolver o Brasil numa guerra!

    1. Jonny Bravo

      babaovo disfarçado de neutro… vai vendo.. o diabo aqui não veste prada, escreve bosta, com tom de amores

  2. Ronaldo

    País amigo que votar contra na ONU? COMO SEMPRE A IMPRENSA QUE VIROU CONSÓRCIO, APRESENTA OUTRA FIKE NEWS. CHUPA PETEZADA. Bolsonaro 22.

  3. Alex

    Canalha nao tem idade, Roberto, voce tem todo direito de ser esquerda, mas esse seu trabalho e deplorável e canalha e desenforma. O pior é que ainda tem inbecil que acredita nessa sua conversa. Leia essa matéria que a midia nao divulga, o Brasil nao compactua com esses ataques. “Em Assembleia Geral da ONU, nesta quarta-feira (2/3), foi aprovada a resolução que deplora os ataques russos contra a Ucrânia. O Brasil foi um dos 141 países que votaram a favor do texto. Os outros números foram 5 votos contra e 35 abstenções.
    Ex: O fato do senador Fernando Collor apoiar o presidente Jair Bolsonaro, não impede que ele aceite você trabalhando na sua empresa. Diga se o
    Brasil está entre osa cinco países que votaram contra ou se absteve de votar?

  4. Lion

    O blogueiro BOBo se esforçando para não elogiar a posição do Brasil diante dessa guerra….kkkkkk….E aí vem com factóides. Que sofrimento…kkkkkk, escrever diariamente narrativas distorcidas, fora da realidade dos fatos. Aos poucos estamos vendo OS FATOS SE SOBREPONDO ÀS EXPECTATIVAS MILITANTES. Quanto antes, melhor. Será menos vergonha a ser passada no futuro. E aos fãs do ladrão mor, resta deitar e chorar até 2026….kkkkkkkkkk….

  5. FORA BOZO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, PRECISAMOS INVESTIGAR A FINALIDADE DA PRESENÇA DE CARLOS BOLSONARO NA GIGANTESCA COMITIVA PRESIDENCIAL NA RÚSSIA. AÍ TEM…

    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.
    TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA.

    1. Alex

      Ou Zé Ruela, quantas investigações foram feitas para apurar as viagens da Rosymare Noronha em viagens aficiais, e que ela viajava sem seu nome constar na lista oficial? É muita ingenuidade.

      1. alexandre

        VOCÊ DEVE TER PEGO ALGUMA BOQUINHA DESSAS.

        POR ACASO VOCÊ NÃO VIU O QUE TINHA DENTRO DO FIOFÓ DO SENADOR LÍDER DA NOIVINHA DO ARISTIDES??

  6. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    TUTA TOLETE, ARTHUR OVAL, Ex Eleitor do Coisa Ruim.
    A MILITANTE PETISTAS SENHORA TOLLETE PRENSADO E SEUS PSEUDÔNIMOS.
    Não diz nada que possa ser aproveitado.
    COMIGO NEM VEM QUE NÃO TEM…

  7. Renato silva

    Biden e o mesmo cagão que os americanos estão revoltados com sua atuação kkk,deixa de escrever merda seu maluco quem falou que o Presidente apoia a guerra,vc tá revoltado porque a Rússia não vai deixar de exportar fertilizantes para o Brasil e que menso com o Barril de petróleo aumentando o Brasil tá segurando os preços e a Globo com aquela farda tá revoltada por isso,deixa de ser hipócrita o desespero dessa esquerda maldita tá muito grande ,tome Rivotril louco

  8. TUTA TOLLETE

    ESTÁ TUDO DESMASCARADO!!! EIS A COMPOSIÇÃO DAS “FORÇAS” QUE GOLPEARAM NOSSA DEMOCRACIA. OS “DO BEM” NÃO PASSAM DE UMA CORJA DE VAGABUNDOS DA PIOR ESPÉCIE. SACRIPANTAS, SALAFRÁRIOS E DISSIMULADOS…

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Você falou de você mesmo TUTA TOLETE!

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O ministro da Economia, PAULO GUEDES, disse a jornalistas na noite desta terça-feira, 8, ao deixar o prédio do Ministério, que “não tem congelamento” de preços de combustíveis. “ESQUECE ESSE ‘TROÇOS”, respondeu o ministro, que entrou no carro e logo deixou o local. Mais cedo, ao chegar ao ministério, Guedes afirmou que “só maluco congela preço”, segundo imagem flagrada pelo R7. PAULO GUEDES ( MINISTRO DA ECONOMIA DO DO GOVERNO BOLSONARO) É AQUELE MESMO QUE POSSUI EMPRESAS EM PARAÍSO FISCAL E QUE TODAS AS VEZES QUE O DÓLAR AUMENTOU ELE FICOU MAIS RICO.

  10. Walter

    Ainda tem tolinho que acreditou na balela que por ser judeu o presidente ucraniano não pode ser nazista.

  11. ARTHUR OVAL

    COM O MÊBÊLÊ ELEGI O JAIR BOLSOCHEIO E ME ELEGI TAMBÉM. AGORA ESTAVA ME PREPARANDO PARA GOVERNAR SP. FURÔ! JÁ SABEM QUE DEPUTADO TURISTA SEXUAL SOU EU?

Comments are closed.