As voltam que o mundo deu em tão pouco tempo
   7 de março de 2022   │     14:38  │  9

Com exceção dos bolsonaristas que acreditam na teoria da “terra plana”, os demais mortais sensatos comemoram a volta que o mundo deu nesses últimos cinco anos.

Vimos de tudo acontecer e, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, e a guerra Rússia-Ucrânia, vê-se agora o presidente Jair Bolsonaro defendendo a volta da política de preços praticada pela Petrobras nos governos Lula e Dilma.

Como assim, adotar a política de preços dos governos do PT? Isso só pode ser fake news…

Não é fake news, mas a pura verdade; nesta segunda-feira, 7, o governo brasileiro se reuniu com a Petrobras para discutir a volta da política do PT.

Na verdade, quem mudou a política de preços da Petrobras para atrelá-lo à variação do preço do barril de petróleo e do câmbio, foi o presidente Temer. O Bolsonaro a manteve, mas agora, com o risco de o litro da gasolina chegar a 10 reais, o presidente defende a volta do modelo antigo.

São as voltas que o mundo deu nesses último cinco anos.

E nessas voltas tem agora, em nível internacional e como efeito da guerra, o apelo dos Estados Unidos pelo petróleo da Venezuela, em troca da suspensão de partes das restrições impostas ao país – e, especificamente, ao presidente Nicolas Maduro.

Que coisa, não é? O preço do barril de petróleo passou dos 100 dólares o barril e deve aumentar devido a escassez e a tentativa de boicotar o petróleo russo.

Nas voltas que o mundo deu nesses últimos cinco anos temos esses exemplos; um exemplo leva Bolsonaro a defender a volta da política de preços usada pelos governos do PT para a Petrobras, e outro exemplo é o pedido de arrego dos Estados Unidos à Venezuela, pedindo seu petróleo.

O que uma guerra não pode fazer, não é mesmo?

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ex-COXINHA

    BARBOSA TINHA UMA PEQUENA PADARIA AQUI NO BAIRRO.
    2010-AMPLIOU A PADARIA. RECLAMANDO DO PT.
    2013-MONTOU UM RESTAURANTE PARA O FILHO. RECLAMANDO DO PT.
    2016-FOI PARA RUA PARA TIRAR O PT.
    2018-FECHOU O RESTAURANTE.
    2021-FECHOU A PADARIA.
    FIM!

  2. Lion

    O jornaleiro se destaca a cada dia: Posta uma mentira com vida útil de 24 horas….kkkkkkk…. Nada do que disse no post é verdade. “vê-se agora o presidente Jair Bolsonaro defendendo a volta da política de preços praticada pela Petrobras nos governos Lula e Dilma.” – Troquem o cigarro ou o rivotril do veinho…. Tá tudo vencido… Loucura, loucura, loucura…..kkkkkk….. Pergunta do dia: Quem mente mais? O veinho BOBo, que aposta na veracidade dos seus factóides loucos ou Luladrão – a alma mais honesta desse País…..kkkkkk…. Vai vendo Brasil – É muito cocô em tão poucas linhas….

  3. Barbosa

    Bom, você ter ter parte com o satanás, aliás, a propia Dilma Rousseff afirmou que se tiver que fazer pacto com o satanás para derrotar o Bolsonaro ela faz.
    Em meio a uma guerra com inocentes morrendo, você tem a cara de pau de ficar fazendo brincadeira.

    1. Jonny Bravo

      Baibozinha, olha o vídeo do teu santo imitando uma pessoa com covid morrendo sem ar.
      Não se enxerga não?
      Não gostei da Dilma como presidente, mas o fato dela dizer aquilo é modo de dizer, para dizer que faz qualquer coisa,para ele nao se eleger.
      Pobre Dilma, não sabia ela que o satã( espirito maligno) é o próprio Bolsonaro
      estou certo ou tô errado como diria o sinhozinho Malta?

  4. Kikikiki

    A volta q o mundo deu…
    Bolsonaro homenagear um soldado vermelho, leva rosas e bate continência kikiki

    Mas não só, defendeu a liberdade no Brasil mas se humilhou em tomar todas vacinas dos russos e ainda além de ficar preso no hotel de
    Moscou, além de fornecer o material genético para eles

    1. Murilo

      Para que os russos vão querer material genético do mitômano?? Se o clonarem a Rússia vai ter que suportar alguém comendo gente com dinheiro do auxílio moradia e fazendo rachadinha em gabinetes.

  5. ex-COXINHA

    ESSA DESGRACEIRA TODA SÓ DURA ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO. A PARTIR DAÍ, MESMO COM O GENO AINDA NO GOVERNO, JÁ COMEÇARÁ A FASE DO OTIMISMO PELO MERCADO COM A VOLTA TRIUNFAL DO EX-PRESIDENTE LULA.

  6. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Kkkkkkkkkkkk. A malandragem de esquerda não têm limites.
    Existe uma GUERRA, com consequências na economia mundial tal quanto o vírus e a culpa é do BOLSONARO. Nesse caso quem acredita são os Lulapetismo que a terra é plana.
    A MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO USADO TANTOS PSEUDÔNIMOS QUE NÃO SABE NEM COMO SE CHAMA
    ÚLTIMO PSEUDÔNIMO ARTHUR OVAL ( quem conhece o seu oval é o tal do BOCA DE PONCHE).
    Comigo nem vem que não tem…

Comments are closed.