Economia encolhe e o PIB será quase 3 vezes menor que da Argentina
   21 de fevereiro de 2022   │     21:46  │  4

Os estudos encomendados pelos bancos mostram que a economia brasileira vai crescer este ano apenas 0,5%, isso mesmo, menos de 1 por cento.

O resultado dos estudos dos banqueiros é o mesmo a que chegou o Departamento Econômico da ONU ( Organização das Nações Unidas ), que listou mais de 20 países e concluiu que o Brasil só ficará à frente da Guiné Equatorial, de Mianmar e da Zâmbia.

A Índia, a Arábia Saudita e a China lideram a lista dos três países que mais vão crescer este ano, superando 5%. Mas, pergunta-se: e a China não foi o primeiro país a sofrer com a pandemia causada pelo Coronavírus? Como, ainda assim, vai crescer tanto?

A China chegou a decretar o fechamento do comércio, paralisar o transporte público e decretar o isolamento da população, e mesmo assim ainda vai crescer 10 vezes mais que o Brasil? Por que isso?

É porque culpar a pandemia pelo fracasso do governo é a desculpa do malandro, que ilude os trouxas. No México, na Espanha, na Rússia, na África do Sul e na Argentina também fecharam o comércio e as fronteiras, e ainda assim esses países vão crescer este ano quase 3%, ou duas vezes e meia o crescimento do Brasil.

Conclusão: culpa-se a pandemia, e somente ela, para tentar esconder a incompetência gerencial.

Essa incompetência está dimensionada nas pesquisas de intenção de votos para presidente, e que colocam Bolsonaro em desvantagem. Claro, a eleição não se ganha de véspera e o clima de “já ganhou”, para quem lidera a corrida, é arriscado.

Nunca é demais lembrar a máxima de Sun Tzu, quando ensina a se fingir de franco para surpreender o inimigo.

A economia é fundamental para eleger ou derrotar o postulante, e é exatamente a economia brasileira que não vai bem; o “crescimento em Vê” prometido pelo ministro Paulo Guedes foi a quimera que saiu de moda, e nem o ministro ousa relembrar.

Tem gente apostando que vem mais loucuras na economia, causada pela guerra da reeleição, na expectativa de que o rombo se tapa depois. E olha que, antes do rombo se apresentar, já tem famílias se abastecendo em atacadão, que antes atendiam apenas a bodegueiros de bairro e comerciante do interior.

Sim, eu sei, é o novo Brasil. Mas, que dá saudade daquele velho Brasil que pagava gasolina a 2 reais e 70 centavos o litro e podia viajar para Disney, isso dá. Ou não dá?

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    Vc tem saudade e de ladrão de estimação o cara escrever uma merda dessa e ser hipócrita e gosta de vagabundo,ser roubado por uma quadrilha e bom só se for na sua casa,e onde vc viu esses estudos foi Dilma quem fez esses estudos bora ter um pingo de vergonha na cara e falar e escrever verdades

    1. Marcos

      Só mudou o fato de que agora ele, esse homem faz a sujeirada e o povo pobre que se lasque, os humildes que tomem naquele lugar, mas deixa, Outubro está chegando!

Comments are closed.