Lyra e presidente do BC, falam como se Lula já fosse presidente
   15 de fevereiro de 2022   │     22:53  │  44

Na entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da Câmara, Arthur Lyra, falou como se estivesse mandando recado para o Lula-presidente.

Admitiu que será difícil Bolsonaro derrotar o Lula no Nordeste, e se expressou como se estivesse discutindo com o petista na condição de presidente.

Por exemplo: prometeu se contrapor à proposta do Lula sobre o teto de gastos e a reforma trabalhista – que, na visão do petista, deve ser revista igual ocorreu na  Espanha.

Lyra também admitiu que só com “muito esforço” Bolsonaro pode “diminuir” a diferença de votos.

Na mesma linha, em entrevista à Globo News, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse claramente que “o Lula não assusta mais o mercado” e que vai agregar.

Vejam o que disse o presidente do Banco Central, na entrevista à Globo News:

-“Tem vários preços que mostram o risco da passagem de um governo para outro. E mais recentemente, quando a gente olha esses preços, eles atenuaram, caíram um pouco. Significa que o mercado passou a ser menos receoso da passagem de um governo para outro“.

Ou seja, se é assim, o discurso sobre a “ameaça comunista”, “a volta dos petralhas”, etc., tudo isso é da dialética bolsonarista burra, vazia e ultrapassada, e o mercado entendeu isso.

De acordo com a história dos dois mandatos do petista, essa avaliação do mercado é correta e irrefutável. Claro, mas vindo naturalmente da boca do presidente do Banco Central ganha maior dimensão, porque o discurso para mostrar o Lula como assombração não cola mais.

Obviamente que o governo não gostou das duas entrevistas, embora o presidente da Câmara tivesse reafirmado o compromisso de apoio a Bolsonaro, e o presidente do Banco Central não tivesse declarado que votaria no Lula – ele apenas deu a sua opinião técnica acerca do mercado.  E é a pura verdade.

Não será fácil, mas a possibilidade de o Lula se eleger já no primeiro turno existe, e tanto é assim, que o Bolsonaro agora anda repetindo que a eleição se decidirá no segundo turno. Ocorre que isso quem decide é o eleitor, ou seja, independe da vontade do presidente.

E a continuar o quadro que o governo veio e vem até agora desenhando, mostrando-se perdido e sem rumo, não haverá mesmo “Renda Brasil” que possa mudar os números.

A esperança depositada em Bolsonaro virou pesadelo, e quanto mais o presidente se mexe, mais ele tem se desarrumado – e quando não é ele, é um filho; é um ministro; é até aliados “bem intencionados”, mas que atrapalham.

COMENTÁRIOS
44

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FORA BOZO

    ALGUÉM EXPLIQUE O QUE FOI FAZER O VEREADOR CARLOS BOLSONARO NA RÚSSIA.

    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.
    TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA.

    1. Carlos carlos

      Que SAMU trouxa?! O daqui que não é!

      Das 15 ambulâncias só 5 operam e não pode passar de 40km/h

      Estrutura salubre, salários atrasados, faltas de EPIs para os funcionários…

      Sabe pq isso tudo? Pq o expresidiario, analfabeto e ladrão, emprestou milhoes de reais p Cuba e recebeu charuto como pagamento.

      E o vagabundo filho, recebeu 18 bilhões na fraudemia e desivou 90% desse recurso, deixando o povo morrer.

  2. Pedro Filho

    Deixa de mentir, velho gagá, o Lyra já disse que apoia a reeleição do Bolsonaro pois só assim ele se reelege e continua sendo presidente da câmara. Que velho mentiroso. Bobaca, vou recolher assinaturas para a gazetaweb internar você numa casa de repouso. Já está passando da hora
    E ainda alguns mortadelas aqui que apoia o Luladrão.

  3. EX ELEITOR DO LADRÃO!

    Aí é baba ovo mesmo do ladrão! Tu acha que a maioria do povo brasileiro vai chancelar mesmo a quadrilha do LULA? Tá de brincadeira né bobão? A inflação a gasolina já está baixando, é o povo pobre com 400 pratas no bolso vai querer voltar pros 125 reais? Tá de brincadeira né bobão? ESSE CONSÓRCIO CHAMADO IMPRENSA, NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM! SEM CONTAR QUE O BRASIL É O PAÍS MAIS VACINADO DO MUNDO. QUEM COMPROU A VACINA? O CAPITÃO. CHUPA PETEZADA!

  4. x

    Viva nosso plesidenti, JAIR MISSIAS BOLSONARO.
    Ele chamou Putin de ‘amigo’ e diz ter valores em comum: Deus e família.
    Essa estorinha de que putin é comunista é coisa de cumunista , ele pode até ser mais é cumunista de direita.
    Outra coisa.
    Esse Putin tbm é de deus, essa estoria de que ele evenena seus adiversarius é coisa de comunista de esquerda. Ele é um homi bom assim como nosso mitu
    nunca os dois mataram ninguem, nem com veneno nem com nada

  5. Silvio

    Bogueiro tá na hora de conhecer a vdd viu. Leia João 8/23. é mal fé mesmo, ou é abstinência de dinheiro público?

  6. Lion

    Se o jornalixo BOBo fuma, então estão vendendo cigarro com bosta de cavalo pra ele. Se não, estão dando ao blogueiro senil comida batizada. Porque nunca vi escrever tantas asneiras. Tem o abestado, o tolo e o idiota. Não sei em qual grupo colocar o nosso jornaleiro de 5ª categoria…. Sem ofensas aos desses grupos…..claro…….

  7. Carlos carlos

    Kkkkkkkkkk lula, eita perdão! O ex presidiário eleito?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    Faz assim, manda o narcotraficante, cachaceiro, ex presidiário sair nas ruas, andar lado a lado, cara a cara com o povo já que dizem que ele tá eleito! Pq até agora só campanha home office, fumando charuto de Cuba, medroso, covarde e frouxo.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk o cachaceiro, ladrão, ex presidiário e analfabeto de 9 dedos, nunca trabalhou de carteira assinada eleito?!?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl

    1. Carlos carlos

      O bixinho!!! Pode sonhar é de graça, se fosse no tempo da facção pt até sonhar seria pago.

      Olhe, pra estragar seu sonho, PGR não viu provas concretas no relatório do Renan VAGABUNDO na CPI do circo.

      Bolsonaro socorreu SP com aquela bosta da obra do metrô do dória afeminado.

      E agora, governador do rio pede socorro a Bolsonaro devido as chuvas que caíram por lá.
      Será que vc vai se livrar do bozó?!?!
      Bolsonaro reeleito no primeiro turno, pra sua agonia e pra agonia desse blogueiro de pijamao e pantufas.

  8. Jonny Bravo

    O BOZO Conheceu o memorial e levou flores aos soldados comunistas em Moscou, kikikikikikikiki

    Presidente visita a Rússia e vai ao memorial em homenagem aos soldados da URSS mortos na Segunda Guerra. O local tem diversas referências ao comunismo.

    Mas não só isso, lá ele para ficar pertinho doTrump, se isolou e fez 5 testes contra a covid19, antes de falar com seu novo amor kikikikikikikikiki

    S eperguntarem a ele sobre a homenagem , ele dira que o soldado comunista, é comunista, mas é de direita kikikikikik

    1. Carlos carlos

      Tu viu ele fazer 5 testes foi?!?! Kikikikikik

      Que bom, foi por isso que o Putin recebeu ele sem máscara, kikikikikikik e não teve distanciamento sem aquela mesa gigante que o Putin recebeu o canalha do macron. O cara é mito mesmo kikikikikik

      Mas ué, se ele foi lá como vc espeliu, pq vc não ficou contente, logo vc é comunista como todo esquerdopata.

  9. Kelmann

    Seu blogueiro, por favor corrija:

    “(…) quanto mais o presidente se mexe, mais ele tem se desarrumado(…)

    o certo é “(…)quanto mais o presidente se mexe, mais ele fede(…)

    Igual merda

  10. Pensador

    “O autoengano é bem menos ordinário do que falam os sábios e bem mais imperioso do que dizem os cultos”.
    Pensem nisso!

    1. Sherlock Holmes

      Nunca se disse tanto essa frase no Brasil para defender o homem que nunca esteve com a verdade, pelo contrário. Mentiroso contumaz.

      1. SHERLOCK HOLMES

        E tem mais ele se gabava dizendo que o Brasil, tinha 30 milhões de crianças de ruas. Quando viajava para Europa, falava mal do Brasil e era aplaudido

  11. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de Merenda Geraldo Alckmin

    O mercado se acalmou exatamente que as pesquisa é um blefe.

    1. x

      Issu mesmo lulapetismo, vossê ta serto.
      Esses banqueiros comunistas são burrus, gastam milhões pagando pesquisas
      gostam de jugar dinheiru fora são uns cumunista tomém… né não
      eles pagam para os Istitunto de peis quisa, num seio pra que
      são caras muito caras para fazer pesquisas e os bancos contratam… tudo mintira né nao?

  12. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    jAMAIS O POVO BRASILEIRO VAI DÁ UM CARGO TÃO IMPORTANTE COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA A UM EX-PRESIDIÁRIO, NEM EM MEU FILHO OU MEU PAI EU VOTARIA.

    1. x

      Daria ao Mahatma Gandhi ?
      ou só votaria mesmo na turma de milicianos e matadores de pessoas inocentes, talvez votasse no rei das rachadinhas (nome bonitinho para não chamar de roubo, corrupção)

      1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        Rei da rachadinha que todo o Brasil, conhece se chama, André Ceciliano. Deputado petistas felpudo e que comandou a maior rachadinha à época presidente da ALERJ, que se tem conhecimento até presente data.
        Sai dessa x9 petista.

  13. RAPHAEL

    VAMOS COMBINAR UMA COISA, NINGUÉM AGUENTA MAIS DEFECAR DIA SIM E DIA NÃO, CONFORME MANDAMENTO DO BOÇALNARO, PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE ENQUANTO O PRÓPRIO BOÇALNARO DESTRÓI AS FLORESTAS DO BRASIL, INCENTIVANDO O GARIMPO E A GRILAGEM DE TERRAS, ALEM DE DESMANTELAR O IBAMA E ENFRAQUECER A FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL.

  14. Alex

    O veio doido, quen vota para eleger um candidato é o povo, esse seu desespero está cada dia mais visível, imagina os adversários? Coloque na sua cabeça esse homem é invensivel, venceu o fogo na Amazônia, venceu o óleo nas praias, venceu as acusações sobre a morte da vereadora, fez o PT e BSDS se unirem, fez o Ciro Gomes, que viveu 20 anos compactuando com as faucatruas do Lula, descobrir quão canalha o Lula é, fez o maio programa assistencial da história do Brasil, está tirando o sono do Barroso e do Moraes, fez os palhaços da CPI da safadeza, passarem vergonha no tribunal de Haia, deu maior aumento da história para os professores, concedeu no seu governo mais títulos de posse de terra, do que todo governo do PT, acabou com aquelas atoleiros na tranzamazinica, rasgou Boa parte do nordeste com o velho Chico levando água para os nordestinos, e agora ao chegar na Rússia viu reinar a paz. Se está difícil pro Lula sair às ruas, eu imagino pra você Bob, que não sabe mais o que escrever. À, o Alexandre de Moraes cumpriu o acordo, mandou o Zé Trovão pra casa.

    1. x

      vossê tá certo mesmo, o homi é invensível, mesmo agora vamos desmascará toda a farça da NASA, e de Gailleu, pois a terra é prana feito uma pitiça, sientista que sabem que o vírus não inziste, que Jair é um anjo inviado de deus, o homi foi batizado nas alguas sagradas do nilo, pelo pastor Everado.
      Um santo.

  15. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    JUSTAMENTE O ” SIGNIFICA QUE O MERCADO PASSOU A SER MENOS RECEOSO DA PASSAGEM DE UM GOVERNO PARA O OUTRO”
    A ESPERANÇA DEPOSITADA NAS PESQUISAS QUE O LULA, GANHA EM TODAS AS SIMULAÇÕES NÃO BATE COM REALIDADE. ENTÃO BOLSONARO SERÁ REELEITO.

    1. x

      Isso mesmo amigo, esse negocio de pesquisa, não tem nada de cientifico, abaixo a matemática por ser uma ciência exata, exata para os esquerdistsa, para os comunistas, abaixo os cientistas, eles estão errados nem o virus inziste, veja a mentira que por 500 anos nus enganou, pois agora depois dos Jair Missias, descobrimos que a terra é prana.
      Nosso mito tá certo, ele tem suas proprias pesquisas, viu na Laive de 5 feira? só deu mito o lula tinha de audiencia, quatro gato pingado, o final da inleição no 2 truno vai ser Jaer e Janones que tem audiencia nas laives, o janones teve 4 milhões em uma de suas laives.

      1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        irônico sem graça x9, e tem mais os seus escalafobéticos comentários são os mesmos dos seus pseudônimos.

  16. Renato silva

    Eu não sei onde esse demente arruma essas merdas para escrever deve ser no famoso mundo de Bob o vassalo babão,conversa da gota o Presidiária n sai mas ruas o que estamos vendo e onde o Presidente Bolsonaro chega o povo vai ao seu encontro isso sim e fato,agora o consórcio de imprensa não gosta de falar a verdade

    1. x

      isso amigo, agora eles estão dizendo que a polícia faz um cerco gigantesco e nas andanças de jair isolando tudo, só entra os previamente escolhidos, eu nãi acreditu nissu… coisa da midia chorona né não??? tem uns videos aí mostrando isso, mas isso é muntajem…
      agora o que é verdade eles dizem que é Faique. Veja o capa da rinvista Taime??
      são uns cumunistas

      1. SEM PAPAS NA LINGUA

        Eita x, você esqueceu de colocar o 9…você não é o Tuta Tolete,que usa vários pseudônimos.
        você deve ser um X9, que dedura os seus camaradas.

        1. X

          Dintesto o tuta. Sou amigo de vcs tudo q defende mosso Mitu. Eu sempre tô lá c vc na praça Carlos, meu nome é Astragelzica, eu singurei o cartaz contra os cu munista

      1. Carlos carlos

        Com a força do vereador PTista e sua gangue que destruiu uma igreja e tocou o pânico nos fiéis que ali estavam, esse é o povo imbecilizados fumadores de maconha que vc se refere.

        Mas olhe, lula não ganha nem pra ser árbitro de futebol de botão, faz o teste, manda o expresidiario sair nas ruas abraçar o povo, comer um pastel na venda, olhar cara a cara o povo, já que ele tá na frente de Bolsonaro.

        Acorda trouxa esquedoloide, a esquerda já era, pra sua agonia, já são 3 anos sem o pt roubar e sem mamar e vai ficar mais 4 anos assim.

Comments are closed.