Não faltou visão de futuro, porque o futuro era mesmo a tragédia
   2 de fevereiro de 2022   │     1:46  │  30

As ocupações urbanas desordenadas e em áreas de riscos, com a conivência do poder público que fez que não via, são os caldos das tragédias anunciadas – que, para acontecer, e basta chofer que acontece.

As favelas no Rio de Janeiro surgiram com o final da Guerra de Canudos, quando o governo, sem ter onde alojar a todos os soldados “heróis das batalhas” que se instalaram na cidade, autorizou que ocupassem os morros.

Quando o Bolsonaro diz que faltou visão de futuro àquela gente, ele subestima a inteligência alheia; é quase igual a dizer que as vítimas é que são culpadas por estarem morando na área de risco.

Que outra opção lhes deram, senão essas áreas segregadas?

Seria o caso de se perguntar a Bolsonaro, quantos conjuntos habitacionais em área segura seu governo já construiu? Qual o programa do governo que facilita a construção de moradias populares em áreas seguras de deslizamentos?

Tem algum? Se tiver, por favor, alguém se manifeste aí nos comentários.

Parece até que, em se tratando de um governo que apostou no desmonte da política de meio ambiente, atrair as tragédias lhe seja natural. Foram as queimadas na floresta Amazônica, o piche no mar, as chuvas, a pandemia do Covid -19 tratada como “gripezinha” e “coisa de maricas”.

Qual a visão de futuro quando a comunidade é refém da milícia, que explora o aluguel, a venda, a energia elétrica, o gás e até a segurança!

É tudo como cantava o Cazuza, a gente vê o futuro repetindo o passado.

 

 

 

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Opressor, o bolsonarista

    Bolsonarista que é bolsonarista não se vacina, como uns que aparecem comentando e posando de conservador nesse blog comuna, a exemplo de um tal de Carlos Bimbate que até admitiu ter tomado as 2 doses. Ah… só falta agora dizerem que estão usando máscaras seus maricas!!!!!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Kkkkkkkkkkkk. Não foi duas e sim três doses. Kkkkk
      A SENHORA MILITANTE TOLLETE PRENSADO, não adianta esconder nós Nick. Sempre com máscara sim.. ridículo foi a foto do senador Renan Calheiros, filho governador e Lula, sem máscaras….

  2. Alagoas

    O líder do governo Federal Ricardo Barros, vê ‘provocação’ de Paulo Guedes em proposta para divulgar padrinhos políticos.
    O Pedido do ministro da Economia à CGU gera mal-estar no Congresso. Parlamentares e membros do CENTRÃO enxergam tentativa de interferência na relação do governo BOLSONARO com o Legislativo. A coisa tá preta.

  3. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Lionina Carpideira vai chorar tanto qdo o Bozo for preso que o cool vai fazer bico

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Com muito orgulho só filiado do PT, até que a morte nos separe.
      Estou defendendo a volta do PT, e no entanto vocês de direita não entende. A política é assim mesmo o jogo é bruto tenho que mostrar os defeitos e até aumentar e vocês que deveria sim mostrar as coisas boas. Entendeu ou quer que desenho.

  4. Otreblig

    Bolsonaro é coisa ruim, é a besta fera que dá nó no pingo d’água que banha o satanás. Estou contando às horas pra ver Brasil livre dessa desgraça.

  5. Alex

    Mais de 1 milhão de moradias são entregues pelo Governo Federal em 2 anos e 8 meses
    Governo Federal investiu mais de R$ 127,6 bilhões na construção de moradias de 2019 a 2021

    Roberto, deixe de ser canalha, não encha a cabeça desses coitados de folha. Não interprete de forma desonesta a fala do presidente. É Certo que ele tem dificuldade de se expressar, mas não precisa ser inteligente para entender.
    Você sabe quanto foi desviado das verbas da pandemia por parte de prefeitos e governadores? Você já pensou esses recursos revertidos em moradias.
    Você já pensou quantas moradias seriam feitas com os recursos do BNDS enviado para Cuba, Venezuela; Moçambique e cia? Quantas casas seriam construídas com o dinheiro do calote?
    E com a roubalheira da Petrobrás? Faz o cálculo.
    Você só enxerga o que você quer. Fale um pouquinho do pior desempenho da educação no governo Renan Filho, e põe a culpa no presidente.

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA.

      Parabéns Alex, o Bob pensa que e os militantes petistas com mentiras vai reverter a tragédia que foi os governos Lulapetismo. É Bolsonaro em 2022.

  6. BOLSONARO NUNCA MAIS

    De acordo com pesquisa realizada do instituto Paraná, o ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva (PT) continua LIDERANDO o RANKING , sendo o único candidato que CRESCEU fora da margem de erro, em relação à pesquisa anterior. O petista, que em novembro aparecia com 34,9% das intenções de voto, AGORA TEM 40,1%.
    Em seguida, no cenário eleitoral, aparece o presidente Jair BOLSONARO (PL) COM 29,1% ANTE 29,2% do ÚLTIMO LEVANTAMENTO. Entre os entrevistados, 3% disseram que não sabem ou não responderam e 7,3% afirmaram que não escolheriam nenhum dos candidatos, ou votariam branco ou nulo. ATÉ QUANDO O CENTRÃO VAI SEGURAR NA ALÇA DO CAIXÃO ⚰ ⚰ ⚰ DESTE DEFUNTO ??? O CENTRÃO SEGURA NA ALÇA DO CAIXÃO, MAS NUNCA CAI NA COVA DO DEFUNTO.

  7. Alagoas

    BOLSONARO foi obrigado a dar mais verba publicitária à GLOBO
    Governo cumpre ultimato para que a emissora da família Marinho volte a ser a TV que recebe mais dinheiro da propaganda federal.PORQUE BOLSONARO voltou a investir na REDE GLOBO ?? PORQUE SBT, RECORD, REDE TV NINGUÉM ASSISTE NÃO. KKKKKKK COM POPULARIDADE DO CARNIÇA DESPENCANDO A CADA DIA, O HOMEM TEVE QUE MANDAR ALGUNS REAIS PARA A TV GLOBO. KKKKKKKKK

  8. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    INSS ACABA DE VEZ COM PROVA DE VIDA PARA APOSENTADORIAS, PENSÕES e CONCESSÃO DE OUTROS BENEFÍCIOS
    GOVERNO VAI CONSULTAR BASES DE DADOS, COMO RENOVAÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE e PASSAPORTE, PARA DETECTAR ‘MOVIMENTOS DO SEGURADO e SABER SE ELE ESTÁ VIVO. AGORA É QUE OS BENEFÍCIOS DOS POBRES TRABALHADORES APOSENTADOS VÃO SER SUSPENSOS. O APOSENTADO NÃO TEM, NEM O QUE COMER, VAI TER PASSAPORTE. ESSE É O GOVERNO DA MORTE.

  9. A CULPA É DA URNA ELETRÔNICA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TERRIVELMENTE REJEITADO… ESSE É OGOVERNO FAKE… MAS A CULPA DEVE SER DA URNA.
    O recorde de rejeição da administração do governo federal foi registrado em São José da Tapera, onde 86% das pessoas ouvidas responderam desaprovar a gestão; 7% disseram que aprovam e 7% não sabem ou não responderam.

    Em Junqueiro, 83% responderam que desaprovam o governo Bolsonaro, contra 17% de aprovação.

    Girau do Ponciano ficou em terceiro lugar no índice de reprovação (75%), contra 25% de aprovação

  10. A CULPA É DA URNA ELETRÔNICA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    REPROVAÇÃO QUASE QUE UNÃNIME DESSE GOVERNO FAKE EM ALAGOAS.

    Em apenas cinco dos 102 municípios alagoanos a administração do presidente da República foi aprovada pela maioria dos entrevistados.

    Marechal Deodoro lidera a lista, com 62% de aprovação, seguido de Coruripe (60%); Olivença (60%); São José da Laje (58%) e Maragogi, onde 50% do pessoal ouvido respondeu que aprova a gestão.

    Em Maceió, o governo Bolsonaro é desaprovado por 52%. A aprovação obteve 39% e 9% não opinaram.

  11. RAPHAEL

    BOÇALNARO ATRIBUIR CULPA ÀS VÍTIMAS É ALGO BEM CARACTERÍSTICO DA EXTREMA DIREITA E DESSA IDEOLOGIA QUE IMBECIALIZOU MUITOS INCAUTOS PARA QUE PUDESSEM ELEGER O MILICIANO-MOR EM 2018.

  12. Sueli

    Nosso país não tem um presidente, tem é um monstro na presidência. No lugar de Coisa Ruim já devia ser reclassificado para Coisa Hedionda.

    #BolsonaroGenocida
    #BolsonaroAmigoDosRicos

  13. Arrependimento..

    Cuidado Bob, desconfio que a milícia esteja contatando hacker para tirar o blog do ar.
    Há dois dias não estamos conseguindo acessar…

    Será o Benedito?

    XANDÃO VEM AÍ PARA O TSE…
    Esses divulgadores de fakenews, especialmente os grupos de WhastsApp da V.P. do V. A, podem ser monitorados. Tomara, essa turma não liga para nada.

  14. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Essa gente fica construindo moradia nas encostas, não tem visão de futuro, vê o Flavinho Bolsonaro, comprou uma casa em Brasília numa área nobre sem encostas, povo brasileiro é mesmo sem visão de futuro

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Passando para lembrar esse Lulapetismo é um impostor. Está usando o Nick, do verdadeiro Lulapetismo. É o TOLLETE PRENSADO, que usa vários pseudônimos.

  15. Renato silva

    Vc deve ter comido merda no jantar e vomitou isso quando escreve,nunca vi uma pessoa escrever tanta falácias tá até feio,culpa o Presidente por chuvas,Queimadas,óleo no mar e até pela covid que só tem no Brasil,vai procurar o que fazer maluco,o Calça apertada faz merda na obra e o culpado e o Bolsonaro agora quem manda dinheiro vc não fala,Quem defende Bandido condenado e Bandido também,lula e condenado por corrupção ele e ladrão e isso ninguém vai apagar e o desespero da esquerda,onde o Bolsonaro chega o povo vai atrás,já o seu candidato e ostolizado por ser ladrão

  16. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Um político que vive há 30 anos, mamando no estado Brasileiro sem projeto para moradia , aliás não tem um projeto sério aprovado, prova agora que não conhece os problemas da população. Visão de futuro, tá bom…

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Saí dessa seu impostor você não tem nada do verdadeiro Lulapetismo. A SENHORA MILITANTE TOLLETE PRENSADO,

  17. FORA BOZO

    LULA E DILMA CONSTRUÍRAM MILHÕES DE CASAS POPULARES NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA. MAS O BOZO CONSTRUIU FOI UM GASTO DE QUASE 30 MILHÕES NO CARTÃO CORPORATIVO.

    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.
    TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA.

  18. Belas palavras renato da silva

    Esse jornalixo não sabe o que diz mais, coisas sem pé nem cabeça, vive no mundo de bob kkkkk

  19. Lion

    O jornalixo irresponsável faz um trocadilho de fake news com falsas narrativas. E ao mesmo tempo omite descaradamente as falhas dos governantes do passado, que só queriam roubar. É uma mistura de Cinismo, mediocridade e sabujice vermelha…

    1. Puro da Vida

      Agora, além de todos os pejorativos de antes, soma-se mais um: criminoso. Só não foi indiciado porque pela constituição, o presidente em exercício não pode sê-lo. Mas em 2023 não mais o será.

Comments are closed.