Por que Bolsonaro está preocupado com o cerco às fake news do Telegram?
   27 de janeiro de 2022   │     15:56  │  11

O Telegram é uma plataforma de mensagens, muitas delas falsas, fundada por dois irmãos russos, mas com sede apócrifa em Dubai, nos Emirados Árabes. De lá eles espalham para o mundo as fake news mais absurdas.

Diz-se apócrifa porque, no escritório simples registrado como sede, encontra-se apenas funcionários subalternos, que não conhecem seus chefes, não têm autonomia e não respondem pela empresa.

Mas, por que o Bolsonaro está tão preocupado com as ações do Ministério Público e do Tribunal Superior Eleitoral, que ameaçam tirar a plataforma do ar?

Elementar.

O Telegram é a principal plataforma para o chamado “gabinete do ódio” continuar espalhando ou compartilhando notícias falsas contra adversários.

E por que o governo não usa o Facebook ou o You Tube, por exemplo? Porque essas plataformas mantém a política de punir quem divulga notícias falsas e ataques, inclusive, com a possibilidade de banir definitivamente.

Ah…então é por isso que o Bolsonaro está preocupado com a possibilidade de o TSE banir o Telegram durante a campanha eleitoral e punir o candidato que se utilizar de fake news contra seus adversários?

Exatamente.

Na campanha eleitoral passada, a mais suja da história, o filho do Lula apareceu como dono de uma Ferrari de ouro; a filha da Dilma era dona da Havan; a oposição defendia a mamadeira de piroca, e uma série de outros crimes cometidos contra os adversários.

E num país onde milhares de pessoas acreditam em religiosos que fazem milagres e até pagam por isso, o Telegram é, como se diz, “a mão na roda” para se manipular votos e subverter a lei.

Bloquear o Telegram e punir severamente quem fizer uso dessa plataforma pirata é uma questão de defesa da democracia. Só o patife pode defender a liberdade de difundir mentiras confundindo crime contra a honra alheia, com liberdade de expressão.

Não sei o porquê do Bolsonaro está preocupado com as advertências legítimas e corretas do ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir o TSE nas eleições, e vai punir o candidato que se utilizar de meios escusos contra adversários. Bolsonaro deveria estar aplaudindo e dando todo o apoio ao ministro Alexandre de Moraes.

Por quê não apoia?

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    IMAGINE SE ESSE VÍRUS TIVESSE A SUA ORIGEM NO BRASIL?
    COM CERTEZA OS CANALHAS RESPONSABILIZARIA O BOLSONARO. TAÍ O POVO VACINADOS NO MUNDO INTEIRO E PEGANDO O VÍRUS ,COMO NÃO TIVESSEM NENHUMA IMUNIDADE. TUDO BEM TEM MINIMIZADOS OS SINTOMAS.

  2. Mário

    Bob perfeito seu post. Exatamente isso, o Bolsonaro vive na escuridão se alimenta de mentiras. As vezes me pergunto será que eles usam uma tecnologia desconhecida ou algum tipo de magia para transformar tanta gente em idiotas que acreditam nessas mentiras?
    O Olavo em um de seus vídeos, apenas para se ter uma ideia das teorias conspiratórias deles, que a Pepsi usa células de fetos de abortados como adoçante em seus refrigerantes. Um absurdo.

    Putin x Bozo

    Não sei se os idiotas úteis entendem como funciona a política do Bozo. Veja: ele é contra a esquerda, demoniza, até aí tudo bem.direito dele. Mas como apoiar o Putin que defende as ditaduras de esquerda? Amigo do Hugo Chaves, ajudou inclusive com apoio militar o Nicolas Maduro Venezuela, Defensor do regime Cubano , e outras ditaduras de esquerda, agora quer se encontrar com ele em pleno conflito com outros países. Que absurdo, o Brasil termina entrando numa guerrra de graça. Não é Bolsominions? E aí no final os Bolsominions não vão poder dizer “ vai pra Venezuela “

    O Pária recebeu um elogio do Putin que é esperto e inteligente e ele sai atrás dele isso já foi o suficiente, esquecendo a questão ideológica

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    CIRO GOMES e SÉRGIO MORO superam BOLSONARO em ‘PROBABILIDADE de VOTOS
    Mais pessoas têm RESTRIÇÕES E REJEIÇÕES em votar no presidente Jair BOLSONARO (PL) do que em CIRO GOMES (PDT) e Sérgio Moro (Podemos), segundo pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta-feira (27). APENAS 8% dos ELEITORES CONSULTADOS DISSERAM que “PODERIAM” VOTAR em BOLSONARO , enquanto para MORO e CIRO esse índice é de 28% e 39%, respectivamente. Essa categoria de resposta é o meio termo entre os ELEITORES que “COM CERTEZA” escolheriam um candidato e aqueles que não o fariam de maneira alguma. O CARNIÇA TÁ É LASCADO ATÉ O SAUDOSO GURU BOLSONARISTA, DISSE QUE A ELEIÇÃO DE BOLSONARO, É CASO PERDIDO, SEGUNDO ELE O CENTRÃO, SÓ QUER CARGOS E DINHEIRO E NA ELEIÇÃO A TRAIRAGEM VAI SER GRANDE. SERÁ QUE SÓ VÃO SOBRAR OS ROBÔS DO CARLUXO??? ATÉ UM ROBÔ 🤖 🤖 🤖 CHAMADO HOPNER NÃO AGUENTOU O BOZO E DESAPARECEU..

  4. alexandre

    IIIXI…QUE A VEREADORA FEDERAL CARLUXA ESTÁ LOUCAMENTE PIRANDO COM A CERTEZA DA DERROCADA DO PAPAI BOZO NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL. DA MESMA FORMA SUAS SEGUIDORAS DO CORREDOR VERA ARRUDA QUE COMENTAM NESSE BLOG.

  5. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Se a esquerda está CONTRA o Bolsonaro. Então ele está certo e a imprensa marrom que só publica a verdade por dinheiro.

  6. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    ” SÓ O PATIFE PODE DEFENDER A LIBERDADE DE DIFUNDIR MENTIRA CONFUNDINDO CRIME CONTRA A HONRA ALHEIA, COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO”
    POIS É, A FACADA QUE O PRESIDENTE FOI VÍTIMA DO ÓDIO DE ESQUERDA. FOI ARMAÇÃO?
    E OS MÉDICOS OS HOSPITAIS E AS EQUIPES MÉDICAS ESTÃO OU NÃO ATACADOS DE CRIME CONTRA A HONRA.
    E VOCÊ CADÊ QUE JOGA NA LIXEIRA.

    1. Junior - seu amorzinho de sempre

      Psiu, ei Carlos, já estão comentando em grupos e em mesas de bares, já chegou até no nosso café, la no nosso ponto Unicompras, seus próprios amigos estão dizendo que você não limpa mais nem a bunda direito correndo pra lá e pra cá sem soltar esse aparelho para defender o Bolsonaro nos sites. Cuidado ⚠️ se cuida!!
      Seus amigos pelas costas estão chamando de cusujo.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        ” VOTAR NO PT É EXERCER O DIRETO DE SER IDIOTA”
        SANDRA STARLING!
        MINEIRA FUNDADORA DO PT.
        KKKKKKKKKKKK, TUTINHA TOLLETE PRENSADO, DEIXA DE SER RIDÍCULA. VOCÊ ESTÁ SE REFERINDO A VOCÊ MESMA.
        BABA OVO DOS CALHEIROS!

  7. Rachadinha

    Eita que o home endoidou de vez. Será que não vai ter um dia que esse veio esclerosado não fale desse presidente? Comente um pouquinho sobre a uniao Lula e Alckmin, puxe aí nos seus arquivos os discursos do Alckmin pra gente ver o que ela dizia sobre o Lula.
    Ou então fale um pouquinho sobre a fala do Ciro, quando ele diz que o Lula chorou em uma reunião com medo de chamarem o Lulinha na CPI do mensalão. E o que o Ciro quiz dizer quando ligou pro Aecio e disse ” daí pra trás”

Comments are closed.