Bolsonaro entrega a chave do cofre a Ciro Nogueira, líder do centrão
   13 de janeiro de 2022   │     11:42  │  16

Trata-se do efeito pesquisa Quaest: Bolsonaro entrega uma cópia da chave do cofre para o ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira, líder do centrão, que dará a palavra final sobre a liberação de verbas de interesse da base governista no Congresso Nacional.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que mantinha o controle do orçamento desde a posse, em 2019, não gostou, mas engoliu calado.

A pesquisa de intenção de votos para presidente, realizada pela Quaest, e confirmado pelos números da consulta interna sob responsabilidade da Agência Brasileira de Informações (ABIN), é a primeira totalmente presencial e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os números dessa pesquisa mostram o ex-presidente Lula na dianteira, com 45% das intenções dos votos, o que é mais do dobro das intenções de votos para Bolsonaro, que obteve 23%, e sinaliza a possibilidade de Lula se eleger logo no primeiro turno, caso o candidato Ciro Gomes desista da candidatura e transfira os votos para o petista.

Outro detalhe mostrado pela pesquisa, e que irritou profundamente Bolsonaro, é que o ex-juiz Sérgio Moro, que obteve 9% das intenções de votos, é o responsável pela queda de quase 10 pontos que o presidente mantinha nas pesquisas, antes do ex-juiz entrar na disputa. Isso explica os ataques dos filhos do presidente a Moro.

Também tem o detalhe de que, quanto mais o governo se deteriora; quanto mais a política econômica se degringola e os preços dos alimentos, dos combustíveis e da energia se descontrolam, mais a chance de Bolsonaro perder a eleição logo no primeiro turno se torna real. O pior para o governo é que a expectativa de crescimento da economia para este ano é quase nula, apenas 0,5% projetado pelo próprio Banco Central.

Já se fala até no “plano B” para Bolsonaro, caso ele, até agosto, não consiga reverter esse quadro desfavorável. Esse “plano B” levaria Bolsonaro a desistir da candidatura à reeleição e disputar uma vaga no Senado, para garantir o foro privilegiado e, assim, manter os processos contra ele no Supremo Tribunal Federal.

Vamos aguardar porque até agosto muita água ainda vai passar embaixo da ponte.

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    As chaves deveriam colocar no papeiro do CARNIÇA do BOZO ! Eita presidente Ruim, incompetente e irresponsável da porra. Tá caro culpa deste incompetente miserável. 34 BILHÕES para o CENTRÃO, TRATORACO, ORÇAMENTO SECRETO E PARA OS BAIANOS RS 200.000 MILHÕES ( DEVERIA BOTAR NO CHICOTE DO BOZO)

  2. Alagoas

    O PREFEITO de Belo Horizonte, ALEXANDRE KALIL(PSD), fez, hoje, duras críticas ao governador de MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA (Novo), e ao presidente Jair BOLSONARO (PL) sobre as FORTES CHUVAS que atingem MINAS GERAIS. KALIL cobrou maior entrosamento entre ZEMA e BOLSONARO, que são ALIADOS políticos, na AJUDA aos mais ATINGIDOS pelos temporais. “NÃO QUEREMOS HELICÓPTERO, NÃO QUEREMOS MINISTRO. Queremos que ele (BOLSONARO) passe para o AMIGO dele um Pix. Faça um PIX para o ZEMA de R$ 1 BILHÃO e vai resolver o problema, se ele tiver CAPACIDADE de RESOLVER”, disse KALIL, e fale para o presidente BOLSONARO que continue passeando de JET SKI e desfrutando de suas FÉRIAS em SANTA CATARINA .

  3. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O MINISTRO da saúde Marcelo Queiroga afimou nesta quinta-feira (13) que o presidente Jair BOLSONARO (PL) é um “GRANDE APOIADOR da VACINAÇÃO”. A fala foi realizada após questionamento sobre as recentes DECLARAÇÕES do MANDATÁRIO, que questionou os ‘interesses’ da ANVISA (AGÊNCIA NACIONAL de VIGILÂNCIA SANITÁRIA) em AUTORIZAR a VACINAÇÃO de CRIANÇAS contra o novo CORONAVÍRUS.
    Na ocasião, BOLSONARO afirmou que a agência “LAMENTAVELMENTE” havia APROVADO a IMUNIZAÇÃO de CRIANÇAS ENTRE 05 e 11 ANOS de IDADE. “O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas TIRADAS por VACINA?”, questionou BOLSONARO. BABA OVO CANALHA, SE TIRAR UM RX DOS OVOS DO BOZO, ESSE PUXA SACO SAI NA NA FOTO MAMANDO.

  4. observador

    MORO DIZ QUE BOLSONARO NÃO COMBATE A CORRUPÇÃO.

    DR MORO DIGA ALGO QUE AS PESSOAS DE BEM NÃO SAIBAM…
    Por isso que tu não avança nas pesquisas.

    O Sr. tava na reunião ministerial daquele fatigo abril, e alí todos nós ja haviamos percebido.
    A reunião foi só a confirmação. Ele não pode nem combater corrupção de governos anteriores, porque ele tem o rabo preso.

  5. observador

    RENATO BOLSONARO, LEVOU 36 MILHÕES NOS ULTIMOS DIAS DO ANO 2021 COM O ORÇAMENTO SECRETO.

    CLARO QUE O SOBRENOME É SÓ COINCIDENCIA.
    Ops, esqueci, que o Bob sempre diz que coincidências não existe.

    Espero que esse cidadão que está sentado até o dia 31 de dezembro na cadeira presidencial, não deixe um rombo maior que o país possa suportar, porque o cara ta com uma fome pelo erário que vou te contar…

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      SE É “SECRETO” COMO É QUE A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO, SABE DE CADA CENTAVOS QUE É DIRECIONADO PARA BASE GOVERNISTA DISTINAR PARA OBRAS ESTRUTURANTES DOS SEUS REDUTOS ELEITORAL.
      É DIFERENTE DO MENSALÃO DO LULAPETISMO…

  6. alexandre

    GENERAL HELENO NÃO CANTAROLOU 🎶 SE GRITAR PEGA CENTRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO🎵??? GOVERNO MAIS HIPÓCRITA DA HISTÓRIA??

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        SENHORA PETISTAS TOLLETE PRENSADO…. DIGA LOGO QUEM É ESSE BOCA DE PONCHE?
        MAIS UM PSEUDÔNIMO: OBSERVADORA DE FOSSA

          1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

            ” você conhece sim”.
            “Ele é irmão do Mário”
            ????? . Então você deve conhecer a boca do ponche do irmão ou melhor o “Mário” está em outra…

          2. TUTA TOLLETE

            IRMÃO DO MÁRIO E DO LULA MOBRAL. TU CONHECE SIM BIMBATTI. QUER NEGAR AGPRA??? O MINTO TE ENSINOU CINISMO, NÃO FOI???

Comments are closed.