Todo apoio dos brasileiros de bem para os ministros Barroso e Alexandre de Moraes
   12 de janeiro de 2022   │     23:21  │  17

A cara do governo Bolsonaro se desmascarou, ou se desnudou, com o bate-boca virtual, ou seja, pelo twitter, entre o filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, e os deputados federais bolsonaristas Julian Lemos e Carlos Jordy – este, de malas prontas para embarcar na campanha de Sérgio Moro.

Na baixaria teve acusações tais como: “corno”, “drogado”, “ladrão”…e por aí vai, e foi, escancarando o nível do governo atual.

Alguma surpresa?

Nenhuma.

Acontece que isso mostra o desespero com a possibilidade, cada vez mais consolidando-se, do Bolsonaro sequer chegar ao segundo turno da eleição em outubro que vem. Não se trata apenas do resultado da pesquisa do instituto Quaest, e já confirmada pelas pesquisas de consumo interno feitas pelo governo, dando o Lula com larga vantagem de votos; trata-se, principalmente, da decisão do Tribunal Superior Eleitoral de cassar e, se for o caso, prender o candidato que divulgar fake news durante a campanha.

Sabe-se que, na campanha eleitoral em 2018, a divulgação de fake news foi o “carro-chefe” da campanha do Bolsonaro, embora ele negue a existência do chamado “gabinete do ódio”, que operou na campanha e após a posse se instalou no Palácio do Planalto, conforme as denúncias durante a CPI da Pandemia no Senado.

Esse “gabinete do ódio” teria sido responsável por divulgar as mentiras como a “mamadeira de piroca” para criança; a Ferrari do filho do  Lula; a loja da Havan da filha da ex-presidente Dilma, entre outras mentiras que, caso sejam repetidas na eleição este ano o TSE prometeu punir o responsável e cassar, ou até prender, o candidato.

Visivelmente alterado, Bolsonaro voltou a atacar os ministros Luiz Roberto Barroso, devido a entrevista condenando as “mentiras” disseminadas na campanha eleitoral, e, passando recibo do desespero, atacou também o ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir a eleição este ano e já avisou que não admitirá a repetição dos crimes cometidos na eleição passada.

Os ministros estão jogando rigorosamente dentro das quatro linhas da Constituição Federal e não lhes cabem a pecha de desvio de conduta, como Bolsonaro tem insinuado. Bolsonaro confunde liberdade de expressão com liberdade para cometer crime; divulgar notícias falsas não é liberdade de expressão, mas crime, e como tal deve ser exemplarmente punido.

Senão, pelo nível que já vimos nesse embate entre o Carlos Bolsonaro e os deputados Julian Lemos e Carlos Jordy, a campanha eleitoral pode se tornar num desfile de pornografia e baixarias entre desqualificados. Todo apoio, então, para o ministro Alexandre de Moraes, para que ele puna exemplarmente quem divulgar mentiras confundido crime com liberdade de expressão.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo Guedes

    DE ACORDO COM ÓRGÃOS DE COMBATE A FAKENEWS, EM 2021 BOLSONARO ENVIOU NAS REDES SOCIAIS TODOS OS DIAS, 3,6 FAKENEWS EM MÉDIA.

    O esquema é sempre esse, digo eu, desinformar para pegar os trouxas até eles acreditarem.
    E AINDA TEM NEGUINHO QUE VEM AQUI DIZENDO QUE O JORNALISTA ESTÁ DESINFORMANDO.
    DESINFORMADO TÁ VOCÊ, CLARO, ELIMINADA A POSSIBILIDADE DE ESTPA MAMANDO, POIS COMO DISSE O DR LUIZ FERNANDO CORREIA OS NEGACIONISTAS DA SÁUDE GANHAM DINHEIRO COM AS FAKENEWS.
    PORQUE ESSES QUE GOSTAM DE DESINFORMAR AQUI TAMBÉM NÃO ESTARIA GANHANDO????

    OS CARAS MENTEM MESMO SABENDO QUE ESTÃO MENTINDO, VAMOS PARA A FRENTE.

  2. Otreblig

    Essa é a primeira do ano. Vamos seguir em frente em busca de mais votos pra eliminar de uma vez Bolsonaro incompetente e traídor. LULA 13 pra o Brasil voltar a ser feliz.

  3. João Caldas

    Ô Nascimento, tu nasceu agora… Folha, Globo, Quaest não são ligadas a banco. Parece que a mentira já nasceu com a turma do Bozo.

    1. Toinha da Filó de Arapiraca

      O Nascimento… cortou o rabo do jumento.
      Cortou o rabo do jumento…
      Eu Não quero pagamento nascimento
      Eu quero é outro rabo de jumento
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Nesta quarta-feira, foi divulgada uma pesquisa da Genial Investimentos e Quest Consutoria mostrando LULA não só na frente como superando a soma de todos os candidatos. Mais. BOLSONARO perderia as eleições nos cenários de segundo turno colocados na pesquisa: perde de LULA, perde de MORO e perde de CIRO GOMES. Perde todas. Aí o presidente vai na entrevista e diz que tem DOIS MINISTROS do STF que votam no LULA. É bem provável!. E possivelmente tem DOIS que FORAM INDICADOS por BOLSONARO e TENDEM a VOTAR NELE: o Nunes Marques e, talvez, o André Mendonça, BOLSONARO parece estar apenas preparando uma DESCULPA a ser usada caso continue PIORANDO sua taxa de APROVAÇÃO nas PESQUISAS. BOZO VAI TOMAR NO C.

  5. MARCOS PAES

    JORNALISTA? VC VAI TER QUE ENGOLIR O BOLSONARO E DEPOIS VAI FICAR CHUPANDO DEDO. É MOLE OU QUEWR MAIS? SE FICAR PUTO É PIOR.

  6. Observador

    Quem é do bem jamais apoia esses mequetrefes. São estupradores da Constituição.
    Mas bajuladores do Renan Calheiros, por exemplo, apoiam essas figuras, não é caro jornalista?

  7. Lion

    O jornaleiro de 5ª categoria continua insistentemente em replicar fake news: “Sabe-se que, na campanha eleitoral em 2018, a divulgação de fake news foi o “carro-chefe” da campanha do Bolsonaro, embora ele negue a existência do chamado “gabinete do ódio”, que operou na campanha e após a posse se instalou no Palácio do Planalto, conforme as denúncias durante a CPI da Pandemia no Senado.”
    “Os ministros estão jogando rigorosamente dentro das quatro linhas da Constituição Federal e não lhes cabem a pecha de desvio de conduta” – Isso é passar pano com hipocrisia de jornaleiro militante. E a do Advogado do Temer no jantar da vergonha: “se já aconteceu o crime, porque condenar”…. Ou seja, os Canalhas enrustidos estão presentes e atuantes em todos os segmentos: justiça, imprensa, política, etc.

  8. Sou eu

    Roberto, eu sugiro que você promova um Movimento pro Alexandre de Moraes e Barroso, vamos sair às ruas em defesa do STF, aí eu quero ver a quantidade de brasileiros de bem que pensa como você.
    Á, vamos convidada Cesari Batist, o Jacó Barata, o André do Rapper, esses cidadãos de bem com certeza vai participar.

  9. Pedro Filho

    Gente, vamos fazer uma campanha #InternaBOBaca. Definitivamente, esse senhor há muito não está regulando bem das faculdades mentais. Escrevendo coisas sem nexo, tendenciosas, parciais. Mas a culpa por ele estar totalmente imbecilizado também é das organizações gazetaweb, que há muito já deveria ter afastado ele das suas funções, para o bem dele e o nosso.

  10. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Aproximadamente 480 mil alagoanos, vai receber o auxílio Brasil. Passando a receber 400 reais. Que coisa boa antes era 175 reais..

  11. Zé Auxílio & Moradia

    Quem é rei nunca perde a majestade. Nosso presidente, outrora tão chegado num auxílio, quis agora estender as benesses, COM DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS, aos apaniguados do poder. De agora por diante, se for da laia dele, só viaja de 1a CLASSE. É mole?

  12. Henrique

    BOB bosta, dizer q o boca de veludo e o cabeça de piroca , joga nas quatro linhas!!!! VTNC FDP, eu acho que já comi a tua mãe lá na praça MONTE PIO!!!😁🏡😁😁😁

  13. Nascimento

    Pesquisa que aponta vitória de Lula foi paga por banco que já foi citado em delação premiada, ops foi mal.

  14. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, O DESESPERO É POR SABER QUE NÃO VAI MAIS PODER SE ENCOBRIR NO CARGO, RETARDANDO O ENCONTRO COM AS BARRAS DA JUSTIÇA. DAQUI UNS MESES O CAPITÃO CLOROQUINA SERÁ O PRESIDENTE MAIS ESCRACHADO DE TODOS OS TEMPOS. ANOTA AÍ

Comments are closed.