Ano começa com Bolsonaro acumulando derrotas, inclusive no meio militar
   7 de janeiro de 2022   │     0:52  │  41

O ano começou mostrando ao presidente Jair Bolsonaro que ele terá de enfrentar sérios problemas, inclusive envolvendo um dos filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro, citado como ligado à trama para invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, e que é objeto de investigação de CPI no Congresso americano.

A invasão do Capitólio, que resultou em cinco mortes, foi tramada pelos apoiadores do ex-presidente Donald Trump, inconformados com a sua derrota na tentativa de se reeleger.

Mas, nada irritou mais o presidente que a decisão do comandante do Exército, general Paulo César Nogueira, exigindo a vacinação da tropa contra a covid -19, a adoção das medidas de distanciamento social e prevenção, e o combate à divulgação de fake news por militares e parentes.

Bolsonaro ficou irritado, pensou em chamar o general para se explicar, mas foi aconselhado a agir com cautela. O fato é que a determinação do comandante do Exército, que vai de encontro a tudo o que Bolsonaro tem feito até agora – recusa a vacina, é contra o uso de máscara, promove aglomerações e espalha notícias falsas -, surpreendeu também os generais Braga Neto, ministro da Defesa, e Augusto Heleno, do Gabinete Institucional, que estão na reserva e só tomaram conhecimento da decisão do comandante do Exército pela imprensa.

Sabe-se que a divulgação de notícias falsas foi o carro-chefe da campanha de Bolsonaro em 2018, assim como o seu negacionismo em relação às vacinas e às medidas protetivas contra a covid são recorrentes e conhecidas mundialmente.

Somando-se a isso, Bolsonaro sofreu a derrota fragorosa no caso da vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, que ele queria proibir. Além de ser obrigado a comprar a vacina, terá de iniciar a vacinação na semana que vem, e sem a necessidade de prescrição médica e autorização dos pais – condição que tentou impor quando se viu derrotado.

E nem isso conseguiu, daí ele passou a atacar duramente a Anvisa, e faltar com a verdade quando disse que “não morreu nenhuma criação” de covid naquela faixa etária, mas a verdade é que já morreram 306.

Para completar as agruras, a internação hospitalar para tratar a constipação não obteve a repercussão que Bolsonaro imaginou. Ele esperava uma comoção capaz de fazer esquecer o lamentável episódio da falta de solidariedade com as vítimas das enchentes na Bahia e a frase “espero não ter de interromper minhas férias”.

Até mesmo nas suas redes sociais seus seguidores não trataram da internação, e também não repercutiram o tema da “facada”, com o qual ele espera alavancar a campanha eleitoral este ano.

Tem outro problema para Bolsonaro, mas esse está relacionado a eleição, que é a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de punir, e até cassar se for o caso, o candidato que divulgar notícias falsas durante a campanha. Por isso, Bolsonaro voltou a fazer acusações sem provas contra o sistema eleitoral.

Na campanha eleitoral este ano, por exemplo, as fakes news sobre mamadeira de piroca, automóveis de ouro, etc., contra adversários, como ocorreu em 2018, seriam motivos de punição dura.

 

COMENTÁRIOS
41

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    O OTÁRIO QUE FOR NA ONDA DO PRESIDENTE MINTO TEM É QUE LEVAR FUMO DAQUELE DE ARAPIRACA.

    VIRAM O QUE ACONTECEU COM SARA, EUSTÁQUIO, ZÉ TROVÃO???

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      ” OTÁRIO” É QUEM FOR NA 🌊 DA MILITÂNCIAS DE ESQUERDA, MANIPULADORES DOS FATOS E AÍ SE” LEVAR O FUMO DAQUELE DE ARAPIRACA”
      ACABOU A ROUBALHEIRA DOS PETRALHADAS.

      1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

        JÁ ESTOU VENDO. O PALHAÇO BOZO TIRA O CORPO FORA E VOCÊ TOMA NO FURICO, SRA. BOLSONARISTA-DO-VERA-ARRUDA-TRAVESTIDA-DE-LULAPETISMO.

        PEIDORRÉIA TEM VOCAÇÃO PARA BUCHA DE CANHÃO DO 🤡

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          RIDÍCULO, QUE GANHA DINHEIRO PARA APOIAR UMA FACÇÃO POLÍTICA E AINDA É NAGACIONISTA DE ESQUERDA NÃO ADMITIR QUE O PT,ROUBOU E VOTA POR INTERESSE PESSOAL E NÃO COLETIVO. EXATAMENTE ISSO NÃO SOU PUCHA DE CANHÃO .

          1. Bolsonarista Envergonhado

            ESSE LULAPETISMO SÓ PODE ESTÁ MAMANDO E MUITO (NÃO SÓ NA DO JÚNIOR SEU CRIADO) PARA DIZER ESSAS COISAS A FAVOR DO PRESIDENTE. O QUE SERÁ QUE PENSA ESSE ASSECLA DO BOZO SOBRE O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES? ESQUECERAM O PAPELÃO DO BOZO DUAS CARAS? UMA ANTES E OUTRA APÓS O 7 DE SETEMBRO?

  2. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    BOLSONARO SE IRRITA COM RECOMENDAÇÃO DE VACINAÇÃO DE MILITARES, e EXÉRCITO PREPARA NOTA de ESCLARECIMENTO
    DIRETRIZ ASSINADA PELO COMANDANTE DO EXÉRCITO SOBRE IMUNIZAÇÃO SEGUE TEOR DE PORTARIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA. VAI BOZO, VAI TOMAR NO C.

  3. Lion

    O blogueiro BOBo e a insistência em Falsas Narrativas, em distorção dos Fatos. O texto do blogueiro traz 1 palavra e 3 mentiras, alternados….

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      LIONINA, VOCÊ PENSA QUE GANHOU IMUNIDADE SÓ PORQUE VENCEU DISPUTA PELO TÍTULO DE BABA OVO DO ANO DE BOLSONARO???

      AQUI NÃO É BBB, NÃO! VIU???

    2. Ronaldo

      Você está falando com o Blogueiro errado D. Lioninhazinhaaaa, o blogueiro que fugiu da polícia e no momento se encontra foragido por fakenews é o blogueiro oficial do teu santo. CHAMA-SE ALLAN DOS SANTOS. O Bob não é bobo entrar nessa de Fakenews, como essa turma do Bozo e ele próprio sempre estão se ferrando. O CARA É PRESIDENTE MAS BEM QUE PODERIA SE CHAMAR MENTIRA.
      Se por acaso o Bob escrevesse alguma fakenews, estaria ferrado, porque pessoas como você já tinha entregado ele ao chefe, era ou não? ESSE PRESIDENTE MANDOU A PF INVESTIGAR UM EMPRESÁRIO APENAS PORQUE O CHAMOU DE PEQUÍ PODRE, POR AÍ VOCÊ TIRA.

      1. Lion

        Vou citar apenas duas distorções dos fatos, pra não chamar de falsa narrativa: Mentira 1) “Sabe-se que a divulgação de notícias falsas foi o carro-chefe da campanha de Bolsonaro em 2018″ – Vimos na CPI que na verdade quem se valeu de notícias falsas na campanha foi ao PT com Haddad, desmascarado ao vivo pelo empresário contratado por eles. Mentira 2)”Bolsonaro sofreu a derrota fragorosa no caso da vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos” – O governo não sofreu derrota nenhuma. Pelo contrário, saiu como o Presidente desejava: Vacinação de crianças de 5 a 11 anos somente com Autorização dos pais e com prescrição médica. Ou seja, o jornalixo BOBo faz um blog de 5ª categoria. Se dizem que doido come Merda, o que não acredito, não é difícil entender que Petistas/esquerdistas consumam jornalismo militante desejosos pelo “Status Quo” de outrora – cargos comissionados, verbas publicitárias, produtividade zero,etc…

        1. Ronaldo

          Ele agora vai ter que se retratar é com o Almirante da Anvisa. Tudo se torna polêmica nesse governo, quem diria que a sensatez do comandante do exército de exigir vacina para seus comandados fosse virar “ confusão “ . Quando soube da decisão e sabendo que foi decisão do chefão do exército ficou parecendo um galinha querendo botar ovo. Seus babaovos próximos pediram para ele ficar caladinho. A coisa tá feia para defendê-lo. Quanto as crianças vacinadas você mente descaradamente, todos sabemos a briga desse cidadão de dificultar até o final a vacinação das crianças, aliás a dificuldade para todas as faixas etárias foi clara desde o início da pandemia. Bem, essa notícia q o senhor lê deve ser num blog da emissora de realidade paralela da teoria conspiratória, que tem como editor o Allan dos Santos. Ah… a filha do presidente, claro, não podemos nem dizer se corre o risco de pegar o vírus, pois embora ele tenha dito q ela não vai se vacinar, ela pode já ter sido vacinada, pois esse presidente mente sem pudor. Melhor assim, para que a criança não corra risco desnecessário por não tomar a vacina, que Deus proteja todas as crianças Brasileiras, viva o bom senso, viva à justiça, viva ciência. O resto, são meia dúzia barulhenta de pessoas sem noção. Que seguem seu mito também na mentira.

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O mini3stro da CIDADANIA, JOÃO ROMA (Republicanos-BA), confirmou que RENATO BOLSONARO, IRMÃO do presidente Jair BOLSONARO, atuou para LIBERAR RECURSOS da pasta para Miracatu, município localizado a 137 quilômetros da capital de São Paulo. RENATO BOLSONARO é chefe de gabinete da prefeitura local, BENEFICIADA com o empenho do ORÇAMENTO SECRETO de R$ 35 MILHÕES em verbas da União no final de 2021, conforme revelou O GLOBO. Desse valor, R$ 9,5 milhões saíram da pasta COMANDADA por JOÃO ROMA. SÓ OS IMBECIS E IDIOTAS AINDA ACREDITAM NESTE MISERÁVEL.

    1. Sherlock Holmes

      O nome da cidade é Miracatu. Mas bem que poderia se chamar maracutaia, onde esse povo do Bolsonaro põe a mãe vira. Lembram dos tratores/escavadeiras superfaturados? Pois é. Será que tanta escavadeira é para cavar e esconder propina. Ah o 04 disse q vai fazer festa de arromba na casa nova, não basta das peidorrentas tem que tripudiar.

  5. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    JAMAIS ELE PODERIA COLHER VITÓRIA NO MEIO MILITAR, ONDE FICOU MUITO CONHECIDO COMO BUNDA SUJA.

  6. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Os comentários dos militares petralhadas são carregados de ódio. Também 3 anos, mamar nas tetas do Lulapetismo.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        QUEM É O BOCA DE PONCHE?
        AQUI EM CORURIPE, NÃO TEM DISSO NÃO.

        1. Junior seu criado

          Carlos, não mexa com meus sentimentos…
          aqui você não me conhece não é?
          Ok. Fique sabendo que sou sincero contigo, não me magoe, aqui vc não me conhece não é? Mas quando vc ler aqui nesse blog as notícias e sabe que o nosso querido e amado presidente ta pisando na bola, e vc fica tristinho e aborrecido até com esses comentários quem é que dá colinho a vc ? quem é?
          Você e o Lionzinho moram aqui no meu coração.
          Ja disse para voce não ler mais noticias, e vc insiste.
          Amanha sabado as 07:00 esta confirmado nosso cafezinho?
          Beijos, heteros viu?
          por conta desse povo maldoso daqui.
          PS- pare com essa rivalidade com lionzinho vc doi moram aqui no meu coração

          1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

            A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO.
            Que disputar com VOLTAIRE, que usou mais de 160 pseudônimos nos seus escritos. Onde nome verdadeiro era François Marie Arouet. Agora está querendo fazer ciúmes o tal ” BOCA DE PONCHE”kkkkkk. Comigo nem vem que não tem!.

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    MARCELO QUEIROGA, ministro da Saúde do governo BOLSONARO, orienta jornalistas a procurarem deputada BIA KICIS para questionar sobre VAZAMENTO de DADOS de
    O ministro Marcelo Queiroga, do Ministério da Saúde, afirmou hoje não ser “FISCAL de DADOS” e orientou que jornalistas procurem a deputada federal BIA KICIS (PSL-DF) para saber sobre o VAZAMENTO de DADOS PESSOAIS de MÉDICOS que apoiam a VACINAÇÃO contra COVID-19 em CRIANÇAS entre 5 e 11 ANOS. EM UM PAÍS SÉRIO BIA KICS , MARCELO QUEIROGA E O BOZO DEVERIAM SEREM CASSADOS E PERDEREM OS MANDATOS NA HORA, PIRQUE ISTO E CRIME.
    DADOS como CPF, CELULAR e E-MAIL dos MÉDICOS ISABELLA BALLALAI, vice-presidente da SOCIEDADE BRASILEIRA de IMUNIZAÇÕES, MARCO AURÉLIO SÁFADI, da Sociedade BRASILEIRA de PEDIATRIA e RENATO KFOURI, diretor da Sociedade Brasileira de IMUNIZAÇÕES, foram divulgados na INTERNET durante a AUDIÊNCIA PÚBLICA do MINISTÉRIO da SAÚDE, que discutiu a VACINAÇÃO de CRIANÇAS

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      ” belíssima palavras”
      ” Ex eleitor do coisa ruim e sempre foi eleitor de coisa ruim”
      Pois é, não adianta esconder o rabo está de fora.
      A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO, usando pseudônimos e agora imagina se PT, fosse governo na maior pandemia mundial e que essa turma tinha roubado…

  8. Willames silva

    Derrotados são os esquerdistas asquerosos. Só quero vê onde enfiarão as suas amarguras e a língua, quando o mito for reeleito.

    1. Ronaldo

      Nossa, agora você me convenceu, essa do bolo foi ótima, vou apoiar esse governo só por que os esquerdistas sãos asquerosos, assim o Brasil vai crescer e ficar maior que a China e os EUA juntos.
      Homens inteligentes como você e o presidente é que faz o brasil ser o que é, parabéns. Depois vamos conversar sobre coisas ainda mais interessantes, como anda o nosso Conríntia?

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Ronaldo, você citar a China, onde o trabalho escravo é um exemplo de modernidade.

        1. Ronaldo

          Escravo é vc sem emprego se submeter ao trabalho da família rachadinha e ficar só com 10% do salário. Diz aí?

          1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

            Deixa de ser ridículo a tal rachadinha é cria dos esquerdistas e no entanto vocês ficam dando uma de João sem braço.
            E tem mais estou muito bem obrigado e nunca ocupei cargo comissionado. Ainda lhe esclareço não sou refém de partido político nenhum.

  9. EX-PEIDORRENTO DO V A - Eu mereço!!

    BOLSONARO, O ESPERTALHÃO.
    Vetou o Refis – o Parcelamento das dívidas das pequenas empresas, mas por outro lado ele dá bilhões às grandes industrias, interessante isso não é?

    Pois seu governo não adotou a mesma justificativa quando sancionou a lei que prorrogou a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores econômicos, entre eles, a indústria têxtil, de proteína animal, de construção civil, de comunicação, de transportes rodoviários, no dia 31 de dezembro de 2020. A renúncia tributária decorrente deve ser questionada na Justiça, mesmo com uma Medida Provisória que revogou a necessidade de compensar o INSS.

    Estou profundamente arrependido de ter votado nesse mandrião.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      DEIXA DE SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO. SEUS PSEUDÔNIMOS.NEM VEM QUE COMIGO NÃO TEM!

  10. joao caldas

    MINTO, MINTO, MINTO!!!! O POVO BRASILEIRO NÃO VÊ O MOMENTO DE COLOCAR PRA CORRER ESSA TURMA DE MERCENÁRIOS PODRES.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      ” MERCENÁRIOS POBRES”
      JOÃO CALDAS VOCÊ É DA ELITE DE ESQUERDA, LOGO VI QUE VOCÊ NÃO É UM CIDADÃO COMUM E UM MILITANTE PETISTAS DO ALTO ESCALÃO E POR ISSO ESTÁ APELANDO PARA O LULA, VOLTAR E VOCÊ VIVER UMA VIDA NABABESCA.

  11. Sertanejo

    Bob cada vez mais me conveço que você é o cara, trás tudo o que está acontecendo nos bastidores de Brasília. Você sempre vem apontando a corrpução.
    Você sempre teve razão. Veja mais uma.

    O CHEFE DAS MICROPREFITURA DE SÃO PAULO CONVERSA COM MINISTRO E LEVA 35 MILHÕES.
    SABE QUEM É ESSE CHEFE DE MICROPREFEITURA?
    RENATO BOLSONARO.
    A mamata acabou?
    Nem a corrupção.

  12. Alagoas

    Município onde irmão de BOLSONARO é chefe de gabinete do prefeito ganhou R$ 10 MILHÕES do ORNAMENTO SECRETO
    Cidade de Miracatu (SP) foi agraciada com empenhos de verbas da União nos últimos dias de 2021, TOTALIZANDO R$ 35 MILHÕES; atuação de RENATO BOLSONARO foi determinante. É esse o governo do Minto ???

  13. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    A INSANIDADE SELETIVA DO JORNALISTA ASSUMIDO PAPARAZZI LULISTA, NÃO TÊM LIMITES.
    MANIPULADOR DE ESQUERDA ONDE DEVE TER PASSADO POR LAVAGEM CEREBRAL.

  14. Carlos Santana - Arapiraca Alagoas. Capitão Reformado

    Para àqueles que só assistem o Jornal T.P – Jornal da Terra Plana, tendo como redator Chefe Olavo Boca Suja e subchefe Allan o foragido, e como diretor de Distribuição Dudu bananinha, vejam o editorial da globo.
    Por falar em vacina o comandante geral do exército já avisou, todos os soldados terão que tomar vacina, e tem mais, não espalhem fakenews. Ou seja, não vá na onda desse maluco que está na presidência.

    “Bolsonaro afronta a verdade e desrespeita técnicos da Anvisa e o luto de milhares de brasileiros
    Declarações do presidente Jair Bolsonaro contrastam com aquilo que prevê o artigo 196 da Constituição que ele jurou respeitar: a saúde é direito de todos os cidadãos e dever do Estado.”

Comments are closed.