Almirante diz que Bolsonaro estimula ameaças a técnicos da Anvisa
   30 de dezembro de 2021   │     23:36  │  29

O imbróglio sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, já adotada nos Estados Unidos e na Europa, continua no Brasil envolvendo o governo e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ), que deu parecer favorável depois de realizar testes e comprovar a eficácia da vacina da Pfizer.

O presidente Jair Bolsonaro vem tentando, sem êxito, reverter a decisão da Anvisa e chegou a fazer ameaça direta exigindo a divulgação dos nomes dos técnicos que aprovaram a vacinação, o que deu a senha para os ataques e as ameaças de morte contra os servidores da Agência.

Numa dessas ameaças, a pessoa se identifica, mostra o seu CPF, se diz nazista, eleitor de Bolsonaro e posta um vídeo matando um cachorro esganado para dizer que fará o mesmo com os diretores da Anvisa. Depois, numa referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, diz que fugirá “antes que o Xandão me mande prender.”

Uma cópia do vídeo foi exibida pela jornalista Natuza Nery, da Globonwes, e já está de posse da Polícia Federal, que também foi atacada pelo bolsonarista.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o almirante Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, e que já foi conselheiro de Bolsonaro para assuntos da pandemia, responsabilizou o presidente por estimular os ataques. Barra Torres também já impediu que a bula da Cloroquina fosse fraudada, para que se colocasse a recomendação no tratamento da covid -19.

Há suspeita de que a proposta de fraude da bula tenha sido feita pela médica Nise Yamaguchi, que compôs o chamado “gabinete paralelo” para assessorar Bolsonaro no combate à pandemia.

Diante da recusa do almirante Barra Torres, que é médico, de discutir a recomendação para vacinação de crianças, Bolsonaro disse na sua “live” desta quinta-feira, 30, que não tinha mais diálogo com a Anvisa, cujos diretores ele não pode mudar, mas optou por não atacá-los e foi reticente na sua posição contrária à vacinação de crianças.

– “Não quero falar mais da Anvisa aqui, porque ela fechou o diálogo, é impossível falar com o presidente da Anvisa agora. Vamos debater isso, está mexendo com a vida das pessoas. Minha esposa se vacinou. Nossa filha, e nós entendemos que ela não tem nada a ganhar com a vacina“, disse Bolsonaro.

O cuidado de Bolsonaro em não repetir os ataques à decisão da Anvisa, que se ampara na ciência e combate o negacionismo, pode estar relacionado à posição da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à covid-19, do Ministério da Saúde, que divulgou nota técnica reforçando a segurança das vacinas em crianças.

Diz a nota da própria Secretaria do Ministério da Saúde, assinada pela secretária Rosane Leite, que “antes de recomendar a vacinação da covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada“.

Ou seja, Bolsonaro não tem apoio técnico confiável para embasar seu discurso e tentar justificar o seu negacionismo.

Ainda bem! Viva a ciência, viva os cientistas, viva a vacina e que todos tenhamos um 2022 melhor do que tem sido esses últimos três anos de queimadas de florestas, betume no mar, de fome, peste e guerra.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lion

    2022 chegou e com ele muitas esperanças renovadas. A esquerda continuará fazendo seu papel: mentindo, criando narrativas, tentando sempre ludibriar o eleitor sincero. Do outro lado está quem realmente está interessado por um Brasil que dê certo. E vai dar certo. O representante da velha e corrupta esquerda é apenas um velho ladrão corrupto, que não terá coragem de sair às ruas. A 3ª via está morta. Então parece que temos apenas uma via para o primeiro turno em Out/2022: Bolsonaro. Mas a preocupação da Oposição militante: Parte do STF, Imprensa marrom, Esquerda corrupta não é que Bolsonaro ganhe as eleições em 2022, disso eles já sabem. O grande pavor deles é Bolsonaro fazer uma grande maioria no Congresso (Senado e Câmara). Isso vai deixar muita gente sob efeito de rivotril pelos próximos 4 anos…. Quem viver VERÃO 2022….

    1. Pedro

      LION, parabéns pela vitória. Você foi a ESCOLHIDA PELOS LEITORES DESTE BLOG DO BOB.

      BABA OVO DO ANO DO BOLSONARO.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        PEDRO , a eleição ridícula que tenha diminuir as pessoas pés no chão,que vocês militantes de esquerda não conseguem alienar.
        Não passa de bobagem os comentários do Lion, são seguros baseado em fatos.

  2. Sem Nome

    “Almirante diz que Bolsonaro estimula ameaças a técnicos da Anvisa”:Ainda bem! Viva a ciência, viva os cientistas, viva a vacina e que todos tenhamos um 2022 melhor do que tem sido esses últimos três anos de queimadas de florestas, betume no mar, de fome, peste e guerra.

  3. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    DESEJO A VOCÊS LEITORES DESSE BLOG E FAMILIARES.
    PAZ, SAÚDE E FELICIDADES POR MUITOS ANOS.

    1. Jonny Bravo

      Resultado Final
      NOTA DE ESCLARECIMENTO:
      O poster onde estava a enquete, tinha sido encerrado para novos comentários, então consideramos os votos válidos também dos eLeitores(rsrs) que votaram em postagens posteriores.

      PRIMEIRO LUGAR
      LIONA CARIDEIRA – VOTOS – 06
      CARLINHA BIMBATI – VOTOS – 05
      RENATA INGRATA – VOTOS – 05

      Veja que a eleição foi acirrada, o segundo lugar ficou empatado.

      Mas a Liona Carpideira foi a grande vencedora.

      Espero que as duas outras candidatas aceitem o resultado. Para mim, ganhar um titulo desse de BABA OVO DO ANO DE BOLSONARO, é vergonhoso, ou como dizem, vergonha alheia, mas a Carpideria deve está orgulhosa.
      Mandem suas mensagens parabenizando a Carpideira e também de ânimo para a Ingrata e a Bimbati. Afinal nós que não apoiamos essa tragédia de governo, somos civilizados.

  4. Banco ItaLúLa.

    – Respeito!
    – Respeito.
    – Esperanca!
    – Esperança.
    – Amor!
    – Amor.
    – Fora Bozo!
    – Ah…
    – Isso muda o mundo, espere, minha filha quem te ensinou isso?

    – A situação do país!!

    – Tá certo… minha filha.

    ItaLúLa O melhor Banco dos Brasileiros pobres.

    1. Itan

      Genial!!! Parabéns a quem bolou isso. Cada vez mais o ItaLúla será o porto seguro do Brasil. Feliz Ano Novo para todos!!

  5. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    E os 3, 5 bilhões para internet para os professores e alunos do ensino básico da rede pública. Fica aonde um comentário do jornalista assumido de esquerda.
    JOGA AÍ A SUA IRA SENHORA MILITANTE TOLLETE PRENSADO.

    1. Ronaldo Guedes

      Seja honesta, não precisa babar além da conta. Dê a informação correta. Porquê por esse presidente os alunos e professores iam se comunicar feito os os índios do velho oeste, por fumaça.
      Além do mais o dinheiro é da nação, não é nenhum benevolência desse que só liga para o próprio bem estar.
      Bimbate babaovo se não fosse alguns congressistas essa medida seria vetada, ele foi obrigado
      A notícia correta:

      Bolsonaro assina MP com R$ 3,5 bilhões para financiar internet de alunos e professores da rede pública
      Repasse do dinheiro está previsto em lei que entrou em vigor neste ano. Bolsonaro chegou a vetar a gratuidade no acesso à internet, porém o Congresso derrubou o veto em junho.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Se fosse o Lula , presidente o seu comentário de esquerda com certeza era outro. Ficam dizendo que o bolso família foi o Lula, como fosse de quem o dinheiro ?
        Os programas sociais, sempre existiu desde à época do regime militar. Faz se uma maquiagem e aí como fosse uma coisa nova.
        Agora os valores pago hoje e o décimo terceiro do ultrapassado bolsa família. Seja justo foi um avanço imensurável. Que têm estimulado a Ira da esquerda do quanto pior melhor.

        1. TUTA TOLLETE - o TERROR DAS MITOIDÓLATRAS

          EITCHA BIMBATI
          TÚ NÃO ACERTA UMA.
          TADINHO DO BOCA DE PONCHE. VAI TER QUE TRABALHAR MUITO PARA SOCORRER VC E LIONINA.
          FALA DA PORTARIA GENOCIDA DO QUEIROGA, SUA DEPRAVADA SEM ESFÍNCTREAS!!!

      2. Humberto

        Obrigado, Ronaldo Guedes, por desmascarar o Lulapetismo – codinome usado pela Carlinha Bimbati pra disseminar mentiras

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          Kkkkkkkkkkkk, Puro narcisismo militante senhora TOLLETE PRENSADO, usando pseudônimos para agradecer a si mesmo.
          ” Ronaldo Guedes” mais um pseudônimo. A senhora pensa que me engana… Me enrolando que estou com frio.

  6. Otreblig

    O incompetente irreversível prega o ódio e a violência, sempre fez e faz. Alguns bolsonaristas radicais e violentos com suas ameaças de morte o segue. Depois na cadeia são todos abandonados pelo mito traídor. Vai vendo rebanho. 😂😂😂😂😂😂😂😂

  7. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    SE O ALMIRANTE FALOU, TÁ FALADO. OS OFICIAIS DE ALTA PATENTE CONHECEM BEM O ARRUACEIRO, QUE PEGOU A FAMA DE TERRORISTA NOS QUARTÉIS.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      A MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO, gosta é coca- cola ou de coca no seu jetcoca?

  8. Kelmann

    Ainda dá tempo de votar na enquete do Jonny Bravo na postagem anterior do Bob. Vamos lá!
    Vote Ingrata
    Vote Ingrata
    Vote Ingrata

  9. Lion

    Chegou a última narrativa falsa do Jornalixo BOBo em 2021…. Agora é aguardar para 2022 com mais umas centenas…. Sofrendo de amor platônico não correspondido por Bolsonaro, o blogueiro de 5ª não consegue escrever uma linha com fatos e dados jornalísiticos fiéis. Pegou a doença do ex-governador do RJ, condenado a mais de 300 anos, no quesito mentira….. Vai vendo Brasil, nas terras dos Marechais também temos isso…

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        O que foi que houve na tragédia de Mariana, à época presidente Dilma , passou uma semana pra visitar às vítimas e ver de perto o drama e tomar às medidas necessária para a população.
        E aí a militante senhora TOLLETE PRENSADO, que usa 12 pseudônimos no seus comentários de ódio tem o que a dizer.

  10. Feliz 2022

    O Brasil ávido por notícias boas, para as soluções dos problemas de desemprego, da fome , da miséria, nós Brasileiros que votamos na “ Nova Política “ para as soluções dos problemas da violência, da imparcialidade dos poderes, votamos contra o aparelhamento das instituições, sonhávamos com um governo, que no mínimo cumprisse e respeitasse a lei. Votamos pela democracia. Vejam no que deu, esse,m governo, não só não cumpri, mas o pior ele complica a vida de quem quer fazer a coisa certa!!

    Ciência não serve para nada!
    O negacionismo tomou conta dos corações revoltados, dos desiludidos, daqueles que não se amam, não amam e não são amados. Acaberemos a violência urbana com mais violência mais armas até o caos se instalar, essa é a mentalidade desse governo. Meio ambiente? Conversa de comunismo, queimadas na Amazônia? Lá não pega fogo é humildo!! Democracia? Até a democracia, esse infeliz, tentou tirar dos Brasileiros, não conseguiu seu intento e mudo o discurso 3 dias depois do fatídico 07 de setembro. 2022 trás esperança, nao desistam!

  11. Renato silva

    Eita que o embaixador Argentino desmoralizou a imprensa vermelha,falou que foi tudo mentira sobre a ajuda da Argentina kkkk,nunca a imprensa Brasileira foi tão desmoralizada e se vc fizer uma pesquisa sobre a credibilidade da imprensa vc vai ver que a população não tem a mínima confiança nesses jornalistas por isso o jornal nacional tá com o índice de audiência lá em baixo kkkkk,graças que surgiu a jovem pan que tá só subindo a audiência para desespero da galera que gosta de corrupção,e esquerda não esqueça do panelaço do dia 31/12 três anos sem corrupção kkkk,para o desespero do blogueiro que gosta de corrupto kkkk,chupa essa manga esquerdeopatas

Comments are closed.