“Não olhe para cima”, quero dizer: assista o filme e verás o Brasil atual
   29 de dezembro de 2021   │     0:23  │  22

Assisti ao filme “Não olhe para cima“, com o Leonardo DiCaprio, uma sátira ao governo Donald Trump que você pode – e acredito que não era essa a intenção inicial -, adaptar perfeitamente ao Brasil atual.

Claro que os negacionistas, os sabotadores da vacina e das medidas de proteção contra a Covid -19, que não por coincidência, acreditam em Jair Bolsonaro, não vão gostar; quiçá entenderão o enredo, embora seja tudo muito claro.

Não vou contar o filme, mas apenas as semelhanças; na película, o presidente dos Estados Unidos, interpretada por uma mulher amalucada, tem um filho doido – o “Tonho da Lua” deles -, fanático por Internet e redes sociais de fake news, que usa o FBI, a polícia federal americana, para perseguir os adversários que denunciaram a aproximação de um meteoro, com 9 quilômetros de diâmetro, ameaçando cair na terra e matar todo mundo.

Pronto, chega! Agora assistam ao filme e riam com as semelhanças.

Comparando o meteoro ameaçador com o vírus da Covid, e as mortes que causou, é como se ouvir expressões do tipo: E daí?! Eu não sou coveiro. Todo mundo morre um dia. Deixe de ser maricas. Não vou comprar vacina e pronto. Quem manda sou eu...e por aí vai, quer dizer, e por aí foi.

A diferença é que o filme trata de ficção, ainda que seja uma sátira, e as frases do negacionismo brasileiro trataram da realidade de um país que já enterrou 618 mil pessoas, mas se recusa a aprovar a vacinação de crianças, embora trezentas delas já tenham morrido de Covid.

O presidente Jair Bolsonaro está de férias veraneando no litoral de Santa Catarina, ora pilotando um jet ski, ora pescando, e já disse que espera não ser importunado e obrigado a voltar a Brasília antes de segunda-feira, 3. A tragédia causada pelas chuvas na Bahia não sensibilizou, apesar das 21 mortes, dos 300 feridos e mais de 60 mil desabrigados.

Mas, gente, para descontrair volto a recomendar que assistam ao filme porque “não olhe para cima” era a ordem dada para alimentar os negacionistas. Por isso, olhe sim para cima e para os lados, pois a gente nunca sabe de onde está vindo o sabotador.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ex-COXINHA

    A ENGRENAGEM DA PROPAGAÇÃO DE FAKE NEWS LEVOU UM DURO GOLPE COM A ORDEM DE PRISÃO DO AMERICANO STEVEN BANNON. AGORA ESTÁ FALTANDO PEGAR O GENÉRICO DELE NO BRASIL, EDUARDO BANANINHA. CONFIAMOS NO DR. ALEXANDRE DE MORAES.

  2. BRASILEIRO SOFREDOR

    O ministro da Defesa do governo BOLSONARO, BRAGA NETTO, será convocado por parlamentares para prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados a respeito do suposto gasto da pasta com PICANHA, FILÉ, VINHOS IMPORT8mignon e outros itens de luxo com verba do combate à COVID-19.
    O gasto indevido da verba destinada à COVID-19 foi revelada por uma auditoria do TRIBUNAL de CONTAS da UNIÃO. Um pedido de convocação do GENERAL já foi feito pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO).

  3. Sherlock Homes

    ABRAM-SE ASPAS

    “É verdade que o presidente Bolsonaro nunca foi muito do trabalho. Gasta o seu tempo em redes sociais, a insuflar o ódio e a espalhar a ignorância (e a comer pão com leite condensado).

    Mas de um presidente da República, seja quem for, se espera alguma solidariedade quando ocorre uma tragédia coletiva (o que ele nunca demonstrou com as vítimas da Covid-19 – com os que se foram e com os que ficaram).

    Agora, nessa catástrofe na Bahia, o presidente surfa, literalmente, diante do fanatismo dos seus seguidores, que haverão de gritar “Mito!”, enquanto ele singra, risonho e debochado, os mares de Santa Catarina.” *

    RM

  4. Alagoas

    Imagens de Jair BOLSONARO curtindo FÉRIAS BANCADAS com DINHEIRO PÚBLICO em SANTA CATARINA enquanto VOLUNTÁRIOS tentavam SALVAR PESSOAS em um Sul da BAHIA submerso são de uma INSENSIBILIDADE CHOCANTE até
    para os seus aliados e o próprio CENTRÃO. Mas também mostram um PRESIDENTE COERENTE, que sempre DEFENDEU o NEGACIONISMO e que “TODOS IREMOS MORRER UM DIA” e que devemos tocar o barco em frente. Ou melhor, o JET SKI. Quando o BRASIL registrou pouco mais de 10 mil MORTES por COVID-19, e a população nem imaginava que chegaríamos a mais de 618 mil, BOLSONARO se deixou registrar CAVALGANDO um jet SKIi nas águas do lago PARANOA, em BRASÍLIA. Era o longínquo 9 de maio de 2020 e BOLSONARO queria convencer a ciência e a população que isolamento social e cuidados para evitar o contágio da COVID-19 era totalmente errado.

  5. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    SEL LULA
    SEM DILMA;
    SEM O PT;
    DESEJO A TODOS OS BRASILEIROS UM FELIZ 2022!

    1. Lion

      Só de estar vivendo isso já é um alívio…..kkkkkk…. Vamos até 2026 Sem Luladrão, Sem Dilmanta e Sem o PT – quadrilha disfarçada…..

      1. Jonny Bravo

        Isso, vocês dois estão na frente para vê quem leva o titulo kkkkkkkk

        disputa acirrada

        kkkk

        kkk
        kkk
        carpeira kkkk

        bossonalo kkkk

        ate 2026 kkk

        BOBo kkk

        Homi……

        Tome tente…

  6. SEM SABER LER

    ESSES EXTREMISTAS SÃO UMA PIADA MESMO. SÃO O TALIBAN BRASILEIRO.
    HOJE A FÁTIMA BERNARDES MAIS UMA VEZ FOI VITIMA, DE UMA FAKENEWS DO BANANINHA.

    O PIOR É QUE ELA DISSE, COITADA, QUE “foi compartilhada até pelo Eduardo Bolsonaro” quando sabemos que ele cria através de seu gabinete do ódio. veja aí;
    Nas imagens compartilhadas, é possível ver que a legenda das pautas debatidas durante o programa foram alteradas, e a apresentadora desabafou sobre o assunto.

    “Vou até pedir para repetir aquela imagem. As pessoas acabam compartilhando, infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro postou essa imagem. Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente que a nossa, a fonte não é a mesma”, destacou a comunicadora.

    “Esse tipo de coisa aqui, pessoal, isso é crime. O nome disso é crime. Isso não é brincadeira, não é mentirinha, não é fofoca, o nome disso é crime e isso tem que ser punido. E a gente pode ajudar como? Não compartilhando notícia falsa”, afirmou.

    “Isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias. Desculpe o desabafo, mas é que não é a primeira vez. São várias vezes envolvendo o programa com notícias falsas e isso me deixa realmente muito triste. Eu sou apenas a pessoa que põe no ar um trabalho de uma equipe gigantesca, séria, responsável, e é muito triste ver o trabalho de todo mundo sendo achincalhado”, concluiu Fátima Bernardes.

    Não esqueçam de votar na enquete, do Jonny Bravo kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Sertanejo

    Bob, meu velho Bob, meu jornalista preferido.
    O nosso presidente, não se sensibilizou com milhares de mortos pela covid, ao contrário debochou dos milhares, quem não lembra da frase ” EU NÃO SOU COVEIRO”. Ou daquele vídeo imitando uma pessoa com falta de ar morrendo pela Covi19?

    Você acha que esse senhor, que mama ha 30 anos no estado brasileiro, dando uma de bom moço, sendo acusado de corrupção, pela pratica da rachadinha, vai se sensibilizar com essas pessoas? i
    Isso não vai acontecer nem que a terra seja plana

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Beneficiarios do AUXÍLIO BRASIL, programa TROCADO de nome por Jair BOLSONARO (PL) para substituir o Bolsa Família, não trouxe o EFEITO DESEJADO para o atual PRESIDENTE. Segundo mostra a última pesquisa divulgada pelo instituto DATAFOLHA , 61% dos BENEFICIÁRIOS do PROGRAMA preferem LULA ao de BOLSONARO que tem a preferência de 16% dos ELEITORES que recebem a verba do governo federal.
    O percentual de voto de BOLSONARO entre os que recebem o auxílio é inferior aos 22% obtidos no resultado geral. O CARNIÇA ESTÁ APROVEITANDO, SUAS FÉRIAS EM SANTA CATARINA, ENQUANTO BRASILEIROS DESABRIGADOS SOFREM COM AS FORTES CHUVAS DOS ÚLTIMOS DIAS. Eita presidente miserável

    1. Lion

      Se você acredita em Datafolha, então também acredita no Saci-pererê; Se você acredita no Lula e PT então acredita na eficiência da Pátria Educadora e Método Paulo Freire. Logo seus 2 neurônios estão sobrecarregados….kkkkk

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Sob o comando de JAIR BOLSONARO, a PRESIDÊNCIA da REPÚBLICA gastou R$ 15,2 milhões com o CARTÃO CORPORATIVO neste ano, o suficiente para bancar cerca de 38 MIL PARCELAS de R$ 400, valor pago pelo Auxílio Brasil .
    Os dados, disponíveis no PORTAL da TRANSPARÊNCIA do GOVERNO FEDERAL, estão presentes em um levantamento realizado pelo Metrópoles. O valor foi gasto até outubro deste ano, quando os dados foram atualizados, e 99,2% do DINHEIRO não tem informações públicas a respeito de como foi gasto. ESSE É O GOVERNO DO MINTO ?? O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL.

  10. Lion

    A paixão louca do jornalixo BOBo continua pelo Bolsonaro….kkkkkk… Conselho: olhem para todos os lados em 2022, pois se nos distraírmos, seremos roubados por um petista ou esquerdista disfarçado de democrata de ocaisão, ou enganados por jornalistas militantes disfarçados de melancias….TODO CUIDADO EM 2022 É POUCO……

    1. SEM SABER LER

      Melancia?
      Melancia lembra cor verde.
      Verde me lembra do véio da Havan com aquele palitó fedido que nunca tira do couro.
      Agora que ele elogiou o Moro, será que você já recebeu ordens nos grupos BOSTONARISTA, do Dudu bananinha, para detona-lo?
      detona-lo de comunista, de infiltrado e de melancia?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Renato silva

    Não olhe para baixo e verás o maior roubo a uma nação no governo do PT,na CPI diziam que não iria ter vacinas e hoje tem até para da a quarta dose,vamos olhar para os lados e veremos o consórcio nordeste que roubou o erário público que chefiado pelo Governador do PT kkkkk,olhe para cima e veremos um Presidente que mandou dinheiro para todos os estados e municípios e for cerceado de ações na Pandemia e os esquerdeopatas falaram fique em casa e a economia veremos depois kkk,Olhe para as calças de lula e verás a cara do blogueiro babão e mentiroso,perdeu a boquinha e fica atirando para todos os lados,quem apoia lula ladrão e da mesma laia que ele ou pior

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      É uma quebra de braços da imprensa marrom e às redes sociais.
      Que é uma ferramenta que desmarcarou a esquerda e os intelectuais do mal. Hoje graças ao avanço da tecnologia os militantes do Lulapetismo, encontrou um páreo altura que desmascara em tempo real.
      Preste atenção na MILITANTE TOLLETE PRENSADO, usa vários pseudônimos e uma retórica pra lá de manjada.

  12. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    POIS É, ” VAI VENDO O BRASIL” O TONHO DA LUA JORNALISTA DE ESQUERDA NÃO DIZ NADA DA TAXA DE DESEMPREGADO QUE VEM CAINDO APESAR DO FECHAMENTO DAS ATIVIDADES QUE TEVE COMO SEQUELAS MILHÕES DE DESEMPREGADO MUNDIAL.

Comments are closed.