São 299 crianças mortas com Covid, mas governo acha pouco e rejeita vacina
   24 de dezembro de 2021   │     18:56  │  18

Conhecido mundialmente como negacionista da vacinação contra a Covid e contrário às medidas de prevenção da doença, como o uso de máscara, Jair Bolsonaro voltou a se posicionar contrário a vacinação de crianças na faixa etária dos 5 aos 11 anos, medida já adotada em vários países.

Não é o presidente que repete a fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas o ministro da Saúde que reproduz o que Bolsonaro determina. O presidente também terá de se explicar ao Supremo Tribunal Federal, em 48 horas, pelo motivo de ter pedido a divulgação dos nomes dos técnicos da Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) que aprovaram a vacina da Pfizer para crianças.

Após a reação de Bolsonaro contra a decisão, os técnicos da Anvisa passaram a ser ameaçados de morte.

Até agora, 299 crianças na faixa etária dos 5 aos 11 anos morreram de Covid no Brasil, mas o governo acha esse número pouco para justificar a vacinação. Em 2020 morreram 156 crianças, nos 2 mil 928 casos registrados; este ano já morreram 143 crianças, nos 3 mil 185 casos registrados.

Os Estados Unidos, a França, Portugal, Reino Unido, entre outros países, já aprovaram a vacinação de crianças. Com a ameaça da nova variante da doença, que já chegou ao Brasil, a expectativa é de agravamento do quadro de contaminação, especialmente com os não vacinados.

Esse é o quadro do Brasil, com o governo negacionista e sabotador das medidas de prevenção. São maus momentos que o país passa, com pelo menos metade dos mais de 600 mil mortos podendo ter sido evitadas, e não foram porque o governo nega a ciência.

Infelizmente.

Mas, para não se deixar contaminar com o negacionismo, pensemos então positivo. E que tenhamos todos um Feliz Natal, apesar deles.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    PARABÉNS COMPANHEIROS CONTINUE BATENDO NO BOLSONARO E DISTORCENDO OS FATOS . O POVO TEM MEMÓRIA CURTA E NADA DE CONCORDAR QUE OS PAIS CABE A DECISÃO DE VACINAÇÃO DOS FILHOS. POIS O BOLSONARO TEM A OPINIÃO DELE E SEJA CERTA OU ERRADA VAMOS FICAR SEMPRE DO CONTRA…

    1. TUTA TOLLETE - AMIGO DO JEGÃO E DO JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

      AMÁSIA DO BOCA DE PONCHE.
      A OPNIÃO DO SEU minto JAMAIS PODERÁ SOBREPOR-SE À PRECISÃO DA CIÊNCIA.
      VAI FALAR MERDA EM OUTRO LUGAR!!!

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Enquanto isso, TOLLETE PRENSADO, VAI DE JET SKI E O JEGÃO ACUNHA…

  2. Edva

    Eu gostaria de saber se esse gaga tivesse um filho ou um neto na faixa etária acima de cinco anos iria colocat eles como cobaia pra injetar algo no organismo onde não tem comprovacao nenhuma.
    Pessoas como ele deveria ta mirando em cuba ou Venezuela pra servir de experiência e leve com ele o Satã Lula

  3. BOLSONARO NUNCA MAIS

    EX PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA da SILVA (PT) tem, segundo pesquisa DATAFOLHA divulgada na semana passada, margem grande para VENCER as ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS de 2022 no primeiro turno entre os eleitores que vivem em insegurança alimentar, ou seja, consideram não ter COMIDA SUFICIENTE.
    LULA chega a 62% desse grupo, contra APENAS 11% do presidente Jair BOLSONARO (PL), seu principal concorrente no pleito. Entre aqueles que consideram ter mais comida do que o suficiente em casa, BOLSONARO e LULA empatam tecnicamente, mas o O EX PRESIDENTE LULA, aparece numericamente à frente: 37% a 35% VACINAS URGENTES para nossos FILHOS menores de 5 a 11 anos.

  4. Renato silva

    Escrever alguma coisa sobre esse blog e perder tempo um local para tentarmos melhorar nossos conhecimentos aí vem uma besta quadrada desse pseudojornalista escrever uma asneira dessa,o Presidente não tá falando em não vacinar crianças e sim alguém tem que se responsabiliza se alguma coisa acontece com alguma criança,para vc ter uma ideia de como tá a situação no Chile já vai ter a 4 dose e aí,o Governo disponibilizou milhões de vacinas o que não podemos aceitar e a imposição de vacinas,coronavac até hoje não teve o seu registro aprovado definitivamente pela Anvisa e aí o que vc diz disso,a CPI do circo comandada pelo abominável Aziz e capitaniada pelo maior Bandido do Brasil o Renan falou que só teríamos vacinas em 2025 e agora kkkkk,vacina sim para quem queira tomar e não obrigação de tomar vacinas,vamos ver quantas vacina iremos tomar,vc e uma vergonha para o jornalismo Alagoano um hipócrita babaca

  5. Walter

    Governo mais criminoso de todos os tempos. Em Petrópolis montaram um árvore de Natal com mais de 2000 lâmpadas simbolizando as vítimas da Covid/Bozo. Já pensaram numa árvore dessa para todo o Brasil? Mais de 618.000 lâmpadas?

  6. Haroldo Braz

    Bloqueiro, aproveita o período natalino é dá uma trégua, no Natal se comemora o nascimento de Jesus Cristo, deixa esse teu ódio pelo presidente de lado. Eu não entendo como um órgão de comunicação pode aturar no deu quadro um sujeito como você. Será que o presidente da República tem sempre que ser o Lula ou alguém do PT? Você perseguia o Fernando Henrique, perseguia o Michel Temer e agora o Bolsonaro. Mas agora o Lula é aliado do FHC, que tem o Geraldo Alckmin como vice e voce nao toca no assunto. Que Deus ilumine a sua mente e te perdoe pelas bobagens de voce escreve.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Sem esquecer Marina Silva, que foi alvo do ódio do Lulapetismo, que assumiu a candidatura a presidente com a morte do acidente de circunstâncias estranhas em 2014, do pernambucano, neto do Miguel Arraes então candidato Eduardo Campos. O marido da Mariana de líder seringueiros passou a ser grileiro de Terras, com às calúnias do Lulapetismo…
      Só eles são os maiorais…

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BRASÍLIA — O ministro-chefe da Casa Civil, CIRO NOGUEIRA, questionou a necessidade da vacinação contra a COVID-19 para crianças a partir de CINCO ANOS, mas admitiu que a decisão cabe aos especialistas da área e reforçou que é preciso respeitar os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). APARECEU MAIS UM DR. E CIENTISTA QUE É O CIRO NOGUEIRA: MAS É CONVENIENTE SABER QUE COM COM 34 BILHÕES, TRATORACO E ORÇAMENTO
    SECRETO, O QUE SE PODE FAZER ?? E QUE SE DEVE FAZER ?? O CENTRÃO VAI ARRACAR AS PREGAS DO BOZO, SE O ARISTIDES DEIXOU ALGUMA.

  8. Sertanejo com vergonha alheia

    Bob, agora imagina um cara desse no segundo mandato??
    Pensando bem, não não imagina não.
    Não vai ter sequer segundo turno.

    1. Lion

      A torcida por um Ladrão continua forte…..kkkkkkk…. Mas é só desejo de militante. A realidade dos fatos mostram outra situação. Já o Jornalixo BOBo se esforça em criar falsas narrativas, cai na mesmice de Paixão não correspondida pelo Bolsonaro….kkkkk…. Talvez não tenha mesmo segundo turno, o Presidente será reeleito…. Basta vermos as ruas. E para tristeza da esquerda chorona, 2022 será um ano melhor que 2021, com mais emprego, mais distribuição de renda, mais concessões e menos inflação. O resto é choro e ranger de dentes, adicionado com Rivotril na Ceia de natal…..kkkkkkk

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Lion, esses comentários contra o Bolsonaro não se trata de cidadãos comuns e sim na sua maioria de militantes, que pouco estão ligando para ECONOMIA, do país. Eles querem o poder de volta e os empregos.

  9. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    REINO UNIDOS TEM UM POPULAÇÃO DE 68 MILHÕES DE HABITANTES.
    MORTES POR COVID – 19, 150 mil pessoas.
    Saiu na frente com a vacinação e no entanto continua com o problema e às medidas sendo adotada como no início.
    Temos uma vacina que não erradicou o vírus em lugar nenhum do mundo e uso das máscaras estão sendo obrigatórias no EUROPA e na Americana do Norte. No Brasil, tem o problema da coronavac, que tem o menor poder de imunização….
    Qual é problema dos pais autorizar a vacina nas crianças.
    Os meus filhos vou sim autorizar e daí.

Comments are closed.