Médico culpa Bolsonaro e Queiroga pelas mortes de crianças com Covid
   20 de dezembro de 2021   │     11:31  │  32

Fundador e primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ), o médico sanitarista Gonçalo Vecina criticou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por boicotarem e atrasarem a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, contra a Covid-19, com a vacina da Pfizer.

Em entrevista ao UOL News, ele citou os Estados Unidos, a Áustria e a União Europeia como exemplos na decisão de imunizar crianças nessa faixa etária, depois de se registrar várias mortes. No Brasil, das mais de 617 mil mortes registradas até agora, mais de 2 mil eram crianças com idade entre 5 e 11 anos.

É fundamental proteger as crianças. Estamos sendo cerceados no nosso interesse de proteger a saúde das crianças e da comunidade. E esse sujeito, o presidente da República, junto com seu ministro da Saúde, que é um médico, está patrocinando essa mortandade. Uma criança morta é inaceitável -, disse o cientista.

Em Brasília, o ministro da Saúde, visivelmente contrariado, disse que “a pressa é inimiga da perfeição”, para justificar a demora na decisão de autorizar a vacinação dessas crianças. Sem saber o que estava dizendo, Queiroga tentou justificar o injustificável afirmando que precisava do parecer da comissão criada por ele para analisar as medidas de prevenção e combate à Covid-19, mas esse parecer favorável já foi dado e encaminhado ao ministro na semana passada.

Ao ser informado na entrevista à imprensa sobre esse procedimento, o ministro tentou consertar o erro e acabou piorando as coisas, ao dizer que o parecer tinha apenas “três páginas”, como se isso justificasse a demora na sua decisão.  Na verdade, o ministro não tem nenhuma autonomia e as suas decisões têm antes, obrigatoriamente, de serem combinadas e aprovadas por Bolsonaro, ainda que o presidente contrarie, como tem contrariado, a própria ciência.

Queiroga parece mais preocupado com o apoio do governo a sua candidatura a governador da Paraíba. Enquanto isso, seguem os funerais de adultos e crianças desvalidas.

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sherlock Holmes

    A preocupação do Bolsonaro hoje não é se vai ganhar a eleição ou não. Isso ele já sabe, que perdeu!!
    A preocupação dele hoje é não ser preso após o mandato.

  2. Observador

    Gente, vamos ser sincero e sem demagogia! Eu nem votei em Bolsonaro e também nunca votei em Lula, mas, o fato é que : 1º) O problema do Bolsonaro é dizer besteiras e coisas que não condiz com o cargo de Presidente; 2º) Mas, é de salientar se que não se pode fazer uma avaliação criteriosa do Governo dele, porque no início do segundo ano de mandato, iniciou se uma Pandemia; 3º) E aí, com todo besteirol dele, o homem beneficiou milhares de pessoas com o Auxílio Emergencial! Embora muitos não reconheçam, se não fosse isso, a coisa teria sido pior: 4º) E outra coisa : Eu sempre o critiquei por no início da Pandemia, não ter se reunido e dialogado com Ministro da Saúde, com os Governadores e os Secretários de Estados, no intuito , de se adotar um padrão uniforme de ações, para tentar combater a Pandemia e aí, cada Estado e até Municípios, adotaram procedimentos distintos! Porém, não se pode querer culpa lo por milhares de mortes de Covid 19! Quantas pessoas não morreram Mundo afora e ninguém culpou esse ou aquele Presidente! Eu perdi parente e aí eu vou culpar Bolsonaro porque minha tia morreu! Eu também tive Covid 19 e aí, vou culpar Bolsonaro porque peguei esse vírus miserável! Recentemente, apareceram algumas variantes! Será que também vão querer culpar ele também, pelas mortes devidas a essas variantes? Gente, eu posso não gostar dele e também não querer votar nele, porém, jamais, vou lhe imputar algo que talvez, não condiga com a realidade!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Dez nota dez o seu comentário.
      Observador… Mas não vai ser reconhecido essa turma de esquerda se acha o dono da verdade.

    2. alexandre

      OBSERVADOR DE ARAQUE, O SEU PRESIDENTE SÓ QUERIA PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 200 CONTO, LEMBRA???OUTRA PERGUNTA, VOCÊ SE VACINOU???

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    DATAFOLHA: LUIS INÁCIO LULA DA SILVA é melhor presidente da história do BRASIL para 43% dos EVANGÉLICOS; 19% escolhem BOLSONARO.
    LULA tem menos predileção no segmento religioso do que na média do país, mas supera atual PRESIDENTE. O CARNIÇA VAI TOMAR NO PAPEIRO.

  4. Otreblig

    A besta fera não vai aguentar a pressão das urnas. É um pra tu é quatro pro Lula, é quatro pro Lula é um pra tu. 😂😂😂😂😂😂. Estou só esperando pra ver.

  5. BOLSONARO NUNCA MAIS

    presidente Jair BOLSONARO (PL) disse que iria pedir os nomes dos responsáveis pela decisão de autorizar a vacina da Pfizer contra a covid-19 para CRIANÇAS. “A responsabilidade é de cada um”, afirmou. Em encontro com APOIADORES em Praia Grande (SP), no domingo, BOLSONARO atacou a decisão da ANVISA. Ele questionou supostos efeitos adversos — sem, no entanto, apresentar dados — e se declarou a favor da “liberdade” de não se vacinar. “Criança é uma coisa muito séria. Não se sabe os possíveis efeitos adversos futuros. É inacreditável, desculpa aqui, o que a Anvisa fez. É INACREDITÁVEL O QUE BOLSONARO, ESTE QUE SE ACHA um semideus FAZ, TENHO FILHOS DE 6 E 8 ANOS e DESEJO QUE, MEUS FILHOS SEJAM VACINADOS E NÃO PRETENDO PERDÊ-LOS para a COVID 19 por NEGACIONISMO E INCOMPETÊNCIA de um governo
    que é uma verdadeira tragédia.

  6. Lion

    O jornalixo de 5ª categoria continua com suas falsas narrativas. O Jornabobo consegue extrair de uma fake news uma falsa narrativa. Vai gostar de mentir assim lá nos blogs da gazetaweb..kkkkk.. 2022 fica cada vez mais aprazível para Bolsonaro. Moro em silêncio eterno com as falácias do STF, Moro não defende a CF, o Código Penal, atacados semanalmente pelos arautos da justiça vermelha. Lula e Alckmim, PT e PSDB, o chorume da política nacional, reunidos em um jantar da vergonha perdida, deixaram as Carpideiras vermelhas ouriçadas…..

      1. Tonha de Murici

        só entendi o que ele sempre diz “CARPIDEIRA”…
        vixe… esse é aquele que toma café no Unicompras?

  7. Marta Albuquerque

    Planalto já teme vitória de Lula no 1º turno e antecipa estratégia digital contra chapa com Alckmin
    Nos últimos dias, bolsonaristas passaram a encaminhar vídeos antigos do ex-governador de SP criticando o ex-presidente, na tentativa de desgastar imagem da dupla como opção moderada em 2022.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Exatamente Marta Albuquerque. Isso não se faz é passado onde os vídeos dos Lulapetismo chama o ex- governador de São Paulo de ladrão de merenda e PICOLÉ de chuchu. Lula certamente trouxe água do Rio Jordão para lavar toda sujeira do ex – inimigo POLÍTICO e agora irmão siamês.

  8. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Kkkkkkkkkkkk Lula diz que vai pegar o Brasil, pior do que em 2003, na cara do seu pré – candidato a vice Geraldo Alckmin, conhecido pelos petistas de ladrão de merenda. Olha o partido que entregou a faixa PRESIDENCIAL ao Lula foi PSDB, o partido do Geraldo Alckmin conhecido como ladrão de merenda.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Será que o Lula está confundindo ALCKMIN COM ÁLCOOL?

  9. Dalton Catunda Rocha

    Segundo Jair Bolsonaro e inúmeros famosos pastores pentecostais, desde o Jejum Nacional de Oração, em 5 de abril de 2020, o coronavírus está completamente extinto do Brasil.
    Veja a “prova” da extinção do coronavírus, neste vídeo:

  10. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    O PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BRASIL TIRA SARRO DA CARO DO POVO QUANDO VAI PASSEAR NAS ARÁBIAS COM DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS. NENHUM RESULTADO POSITIVO PARA O PAÍS, MAS PARA A IMENSA COMITIVA…

  11. Sertanejo

    PENSA COMIGO, SE OS BRUTA MONTES QUE SÃO PAGOS REGIAMENTE COM NOSSOS IMOSTOSO PARA AGREDIR QUEM DISCORDA O BOLSONARO, SIM PORQUE AQUILO NÃO SÃO SEGURANÇAS, SEGURANÇA É PARA PROTEGER O PRESIDENTE E OS CIDADÃOS DE QUALQUER AMEAÇA, NÃO DAS PESSOAS QUE DELE DISCORDA. ENTÃO PENSA COMIGO MENINA, SE ELES FAZEM AQUILO COM OS JORNALISTAS, IMAGINEM COMO UM CIDADÃO COMUM, QUEM VAI GRITAR QUE ELE NÃO PRESTA, ALI, ESTANDO CERCADO DE SEGURANÇA E MILICIANOS PAGOS POR BAIXO DOS PANOS?
    CUIDADO VOCÊ TAMBÉM VIU? ELE FEZ O QUE FEZ COM O LIDER, TAL DE BEZERRA QUE FICAVA VERMELHO PARA DEFENDE-LO, IMAGINE COM UMA BIMBATIZINHA QUALQUER COMO VC.

  12. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Esse presidente “. GENOCIDA” precisa de outra CPI, para justificar a eficácia da vacina CORONAVAC, onde têm uma eficácia pífia em relação aos demais vacina.

    1. Sertanejo

      DEIXADE SER MANIPULADA MENINA BIMBATI

      SAI DAS FAKNEWS, OPS, DAS REDES SOCIAIS DOS MILICIANOS PSICOPATAS!!!

      O BOLSONARO DEVE RIR, DESSE CAMPO FÉRTIL DE IMBECIS QUE ENCONTROU NO BRASIL PARA A MENTIRA.

      MORO NO SERTÃO, MAS AQUI ELE COME É PEIA!!!
      SERTANAEJO SIM IDIOTA JAMAIS

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        SENHORA TOLLETE PRENSADO E NA SUA CRISE DE ENDENTIDADE ESTÁ DE SERTANEJA.
        PESQUISA LÁ, E DEIXE DE SER ESTÉRICA É UMA REALIDADE E NÃO FAKE NEWS, A VACINA DA ESQUERDA X DÓRIA É QUE TEM MENOR COBERTURA DE PROTEÇÃO É A CORONAVAC.
        SE VOCÊ MORA NO SERTÃO , E COME PEIA NA GARUPA DO SEU JET SKI, ACOMPANHADO DE SEIS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA É PROBLEMA SEU. MILITANTE DE ESQUERDA NEM VEM QUE COMIGO MÃO TEM….

        1. TUTA TOLLETE - AMIGO DOS INÚTEIS BOZÓICOS JEGÃO E JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ UNICOMPRAS

          É IMBECIL MESMO!!!
          OLHA O ARGUMENTO DESSA BIBA BIMBATTI: “Militante de esquerda comigo não vem que não tem…”
          Ô DECREPTA. ESQUERDA E DIREITA EM TERMOS POLÍTICOS NÃO É COMO TORCER PARA TIME DE FUTEBOL.
          ESCREVA-ME 5 LINHAS SOBRE O QUE REPRESENTOU PARA VC IALTA COM RELAÇÃO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA O MUNDO. SE PEGAR DO GOOGLE VOU SABER QUE O TEXTO NÃO É SEU.
          DUVIDO QUE TENHA CAPACIDADE.

          1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

            Não entendi o que você quer em relação as discussões pós segunda guerra mundial. Em relação os rumos do velho mundo e às demais nações que tiveram destaque na segunda guerra mundial. TOLLETE PRENSADO DE SERTANEJO?
            VOCÊ QE CHEGAR NO PRÉ – CANDIDATO A VICE – PRESIDENTE GERALDO ALCKMIN, QUE VOCÊS DE ESQUERDA RESERVA MORAL CHAMA DE LADRÃO DE MERENDA E PICOLÉ DE CHUCHU.

          2. Sertanejo

            Amigo Tutta, essa Bimbati está louca, fica me confundido com você, tá louca ela, acho que foi o Boca de Ponche que deixou ela derrengada.

          3. TUTA TOLLETE - AMIGO DOS INÚTEIS BOZÓICOS JEGÃO E JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

            POIS É BRAVO COMPANHEIRO SERTANEJO. ELA JA SENTE A DERROTA ANUNCIADA. O minto TÁ PERDENDO PARA O LULA ATÉ NOS EVANGÉLICOS SEGUNDO O DATAFOLHA HOJE 20/12/2021.
            ALÉM DE SENTI A DERROTA ELA TAMBÉM SENTE MUITA ALEGRIA NA COMPANHIA DO JUNIOR BOCA DE PONCHE NO CAFÉ DO UNICOMPRAS E NÃO SEI COMO ELA ODEIA TANTO A ESQUERDA, JÁ QUE DEU UMA DEMONSTRACÃO INEQUÍVOCA DE CONSONÂNCIA AOS PROPÓSITOS SOCIALISTAS AO “SOCIALIZAR” O BOCA DE PONCHE COM A LIONINA CARPIDEIRA.

        2. TUTA TOLLETE - AMIGO DOS INÚTEIS BOZÓICOS JEGÃO E JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

          NÃO FUI EU QUE SOCORRI A LIONINA CARPIDEIRA QUANDO TE LIGOU AOS PRANTOS E DIVIDI O JUNIOR BOCA DE PONCHE LÁ NO CAFÉ DO UNICOMPRAS.
          JÁ DISSE A VC QUE NO MEU JET SÓ ANDA AS GATINHAS. BOMBADÕES É COM VCS QUANDO VÃO PARA AS manifestações pró minto NO POLUIDO PELA FLATULÊNCIA CORREDOR VERA ARRUDA. OS BOMBADÕES É AQUELE POVO BREGA DAS CASERNAS QUE NÃO TEM NADA NO CÉREBRO E SOCORREM AS PEIDORREIRAS MINTOIDÓLATRAS EM SUAS CRISES. DURANTE A SEMANA ESTE TRABALHO FICA PARA O JEGÃO E O JUNIOR BOCA DE PONCHE.

          1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

            Amigo ou amiga TOLLETE PRENSADO deixa de 🌊 de sertaneja.
            Kkkkkkkkkkkk.
            Você é do Jegão ou do Júnior Boca de PONCHE?
            Estou aqui na terrinha Coruripe, só observo os pseudônimos.

          2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

            ” JÁ DISSE A VC QUE NO MEU JET SÓ ANDA AS GATINHAS”
            ISSO O QUE VOCÊ DIZ E NO ENTANTO A SUA FAMA É OUTRA.
            QUANDO VAI AO SANITÁRIO DO UNICOMPRA FICA OLHANDO OS BILAUS COM OLHAR DE FITA MÉTRICA. DEIXA PRA LÁ , VOCÊ É MUITO LIBERAL.

Comments are closed.