Ministro diz que nunca prometeu “crescimento em V”, para a economia
   14 de dezembro de 2021   │     0:45  │  14

O ministro da Economia, Paulo Guedes, passou de posto Ipiranga a Rolando Lero, aquele personagem da escolinha do professor Raimundo que tentava enrolar nas arguições, quando não sabia as respostas.

Guedes diz agora que “nunca prometeu o crescimento em V” para a economia, talvez por acreditar na memória curta dos brasileiros. Mas, basta consultar o Google e tem lá as fanfarrices do ministro prometendo o que não cumpriu, nem vai cumprir.

O problema é que, passados três anos de governo, e entrando no ano eleitoral, Guedes, como se diz na gíria, quer tirar o seu da reta. Lembram-se das reformas administrativa e da previdência que, segundo ele, iriam alavancar a economia?

Era mentira.

E não dá para culpar a pandemia porque, em 2019, quando a Covid ainda não havia contaminado o mundo e ninguém falava sobre a doença, os números da economia já eram negativos. O tal do “crescimento em V” era balela.

O que se tem hoje são 15 milhões de brasileiros desempregados e quase 20 milhões de brasileiros passando fome. O número de moradores de rua em São Paulo e no Rio de Janeiro é algo assustador.

Repito, é mentira que a causa dessa miséria nacional seja a pandemia; é mentira que a política do fique em casa contribuiu para aumentar a fome e o desemprego, porque a fome e o desemprego já estavam elevados em 2019.

Quem elevou o custo de vida foi a política neoliberal do governo, associada à dolarização dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha. O “crescimento em V” prometido por Guedes era falácia para enganar os trouxas.

O “cartão postal” do Brasil da era Bolsonaro está em Cuiabá, com as famílias disputando ossos com cachorros, está no lixão da Central de Abastecimento de São Paulo, enfim, está espalhado nos lixões pelo país afora.

Esse é o retrato do “novo Brasil” da enganação, onde só quem está se dando bem é o Guedes, com a sua offshore mantida num paraíso fiscal – nem ele acredita na política que ele comanda -, rendendo milhões com o dólar alto, ou a família Bolsonaro que ampliou o número de imóveis adquiridos em plena pandemia.

Para o restante da população o que sobrou foi o “crescimento em V”,  mas o “Vê” de “vai vendo” a miséria se disseminando do Oiapoque ao Chuí.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudia

    Sr. Roberto Villanova, também compartilho de sua grande indignação quanto às mentiras propagadas por este governo, em particular por Paulo Guedes. Como ministro da Economia, ele detém um poder muito forte de ditar quem ganha e quem perde com as ações governamentais. Não raro, os mais prejudicados são os mais necessitados, que compõem a maior parcela da sociedade, uma vez que o projeto de reeleição do presidente não prevê governar, mas fazer demagogia nas redes sociais. Com isso, o país ficou à deriva, gerando todo essa miséria. Parabéns ao senhor por cumprir com irrepreensível dignidade o seu mister.

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO, CUIDADO COM SÉRGIO MORO QUE JÁ FOI UNANIMIDADE PARA OS BOLSONARISTAS! . PORQUE PARA BOLSONARO E SEUS ROBÔS DELIRANTES SÉRGIO MORO NÃO PRESTA?? FOI PORQUE MORO DESCOBRIU OS ESQUEMAS OCULTOS DA FAMÍLIA TRANBIQUE , POR EX; RACHADINHAS ,?? PORQUE SERÁ, QUE O HOMEM QUE AJUDOU TANTO BOLSONARO NA SUA ELEIÇÃO HOJE É TÃO RUIM ? PORQUE ?? DELTAN DALLAGNOL, JÁ ESTÁ CHAMANDO BOLSONARO DE MENTIROSO ?? MAS ISSO AÍ NÃO É NOVIDADE PRA NINGUÉM. O BICHO MENTE D++++×? Voto em qualquer desgraça que possa derrubar o pior presidente da história do BRASIL.

  3. TUTA TOLLETE - AMIGO DO JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

    OS SEGUIDORES BOZÓICOS SÃO IMBECÍS TELEGUIADOS. AGORA PORQUE O OLAVINHO TERRA PLANA OS INCITOU ELES ESTÃO CHAMANDO A REVISTA TIME, NATA DO CAPITALISMO, DE COMUNISTA POR NÃO TER ESCOLHIDO O bozo PERSONALIDADE DO ANO. (COMO BEM PREVIU O LAUREADO BOB)
    O PODER COGNITIVO DESSES VERMES É DE UMA BAIXEZA ABSOLUTA E INCOMENSURÁVEL…
    NÃO É CARLINHA BIMBATE, HOMIZIADA NO NICK DE LULAPETISMO???

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      POIS É, TOLLETE PRENSADO E SEUS GAROTÕES BOMBADOS DO VERA ARRUDA. O QUE OUÇO DOS BOLSONARISTAS E NÃO BOLSONARISTA QUE NÃO VOTA NEM LULA NEM NO BOLSONARO,MESMA COISA DOS LULAPETISMO.
      ” PODER COGNITIVO DESSES VERMES É DE UMA BAIXEZA ABSOLUTA E INCOMENSURÁVEL”
      O JÚNIOR BOCA DE PONCHE É UMA FIGURINHA DO CAFÉ DO UNICOMPRA..

      1. TUTA TOLLETE - AMIGO DO JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

        DONA BIMBATTI !!!
        SE REVELANDO, NÉ DANADA???
        O JÚNIOR BOCA DE PONCHE É UM EXÍMIO SOCORRISTA E SALVADOR DAS DECREPTAS E DESVALIDAS PEIDORREIRAS DO VERA ARRUDA.
        EM TROCA DE UMAS GELADAS ELE SOCORRE A TODAS…

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Após o presidente Jair BOLSONARO (PL) gravar um vídeo com ataques a Deltan Dallagnol, o ex-coordenador da Lava-Jato fez uma postagem nas redes sociais desmentindo as acusações. No domingo, Bolsonaro afirmou que rejeitou uma audiência com o então procurador na época da nomeação do governo para a Procuradoria Geral da República (PGR), em 2019, por desconfiar de que poderia “sair uma história pronta” do encontro. Porém, Dallagnol compartilhou declarações do próprio presidente afirmando que ele nunca havia lhe procurado.

  5. Alex

    Bloqueiro, Sugiro tres destinos para fazer curtir a sua velhice, Cuba, Venezuela ou Argentina. Arrume as malas e boa viagem.

  6. ex-COXINHA

    LEMBRAMOS SIM, BLOGUEIRO. JÁ EM 2019 OCORREU UMA FUGA DE INVESTIMENTOS DO BRASIL. E TOME DESEMPREGO! AINDA TEVE UM IMPULSO INFLACIONÁRIO PARA DEIXAR CLARO QUE SÓ OS MUITO RICOS IAM GANHAR COM O GOVERNO BOLSONARO.

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      ex – Coxinha e que nunca foi e sempre foi da seita do Lulapetismo. O mundo enfrentando a mais terrível pandemia do séculos.
      EUA, UMA DAS MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO ESTÁ SENTINDO A INFLAÇÃO E A EUROPA TAMBÉM.
      IMBECILIDADE TEM LIMITES.
      VOCÊS QUERIAM O QUE NÃO MORRESSEM NINGUÉM NO BRASIL? TAMBÉM QUERIA E NO ENTANTO PANDEMIA FOI CRUEL.

  7. Plínio

    Essa peste desse Guedes devia se mudar logo de mala e cuia para o paraíso fiscal dele e deixar de tanto lero lero. Corrupto da gota.

  8. Lulapetismo o Maracutaia

    ” TALVEZ POR ACREDITAR NA MEMÓRIA CURTA DOS BRASILEIRO.
    “BASTA CONSULTAR O GOOGLE”
    LÁ VOCÊ VAI ENCONTAR QUE O PT, É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ONDE MONTOU UM ESQUEMA A CÉU ABERTO DA MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DO BRASIL.

  9. Renato silva

    Acho que o nariz 👃 do blogueiro vai crescer mais que o do Pinóquio a jornalista mentiroso e cheio de narrativas,vai vendo Brasil a imprensa vermelha e desesperada,como se diz uma caneta na mais de um péssimo jornalista e pior que um bisturi na mão de um péssimo médico,ele sente falta da corrupção quem apoia lula ladrão e pior que ele,Eleição para senador vem aí e quero ver kkkkk

Comments are closed.