Ministro dá 24 horas para Aras entregar as provas das fake news de Bolsonaro sobre vacina
   14 de dezembro de 2021   │     22:41  │  26

O ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas de prazo, que se vence nesta quarta-feira, 15, para o procurador-geral da República, Augusto Aras, entregar ao Supremo Tribunal Federal e à Polícia Federal todas as provas das notícias falsas espalhadas pelo presidente Jair Bolsonaro, relacionando a vacina contra a Covid-19 à AIDS.

Bolsonaro espalhou a mentira dizendo que tinha sido publicada numa revista – no caso, a revista Época -, mas não é verdade; a revista publicou foi o desmentido de uma notícia mentirosa que teria sido divulgada na imprensa no Reino Unido, contextualizando a fake news.

O presidente não leu a notícia e espalhou a mentira durante a “live” gravada dia 31 de outubro passado, o que obrigou o Facebook, o You Tube e o Istagram a apagar e bloquear a fala de Bolsonaro.

A CPI da Pandemia denunciou o presidente e o ministro Alexandre de Moraes encaminhou a denúncia para o procurador-geral da República, mas Aras apenas abriu uma investigação preliminar, sem data para concluir. Devido a demora e diante da suspeita de que o procurador não iria agir, o senador Randolfe Rodrigues entrou com ação no Supremo pedindo um posicionamento sobre o caso.

Moraes encaminhou o pedido a Aras, e a resposta não convenceu o ministro; o procurador, na resposta, tentou desqualificar a ação alegando que havia dupla investigação e pediu para que o caso fosse entregue ao ministro Luiz Roberto Barroso, ou seja, não reconheceu a competência de Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes reagiu e, além de determinar o prazo de 24 horas para Aras encaminhar toda a documentação ao Supremo e à PF, decidiu ainda “trancar a apuração interna na Procuradoria-Geral da República“, e ameaçou caso a sua determinação não seja cumprida no prazo fixado, com a pena por “descumprimento de ordem judicial e obstrução de justiça“.

A determinação do ministro causou alvoroço no Palácio do Planalto, mas Bolsonaro preferiu não comentar. Quem comentou foi o general Augusto Heleno, mas sem citar diretamente o caso, para dizer durante a solenidade de formatura de agentes da Abin, que “vive sob efeito de tranquilizantes para poder segurar o presidente, para ele não fazer uma besteira”.

Heleno citou três ministros do Supremo, mas não disse os nomes, que estariam provocando a ira de Bolsonaro. Mas, o certo é que o ministro Alexandre de Moraes tem agido com correção e rigorosamente dentro da lei; quem tem agido fora da lei e provocado o Supremo é Bolsonaro.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    DATAFOLHA: 60% não votariam de jeito nenhum em BOLSONARO, ante 34% em LULA e DORIA e 30% em MORO
    Segundo pesquisa, LULA tem 48% no 1º turno, seguido de BOLSONARO (22%), MORO (9%) e CIRO (7%)
    BOLSONARO está com um prestígio fantástico.!

  2. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    LULA tem 43% das intenções de voto, BOLSONARO 26% e MORO 9%, diz CNT/MDA … SEGURAAAA O DEFUNTO!! ATÉ QUANDO O CENTRAO VAI SEGURAR A ALÇA DO CAIXÃO ⚰ ⚰ ⚰ ⚰ DESSE DEFUNTO????

  3. Alagoas

    TCU: por que FLÁVIO BOLSONARO trabalhou pela VITÓRIA de ANTONIO ANASTASIA , tirando votos e traindo FERNANDO BEZERRA COELHO. A RAÇA DOS BOLSONARO É A DESGRAÇA DO BRASIL . TRAÍRAM ATÉ O LIDER DO GOVERNO SENADOR
    FERNANDO BEZERRA COELHO O INCANSÁVEL DEFENSOR DE BOLSONARO NA CPI DA COVID 19. PARA SE SEGURAR NO PODER BOLSONARO FAZ ALIANÇA ATÉ COM O SATÃ.

  4. Renato silva

    Quando eu assisto os jornais da jovem pan ou o programa pingo nós is, Augusto, Zé Maria,Fiuza e Ana Paula e também Copolla falando de política e outros temas aí depôs vejo o que esse Blogueiro escreve acho que o Bob comprou diploma porque e absurda a falta de quantidade será que ele e jornalista mesmo,e uma vergonha para os jornalistas

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu caro Renato, você assiste a Jovem Pan é? Acredita em Augusto Nunes, é? Tá explicado. Eu sou mais o Tiririca…

    2. TUTA TOLLETE - AMIGO DO JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

      INGRATA A PEIDORREIRA IMBECIL!!!
      augusto nunes, O URUBÚ DE TAQUARITINGA???
      EU, HEIN…
      TÁ EXPLICADO SER BIBA bozóica!!!

  5. Otreblig

    O sujeito sujo além de ser formador de fake news, mentiroso compulsivo sai espalhando fake news praticadas por outros. Processa esse irresponsável.

  6. TUTA TOLETE - AMIGO DO JÚNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

    RENATA INGRATA.
    ESSE KKKKK SEU JÁ É CONHECIDO COMO MANIFESTAÇÃO DE DELÍRIO. ASSIM NOS CONTOU O JÚNIOR BOCA DE PONCHE, ENFATIZANDO QUE QUANDO ACABAM AS MANIFESTAÇÕES NO VERA ARRUDA, VC É AS DEMAIS ENCHEM-NO DE CERVEJAS À CUSTO ZERO, NA HORA EM QUE O INDIGITADO APROVEITADOR DE BIBAS DECREPTO-RETROGRADAS-BOZÓICAS, INTRODUZ SUA ÉBRIA ESTROVENGA NOS FRANDES DAS DIREITOPATAS PERVERTIDAS ELAS GRITAM: MITOOOO KKKKKKK…

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      HUMMMM TOLLETE PRENSADO É INTELECTUAL ATÉ DE ESTRONVENGA ENTENDE E TEM CIÚMES DO BOCA DE PONCHE…. QUANDO A ESTRONVENGA ENTRA NA SUA ÉBRIA A SENHORA GRITA LULA LÁ NAS ESTRELAS. DEIXA O JÚNIOR PEGAR AS DECREPTAS E VOCÊ JÁ FISGOU DOIS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA…. GULOSA.

      1. TUTA TOLLETE - AMIGO DO JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

        EITCHAAAAA PEIDORREIRA BIMBATTI. O bozo NÃO NEGA QUEM É MESMO, NUM É MULÉ??? SÓ PENSA NA SAÚDE MATERIAL E FINANCEIRA DOS MARGINAIZINHOS 01 A 04 E DELE PORQUE SABE QUE SEUS SEGUIDORES SÃO VERDADEIROS CACHORROS DE FATEIRA: QUANTO MAIS SÃO CHUTADOS MAS VOLTAM ABANANDO OS RABOS.
        O FERNANDO BEZERRA COELHO ACABA DE ENTREGAR O POSTO DE LÍDER NO SENADO DEPOIS DE LEVAR UMA RASTEIRA NA DISPUTA POR UMA VAGA NO TCU. NÃO PARA POR AÍ: O MARCOS ROGÉRIO, AQUELE LOCUTOR DE CAMINHÃO VENDEDOR DE REDE, BACHAREL EM DIREITO QUE NÃO TEM OAB FORMADO PELAS faculdades da irmã do VAGABUNDO do paulo guedes( essas são as maiores fornecedoras de diplomas para filhos de direitopatas bozóicas) DEPOIS DE SE EXPOR E SE INDISPOR COM SEUS PARES NO SENADO, RECEBEU A NEGATIVA DE APOIO PARA DISPUTAR O GOVERNO EM SEU ESTADO.
        DISSO TUDO NÃO HÁ O QUE SE DEPREENDER, SENÃO: Ô POVINHO SAFADO, CANALHA, VAGABUNDO, HELMÍNTICO, ESSES APOIADORES E SEGUIDORES DO MALIGNO bozo!!!

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO, ALEM DE MENTIROSO E INCOMPETENTE É UM TRAÍRA. LASCOU FERNANDO BEZERRA COELHO QUE ERA SEU LUDER NO SENADO E DEFENSOR NA CPI DA COVID 19. O HOMEM TEVE APENAS 7 VOTOS PARA O TCU. IMAGINEM O QUE O CENTRÃO VAI FAZER COM O CARNIÇA, BOTA MAIS 34 BILHÕES DE REAIS NA MÃO ✋ ✋ ✋ DOS HOMENS. O BOZO TÁ É LASCADO.

  8. NÃO ENTENDO NADA

    AUGUSTO HELENO? NÃO É AQUELE QUE DISSE “SE GRITAR PEGA CENTRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO”? AGORA ELE ESTÁ AFIRMANDO QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É DADO A FAZER BESTEIRAS?

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Lideranças de partidos do CENTRÃO ouvidas pelo blog já trabalham com o cenário de “cristianização” da candidatura do presidente Jair BOLSONARO à REELEIÇÃO, diante da REJEIÇÃO RECORDE do governo BOLSONARO. Conforme pesquisa IPEC divulgada nesta terça-feira (14), a REPROVAÇÃO RECORD está em 55% (a aprovação cai a cada dia e está em 19%).
    No jargão eleitoral, o termo “cristianização” é usado quando um candidato é ABANDONADO pelos próprios ALIADOS.
    TRATA-SE de uma referência aos anos 1950, quando o então candidato à Presidência Cristiano Machado foi traído pelos companheiros de PSD, que optaram por apoiar GETÚLIO VARGAS, do PTB.

  10. Lulapetismo o Maracutaia.

    Será que a fake NEWS, dos 30 milhões de crianças vivem como moradores de ruas que Lula, nas suas andanças pela Americana do Norte e Europa. Falava nas suas palestras vai ser investigado?

  11. Bozo nunca mais

    Já tá na hora do Aras levar uma punição exemplar, esse engavetador geral da República nem tem mais vergonha em blindar o GENOCIDA, ele está fazendo na cara de pau msm, pra todo mundo ver, lamentável que os senadores ainda o reconduziram para mais 2 anos de mandato.

  12. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Pesquisa Ipec, divulgada hoje pelo portal g1 e pela GloboNews, mostra que Luiz Inácio LULA da Silva (PT) tem ampla vantagem frente aos adversários e poderia vencer a eleição para a Presidência da República em primeiro turno. No principal cenário analisado, o ex-presidente LULA aparece com 48% dos votos e todos os outros candidatos juntos somam 38%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. No segundo cenário analisado — com apenas 5 concorrentes ao Planalto — LULA aparece com 49% dos votos, enquanto os outros candidatos juntos novamente somam 38%…. ATÉ QUANTO o CENTRÃO VAI SEGURAR a ALÇA DO CAIXÃO ⚰ ⚰ ⚰ ⚰ ⚰ DO BOLSONARO.

    1. Lion

      Pesquisa Ipec tão verdadeira quanto uma nota de R$ 3,00 A terceira via já cogita Moro como vice de Dória. Mendonça no STF hoje, o equilíbrio das forças vão sendo implantados. Em 2023 vem mais 2 ministros. Bolsonaro só perde essa para ele mesmo. De narrativa em narrativa, as carpideiras vermelhas vão se esvaindo em factóides insignificantes. PF na cola dos Gomes, por roubos de outrora. Heloísa Helena, Ronaldo Lessa, Lula, MBL e a companheirada se solidarizando com Corruptos…. Já não têm mais vergonha na cara em defender Corruptos, Ladrões de outrora do dinheiro público, etc…

  13. Renato silva

    O desespero e tão grande da esquerda que o militantes esquecem do ridículo,a CPI do circo foi uma vergonha o cúmulo do ridículo aí toda hora e a agora essa matéria da revista kkkk, enquanto isso nosso Presidente onde chega o povo vai ao seu encontro,certo mesmo e o Lula que roubou e condenado e foi solto essa e a justiça,daqui a pouco o Brasil ainda vai indenizar o ladrão porque ele roubou pouco,acho que quando vejo uma pessoa abrir a boca para falar que lula e bom,então quendo roubarem a sua casa ou seu carro não fale nada só ache certo,quem apoia ladrão e pior que ele,acho que perdeu a boquinha e um jornalista decadente e mentiroso desse não tem a mínima credibilidade,cor isso a gazeta tá onde tá quase falida com um jornalista como esse kkkk

    1. Puro da Vida

      Renatinho, vá arrumando as malas, vendendo seus empreedimentos, porque o seu destino vai ser fugir do Brasil.

  14. Zé Auxílio & Moradia

    Mituu decadente nas pesquisas, mas será reeleito🤔no partido que ele começou a criar, o Aliança pelo Brasil🤣🤣🤣🤣

Comments are closed.