Moro se filia ao Podemos e afirma que a corrupção no Brasil não acabou
   10 de novembro de 2021   │     12:47  │  16

Em solenidade realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro se filiou ao Podemos e, no discurso, disse que “a corrupção não acabou”. Embora não assumisse publicamente a candidatura a presidente da República, Moro apresentou a plataforma de propostas para o Brasil e entre elas está “intensificar o combate à corrupção”.

-“O país está no rumo errado. É mentira dizer que acabou a corrupção. Na verdade, enfraqueceram as medidas para combatê-la” -, alfinetou Moro.

Na plataforma de propostas para o candidato presidencial e apontado como a “terceira via”, além do fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção, tem a expansão das políticas públicas para beneficiar os mais carentes; o fortalecimento da economia e o investimento em educação e saúde pública.

O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o pronunciamento de Moro e as críticas ao governo, mas já é esperado que na “live” tradicional das quintas-feiras o presidente Jair Bolsonaro vai se pronunciar, ainda que de forma indireta, procurando atacar seu ex-ministro e aliado. Bolsonaro é orientado a “partir na frente dos ataques”, para tentar deixar Moro sempre na defensiva.

Há suspeitas de que Moro tem informações confidenciais sobre o governo, e até documentos recolhidos por ele enquanto esteve como ministro da Justiça, que comprometem Bolsonaro, sobretudo no que se refere à prática de crimes de peculatos. Daí, a fala de Moro no discurso durante a solenidade de filiação ao Podemos, dizendo que a corrupção não acabou – e não acabou mesmo -, refletiu como sinal de alerta no Planalto.

Moro também citou o ex-presidente Lula, mas, limitou-se a elogiar a Operação Lava Jato, sem entrar em detalhes sobre o processo que levou o ex-presidente à prisão sem que se apresentasse as provas dos crimes lhe atribuídos; e, pior, sem que Moro fosse o juiz das causas, com evidentes fraudes processuais.

O ex-juiz não assumiu diretamente a sua candidatura a presidente da República e dizem que ele até pode disputar uma vaga no Senado, mas a verdade é que a solenidade preparada para a sua filiação foi de fato em nível de uma disputa presidencial, com direito até a divulgação do slogan de campanha, que será: Juntos podemos construir um Brasil para todos. Moro 2022. 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Humberto

    Gostando de ver. Os fracotes, que só chegaram ao poder após tirar Lula do páreo, agora estão de pegando. Vamos apagar esse fogo com gasolina

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Partido Liberal confirmou a filiação do presidente Jair BOLSONARO (sem partido). O governante bateu o martelo depois de um almoço com o chefe da sigla, VALDEMAR da COSTA NETO, aquele mesmo que vocês conhecem por seus antecedentes, na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília. A assinatura da ficha de filiação foi marcada para o dia 22 de novembro, em um “evento político” que será organizado pelo PL na capital federal. BOLSONARO faz pactos até com o Satanás, com a nova política do BOZO vale é tudo.

  3. Lion

    O jornalixo BOBo adora passar pano em ladrão…. “Moro também citou o ex-presidente Lula, mas, limitou-se a elogiar a Operação Lava Jato, sem entrar em detalhes sobre o processo que levou o ex-presidente à prisão sem que se apresentasse as provas dos crimes lhe atribuídos; e, pior, sem que Moro fosse o juiz das causas, com evidentes fraudes processuais.”….kkkkkkkkkk

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Menos de um ano para as eleições de 2022, o governo do presidente Jair BOLSONARO (sem partido) vive seu pior momento, segundo pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10). A reprovação ao governo subiu de 45% para 56%, entre julho e novembro deste ano. Já a aprovação caiu de 26% para 19% no período. Além disso, 69% dos entrevistados acham que BOLSONARO não merece ser reeleito.
    A pesquisa indica ainda que BOLSONARO perdeu popularidade também entre quem votou nele em 2018. Até agosto, 52% de seus eleitores avaliavam seu governo como positivo, contra 15% que consideravam negativo. Agora, esses índices são 39% e 28%, respectivamente. Com BOLSONARO e o CENTRÃO é só no PIX. Meteram a mão ✋✋✋✋ até nos Precatórios de quem realmente trabalhou e tinha a esperança de receber. Sarney foi ruim, Collor pior, LULA foi RUM, DiLMA pior, Michel Temer outra desgraça, mas nenhum governo na história do Brasil foi e está sendo tão peste com o Mentiroso e incompetente BOLSONARO.

  5. Otreblig

    Essa vai ser uma briga boa, muitos podres vem a tona. Acho que o ex juiz parcial sabe muita coisa suja do mentiroso. Esperar pra ver.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Alex, agora que o Bolsonaro tá junto dele, acho que é o Valdemar da Costa Neto. Sabe muito…

      1. Alex

        É mesmo é? kkkkk tô falando sério Bob, Outra coisa, é verdade que a PF segurou o passaporte do lulinha paz e amor?

    2. Sertanejo

      Tome o que você ganhou!!!
      Fica procurando NADA AO VENTO, para justificar o injustificável.
      seu mito já era rapaz, o peste do presidente enrolação da gota.

      O PIOR SERIA SE ESSS CIDADÃO VIESSE A GANHAR ALGUMA COISA EM NOSSO PAIS, ESTOU ME REFERINDO AO BOZO. ENTAO SERÁ A PROVA DE QUE VALE A PENA MENTIR E ENROLAR O POVO.
      SERÁ A CORAÇÃO DA INCOMPETENCIA, MENTIRA, DA CORRUPÇÃO E DA INGNOMÍNIA E DO NEGACIONISMO.
      Felizmente os Baibozinhas, Lioninas carpideiras, Ingratas, são poucas…

  6. Sarcástico

    Gostei, o Moro contra o mentiroso.
    Bem, qualquer coisa contra esse desgoverno
    Menos o Ricardo Barros, o Lira, O waldemar da Costa Neto, o Malafaia, O Edir…
    Porque se gritar pega o Centrão, não fica um meu irmão o líder maior do Centrão, ocupa a cadeira presidencial, Deus nos socorra.
    .

Comments are closed.