Bolsonaro perde eleitorado no Sul e Moro encosta em Ciro, na disputa presidencial
   10 de novembro de 2021   │     21:32  │  21

O resultado da pesquisa realizada pelo IPEC, ex- Ibope, mostrando que o ex-juiz Sérgio Moro cooptou parte do eleitorado no Sul do país, apressou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de se filiar ao PL. A pesquisa no todo é desfavorável ao presidente, mas ele foi alertado sobre a hesitação quanto à filiação partidária, que estava contribuindo para os números negativos.

Moro encostou em Ciro Gomes na lista dos candidatos a presidente que ocupam os quatro primeiros lugares, e o resultado do IPEC confirmou a pesquisa que o Palácio do Planalto realizou mostrando que Bolsonaro caiu 8 pontos em relação à pesquisa anterior, enquanto Ciro, Moro e Lula subiram de percentual.

Bolsonaro se reuniu com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e foi alertado de que a demora na decisão sobre a filiação partidária impactava a candidatura e confundia o eleitor. Diante disso, Bolsonaro decidiu que se filiará ao PL dia 22 que vem, em solenidade marcada para o Centro de Convenções Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul.

A pesquisa confirmou a dianteira do ex-presidente Lula, com 45% das intenções de votos, seguido de Bolsonaro com 22%, Ciro Gomes com 7% e Sérgio Moro com 5% das intenções de votos, o mesmo resultado da pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto.

Sobre a avaliação do governo, os número também mostraram uma queda significativa entre os que achavam “ótimo ou bom”, e que agora são apenas 22%, enquanto o percentual dos eleitores que consideravam o governo “ruim ou péssimo” saltou de 49% para 53% na pesquisa do IPEC, que foi realizada entre os dias 16 e 20 de setembro em 141 municípios, com 2001 pessoas pesquisadas.

Bolsonaro espera que, com a sua definição de se filiar ao PL, possa reverter o quadro desfavorável, principalmente porque Valdemar Costa Neto atendeu as três exigências que fez. Para se filiar ao PL, Bolsonaro exigiu a indicação do candidato a governador e senador de São Paulo, mais uma bancada de deputado federal.

Mas, o problema mais grave é mesmo a economia. Com o desemprego alto, o custo de vida elevado e a inflação galopante, a tendência é de que o “Renda Brasil” acabe não surtindo o efeito desejado de “bolsa voto”. A projeção é de que o botijão de gás de cozinha chegará a 150 reais até o final do ano, e o preço dos combustíveis, que impacta toda a economia, levará à pressão para aumento dos serviços de transportes em geral.

De fato, não está fácil não; o crescimento em “V” da economia, prometido pelo ministro Paulo Guedes, até agora não passou de blefe e já virou piada.

 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Almanakut Brasil

    A GENTE NÃO ESTAVA NO.VELÓRIO DE BANDIDO PARA RESPONDER PESQUISA.

    UMA COISA É CERTA, É MAIS FÁCIL A ESQUERDA LEVAR O PAÍS À GUERRA CIVIL E À TÃO ESPERADA FAXINA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA.

    SÓ QUE OS CÚMPLICES DA CORJA MALDITA IRÃO PAGAR CARO, JUNTO COM OS INOCENTES DAS SUAS FAMÍLIAS.

    QUEM É SIMPATIZANTE DE CRIMINOSO,.CORRUPTO E DO POVO DE SODOMA TEM QUE PARA O INFERNO SEM DÓ, NEM PIEDADE.

    1. BOMBADÃO DO VERA ARRUDA

      JULICA ÉS TÚ DE NOVO???
      E OS TEUS AMIGUINHOS pms BANDIDOS QUE ESTAVAM INTERMEDIANDO A COVAXIN??? EITA, JULICA. DEU ERRADO. JÁ PENSOU??? IAM EMBOLSAR U$ 45 MILHÕES DE PROPINA…
      ESSA LOGOMARCA QUE ESTAMPASTES, TOMARA QUE NÃO SEJA IGUAL A INTERVENÇÃO DO ULTIMO DIA 7 DE SETEMBRO, ONDE O VAGABUNDO MALANDRO DO bozo, DEIXOU O BANDO DE OTÁRIOS E IDIOTAS TUDO COM A CARA NO CHÃO E FOI PEDIR ARREGO AO XANDÃO😂☝️😂😂☝️😂😂😂😂
      VIU O VAGABUMDO DO roberto jefferson??? MENINO, O BICHO TA PIANINHO, PIANINHO. 👉👌👉👌👉👌👉👌
      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  2. LINO SOARES

    SAIU A PESQUISA VOX!!! O NOSSO PRESIDENTE EMÉRITO DO BRASIL, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, GANHA NO PRIMEIRO TURNO.

  3. Plínio

    Pelo andar da carruagem o ex-presidente Lula está voltando para colocar esse Brasilzão de meu Deus nos trilhos outra vez.

  4. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Ministros do governo BOLSONARO têm procurado nos últimos dias senadores “INSATISFEITOS” da base aliada para garantir com PIX do ORÇAMENTO SECRETO amargem de 50 votos favoráveis à PEC do CALOTE dos Precatórios. São necessários pelo menos 41 votos, em dois turnos, para aprovar a proposta.
    Ministros do governo BOLSONARO afirmam que a estratégia do era levar a proposta diretamente ao plenário, para ganhar tempo, mas o texto que foi aprovado na Câmara vai ser votado, antes, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). VIVA o PIX do TRABIQUE SECRETO.

  5. Sarcástico

    Eita, quer dizer que uma delegada Federal, foi exonerada do cargo, porquê tentou trazer de volta um fugitivo um tal de Allan dos Santos, é esse o presidente sério?

    Cumprir com zelo o trabalho nesse país, significa ser perseguida pelo governo.

    Ha quem apoie…

    Com a Palavra o Baibozinha,(usando outro Nick) A bimbate, e a Leonina Carpideira

  6. Alagoas

    VALDEMAR Costa Neto vai eleger o BOZO ????? A Petrobrás já informou que no ano eleitoral o GÁS de COZINHA vai aumentar no mínimo de 4 a 5 vezes… Imaginem combustíveis e Alimentos??? BOLSONARO, não é presidente Fantástico, sempre fazendo uma nova política. Kkkkkkkkkkk

  7. Otreblig

    Bolsonaro é mentiroso e traídor, mesmo planejando programas eleitoreiros tem que receber o troco nas urnas. Traição se paga com traição, está chegando a hora de mandar esse incompetente pro inferno.

  8. Zé Auxílio & Moradia

    Pronto! Agora está completa a chapa dos sonhos dos analfabetos políticos. Dois malandros, sugadores do Estado brasileiro, cada no seu quadrado. Bozo, o deputado mais vagabundo da história. e Moro, o juizeco que se projetou às custas de ilegalidades praticadas contra o ex-presidente mais bem avaliado da história do Brasil. Ah, ambos viveram suas vidas corruptas sem se afastar de um Auxílio pecuniário pago com nossos impostos.

  9. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, NÃO TEM JEITO NÃO PARA ESSE EX-JUIZ E EX-MINISTRO DA FALA FINA. O BRASIL VAI OPTAR POR UM QUE TRABALHE E TENHA EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA

  10. Willames silva

    Kkkkk…. essas pesquisas em porta de cadeia são muito engraçadas. Me fazem sempre lembrar a do governo de Alagoas, quando dava JL, na cabeça. Agora, vejam bem, se tais reportagens saem de alguém de direito, esse sofreria o que? O que seria isso? Sugiro, olhar o site eleições ao vivo, que você vão vê, onde tá o ladrao de 9 dedos. Já adianto, bolsonaro, continua em 1°, e o ladrao de nove dedos em 3°. Só aqui na miséria do nordeste que ele se encontra em 2°. Sergio moro, encontra-se em 2°, em outros cenários.

    1. Roberto Villanova Post author

      Como é o nome? Eleição ao vivo? Misericórdia…né eleição ao morto não? Eleição ao vivo é ótimo. Deve ser do crescimento em Vê…

      /

      1. Willames silva

        Quando não se tem o que se dizer, tem que ser sarcástico, não é? Olhe o site, e veja as pesquisas de intenção de voto, detalhe, que ocorrem a meses e tire suas conclusões. Outro detalhe, fica lá registrado, as pesquisas anteriores, por estados, regiões e nível brasil.

Comments are closed.