Isolado no G20, Bolsonaro anda de ré e pisa no pé de Ângela Merkel
   2 de novembro de 2021   │     0:57  │  30

Só podia ser você -, reagiu a chanceler alemã Ângela Merkel, quando Bolsonaro andando de costas na fila para o jantar pisou no seu pé. O presidente brasileiro, desconsertado, se desculpou e a chanceler alemã riu da situação que reflete muito bem o conceito do presidente brasileiro perante o mundo.

Bolsonaro ficou isolado e, com exceção do contato com Ângela Merkel, ele só conseguiu conversar com o presidente italiano Sergio Matarello, que, na condição de anfitrião da reunião do G 20, recepcionou e conversou com todos os líderes presentes. Deslocado e sem jeito, Bolsonaro limitou-se a conversar com os garçons que, usando máscara de proteção contra a Covid -19, se mantiveram distanciados do presidente brasileiro.

Depois da reunião do G 20 houve o encontro da “Cúpula do Clima“, em Glasgow, na Escócia, mas Bolsonaro não foi. Ele gravou um pronunciamento, que não foi exibido para os 120 participantes do encontro, mas apenas reproduzido na sala reservada ao Brasil.

Transtornado, Bolsonaro não escondia o constrangimento; ele esperava uma recepção calorosa na visita feita à terra natal de seus antepassados italianos, na cidade de Anguillara Veneta, e em Pádua, onde pretendia ser recepcionado pelo prefeito da cidade, Sergio Giordani, que alegou ter outro compromisso e não apareceu. Também em Pádua, que fica no norte da Itália, Bolsonaro, que se diz devoto de Santo Antônio, visitou a basílica dedicada ao santo.

Houve protestos e prisões de manifestantes que chamavam o presidente brasileiro de genocida. A polícia italiana reprimiu com violência os protestos e seguranças de Bolsonaro agrediram com socos o jornalista Leonardo Monteiro, correspondente da TV Globo na Itália, e que cobria a visita do presidente à terra natal de seus antepassados.

Enquanto isso, em Brasília, o vice-presidente Hamilton Mourão justificava para a imprensa a ausência de Bolsonaro na reunião da “Cúpula do Clima”, dizendo que “iriam jogar pedras nele”, caso o presidente comparecesse.

A verdade é que Bolsonaro sentiu o baque; o presidente estava transtornado e não conseguiu disfarçar o constrangimento que sofreu não só pelo isolamento, mas também pelas manifestações que ele não imaginava pudesse tomar a proporção que tomou, ao ponto de obrigar a polícia italiana a tentar dispersar os manifestante atirando bombas de efeito moral e jatos d´agua, além de realizar prisões.

Foi de fato uma experiência amarga para o presidente brasileiro, que é considerado no mundo como negacionista da pandemia do Covid e estimulador do contágio. Bolsonaro ainda tentou apagar essa imagem defendendo a vacinação, mas os estragos que ele próprio causou parecem irremediáveis.

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    BOLSONARO é o MiTO de que ??? Da INFLAÇÃO ? Do gás de cozinha que aumenta toda semana, da gasolina , óleo diesel, da fome e miséria provocadas pelos preços altos. BOLSONARISTAS vocês comem ?? usam combustíveis?? são doidos ou cegos, porque não exergar o fracasso de um desgoverno desastroso significa o que?? Um governo fracassado que jogou na ✋✋✋ mão do CENTRÃO 34 BILHÕES e fez o Tratoraço para se segurar no poder. Votei neste desgraçado só levei foi fumo.

  2. EX- ELEITOR DO LADRÃO

    Esse é o blog das viúvas devotas do LADRÃO. Que peninha! A resa é a mesma todo dia! É de dá dó da velha imprensa. A mentira é a tônica diária, e o alvo é: BOLSONARO, BOLSONARO……… Até quem tá pagando esse blogueiro já tá desanimado. O choro das carpideiras do LADRÃO É LIVRE!

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    A reprovação do presidente Jair BOLSONARO (sem partido) segue nas ALTURAS, mesmo após um período com tom moderado. É o que diz uma pesquisa realziada pela Ipespe – e financiada pela XP INVESTIMENTOS. O levantamento informa que 54% dos BRASILEIROS consideram a atuação do governo federal RUIM ou PÉSSIMA. As informações são do jornalista Guilherme Amado.
    O número total de 54% da POPULAÇÃO representa uma manutenção na margem de erro em relação à pesquisa do último mês, realizada em setembro, que indicava uma avaliação NEGATIVA de 55%.. Em 2 ANOS de MICHEL TEMER três ANOS de BOLSONARO, o BRASIL vem se deteriorando a cada dia e com uma INFLAÇÃO de FOME e muitas MORTES provocadas pela COVID-19 por um governo NEGACIONISTA e totalmente incompetente.

  4. Nivaldo Macedo Dos Santos

    Só babacas falando besteiras, só inveja do mito, o Brasil tem dono,o roubo e a corrupção acabou, as tetas da vaquinha secou.
    Em 2022

    1. Ex gado

      Que constrangimento causado ao país desse presidente sair daqui para andar cercado por uns brutamontes pelas ruas de Roma agredindo as pessoas!

      O cara não sabe nem o objetivo daquela reunião!!

      2022 vem aí…

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        E VÊ SE ESTUDA OH PEIDORREIRA: ONDE HÁ DOLO COMPROVADO, EXISTIU “ANIMUS” (VONTADE DELIBERADA DE COMETER O CRIME). O mito VAI PRA CADEIA. A PEIDORREIRA AFOLOZADA BIMBATTI ENCHE O PEITO (E DEVE VAZAR TUDO POR BAIXO PELO PITO) PRA DIZER QUE NÃO HÁ PROCESSO CONTRA O bozo; A PGR SOB O COMANDO DO aras PODE ATÉ QUERER TRANSFORMAR EM PIZZA, MAS COM NOVOS GOVERNOS E A FARTA E INDISCUTÍVEL MATERIALIDADE CONCRETA DO FATO CRIMINOSO O CASO PODE SER REABERTO. NÃO ESQUEÇAMOS QUE “CRIMES DE NATUREZA ADMINISTRATIVA, NÃO PRRSCREVEM”. POR ISSO QUE OS VAGABUNDOS DA CÃMARA QUEREM MUDAR A QUESTÃO DOS CRIMES ADMINISTRATIVOS NA QUESTÃO DO DOLO. MAS NO CASO CONCRETO DO bozo HOUVE DOLO DESDE A LIGAÇÃO PARA O PRIMEIRO MINISTRO DA ÍNDIA ATÉ A OMISSÃO QUANDO FOI INFORMADO: “ISSO É COISA DO RICARDO BARROS…”
        EU NÃO QUERIA ESTAR NA SUA PELE, bozo !!!
        É QUESTÃO DE DIAS…
        NÃO ADIANTA BURLAR ORÇAMENTO COM CALOTE EM PRECATÓRIOS… VC NÃO SE ELEGE !!!
        VC VAI SE FU–ER !!! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    2. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      É verdade. A corrupção terminou. Terminou no dia em que o irmão do Luis Miranda detonou o esquema. Terminou mas deixou a prova do empenho. U$ 45 bilhões só em propina para comprar água do Ganges misturada com cinzas de incenso indiano, depois de rejeitar as propostas da Pfizer

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        A Covaxin do bozo intermediada pelos marginais das pms. O bozo fez o meio de campo ligando para o primeiro ministro da Índia. Ô governo honesto, sô!!!

  5. Vitor

    Piadinha Bobinho , o Mito foi a única referência mundial que arrastou multidões por onde passou , foi tão humilhado que por unanimidade o G20 aceitou a indicação para a próxima reunião ser no Brasil. A esquerda vai infartar de tanta raiva .

    1. Alex

      Vítor, esse veio gagá tem alucinação pelo presidente, tem um vídeo de uma brasileira que vive na Itália à 16 anos esclarecendo essas fakNews. O mito arrastou multidão nas ruas, e os demais presidentes puto porque não pode sair, os repórteres da Globo estavam lá tentando tumultuar.

      1. Ex gado

        Triste de sua ignorância que não distingue uma fakenews sofisticada paga pelos agentes contratados e pagas com o dinheiro do brasileiro, o Allan dos Santos sabe onde encontrar essas atrizes e atores para criar esses vídeos. Não é possível que a imprensa do mundo todo esteja em complô contra esse santo homem da rachadinha oca. Se enxerga Zé mabé.

  6. João Caldas

    O cara já chamou os brasileiros de boiolas, preguiçosos e covardes, enquanto os Zumbis que o acompanhavam gritavam Mito, Mito, Mito. Os Bolsominions se acreditam diferentes dos seres humanos restantes, dão tudo pelo Bozo, a casa, o emprego, o dinheiro, a mulher e o cachorro. Tão arrumados.

  7. Alípio José Meireles Sá

    O Messias fake está sendo considerado um problema de cunho internacional. O Tribunal Penal de Haia vai intervir, pode apostar.

  8. Josenilson

    Na realidade o ser que preside essa nação pisa no pé da Ângela Merkel e nos calos de todos os brasileiros com sua zombaria com as coisas que são mais preciosas para a humanidade, que é o meio ambiente e a saúde. Sem isso não existiríamos. Ele trabalha a favor da destruição de florestas e pela propagação do Coronavírus.

  9. Interiorano

    Nem sou bolsonarista e nem isso é assunto para ser colocado em artigo! Que negócio sem sentido! Quem não já pisou pé de alguém sem querer e se desculpou? Como se diz no popular, meu caro jornalista, “você pisou na bola”!

  10. Sertanejo

    Gente, não vamos nos enganar, a única coisa em que esse presidente acredita é no poder, no dinheiro. Todos os seus passos são voltados para a reeleição, aquela cena patética de entrar na igreja a noite quando a missa acabou(com medo das manifestações) e rezar, aquilo foi patético, estava rezando, apenas para as câmeras de seus assessores para divulgar nas redes sociais. Só isso, Jesus nunca foi adepto de armas, sempre foi justo. Pregou a paz. Esse cara é uma fraude dos pés a cabeça. O verdadeiro Jair, é aquele flagrado pelas câmeras, xingando os jornalistas e estimulando a violência física contra a imprensa. Mas o que mais me surpreende não é tudo o que ele faz, o que ele pensa e como ele administra, isso, todos sabiam, por exemplo, quando disse que no Brasil precisava morrer 30 mil, inclusive o presidente Fernando Henrique Cardoso, e pasmem foi um grande crítico do FHC, porque privatizou, dizendo-se patriota, gritava que estavam entregando as riquezas do Brasil, hoje ele, para atender o plano do Guedes e em contrapartida receber dinheiro para se reeleger, desvaloriza a Petrobras, dizendo que é problema que não vai valer nada daqui a 30 anos, ora, uma empresa como a Petrobras, tem capacidade financeira de se reinventar investindo em energia verde, energia limpa. Além disso, traz lucros exorbitantes ao tesouro nacional. Esse é o problema? Claro que não deveria ser. O problema é ele. E alguns desavisados ou por má fé, ainda acreditam nele.

  11. Lulapetismo

    DEVE SER FEITO UM ADITIVO NO RELATÓRIO DA CPI, DO SENADOR RENAN CALHEIROS, PARA ” REBUSTECER ” O PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE BOLSONARO.
    A PISADA INTERNACIONAL NO PÉ DA ÂNGELA MERKEL

  12. Renato silva

    O cara escrever essa merda aí foi longe demais eu acho que faltou assunto era para o Bolsonaro perder tempo e jogar moeda dentro de um fonte como fizeram os outros,deixa de ser tão ridículo escreve alguma coisa que se aproveita,s vezes tenho pena de ver uma pessoa nesse idade se passando por isso chega e digno de pena e esse sentimento e um dos piores de sentir pelo próximo

    1. Sertanejo

      Você tem razão, não era para ele está interagindo com os grandes líderes mundiais na tentativa de amenizar um pouco a péssima imagem que o Brasil tem lá fora, desde o dia de sua posse, era para ele está dizendo piada de mau gosto e sem graça, junto aos garçons. Aqui ele usa o cercadinho e as feiras livres para fazer isso. Quando ele faz isso, você, junto as VPDVA, ficam excitadas gritando:

      -viva bossonalo, viva bossonalo, esse é o cala, esse é o cala.

      Esquece até do custo de vida com a inflação altíssima, as pessoas passando necessidade? que nada
      Viva bossonalo, viva bossonalo, ele é o cala, ele é o cala.

      1. Puro da Silva

        Dizem que a piada dele com os garçons foi “É pá vê ou pá comê?”. Como não houve reação, ele achou que eles não tinham entendido. kkkkkkk

  13. Fernando

    Coitado do jornalismo Bob , mamou muito com a petralhada e agora não sabe nem o que escreve . Acho que nessa idade é a única coisa que se apega

Comments are closed.