CPI conclui trabalhos e agora é com Aras, que garante a pizza ou não
   26 de outubro de 2021   │     21:09  │  9

A CPI da Pandemia concluiu os trabalhos nesta terça-feira, 26, e entregará o relatório final pedindo o indiciamento de 80 pessoas nesta quarta-feira, 27, mas o clima de desconfiança quanto à atuação do procurador-geral da República, Augusto Aras, deixou alguns senadores reticentes. Aras é quem garante ou não a pizza, ou seja, se haverá ou não a punição dos culpados.

Todos os 80 indiciados pela CPI cometeram crimes de corrupção ou de responsabilidade, mas na lista constam o presidente Jair Bolsonaro, três filhos – o senador Flávio, o deputado Eduardo e o vereador Carlos -, os ministros Onix Lorenzoni, Braga Neto e Marcelo Queiroga, o ex-ministro Eduardo Pazuello, e reside aí a preocupação sobre a decisão de Aras.

Para se precaverem, no caso do procurador não formular a denúncia, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues, anunciou que deverá entrar no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Subsidiária Pública para, se for o caso, obrigar Aras a se pronunciar. Outra providência da CPI foi se antecipar e encaminhar para Aras apenas as denúncias dos envolvidos com foro privilegiado, para evitar que o procurador engavete denúncias alegando prerrogativa de foro.

Quem não tem direito ao foro especial, a CPI encaminhará a denuncia ao Ministério Público Federal ou Estadual. Também há a expectativa de se encaminhar a denúncia sobre “crime contra a humanidade” diretamente para o Tribunal Penal Internacional de Haia.

Uma coisa é certa: os crimes existiram, o relatório mostra que o governo foi omisso e sabotou as medidas de combate e proteção da pandemia; o presidente Jair Bolsonaro atrasou deliberadamente a compra de vacinas e promoveu aglomerações; desdenhou doas mortes, disse que não era coveiro para contar cadáveres, e chegou a imitar paciente com Covid fazendo trejeitos afeminados. São provas que foram incluídas no relatório da CPI mas, como já se sabe, a pizza ou não depende do procurador.

Com a palavra o procurador Augusto Aras, que dirá se houve mesmo os crimes, e, pior, caso tenha havido, se o crime compensa e ficará impune.

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    TOLLETE PRENSADO, DISFARÇADO DE CARLINHA BIMBATE, DEVE ESTÁ ATOLADO NO TOLLETE. A PAIXÃO PELOS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA É IMENSURÁVEL E NÃO SEGURA A AVALANCHE DE FLATULÊNCIA.

  2. LULAPETISMO

    SE O CAVALO PASSAR SELADOM ONTE..
    O RELATÓRIO DE SENADOR CAMPEÃO DE PROCESOS É UM PIZZA PRONTA, SÓ PRECISA DA FACA E O GARFO,E BOM APITITE.

  3. Renato silva

    CPI investigou desvios,acho que não ela cadê o consórcio nordeste,cadê os respiradores comprados pelo governo de Santa Catarina,cadê os respiradores da Pará,eu tinha vergonha de ser blogueiro e ver muitos jornalista se poder expressar suas opiniões e lembre hoje tá acontecendo com alguns e amanhã pode ser vc Blogueiro a vítima aí vc vai dizer que e uma ditadura,eu não vejo nenhum meio da imprensa hoje revoltada porque acabou a mamata falar dos direitos da imprensa tudo com a língua no rabo,aí vc ver um relator como Renan Calheiros que não pode sair e nem entrar em um avião comercial que e vaiado ser o dono da verdade,17 processos e aínda colocar outro senador como indiciado por expressar a sua opinião,aí vejo blogueiro que era acostumado a receber migalhas do governo PT, escrever mentiras ,vc e uma vergonha para o jornalismo

    1. Carlos

      Sem esquecer que os salários pagos aos profissionais de saúde do governo Renan Filho, onde a pai campeão de corrupção é pior do Brasil.

    2. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      ESSA INGRATA É UMA SEM VERGONHA MESMO!!! Ô VADIA, FALA DOS U$ 45 MILHÕES EM PROPINAS, DEPOIS DE REJEITAR PROPOSTAS DA PFIZER POR MAIS DE UMA ANO E TENTAR EMPLACAR “NEGÓCIOS” COM VACINA FEITA DE ÁGUA DO RIO GANGES (TUDO A VER COM GANGUES) E CINZAS DE INCENSO INDIANO. A VAGABUNDAGEM CUSTOU MAIS DE 600 MIL VIDAS PERDIDAS.
      E OS pms BANDIDOS INDISCIPLINADOS TUDO FAZENDO PARTE DA NEGOCIATA.
      TEM VERGONHA, PEIDORREIRA DECREPTA!!!

  4. Carlinha Bimbate

    Viva BosoNalo, viva BosoNalo… Meu heLoi.. Meu heLoi…
    Depois que esse homi mim ajudou a prevenir a covid 19 com o ozonio…
    eu fiquei pensando… como nunca pensei nisso antes.
    Mim paixonei mais por esse homi….
    Ja num é mais questão dele ser ruim, corrupto, maluco, preguioso mentiroso, como dizem os esquerdistas
    é que mim apaixonei…
    O unico efeito colaterá, foi aumentar flatulencia… mais os beneficios compensa…
    Traaaa, pummmmm, pummmmm, vrummmmmm

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      EITCHA!!! PELO SOM EMITIDO, AS ESFÍNCTREAS DA CARLINHA FORAM MAIS DEVASTADAS DO QUE A AMAZÔNIA À ÉPOCA DO ricardo salles…😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
      EU, HEIN…

    2. Carlos

      TOLLETE PRENSADO, DISFARÇADO DE CARLINHA BIMBATE, DEVE ESTÁ ATOLADO NO TOLLETE. A PAIXÃO PELOS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA É IMENSURÁVEL E NÃO SEGURA A AVALANCHE DE FLATULÊNCIA.

Comments are closed.