Moraes manda prender blogueiro bolsonarista, que fugiu para os EUA
   21 de outubro de 2021   │     15:54  │  14

O ministro Alexandre de Moraes não acatou o parecer da Procuradoria-Geral da República e determinou a prisão do blogueiro bolsonarista Alan dos Santos, que fugiu para os Estados Unidos, mas está com visto de permanência vencido. Moraes é o ministro responsável pelos inquéritos que apuram a divulgação de notícias falsas, as fake news, e ataques ao Supremo Tribunal Federal, promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Federal havia solicitado a prisão do blogueiro, que teria fugido para os Estados Unidos com ajuda de um dos filhos do presidente Bolsonaro, mas o ministro decidiu pedir opinião à Procuradoria-Geral da República. Havia a expectativa dando como certo que a PGR iria se posicionar contrária à prisão, e quando isso se confirmou, o ministro decidiu agir diante das provas irrefutáveis levantadas contra Alan dos Santos, pela Polícia Federal.

Como o blogueiro está com o visto de permanência nos Estados Unidos vencido, o ministro pediu para a Interpol localizá-lo, prendê-lo e deportá-lo para o Brasil, onde cumprirá a pena em regime fechado.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes serviu de resposta àqueles que espalhavam notícias falsas sobre o acordo entre o ministro e Bolsonaro, intermediado pelo ex-presidente Michel Temer. Depois do episódio do dia 7 de setembro, quando Bolsonaro atacou o ministro e estimulou o golpe de estado, nunca mais o presidente voltou a atacar a Corte.

Um dos motivos do recuo de Bolsonaro foi a informação de que o filho dele, o vereador Carlos Bolsonaro, seria preso no inquérito comandado por Alexandre de Moraes e que apura os ataques à democracia e a divulgação de fake news. Para contornar a situação, Bolsonaro mandou o avião presidencial buscar o ex-presidente Michel Temer, em São Paulo, para pedir que intermediasse o encontro com Moraes e dissuadisse o ministro da ideia de determinar a prisão do filho.

Temer, que indicou Moraes para o Supremo e é seu amigo há muitos anos, intermediou o encontro, mas o ministro exigiu que antes de conversar, Bolsonaro divulgasse a nota se retratando pelos ataques ao Supremo e ao sistema eleitoral eletrônico, e que parasse de vez com as agressões. De fato, já estamos há mais de um mês sem Bolsonaro repetir os ataques e as agressões a integrantes da Corte, principalmente os ministros Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, seus alvos preferidos.

E como quem semeia vento colhe tempestade, outro filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, é alvo de investigação nos Estados Unidos por participação nos atos criminosos de ataques ao Capitólio, estimulado pelo ex-presidente Donald Trump, e que resultaram nas mortes de sete pessoas. O inquérito está sendo conduzido pelo Senado americano e 60 senadores já se manifestaram favoráveis a investigação contra Eduardo Bolsonaro.

E por falar em Eduardo Bolsonaro, foi ele quem ajudou o Alan dos Santos a fugir para os Estados Unidos.

 

 

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LULAPETISMO

    PREVERICAÇÃO DO SUPREMO, SEGUNDO A MATERIA DO BOB,DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES.
    “CARLOS BOLSONARO, SERIA PRESO NI INQUERITO COMANDADO POR MORAES( FONTE BOB).
    “BOLSONARO MANDOU AVIÃO PRESIDENCIAL BUSCAR EX- PRESIDENTE TEMER,PARA PEDIR QUE INTERMIDIASSE O ENCONTRO COM ALEXANDRE DE MORAES E DISSUADISSE O MINISTRO DE DETERMINAR A PRISÃO DO FILHO FO PRESIDENTE( FONTE BOB).
    TEMER ,INDICOU MORAES PARA O SUPREMO QUE É SEU AMIGO HÁ ANOS( FONTE BOB).
    O QUE VOCÊ QUE DIZER BOB, A MAIORIA DOS MINISTRO FORAM INDICADOS NOS GOVERNOS DO PT,LULA E DILMA?
    GOSTARIA DA OPINIÃO DA SENHORA TOLLETE PRENSADO, QUE ANDA MUITO ARROGANTE NO SEU JET SKI, DE ÚLTIMA GERAÇÃO COM OS SEUS GAROTÕES BOMBADÕES DESBRAVANDO O CERRADO NORDESTINO. PREVARICOU OU NÃO O MINISTRO ?

  2. Lion

    Jornalismo tupiniquim de quinta categoria. Exalta as falsas narrativas e esconde os fatos. E o financiamento do Foro de SP e seus aliados com o dinheiro do narcotráfico? E o Relatório político da CPI do Circo? E o Ladrão mor já não sabe mais se será Candidato em 2022. Que sofrimento atroz dessa esquerda e oposição. Nada funciona em seus planos…..kkkk….

    1. Bozo

      Quer isso Carpideira cuidado com o coração.
      Você que trocou tudo o foro de SP é narrativa mentirosa a prisão do Alan blogueiro nojento mentiroso e criminoso está nos autos do Supremo Tribunal Federal e ele tá foragido nos States com o dinheiro que ganhou dos nossos impostos para mentir pago pelo Bozo

    1. Kelmann

      Renata ingrata, vou votar no líder das pesquisas. E ele vai ganhar no primeiro turno mesmo. #TáCaroCulpadoBolsonaro

Comments are closed.