Vai vendo Brasil, gasolina já subiu de preço novamente…
   12 de outubro de 2021   │     0:03  │  24

O preço do botijão de gás atingiu os 135 reais em Sinop, no Mato Grosso do Sul, o maior valor no país, com o novo reajuste anunciado pela Petrobras para vigorar a partir dessa semana. Também a gasolina foi reajustada, com o valor do litro atingindo 7 reais e 24 centavos em várias cidades do centro-sul do país.

Não, os reajustes nos preços do gás de cozinha e da gasolina não são por culpa do ‘fique em casa”, como costumam alegar os apoiadores irracionais do governo Bolsonaro; os reajustes, que vão continuar, é culpa exclusiva da política de atrelamento dos preços ao dólar – que, todas as vezes que se valoriza em relação ao real, os preços desses produtos sobem.

Ocorre que todas as vezes que o dólar se valoriza em relação ao real, a fortuna do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, depositada em paraísos fiscais, aumenta. Guedes e Campos não são os únicos brasileiros com dinheiro depositado em paraísos fiscais – e calcula-se que são mais de 100 privilegiados brasileiros -, mas eles são os únicos com poder de fazerem seus saldos bancários crescerem sem precisar efetuar nenhum depósito, e bastando apenas uma simples ordem, do tipo: valorizem o dólar em relação ao real e…pronto! Ordem dada, ordem cumprida.

Não é proibido manter dinheiro depositado fora do país, mas em se tratando de autoridades que podem fazer esse dinheiro depositado em paraísos fiscais aumentar de valor com uma simples ordem de correção cambial, aí, convenhamos, é no mínimo imoral. Sim, eles alegam em suas defesas que se afastaram da administração dos recursos, mas isso é igual se afastar da administração do galinheiro e continuar ganhando com a produção dos ovos.

Ou seja, explica, mas não justifica.

Guedes e Campos viajaram para os Estados Unidos e saíram por enquanto do foco da discussão. Há uma blindagem camuflada na chamada grande imprensa, que trata o escândalo como se não fosse escândalo, tentando minimizar o trabalho do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, responsável pelo levantamento e pela denúncia que virou escândalo internacional.

Interessante é que até o presidente Jair Bolsonaro está calado; não toca no assunto. Diz-se que ele está procurando um substituto para o Paulo Guedes, mas tem que ser alguém que combine antes com o mercado financeiro. O nome citado até agora é do economista Mansueto Almeida, que por ora trabalha no BTG Pactual, o banco que o Paulo Guedes ajudou a fundar.

Vai vendo Brasil…gasolina já subiu de preço novamente.

 

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LULAPETISMO

    A imprensa justamente se uniram é um complô…fechou o torneira e só ganha dinheiro se fizer jornalismo sério… Ronaldo é um patrulhamento nunca visto e só pode ser interesses escusos e após às eleições ódio da esquerda é imensurável.

  2. ex-COXINHA

    LULA 2022 CRESCE FORTE ENTRE OS BOLSONARISTAS. VEJAM QUE ELES SÓ FALAM NO EX-PRESIDENTE. VAI SER NO PRIMEIRO TURNO.

  3. Albert Einstein

    Aos abestalhados que repetem o que vê na redes bolsonaristas, vamos à aula:

    Comunismo (do latim communis)[1][2] é uma ideologia e um movimento político, filosófico, social e econômico cujo objetivo final é o estabelecimento de uma sociedade comunista, ou seja, uma ordem socioeconômica estruturada sobre as ideias de igualitarismo.

    Mas o nazismo é crime:
    *Pena – Reclusão de um a três anos e multa. No parágrafo 1º do artigo 20, há previsto o referido “Crime de Divulgação do Nazismo”: “§1º – Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

    Tem gado muito afoito indo nas ideias propagadas sem sequer saber do que se trata.

  4. Lion

    Jornalismo construído de asneiras e falácias. Qualquer pasquim de 5ª categoria é melhor. O trio da vergonha da CPI do circo não sabe o que fazer. O Ladrão mor continua escondido e a Presidente do PT disse que não houve Corrupção na Petrobrás. Ou seja – Somando o Jornalismo BOBo, a CPI do Circo e a honestidade petista – você tem a credibilidade da moeda Venezuelana….kkkk

    1. Ronaldo

      Eu nunca vi um bolsonarista que faça qualquer tipo de elogio ao jornalismo sério, é assim com a Globo, com a Folha, CNN, com a mídia internacional. Será que realmente o Bob está errado e todos os outros?
      Qual a notícia boa que se tem para entregar desse governo? vamos analisar em todas as áreas, economia, meio ambiente, saúde, etc., Veja o que temos…
      Mas sem argumento os bolonaristas, usam teorias conspiratórias absurdas, que existe um complô mundial da mídia contra a direita, essas tolices todas.

      Existe uma forma de satisfazer os bolsonaristas, vê os canais do Allan dos Santos (preste a ser preso por fakenews, pago pelo governo para mentir, existem muitos outros blogs na mesma situação), o Ratinho (já saiu reportagem de recebimento pelas entrevistas do presidente, e na mesma linha tá o SiKêra. Ele mesmo declarou que não trabalha de graça) A Tv do pastor Edir, também é uma boa opção, para os bolsnaristas, por motivos óbvios de benesses que o governo graciosamente entrega aos evangélicos, como isenção de impostos as igrejas.

      Mas isso não me surpreende, porque essa praga de criação de teorias conspiratórias, cresceu muito nos EUA, com o Trump, exportando para o Mundo, hoje está no Brasil. Vai desde a terra plana à dizer a tantas outras, inclusive contra as mulheres.
      E o que eles falam normalmente são deturpações que têm muito interesse em criar pânicos morais, pegar aquelas pessoas que não conhecem muito bem o tema, que às vezes já têm um certo medo, um certo receio, e criar uma história de bicho-papão na cabeça delas. “Vai destruir a família”, “estão vindo atrás das crianças”. Teorias como essas que são levadas a cabo pelo Olavo de Carvalho e outros teóricos mais recentes e pessoas que estão no YouTube que têm uma ideia de já chegar demonizando o que é a esquerda, o que é marxismo, o que é comunismo.

  5. Renato silva

    Eita a CPI do circo tá mais perdida que cego em tiroteio e agora desistiu de chamar o ministro da saúde de novo kkkkk,tudo perdido vai ser a maior vergonha desse circo,CPI das vacinas,copa América, cloroquina,Brasil x Argentina,covaxim,agora onde houve corrupção em estados e municípios nada pode ser investigado,nem chamar o Carlos Gabas que junto com o consórcio nordeste chefiado pelo PT perdeu 50 milhões e não recebeu nenhum respirador,uma CPI com Aziz processos por fraude na saúde e teve irmãos e esposa presos e ainda tem processo por pedófila,Renan 17 processos, Randolph escândalo do DPVAT,Humberto costa o vampirão e ainda tem o médico Otho que diz que e contra o tratamento precoce e prescreveu cloroquina,invermectina ao senador Marcos do Val,e um verdadeiro fanfarrão,Bob e a eleição pra o senado,vai ficar em cima do muro ou vai ser Renan ou collor kkkk vc que apostar que ano que vem ele não vai postar nada do Bolsonaro kkkke um verdadeiro jabazeiro

  6. NARCOS Rogério

    Seu blogueiro comuna, vou cobrar royalties pelo uso do meu jargão, viu? Com essa sucessão de desgraças no meu Brasil hehe, pelo menos o foco não tem sido o desempenho das atividades do meu auxiliar hehe.

  7. FORA BOLSONARO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, O PAULO GUEDES TEM QUE SER DEMITIDO IMEDIATAMENTE, NA PIOR DAS HIPÓTESES. O IDEAL SERIA CARTÃO VERMELHO PARA FUNCIONÁRIO E CHEFE.

  8. bolsonarista arrependido

    Deus abençoe este blogueiro que vem abrindo os olhos da gente como eu que estava iludido com as vãs promessas do Messias da morte. Como está escrito quando o ímpio governa o povo geme.

  9. Renato silva

    Vamos ter a terceira temporada da CPI do circo e o pior foi que o nobre relate de 17 processos chamou a mãe do ator Paulo Gustavo para ir na CPI,a resposta dela foi maravilhosa disse não porque não ficaria do lado dos políticos que ali estão e citou o nome do Renan Calheiros kkkk,mais uma vergonha dessa CPI,só falta chamar esse Blogueiro com sua asneiras publicadas nesse blog,Bob eleição do senado e não que vem e aí vai ficar em cima do muro,comenta aí ou manda o seu vassalo o come tolete comentar kkkk

    1. Lulapetismo

      Kkkkkkkkkkkk.
      Respeite o TOLLETE PRENSADO ( COME TOLLETE).
      O CARA IMPORTANTE É PAPAGAIO DE PIRATA DO SENADOR RENAN CALHEIROS …

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        DONA BIMBATTI
        VISTES A VAIA QUE o mito teu LEVOU EM APARECIDA-SP. É ASSIM QUE TU E AS OUTRAS PEIDORREIRAS DECREPTAS SEM ESFÍNCTREAS FALAM QUE QUANDO O bozo SAI ÀS RUAS É APLAUDIDO, É???
        POR GOD!!!
        PÁTRIA AMADA NÃO PODE SER PÁTRIA ARMADA, DISSE O ÍNTEGRO BISPO.
        VOU ESCREVER AO ÍNCLITO RELIGIOSO EXPLICANDO QUE A APOLOGIA ÀS ARMAS PASSA POR DESEJOS OCULTOS E APRESENTAREI COMO EXEMPLO A POUCA VERGONHA QIE OCORRE NO VERA ARRUDA, QUANDO OS BOMBADÕES EM SUAS COREOGRAFIAS FAZEM ARMINHAS DEIXANDO LOUCAS, DESVAIRADAS E SALTITANTES AS BIBAS VELHAS FASCISTAS. TEM DELAS QUE FICAM FAZENDO “FRENTINHA” NA MAIOR ORGIA.

        1. LULAPETISMO

          As vaias de meia dúzia de uma claque. Já deixa o TOLLETE PRENSADO , EUFÓRICO! JÁ CALOROSIDADE DAS VAIAS, POR ONDA PASSA O LULA, O REPRESENTANTE “LEGAL” DA CORRUPÇÃO DA ESQUERDA O SILÊNCIO DO TOLLETE PRENSADO, É ENSURDECEDOR. ENTRETANTO OS SEUS PENSAMENTOS / IMAGENS QUE VÊM À SUA CABEÇA DESDE O DIA 7 DE SETEMBRO,DE UMA FORMA INCONTROLÁVEL OBSESSIVA COM OS BOMBADÕES É MELHOR RELAXAR, JÁ QUE VOCÊ COME TOLLETE E CARREGA A MALA DO SENADOR CAMPEÃO DE PROCEESO POR CORRUPÇÃO…”CHUPA QUE É DE UVA TOLLETE”

  10. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    O BRASIL SÓ ESTÁ BOM PARA AS PEIDORREIRAS CATILANGAS DECREPTAS, VELHAS E DECADENTES DO VERA ARRUDA.
    PARA AS INDIGITADAS DEPRAVADAS POUCO IMPORTA O VALOR DOS COMBUSTÍVEIS, ALIMENTOS, ENERGIA, ÁGUA…
    TENDO OS BOMBADÕES DA pmal PARA REALIZAR SUAS ORGIAS LIBIDINOSAS, E O bozo PRA CHAMAR DE MITO QUANDO OS FOREBAS SEM ESFÍNCTREAS COÇAM, ELAS SE DESVAIRAM NO PESADELO FASCISTA.
    DONA BIMBATTI, POR EXEMPLO, QUE AGORA ADOTOU lulapetismo, NÃO SABE SEQUER INTERPRETAR TEXTOS.
    FALEI, EM POSTAGEM ANTERIOR, QUE OS VOTOS BRANCOS E NULOS DERAM MAIS QUE O DOBRO DA VOTAÇÃO DO CANALHA DO bozo. FORA A VOTAÇÃO DO PROFESSOR HADDAD. MAS A DEPRAVADA EM SEUS DELÍRIOS BUFANTES TENTA SUBVERTER O CONTEÚDO.

    1. Lulapetismo

      TOLLETE PRENSADO,
      O PORRA LOCA, PROVAVELMENTE NÃO DORMIU PELO HORÁRIO DA RESPOSTA ESTÁ FORA DO PADRÃO 10H8min.
      O LULAPETISMO, NÃO SABE SEQUER INTERPRETAR TEXTOS.
      ” FALEI, EM POSTAGEM ANTERIOR, QUE OS VOTOS BRANCOS E NULOS DERAM MAIS QUE O DOBRO DA VOTAÇÃO DO CANALHA DO Bozo.FORA A VOTAÇÃO DO PROFESSOR HADDAD ( O POSTE)… E ESSA MESMA RELAÇÃO AO POSTE HADDAD COMO FICA O PENSANTE DO FOREBA TOLLETE PRENSADO?

  11. Interiorano

    Já escrevi várias vezes e vou repetir : Nem sou bolsonarista e muito menos lulista e se Bolsonaro cometer algo errado e grave que pague perante a Justiça! Mas, não se pode tudo que acontece, estar se culpando o Governo Federal! Eu gosto de ler bastante e o fato é que não é só no Brasil que os preços dos combustíveis estão lá em cima! O problema é que a oferta é menor que a demanda, devido alguns Países estarem tentando se recuperar economicamente após o período pandêmico e isso influi diretamente no aumento dos preços! Existem vários fatores que contribuem para o aumento dos combustíveis! E aí, tanto faria ser Lula ou Bolsonaro, os preços teriam, como têm, ido as alturas! Nos Estados Unidos, a gasolina pode aumentar para um valor recorde, no próximos sete anos; No Reino Unido, a gasolina é mais cara que no Brasil; Hong Kong, têm o galão de gasolina mais caro do Mundo!

  12. Lulapetismo

    A crise energética mundial, após pandemia e às sequelas da gestão petistas, é um cenário desfavorável e no entanto o governo vem estudando com cuidado forma de enfrentamento para amenizar o atrelamento do preço ao dólar.
    “FIQUEI EM CASA” ( FOI UMA NECESSIDADE E NO ENTANTO TEM UM PREÇO).
    ” RAPOSA 🦊 ENGORDARAM E MUITO NA ERA PETISTAS NAS TETAS DA PETROBRÁS”
    O JORNALISTA DE ESQUERDA ESQUERDA É TENDENCIOSO .
    SÓ COMPARA OS PREÇOS DAS REGIÕES ONDE HISTORICAMENTE SÃO ELEVADOS DEVIDO A LOGÍSTICA…

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      CARLINHA BIMBATTI
      DE COMBUSTÍVEIS TÚ SÓ ENTENDES DE MANGUEIRAS E NÃO SÃO AS DAS “BOMBAS DE GASOLINA”. QUIÇÁ NÃO SERÃO AS DOS “BOMBADÕES” DAS COREOGRAFIAS LIBIDINOSAS DO VERA ARRUDA???

      1. Lulapetismo

        KKKKKKKKKKKK!
        TOLLETE PRENSADO, DOIDINHA APÓS O 7 DE SETEMBRO,OS OLHOS, FICARAM ESBUGALHADOS COM OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA…

  13. Rômulo Ferreira

    Que país é esse? Um ministro que investe em Dólar em offshore é o mesmo que detém o poder de fazer subir ou baixar a moeda americana?

Comments are closed.