Guedes prepara defesa contra o indefensável, e Aras manda apurar, mas com calma
   4 de outubro de 2021   │     22:52  │  43

O ministro da Economia, Paulo Guedes, trabalhou toda a segunda-feira, 4, mas não foi em favor do país e da população, e sim preparando a defesa para o que se considera indefensável – que é a conta offshore aberta num paraíso fiscal.

Talvez pressionado pela repercussão negativa e a movimentação na Câmara e no Senado para forçar a apuração sobre os investimentos de Guedes num paraíso fiscal, o procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu determinar uma investigação preliminar, mas fez questão de destacar que vai com calma.

Além do ministro da Economia, também o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, consta na lista de brasileiros com depósitos em paraíso fiscal. Guedes vai dizer que entregou a administração do dinheiro, cerca de 10 milhões de dólares, para administração de terceiros e que não tem nenhuma ingerência sobre ele, mas o fato é que se beneficia das próprias medidas que adota quando desvaloriza o real e valoriza o dólar.

A descoberta dessas contas bancárias em paraíso fiscal se deu graças ao trabalho do The International Consrtium of Investigative Journalists, sem nenhuma participação da imprensa brasileira, que repercute timidamente o escândalo. Na Câmara e no Senado há uma movimentação para que se convoque Guedes e Roberto Campos, mas a base governista está se mobilizando para impedir que se transforme num escândalo.

Cabe então a pergunta: em que país ou em que governo sério um ministro responsável pelo comando da política econômica e o presidente do banco responsável pela política financeira se mantém, depois de terem-se envolvidos num escândalo?

Manter conta em paraíso fiscal não é crime, desde que se declare no imposto de renda no caso de somar mais de 1 milhão de dólares; mas, quando o titular ou titulares da conta são também responsáveis pela política econômica e financeira, com decisões que influenciam diretamente suas aplicações e se confundem com legislar em causa própria, aí, convenhamos, é no mínimo imoralidade.

Vai vendo Brasil…

 

COMENTÁRIOS
43

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joe Biden

    Presença de milícia dificulta expansão de serviços de internet no RJ.
    Folha de S Paulo

    Que coincidência…
    Mas esperem, o grande Jornalista Alagoano Roberto Villanova, disse que a coincidência não existe.
    Por exemplo, saber que a família e o próprio presidente são políticos há 30 anos na cidade maravilhosa, e ainda sempre elogiou os PMs, que posteriormente foram condenados, outro amigos da mesma família foram realmente milicianos, embora os Bolsonaro, sempre elogiaram eles prestando homenagem oficialmente. Saber que outros políticos como o Cabral, condenado a mais de 300 anos, foi governador daquela cidade, também não seria coincidência, depois vem Crivella prefeito, e tantos outros políticos notoriamente envolvidos em crimes. Resumindo, ali, naquele estado, as autoridades se confundem com criminosos e tiram proveito do crime. Dá calafrios só em imaginar que a democracia em certas regiões do RJ, não existe, pois os milicianos obriga as pessoas a votarem em seu candidato, que, por sua vez, se compromete com esses criminosos. Tv a cabo, gás, corridas de taxi, construções, tudo é um negócio criminoso e lucrativo e eu não acredito que, algumas autoridades não se beneficiem com isso.
    Eis o gargalo, e o grande problema que os verdadeiros homens de bem terão para acabar com isso tudo. Qualquer coisa eu resolvo, pode me chamar!!

  2. Lion

    O pasquim de 5ª categoria na velha insistência de narrativas tresloucadas. As carpideiras vermelhas já não conseguem esconder o ódio ao Bolsonaro. É amor platônica que se diz né? Onde arranjar lágrimas até 2026…kkkkkkkkk.. Vai vendo Alagoas…

    1. Ronaldo

      Um dia aprenderemos que CORRUPÇÃO, será sempre CORRUPÇÃO, venha de onde vier. Da esquerda da direita, do alto ou de baixo. Um dia aprenderemos a respeitar as opiniões do outros, mesmo que essas causem conflitos de interesses pessoais. Um dia aprenderemos que o mal que causei aos outros causei a mim mesmo. Um dia aprenderemos a distinguir a verdade da mentira, a ciência da pseudociência. Mas o que causa tristeza mesmo é saber como tanta gente ainda se identifica com o mau. Depois de quase 3 anos no poder, os problemas do país levarão décadas para a solução, quem responderá por todo esse caos? e as mortes causadas pela desinformação, pela negação da ciência? e os amigos que se afastaram devido a esse engodo político? a fome a miséria? e quanto a destruição das reputações?

      1. Carlos

        A RETÓRICA É A MESMA MEU CARO, RONALDO!
        A ESQUERDA SUAS VESTES. COMEÇA BEM E NO ENTANTO NO FINAL CAGA NA RABICHOLA…

  3. Zé Auxílio & Moradia

    Parabéns para a eficácia do Mituu. Eduardo Bananinha embaixador nos Estados Unidos e André Mendonça no STF.

  4. Alex

    Ô petezada, vocês não vão esperar as investigações para tirarem a conclusão se o cara é culpado ou inocente? Lebre-se que o ex presidente Lula foi condenado em segunda instância, preso e agora teve todo processo cancelado. E se o cara já tinha a conta com dinheiro antes de participar do governo, é sinal que não dependeu de dinheiro público. O Joesley Batista afirmou em depoimento que abril duas contas no exterior, uma pra Lula e outra pra Dilma, isso pra depositar dinheiro de propina, e eu não vi o nobre bloqueiro escrever uma linha sobre o assunto.

    1. Carlos

      Exatamente Alex, a quadrilha petistas é tão ridícula que dá nojo. Esses que criticam o atual governo nessa página é por motivo pessoal e não pensando no país. Querendo a volta da malandragem

      1. Alex

        Carlos, Paulo Guedes tem uma fortuna estimada em 500 milhões de reais, aí a turma fica procurando pelo em ovo porque o cara tem uma conta com 12 milhões no exterior. Bando de babaca. Vai questionar a fortuna que os filhos do Lula construíram.

    2. Sherlock Homes

      O Joesley? da Friboi?

      O mesmo que deu 200 mil ao Bolsonaro?

      Seu texto tão combativo, me faz escrever, embora não tenha nenhuma admiração pelo Lula, sou obrigado a dizer que vocês extremistas vão logo logo fundar o Taliban aqui no Brasil, vai ser o TALIBOZO, porque fica falando do Lula QUANDO DEVERIA VER O QUE O BOLSONARO TA FAZENDO AGORA. Eu nesse momento não e preocuparia como Lula, o Cofre ta na mão do Zé Rachada, e não do Lula.

      Mas aqui pra nós esse medo do Lula, é porque, ainda com corrupção no PT, o Brasil cresceu muito?

  5. Júlio Cezar

    Os chilenos conhecem bem a sanha rentista de Paulo Guedes. Lá, ele e outros vermes implementaram duras medidas na previdência social resultando em empobrecimento da população e muitas tragédias familiares. Fora Bolsonaro.

  6. Carlos

    Vou nem responder a balzaquiana da lástima do,TOLLETE PRENSADO!
    ACORDOU AGORA E AINDA ESTÁ DESPERTANDO É UM CASO PERDIDO….

  7. FORA BOLSONARO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, ENTENDERAM PORQUE O PRESIDENTE FALOU “ESTÁ RUIM, MAS AINDA PODE PIORAR”? O GOVERNO ABOMINÁVEL TEM QUE SER DEMITIDO COM URGÊNCIA!

  8. Sertanejo

    Analisando o nível intelectual dos defensores/comentaristas do Bolsonaro, pelo que escrevem, cheguei a conclusão que a culpa por ter esse governo é de uma política vil contra a educação de anos.
    Bolsonaro é apenas a consequência disso, que se aproveitou das redes sociais para enganar os que tem preguiça de pensar, que acreditam em um enredo diabólico de negar tudo. Para eles a verdade está nas redes sociais, não vejam a globo, não estudem, não leiam, a imprensa marrom e tal e tal… veja o monstro que criamos.

    Nóis é burro, mais nós pensa.
    Pensa gado, pensa gado, pensa…

    1. Carlos

      Exatamente Sertanejo, cabra macho… Queria o quê após 16 anos do governo do PT. A POLÍTICA VIL CONTRA A EDUCAÇÃO…
      ” Analisando o nível intelectual dos defensores/ comentaristas do Bolsonaro, pelo que escrevem ….

      1. Lula

        Agora imagina 17 anos com esse presidente ein amigo?
        Um ministro da educação que disse que pobre não precisa ir para a universidade porque não tem serviço.

      2. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        PEIDORREIRA DECREPTA BIMBATTI
        NOS GOVERNOS DO PT NINGUÉM DESDENHOU DO EDUCADOR PAULO FREIRE, RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE, TAMPOUCO ERIGIU-SE UM IMBECIL RIDÍCULO COMO O OLAVINHO TERRA PLANA.

        1. Carlos

          Foi Lula o seu xará, que disse.
          Não gosto de estudar sou preguiçoso e o que gosto mesmo é viajar e falar mal do Brasil, na Europa e ser aplaudido.

  9. Renato silva

    Carlos acho que o blog tá com os dias contados kkkk,eleição ano que vem vai tirar esse blog esquerdista do ar ele vai escrever horóscopo ou culinária kkkkk,ele tem tanta credibilidade como a manifestação do dia 02 de outubro,vai vendo Brasil o desespero da esquerda e a CPI do circo tá passando o maior vexame de todos os tempos kkkkk

    1. Carlos

      Kkkkk,
      Acho ou melhor desconfio que o Bob, é Bolsonaro e no entanto ele dá uma de João sem braço. Escreve esses absurdo só pra estimular a manifestação de quem quer o melhor para o Brasil.
      O TOLLETE PRENSADO É BOBO DA CORTE E SEUS PSEUDÔNIMOS. ESTAMOS SEMPRE FIRME NAS TRINCHEIRA, COMO BOM SOLDADO DEFENDENDO O BRASIL, DESSAS LÁSTIMAS. É ISSO AÍ RENATO SILVA. ESSA MILITÂNCIA VICE DE BOÊMIA….

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      VOCÊ DE NOVO, MONGODOY???
      VOU NA MÃE DE SANTO BUSCAR UMA REZA MAIS FORTE. PRA AFASTAR OS DEDOS DUROS DAS REDAÇÕES CHATEAUBRIAND DO NOSSO CONVÍVIO…

  10. João Caldas

    os ditames da lei pra punir só serve pra os outros. Pra Turma do Bozo não. São todos uns anjinhos da mão grande. Quem está levando o país a uma convulsão ou confusão social é o Genocida Mito.

  11. Sertanejo

    EU sou patriota, fiquei rico no Brasil, mas as riquezas mantenho eu outros países para não pagar impostos ao Brasil.
    (essa frase bem que poderia ser do Guedes)

    Detesto a China comunista ,mas compro baratinho lá abasteço minha loja e vendo super caro aqui no Brasil aos Brasileiros patriotas, ah, eu tambpem mantenho algumas contas em paraísos fiscais.
    (De quem será essa frase, adivinhem)

    Eu detesto comunismo, como posso dividir os meus proventos com os outros, com vagabundos que não trabalharam? Mas gosto do comunismo quando os outros dividem os seus salários com a minha família, forçosamente, através da fachadinha, e quem não aceitar, eu demito talkei? afinal o dinheiro é da não, eu sou patriota raiz.
    (Dou doce a quem adivinhar a quem poderia ser atribuída essa frase, tá difícil viu)
    Quem quiser pode responder, com o nome da pessoa, eu realmente não sei…

    Nóis é sertanejo, mas nóis pensa, num é como gado.

      1. Carlos

        EXATAMENTE HOMEM FORTE SERTANEJO!
        A RACHADINHA É DINHEIRO DA NAÇÃO!
        SÓ PRA TER UMA BASE..O DEPUTADO ANDRÉ FELICIANO( PT), SEGUNDO REVELOU O COAF, PRESIDENTE Á EPOCA , TERIA MOVIMENTADO 49 MILHÕES E SEM ESQUECER O DEPUTADO PETISTA RECEBEU A MEDALHA DE OURO! JÁ A MEDALHA DE PRATA FOI PARA O DEPUTADO PAULO RAMOS (PDT).
        JÁ A DE BRONZE FOI PARA O EX – LIDER DO GOVERNO WITZEL NA ALERJ MÁRCIO PACHECO.
        FLÁVIO BOLSONARO MOVIMENTOU 1,3 MILHÕES, FICANDO NA DÉCIMA SETIMA COLOCAÇÃO DA FAMIGERAD RACHADINHA …

        1. Sertanejo

          Carlinha Bimbati, tu parece mulher de malandro apanha , apanha( inflação, corrupção, descaso com o brasileiro) mas quando fala dele sai correndo pra defender. E o pior, sempre vem com o PT na história que não tem a ver com o governo atual) tem vergonha rapaz!! Virou chacota

    1. Kelmann

      Sertanejo, sobre quem detesta comunista e compra lá baratinho para abastecer as lojas, creio que seja aquele Luciano Hang, porque foi processado e levou multas. #TaCaroCulpadoBolsonaro

  12. Renato silva

    Mais uma vez as narrativas de uma alienado Blogueiro de esquerda,vamos falar do cenário político de Alagoas kkkkk, falar do cenário político de Alagoas nesse blog e o mesmo de falar do consórcio nordeste que roubaram 50 milhões kkkkk

  13. Carlos

    O JORNALISMO TENDENCIOSO E A ESQUERDA CANALHA, JÁ DEU A SUA SENTENÇA !
    TÃO VIGILNETE COM ATUAL GOVERNO E HIPER NEGLIGENTE COM A ERA PETISTA DO LULAPETISMO QUE IA LEVAR O PAÍS, A UMA CONVULSÃO SOCIAL. SE APURE OS FATOS E PUNE DENTRO DO DITAME DA LEI!

      1. Carlos

        Pois sim meu caro jornalista Bob, não posso dá mal exemplo aos meus filhos, tem que ter coerência o certo é certo e o errado é nada de passar a mão na cabeça. Ninguém, está acima da Constituição inclusive o chefe do Poder Executivo.
        ” Não acredito que você defende os ditames da lei para punir”. Tou bege… vou considerar essa observação como uma perda de memória temporária.
        Certamente o seu internauta preferido O TOLLETE PRENSADO, DEVE ESTÁ ARCO – ÍRIS.
        PELA MINHA DEFESA DA LEI…

        1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

          DECREPTA PEIDORREIRA MITOIDÓLATRA BOZÓICA.
          ACUSAS-ME DE TER PRECONCEITO CONTRA OS IDOSOS. SABE GOD O QUANTO PENO NA ÁRDUA TAREFA DE DESIDIOTIZAR AS COMBALIDAS BUFANTES DO VERA ARRUDA DEMOVENDO-AS DO INEXORÁVEL FASCÍNIO QUE NUTREM PELO bozo, A PONTO DE SEREM SEUS PRÓPRIOS CARRASCO, EMBALADAS PELO SAUDOSISMO DE UM DIA HAVER FREQUENTADO RODAS COMPOSTAS POR ABASTADOS ECONOMICAMENTE E HOJE NÃO ENXERGAM QUE CULMINARAM NO FRACASSO.
          QUEM ODEIA VELHOS É O bozo E SEU governo QUE A PRETEXTO DE ENXUGAR O DEFICIT DA PREVIDÊNCIA (QUE SÓ EXISTE PELA INADIMPLÊNCIA DAS GRANDES EMPRESAS), CONCEBEU A “OPERAÇÃO MATA O VELHO” CEIFANDO A VIDA DE MILHARES DE IDOSOS.
          QUANTO AO ARCO-IRIS, NÃO TENHO PRECONCEITO CONTRA A ORIENTAÇÃO SEXUAL TUA E DAS TUAS COLEGAS QUE DELIRAM NAS COREOGRAFIAS DOS BOMBADÕES FAZENDO ARMINHAS. NESSES EVENTOS A CONSTÂNCIA DE LOUCAS DERUCTANTES DESVAIRADAS POLICRÔMICAS É FENÔMENO SUI-GÊNERIS

        2. Sertanejo

          Carlinha é o típico Bolsonarista gado.
          Ainda que o tema não seja sobre o Lula ele diz: E o Lula? o pior ladrão da história.
          M A S
          Se for a mesma corrupção no governo Bolsonaro ele diz: Se tiver culpa pague.

          Me engana Carlinha, me engana…

          1. Carlos

            Seu comentário foi uma obra prima Sertanejo cabra macho… ” Se for mesmo corrupção no governo Bolsonaro ele diz: Se tiver culpa pague”
            Não esperava um esquerdista concordasse com a minha opinião.
            Já que o Lula, ficou impune que outros não fique.
            Obrigado pela humildade.

          2. Sertanejo

            Carlinha, maluca, tu sabes que ele diz isso, apenas no cercadinho
            mas na reunião ministerial diz que quer interferir no ministerio da justiça e afins para que não venha f*** seus amigos e sua família.
            E mais recente, ele chorou feito criança para a outra carlinha, não fosse presa… entendeu Carlinha???

          3. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

            MEU CARO SERTANEJO.
            ÍNCLITO EXPOENTE DO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO.
            A CARLINHA BIMBATTI E SUAS AMIGAS PEIDORREIRAS DECREPTAS MITOIDÓLATRAS DO VERA ARRUDA SÃO UM CASO DE CINISMO E MAU-CARATISMO CRÔNICO.
            TUDO QUE HÁ DE ERRADO E PODRE NO governo bozo ELA NÃO COMPARA A QUALQUER OUTRO PERÍODO, É SÓ: AH E NA ÉPOCA DO PT.
            É UM FASCÍNIO DESMEDIDO!!!
            TÔ COMEÇANDO A ACREDITAR QUE ESSAS VELHAS BUFANTES PENSAM QUE PT NÃO É A SIGLA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES MAS SIM “PAU TURBINADO” POIS NUNCA VI TANTOS DELÍRIOS E OBSESSÃO.

Comments are closed.