Vai vendo, Brasil! A fome já atinge 19 milhões de brasileiros
   1 de outubro de 2021   │     2:43  │  22

Depois da cena das famílias à porta de um açougue em Cuiabá, à espera de receber ossos bovinos que antes eram descartados para ração de cachorros, agora foi a vez do Rio de Janeiro, com famílias perseguindo o caminhão de descarte de ossadas de um matadouro carioca entre os tradicionais bairros da Glória e do Catete.

Esse é o retrato do Brasil atual, com o “cartão postal” maldito que viralizou mundo à fora, com a volta da fome que atinge 19 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou seja, dados do próprio governo. O presidente Jair Bolsonaro admitiu ser “analfabeto em economia”, reconhece que a situação não está fácil, mas ele mesmo demonstra que está à mercê do ministro da Economia, Paulo Guedes.

E Guedes também parece perdido, mais perdido que os cachorros que antes disputavam os ossos bovinos descartados nos bairros da Glória e do Catete, e que hoje matam a fome de humanos – essa sub-raça que surgiu agora, sem eira nem beira. O jornal Folha de S. Paulo acompanhou uma das beneficiárias dessas ossadas, identificada como Sheila Fernandes, 41 anos, que traz a filha para ajudá-la a recolher os ossos.

O pior é que, igual Bolsonaro mesmo admitiu, nada está tão ruim que não possa piorar, e vai piorar, com a projeção da inflação acima de 8%, com 15 milhões de desempregados, mais 20 milhões de desalentados e os 19 milhões passando fome, sem nenhuma renda.

Alguém vai dizer que isso é resultado da política do “fique em casa”, mas essa é a visão mesquinha, para não dizer mentirosa, porque os número negativos da economia são anteriores à pandemia. Em 2019, por exemplo, já havia sinais de deterioração das atividades econômicas, resultado da política desastrada implementada pelo governo, que atrelou os preços ao dólar.

Por acaso é culpa da política de combate à pandemia, que a gasolina tenha aumentado 39%, o etanol 62% e o diesel 35%? Por acaso é culpa da política de combate à pandemia, que a energia elétrica tenha aumentado 21%, o óleo de soja 68%, o arroz 32%, a carne 35%, o feijão 17%, o açúcar 35% e até o ovo tenha aumentado 15% no preço?

Claro que não. A culpa é da política econômica do governo, comandada pelo ministro Paulo Guedes, o “timoneiro” que está levando o país para o colapso. E como o próprio presidente Bolsonaro já admitiu, nada está mesmo tão ruim, que não possa piorar. Pior ainda, que tendo o agravante de um ministro da Economia que implora ao Supremo Tribunal Federal para permiti-lo realizar “pedalada fiscal”, com o calote no pagamento de precatórios, que o próprio Supremo já determinou que tem de ser pago.

Literalmente, o governo comeu a carne e manda agora a população roer o osso.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    Bob assista o Jornalista Alexandre Garcia aí vc vai saber o que e jornalismo e não fábrica de narrativas e de jabazeiros,como ele falou hoje o jornalismo ta acabando e a doutrina do socialismo nas faculdades,pode ter certeza que na universidade federal eu duvido que os alunos de jornalismo queiram a polícia por perto todo mundo sabe porque, são radicais e são os cabeças feitas e o pior tem muitos que ainda usam a camisa do Che Guevara kkkkkk

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu amigo Renato, eu sou burro, mas não tanto para assistir e acreditar em Alexandre Garcia. Minha pituitária iria explodir.

  2. JESB²

    Isso já teria sido alertado desde o início da pandemia, o tal “fique em casa”. Que a fome bateria à porta dos brasileiros. Mas a globolixo e afiliadas comandaram esta máxima. E hoje vemos a realidade. A culpa e praticamente todos os brasileiros sabem, que é da mídia e dos esquerdopatas em geral. Por isso que o troco será dado nas próximas eleições. Aguarde Bob. Parece até que você não tem família. Apoiar o comunismo e socialismo no Brasil.

    1. Roberto Villanova Post author

      É mesmo? Teria de ensinar isso ao Adam Smith, para ele refazer a Lei da Oferta e da Procura, que funciona no mundo inteiro, menos agora no Brasil. Tarde demais. Só no Brasil atual a procura cai, a oferta aumenta, mas o preço sobe descontroladamente. Deve ser porque aqui nós temos a matemática do “conjunto vazio”. Quanto ao comunismo e ao socialismo, não dá para discutir sobre papai Noel existe.

  3. Carlos

    “DIA 2 DE OUTUBRO O SERÁ UM GRITO SÓ FORA BOLSONARO”
    VAMOS VER OS MILHÕES DE ESQUERDISTAS E O POVO NAS RUAS GRITANDO VOLTA LULA LÁ…

  4. Alex

    Pois é seu Roberto, enquanto isso o nobre senador relator da CPI come bacalhau na brasa e filé de tambaqui num jantar com os parcas. E adivinha quem paga a conta? Já o senador pelo Ceará Cid Ferreira Gomes, viajou de Fortaleza para Salvador num jatinho fretado por 54.000.00 e mandou a conta para o senado. Já o deputado José Guimarães, também conhecido como capitão Cueca, abasteceu carro 300 vezes num só dia. Vai vendo Brasil. Seu Roberto, pesquisa sobre essas farras e traz para conhecimento do leitor.

    1. Carlos

      É isso Alex, infelizmente o Nobre Jornalista presta a inteligência dele para manipular a população que não tem conhecimento e o que foi o PT, no poder ou melhor memória curta e só mostra um lado da história e o seus heróis do momento os 3 patetas da CPI da COVID – 19, colecionadores de processos por corrupção é o que mata o povo de fome…

  5. Sarcástico

    Muitos empreendedores, na época do PT, perderam dinheiro a exemplo de Luciano Hang o véi da Havan
    S.Q. N
    Veja o vídeo

  6. Lion

    Eis o jornalismo blá blá blá….. sem fatos e atos, apenas narrativas…. O véio da Havan desmoralizou o picadeiro da CPI e o Luladrão continua escondido….kkkkkkk… E a imprensa marrom pasquim continua a derreter….

  7. Carlos

    BOb e suas meias -verdades.
    SABE INFLAR O EGO DA ESQUERDA !
    COM AS SUAS – MEIAS VERDADES!
    RELATA OS EFEITOS E ESCONDE AS CAUSAS.
    COMO AUXILIO EMERGENCIAL, OS ALIMNETOS TEVE AUMENTO DE 8% PELOS OSOMAIS POBRES- QUE INJETOU 300 BILHÕES NA ECONOMIA E SEM ESQUECER QUE MUITAS ATIVIDADES FICARAM SEM PRODUZIR NO FICA EM CASA, PARA SEGUIR O PROTOCOLO DA COVID – 19.
    O TOLLETE PRENSADO, DEVE ESTÁ COM ESSE ARTIGO, COM INCONTINÊNCIA ESFINCTERIANA.

  8. Sarcástico

    O empresário Orestes Bolsonaro Campos, 39 anos, responde a dois processos na Justiça de São Paulo por episódios violentos contra mulheres com quem ele se relacionou e um companheiro de uma delas. Sobrinho do presidente Jair Bolsonaro, ele é conhecido como “Orestinho” e se tornou réu em um caso de lesão corporal e em outro por “homicídio qualificado tentado – feminicídio”. A coluna teve acesso aos documentos dos processos. As mulheres relatam intimidação com armas, tiro, agressões, afogamento e vítimas arrastadas pelos cabelos devido a momentos de descontrole de Orestes. O caso foi revelado pelo jornal Brasil de Fato na quinta-feira (30)…

    Viu comunistas, petistas? nós apoiamos, os homens de bem, todos eles são homens de bem.
    Não são comunistas como vcs não viu?
    Né não Carlinha Bimba?

    1. Carlos

      Se responde e deve que pague na justiça. Agora o seu padrinho político ou padrinho da esquerda de Alagoas! Senador Renan Calheiros, campeão de processos e o seu sarcástico é o silêncio ensurdecedor.
      OS SARCÁSTICOS E SEUS PSEUDÔNIMOS… TOLLETE PRENSADO, SARCÁSTICO…

  9. Sherlock Homes

    Enquanto isso o nomeado pelo Bolsonaro presidente da Petrobrás, recebe 200.000,00 todo mês.
    Imaginem os acionistas… esse é o Brasil.
    Eles ficam se vangloriando enquanto a cultura é detonada com as fakenews da sobre a a Lei Rouanet,

  10. Otreblig

    Tudo isso são os frutos ruins , extragados de um governo incompetente sem capacidade de conter a alta dos preços. Deixando a inflação voltar, já perto, dos dois dígitos.

  11. Renato silva

    Vai vendo Brasil k fique em casa e a economia veremos depois,agora vem o preço pelo o que alguns governadores e Prefeitos fizeram com a anuência do STF,eita Bob o cerco tá fechando contra os governadores de esquerda do consórcio nordeste,50 milhões pago por respiradores e não recebeu nenhum e comprado em loja de maconha kkkk,Bob a eleição ano que vem para senador tá chegando quero ver seus comentários,como diz o Alexandre Garcia acabou o jornalismo temos os comedores de jabá, esquerda e o câncer do Brasil,ainda tem o vídeo de lula falando que achou bom o coronavirus ter chegado ao Brasil para poder derrubar nosso Presidente,lula e o que tem de pior em ser humano

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu amigo Renato, o Adam Smith deve estar revoltado na cova. Você desmentiu a Lei da Oferta e da Procura, que vale para o mundo, menos para o Brasil. Segundo você, os preços aumentam quando a procura cai. Tem certeza? Misericórdia…

  12. Sherlock Homes

    Vivi para contar: ‘Queria ter algo melhor para dar’, diz Luiz Vander, morador de rua que seleciona carcaças para doação a quem tem fome.

    Vai vendo Brasil….
    Esse é o lado mais cruel da estupidez humana, como pode um país tão rico, está tão desatratosamente administrado?

  13. Eu já fui gado

    Ele come carne à 1200,00 o Quilo, o bovino é criado ouvindo musica clássica e bebendo cerveja, a carne é importa do Japão, e trás o chef famoso para assar, na piscina do palácio, será que ele convidou algum gado??? quem não lembra do episódio no dia das mães?
    Detalhe importante: com o dinheiro do erário.
    E aí gado dá pra vc?

    Gostou??
    Enquanto isso você lambia o pé da galinha e corria para esse blog, para detonar o blogueiro
    escrevendo, viva bossonalo, viva bossonalo, fora comunista!!!
    Ridículo.

    CARLINHA BIBA E LEONINA CARPIDEIRA, AS MAIORES.

    1. Carlos

      Espero que sim, talvez pra outras gerações. Se depender da esquerda a Venezuela, como exemplo estamos caminhando pra um buraco negro .

Comments are closed.