Senado americano adverte Biden sobre risco Bolsonaro na América
   1 de outubro de 2021   │     17:38  │  37

O senador  democrata Bob Menedez, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado americano, encaminhou ao presidente Joe Biden carta advertindo o presidente dos Estado Unidos para o “risco Bolsonaro” à democracia.

A carta, que contém a assinatura de todos os senadores que integram a comissão, foi entregue ao secretário de Estado, Antony Bliken, espécie de chefe do Gabinete Civil de Biden, com o alerta para os Estados Unidos se precaverem contra as investidas golpistas de Bolsonaro, o que ameaça a própria segurança americana no continente.

Na carta, os senadores dizem que “Bolsonaro vem fazendo ameaças de rompimento da ordem democrática“, e faz uso de uma linguagem “irresponsável” e de gestos de intimidação contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro tomou conhecimento da carta e isso foi mais um motivo para o presidente pedir a intermediação do ex-presidente Michel Temer, para conversar com o ministro Alexandre de Moraes e se retratar publicamente das ofensas à Corte e ao próprio ministro. Bolsonaro tinha sido informado pelo próprio Temer de que, se a Polícia Federal ou o Ministério Público pedissem a prisão do vereador Carlos Bolsonaro, o ministro Alexandre iria decretar.

Iria decretar, e pode decretar, caso o pedido de prisão seja feito, porque as provas dos crimes são robustas. Tanto o presidente, quanto o filho, entraram em pânico.

Está explicado, por esses dois episódios – a carta dos senadores americanos e a possibilidade de prisão do filho -, porque Bolsonaro está tão calado e nunca mais atacou as instituições republicanas, principalmente o Supremo. Há quase um mês que Bolsonaro não ataca os outros poderes; a última vez foi no dia 7 de setembro, quando ameaçou não cumprir ordens do ministro Alexandre de Moraes, e agora, pateticamente, disse ao ministro que estava “de cabeça quente”, e pediu desculpas.

Portanto, não se trata do Bolsonaro na versão paz e amor, e sim do Bolsonaro que descobriu que o buraco é mais embaixo.  Dizem até que Bolsonaro chorou na conversa de 15 minutos com o ministro Alexandre de Moraes, imaginando a possibilidade de ver o filho preso, mas prefiro não acreditar que o presidente tenha chorado.

Isso deve ser invenção desses comunistas…

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo Guedes

    O comunismo daqui é melhor que o deles, o único problema do comunismo é que se torna utópico, a humanidade não está preparada para isso.

    Mas aqui no Brasil o Bolsonaro deu um jeito nisso seus funcionários produzem e ele fica com MAIS da metade dos seus salário, se não quiser demite. Por isso que digo o comunismo daqui é melhor que os outros. O Maior comunista do Brasil é o Bolsonaro, ele força as pessoas a dividirem com a família ( só com a dele) as riquezas produzidas. Não é Lionina Carpideira, Ingrata e Carla Ozôniozinho????

  2. Sarcástico

    PAULO GUEDES TEM OFFSHORE MILIONÁRIA EM PARAÍSO FISCAL
    Documentos inéditos comprovam o investimento, mas o ministro não é um caso único no governo: o presidente do Banco Central fez o mesmo

    Carlinha Biba é ou não patriota!?????

  3. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    HUUUMMM…. TÔ ENTENDENDO!!!
    A BIMBATTI ACABA DE REVELAR UM DESEJO OCULTO. CITANDO UM MÉDICO DE MACEIÓ.
    DIZEM AS MÁS LÍNGUAS QUE ESTA CATILANGA BOZÓICA GASTA SEU DINHEIRO TODO COM EXAMES DE PROSTATA.
    DESNECESSARIAMENTE ELA REPETE O EXAME DE TOQUE RETAL QUASE QUE TODOS OS DIAS. DURANTE OS PROCEDIMENTOS FICA DELIRANDO E SONHANDO COM O BOZO.
    EU, HEIN!!!

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        DE JEITO NENHUM SENHORA BIMBATTI!!!
        QUEM É BOLSONARIÂNUS É VOCÊ, A INGRATA, LIONINA CARPIDEIRA ESCARLATE…

  4. Laurindo geo

    A inflação correndo solta, os brasileiros enlutados pela Covid-19 e a familícia Bolsonaro se esbaldando em mansões. Tamanha crueldade é algo inimaginável para um país civilizado. Vai vendo isso Brasil.

  5. Renato silva

    Lendo agora as matérias vi que o cacete comeu na pífia manifestação ontem em São Paulo teve agressão contra o Ciro Gomes e seguranças por parte dos petistas e quebra quebra de novo e como eu digo acabou o pão 🍞 com mortadela e os 50 reais ai fica nesse vexame,coitada da globo e a CNN com desculpas porque a esquerda não apareceu,manda o nosso Presidente falar que o povo do bem ir as ruas para lotar as capitais sem quebra quebra todo mundo de verde e amarelo de graça,tuta come tolete deve tá louca junto ao seu guru o blogueiro Bob, Blogueiro fala das eleições do próximo ano para o senado kkkkk

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      EITCHA INGRATA!!!
      O POVO DE BEM É???
      SABE QUEM ESTÁ SENDO COGITADO PARA SER VICE DO BOZO EM 2022???
      silas malafaia… É REALMENTE DE BEM…
      TEM VERGONHA PEIDORREIRA DECREPTA DO VERA ARRUDA!!!

    2. Carlos

      Exatamente Renato Silva. Onde tem muita cachaça ,muito mato queimando os lábios e gente nua fazendo orgia em vias públicas.
      Confundido liberdade com libertinagem a borrada como no centro.

  6. Lion

    O jornalismo BOBo e a paixão pelo Bolsonaro. E a 3ª via continua natimorta. E o Ladrão mor continua escondido, com medo de galináceos na casca, atingirem sua cabeça….kkkkk

    1. Sarcástico

      PAULO GUEDES TEM OFFSHORE MILIONÁRIA EM PARAÍSO FISCAL
      Documentos inéditos comprovam o investimento, mas o ministro não é um caso único no governo: o presidente do Banco Central fez o mesmo

      Carlinha Biba é ou não patriota!?????

  7. Sarcástico

    Liga não Tuta, a Bimbati, ama o Bolsonaro, não porque ele é o pior presidente de todo o mundo, não porque é negacionista, não porquê é um mentiroso contumaz, não porque ele é como o Nero que tocou fogo em Roma e ele tenta queimar a Amazônia, ele não ama o Bolsonaro pela volta da fome causada por ele.
    Ele ama o Bolsonaro porque o Bolsonaro disse que o Ozônio prevenia e curava a COVID 19, só por isso , a Bimbati hoje, não precisa esconder da família, quando vai fazer, diz que é o tratamento precoce, ela ama o Bozo por isso. Tome-lhe ozônio via retal.

    Tem mais dois aqui no blog na mesma situação uiiiiiiiiiiii

    1. Carlos

      ” ex – COXINHA
      ME ENROLANDO QUE ESTOU COM FRIO!
      O VEIO DA HAVAN, NÃO FEZ NADA DE ERRADO COM A MÃE E SIM E DESNATURADO RELATOR DA CPI , NA SUA IMAGINAÇÃO RAIVOSA, POR CAUSA DA FALTA DE ESPAÇO NO ATUAL GOVERNO BOLSONARO, ESTÁ APODRECENDO NO LIMBO…

  8. Renato silva

    A repórter da globo lixo chega ficou constrangida quando foi perguntada sobre as manifestações aí chegou com a desculpa de sempre kkkkk,acabou a mamata e a boquinha acabou kkk,Bob chama a esquerda para ir as ruas e com o apoio do come tolete kkkkk,vergonhaaaaaa

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      INGRATA, SUA PEIDORREIRA DO VERA ARRUDA.
      AS MANIFESTAÇÕES DA ESQUERDA SÃO LEGÍTIMAS. NASCEM DA INDIGNAÇÃO E IRRESIGNAÇÃO. NÃO TEM AGRONEGÓCIO FINANCIANDO. SE ACALME QUE COM O NOVO CONCURSO DA pmal VÃO SER SELECIONADOS NOVOS BOMBADÕES PARA IREM ÀS MANIFESTSÇÕES DO VERA ARRUDA, FAZER ARMINHA, DANÇAR E LEVAR AO DELÍRIO VC, A BIMBATTI E AS DEMAIS CATILANGAS BOZÓICAS.
      CURUUUUUUUUUUUUUUUUZZZZZZEEEEEEEESSS!!!

      1. Carlos

        Kkkkkkkkkkkk, Os sem terra do Moisés ( Lula), que nunca encontram a Terra prometida em 16 anos das sacanagem petista, procurando a terra prometida e sendo manipulados ou obrigados a participar das manifestações em centenas de ônibus fretados. Quem pagava a conta… TOLLETE PRENSADO?

  9. Carlos

    EVITE SAIR DE CASA A MULTIDÃO NAS RUAS DO BRASIL É INCALCULÁVEL!
    O CONGESTIONAMENTO DE MANIFESTANTES É TÃO GIGANTESCO E O RETORNO PARA O SEU LAR PODE DEMORAR ATÉ DOIS DIAS, SEGUNDO DADOS DOS ESQUERDOTES…

  10. Alex

    Eu gostei mesmo foi da lição que o veio da Havan dei do senador Dracula, até o senador maritaca ficou sem argumento. E a cara do veio quando Renan perguntou se ele usava Bitico? Ai o Aziz diz que ele deveria ter ajudado a salvar visitas, aí o veio diz: senador eu mandei 200 cilindros de oxigênio para o seu estado. Esse veio é fffffff ou não é? Ê seu Ruberto.

    1. Carlos

      O presidente da CPI, não sabe que existe a Lei de Execução Penal.
      Aí diz mandei 200 cilindros de oxigênio para o seu estado..
      esse veio é rampa aí os corruptos acostumados a roubalheira da verba da saúde ficaram com a cara de paisagem.
      TOLLETE PRENSADO, DEVE ESTÁ ENTUPIDO ATÉ A TAMPA.

      1. ex-COXINHA

        O VEIO DA HAVAN FAZ DE TUDO PARA SALVAR A MÃE. ATÉ MANDA ENFIAR A MANGUEIRA DE OZÔNIO NO FIOFÓ (DELA) PARA AGRADAR O BOLSONARO.

  11. miguel

    eu quero ver qual o governo que nao tem algum indicio de corrupcao,(menos de bolsonaro) agora o foco nesse nefasto na presidencia e que ele cantava para os quatros cantos do mundo dizendo – me chama de corrupto.sendo que esse ai (bolsonaro) esta na vida da politica desde menino.O gado, pergunta ao teu lider se ele sabe o que e carteira de trabalho assinada com o proprio nome,talvez com a resposta vcs se decepcionem.

  12. Renato silva

    Eu agora que soube que tinha manifestação contra o presidente Bolsonaro kkk,aqui Maceió nem teve e nas capitais 4 gatos pingados coitada da CNN e da Globo não tiveram nem coragem de mostrar do alto para a vergonha não ser maior só tiraram fotos de perto kkkkk,esquerda tá perdida já não sabe mais pra onde correr,mais podem ir para a Venezuela,cuba kkkk esquerda o câncer do Mundo

  13. EX- ELEITOR DO LADRÃO.

    O senado americano tá preocupado é com china! Essa sim é uma ameaça a democracia. Não só na América do Sul, mas no mundo. Eita cara pra escrever bobagem esse Bob. Tá desesperado né comuna? A mamata acabou! Bolsonaro 22.

  14. Ronaldo Guedes

    Sei… sei…
    A típica fala de gado é “ Se tiver culpa que pague” toma vergonha nessa cara rapaz. Tem outra coisa; quem falou em PT aqui??

    Conheço esse disfarce de “ SE” condicional para disfarçar o apoio a bandidagem.

    A única defesa que você faz desses corruptos de direita é a justificativa de que o P T roubou?

    Quanto aos corruptos de esquerda deixe onde estão, fora da presidência. Ser de direita ou esquerda deveria ser o último critério para se eleger alguém. O critério número 1 deveria ser a honestidade o 2 a competência. Mas você é Maria vai com as outras ou atualizando vai na onda dos grupos do WhatsApp criados pelo gabinete do ódio, disseminado pelas velhinhas do Vera Arruda.

    1. Carlos

      Sr.
      Guedes
      O gabinete do ódio e seu comentário não tem nada diferente do ” gabinete do ódio”
      Mostra o seu preconceito com os idosos nas manifestações do dia 7 de setembro, diz tudo de sua personalidade que não aceita pluralidade de pensamentos e opiniões.
      “Quanto aos corruptos de esquerda deixe onde estão, fora da presidência” ( graças a Deus).
      Não faço defesa de ladrão de esquerda ou de direita e no entanto não tenho memória curta e não sou calouro universitário alvo de alguns professores de esquerda para lavagem cerebral.
      Acredito que sim em pessoas do bem de esquerda e de direita.
      A única coisa que concordo no seu comentário tem que ser honesto e competência.
      Um exemplo de pessoa que deixou a política horrorizada com a CANALHICE, de esquerda em nosso estado foi o Dr. Aliomar Lins, um homem limpo honrado e que tive o prazer de votar mesmo sendo candidato pelo PT.
      Fui eleitor do Lula e Dilma… acreditava um dia nessa turma e no entanto…. deixa para lá…

  15. Renato silva

    Esse Blog deveria ser chamado blog do Bolsonaro,só tem esse assunto nesse blog ave Maria e uma tara da gota no Bolsonaro,fala de eleição em Alagoas ele não escreve nada sobre isso,porque será? Kkkkk

    1. Roberto Villanova Post author

      Grande Renato, concordo com você. Eu já estou de saco cheio e gostaria que o Bolsonaro não me desse tantos motivos, tantas pautas. Ocorre que é de hora em hora uma pauta e aí, não dá para ignorar, porque quando não é hilária, estimula crimes e criminosos. É só por isso.

    1. Roberto Villanova Post author

      Alex, vamos aproveitar a popularidade baixa do Biden e tocar “poiva” na soca-tempero, porque, como disse o presidente, quando acaba o diálogo só sobra a “poiva”. Acunha, né não?

  16. Carlos

    ” Isso deve ser invenção desses comunistas”
    Exatamente Bob, dessa turma nada de ruim deve ser surpresa.

    1. Ronaldo Guedes

      Sr Carlos

      Dizem as investigações que; Os filhos do presidente são desonestos, a esposa do presidente é também, vide 89.000,00 na conta, os assessores são, os amigos milicianos também, até o cachorro do presidente é. Menos ele!! Ué??

      Não entendi

      Nova suspeita

      MPF decide apurar suposta atuação de Michelle Bolsonaro para favorecer amigos com empréstimos da Caixa,

      1. Carlos

        Concordo com tudo e se tiver culpa que PAGUE!
        Senhor Guedes e no entanto vamos deixar de hipocrisia que não houve roubalheira petistas nos 16 anos de desgoverno. Não tenho corrupto de estimação e que ser de esquerda é puro e imaculado. As rachadinha é uma prática ilícita para aumentar a renda dos vereadores, deputados estaduais, federal e senadores que corre livre e solto no Brasil. O deputado petistas à época presidente da ALERJ, foi o que mais movimentou a famigerada rachadinha aproximadamente 50 milhões e no

        1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

          BIMBATTI
          A DEVASTAÇÃO DE VOSSAS ESFÍNCTREAS PELOS BOMBADÕES COREOGRAFOS DAS ARMINHAS, TE FEZ FICAR CADA DIA MAIS DEVASSA MORALMENTE.
          O TEU PAPO É SÓ ESSE: SE TIVER CULPA QUE PAGUE. MAS O PT ROUBOU TAMBÉM. ESSES COMUNISTAS…
          COISA DE QUEM TEM O ORIFÍCIO BUFANTE AFOLOSADO PELOS DELÍRIOS FOREBOZÓICOS.
          CADÊ AS PROVAS DA CAIXA-PRETA DO BNDES? NÃO IA DESMORALIZAR O PT. FICARAM FOI DESMORALIZADOS.
          TUA LAIA É TÃO DESPREZIVEL E ANALFABETA QUE A RENATA INGRATA EXALTA augusto nunes e alexandre garcia. OS DOIS FORAM CHAMADOS PELO REINALDO AZEVEDO DE CAFAGESTES E MAUS-CARÁTER VELHOS.
          DUAS LÁSTIMAS. augusto nunes É GIGOLÔ DO edir macedo e alexandre garcia MANTEM UM CASAMENTO DE APARÊNCIA, TUDO EM NOME DA DEFESA DA “VERDADEIRA FAMÍLIA” E DA PÁTRIA.
          EU, HEIN…

Comments are closed.