Senador se desespera com convocação do “veio da Havan” para depor na CPI
   23 de setembro de 2021   │     17:23  │  8

O senador Jorginho Mello (PL-SC), da base governista da CPI da Pandemia, se desesperou com o pedido para convocação do empresário Luciano Hang, conhecido como “veio da Havan“, para depor no processo que investiga a manipulação da causa de mortes por covid, no hospital que pertence ao plano de saúde Prevent Senior.

Os comentários nos bastidores do Senado dão conta de que Hang é candidato a vice-governador na chapa de Jorginho Mello, na disputa pelo governo de Santa Catarina. Contra o empresário pesa a acusação de que teria adulterado o atestado de óbito da própria mãe, que morreu no hospital da Prevent Senior em decorrência do tratamento precoce para combater a covid.

O motivo da adulteração do atestado de óbito, de acordo com os comentários na CPI, é para que a família conseguisse receber o seguro. Segundo a lei as seguradoras não são obrigadas a pagar o seguro por morte, cuja causa seja decorrente de uma pandemia. Mas, a convocação de Hank não é só motivada por isso; ele participou do chamado “gabinete paralelo” que defende a tese adotada pelo governo para “imunidade de rebanho”, e a prescrição de medicamentos que não têm comprovação científica.

Hank deverá depor na CPI na quarta-feira, 29, apesar da reação do senador Jorginho Mello, que agrediu ao senador Renan e os dois quase chegaram às vias de fato.

O SENADOR QUE VIAJOU PARA LAS VEGAS

O empresário Danilo Trento resistiu e não disse o nome do senador que viajou com ele para Las Vegas, nos Estado Unidos, para se reunir com empresários ligados a cassinos e convencê-los a investir no Brasil, garantindo que a jogatina será legalizada no governo Bolsonaro.

Surpreendentemente, o senador Eduardo Girão, também da base governista na CPI, conseguiu tornar público o que já se sabia. O senador que intermediou a viagem a Las Vegas e pagou as despesas com verba do Senado – ou seja, dinheiro público -, foi Flávio Bolsonaro, o filho “zero um” do presidente e que, estranhamente, ainda não compareceu a nenhuma reunião da CPI.

Cabe lembrar que o senador Flávio Bolsonaro, no início da CPI, chegou a participar das sessões mesmo não sendo membro e estando impossibilitado de usar terno e gravata, porque estava com o braço direito imobilizado. Flávio agora é membro da CPI, na condição de suplente, mas não compareceu a nenhuma reunião da comissão após a volta do recesso do meio do ano.

Na reta final, a CPI fecha o cerco e produzirá um relatório contundente. Cabe lembrar que a punição dos culpados depende única e exclusivamente do procurador-geral da República, Augusto Aras, que pode garantir a pizza, engavetando a denúncia ou não denunciando os culpados; ou pode denunciá-los dando guarida às provas coletadas.

Na dúvida sobre qual será a posição de Aras, a CPI pretende encaminhar as denúncias referentes a crime de genocídio para o Tribunal Criminal Penal de Haia, cuja sentença não depende da manifestação da procuradoria-geral.

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    BOB MEU LAUREADO BOB. VOCÊ É DOIDO??? ESSAS MENINAS BOZÓICAS ACOMETIDAS DE MITOIDOLATRITE ANAL AGUDA FICARAM DOIDAS, DOIDAS, QUANDO VC FALOU EM HANG, POIS ELAS NÃO PODEM OUVIR FALAR EM “CARECA” QUE DELIRAM…

  2. Renato silva

    Pelo amor de Deus como um Blogueiro fala isso,o Senador Jorginho foi destratado pelo Renan Calheiros que estava descontrolado e não gostou quando o senador Jorginho falou o que todo mundo já sabe,e o Renan partiu para bater no Senador Jorginho e muita coragem e a pergunta que não que calar porque o Renan não partiu para bater no Senador Flávio Bolsonaro que estava só com um braço que o outro estava em uma tipóia quendo o mesmo chamou ele de vagabundo, Blogueiro vc e uma vergonha para o jornalismo

    1. Carlos

      Realmente, o Bob precisa ser imparcial nos seus comentários.
      Afinal de contas tem história no jornalismo e no entanto está muito passional!

    2. Cabeça de ovo

      Meu caro Renato, a melhor resposta ao artigos insanos que esse esquerdopata escreve é o silêncio. O mesmo teor de cinismo nas falas do Renam Calheiros, você encontra no que o bloqueiro escreve. Veja que ele escreve que o senador Jorginho Melo agrediu o senador Renan, querendo justificar as agressões do Renam como se fosse defesa. Só lembrando, graças a vocês que mantém esses políticos do tipo Renam Calheiros no poder, Alagoas é o estado da federação com maior índice de analfabetismo. Responda bloqueiro, isso também é culpa do presidente?

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        E TAMBÉM, CARÍSSIMO CABEÇA DE OVO, É O ESTADO QUE TEM A “CAPITAL MAIS BOLSONARISTA DO NORDESTE” ; DOIS TRISTES ÍNDICES QUE SE COMPLETAM E SE JUSTIFICAM. ANALFABETISMO E GADO BOZÓICO. CAUSA E CONSEQUÈNCIA.

  3. Walter

    O família do senador Flávio laranja representa o que há de pior na política. Em meio ao cenário caótico de pandemia eles esnobam os eleitores deles, e a sociedade como um todo, esbanjando milhões em mansões. Acho que essa roubalheira não acabará bem para essa turma.

Comments are closed.