Na ONU, Bolsonaro tentará apagar a imagem de negacionista
   18 de setembro de 2021   │     19:30  │  12

Diante das provas que pululam mundo à fora, sobre o seu negacionismo diante da pandemia causada pelo coronavírus, e até mesmo diante das denúncias já encaminhadas ao Tribunal Penal Internacional de Haia sobre genocídio indígena, será impossível o presidente Jair Bolsonaro convencer com seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) de que agiu corretamente no combate a praga da Covid -19.

Mas, ele tentará, claro, porque não poderia ser diferente. Bolsonaro, como tem sido a praxe para todos os presidentes brasileiros, abrirá a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, na terça-feira, 21, com um discurso que até ele mesmo se recusou a detalhar prevendo a repercussão negativa à priori. Foi isso o que ele próprio falou para apoiadores, na sexta-feira, 17.

O conceito de negacionista está tão estereotipado em Bolsonaro, diante do mundo, que o presidente dos Estados Unidos. Joe Biden, decidiu trocá-lo pelos presidentes da Argentina e do México, na reunião da Cúpula do Clima. O presidente brasileiro não foi convidado e esse é o sinal mais reluzente da pouco importância que é dada ao presidente brasileiro, algo sem dúvida inédito.

Contudo, não poderia ser diferente.

E o que Bolsonaro vai dizer na ONU? Que agiu corretamente para combater a pandemia? Que não defendeu a política genocida da imunidade de rebanho? Que não sabotou a compra de vacina? Que não desrespeitou as recomendações para distanciamento social e o uso de máscara? Que nunca patrocinou aglomerações? Que não fez chacotas com quem se contaminou com o coronavírus? Que nunca desdenhou das mortes e nunca disse que “não era coveiro”, para contar cadáveres?

Claro que o presidente brasileiro fez isso e muito mais; por exemplo: demorou nove meses para responder à oferta de vacinas pela Pfizer, enquanto negociava em tempo recorde – apenas 40 dias -, a compra da vacina indiana Covaxin, chegando a ligar diretamente para o governo indiano intercedendo no negócio, que se sabe agora, tinha o pagamento de 45 milhões de dólares de propina. O Brasil poderia ter sido o primeiro país a iniciar a vacinação da população, se o governo brasileiro tivesse atendido as ofertas da Pfizer.

Essa realidade não pode ser apagada, daí o discurso de Bolsonaro já ser considerado vazio. Há também a possibilidade de o presidente culpar o Supremo Tribunal Federal por tê-lo impedido de agir no combate a pandemia, mas isso não é verdade; o que o Supremo decidiu, acertadamente e, com isso, impediu que mais brasileiros morressem, foi determinar que a ação seria conjunto com os estados e municípios. Ou seja, o Supremo nunca impediu o governo federal de agir.

Agora imagine o combate à pandemia comandado por um negacionista! Pense na paz de cemitério…

 

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Os Zumbis Bolsominions agora só tem uma justificativa pra alegar, o Povo nas ruas no Sete de Setembro. Primeiramente, tinha que ter Povo nas ruas no Sete de Setembro, era feriado, fez sol e onde tinha, as praias ficaram cheias. Segundo, a boiada humana do Agro que invadiram as grandes cidades com seus caminhões e tratores subsidiados pelo Governo, com nossos impostos. Terceiro, os cowboys ricos do asfalto que sonham um dia ser americanos e andarem desfilando suas pistolas e rifles autorizado pelo Genocida Mor que tem uma preferência especial pela morte, dos que não o apreciam.

  2. Renato silva

    Acho que o mundo sente falta de citar o Brasil como o país que teve o maior Presidente ladrão o Lula que ele e condenado agora foi libertado,isso sim e uma vergonha termos um ex presidente que foi o cara que deu o maior golpe no erário público e foi solto por essa justiça e ainda tem jumentos que acham certo isso,Nanda ele ir para as ruas,esses escritos não saem para ver o povo,Aziz, Randolph,Rena Calheiros, Alexandre de moraes, Barroso, Humberto costa eu duvido que eles teriam coragem de sair nas ruas e ainda digo o fim do mandato de AI e Simone e ano que vem e não ganha bem para síndico de condomínio e a sorte de Randolph e Renan e que eles ainda tem 4 anos de mandato pela desgraça do país,Bob quero ver seus comentários quando tiver as prévias eleitorais Collor x Renan filho acho que o seu boga tá cortando aço

  3. Antônio

    Porque tudo que vem do bem, tudo que é verdade, tudo que é bom, tudo que é belo e toda ciência, incomoda esse governo e seus asseclas?
    Enquanto um dos maiores educadores do mundo, que hoje, dia 19 de setembro estaria completando 100 anos é homenageado pelo mundo, o governo negacionista, insiste em criar mentiras contra sua memória. Hoje o Googlee faz uma justa homenagem ao eterno patrono da educação brasileira. Enquanto isso me deparo, vejam só, com uma notícia triste em um país de semianalfabetos , que a justiça teve que ser acionada para o governo não mais atacar a dignidade de Paulo Freire. Infelizmente estamos cheios de “educadores” de palavrões, de desrespeito ao próximo, educadores que negam a ciência e um grupo de “intelectuais” formados nas redes sociais com o algoritmo extremista. Pois quanto mais você ver mentiras, mais mentiras o algoritmo te envia, então temos um grupo de pessoas onde os algoritmos pensam por elas, essas pessoas criam uma visão diferente do mundo real. Foi assim que na última eleição foram do nióbio que deixaria todo brasileiro rico à realidade do pé de galinha como única fonte de proteína.

  4. RESISTÊNCIA AO LADRÃO!

    Essas narrativas de gente babaca, já tá enchendo o saco! Racista, facista, negacionista e haja babaquice! O cara comprou 500 milhões de vacinas e essa mídia marron, ainda chama de negacionista. Nós Brasileiros médios achávamos que vivíamos em uma democracia, mas era uma farça; democracia enquanto eles estavam no poder. Agora que perderam o poder, acabou a farça. Querem tomar o poder na Marra: IMPRENSA, STF,OAB, CONGRESSO, MPF e tantos outros donos do poder.

  5. Sabe de nada inocente

    Para o seu conhecimento ele vai mostrar alguns vídeos do povo nas ruas de 07 de setembro, mostrando indignação com essa corte comunista, e as centenas de operações da PF contra a roubalheira do dinheiro da saúde, e deve mostrar a ficha corrida do presidente é do relator da CPI, de corrupção a pedofilia, de tudo tem na capivara do Omar é do Renam, com a palavra Sr Sérgio Machado, ex presidente da Transpetro.

  6. Lion

    O jornalismo BOBo insiste em distorcer os fatos. A mídia marrom, morrendo de sede de verbas públicas, esforça-se em espalhar narrativas mundo a fora. A esquerda, ah!, essa já cheira mal, falta só a pá de cal. E o jornalismo militante, que morre de amores por Bolsonaro. Não escreve uma palavra sem citar o nome do Presidente. Esses grupos são os maiores cabos eleitorais dele. Assim não teremos 2º turno em 2022…

    1. Carlos

      ” Ainda que a natureza criou esse monstro coronavirus ”
      Está aí os esquerdistas se deliciando com às mortes de milhões de brasileiros.
      Essa é a bandeira dos petistas onde o seu líder condenado se referiu a tragédia da humanidade pra fazer política.

      Luiz Inácio Lula da Silva.

Comments are closed.