CPI aprova convocação de Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro
   15 de setembro de 2021   │     17:20  │  37

A reação que havia contra o pedido de convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan, o filho “zero quatro” do presidente, para depor na CPI da Pandemia, se desfez nesta quarta-feira, 15, com o depoimento do lobista Marconny Albernnaz Faria.

Amigo da ex-mulher e do filho do presidente, o lobista mentiu, pediu desculpa e se retratou, mas não conseguiu evitar que a CPI aprovasse a convocação de Ana Cristina Valle, que vai depor inicialmente na condição de testemunha, mas pode sair da CPI como investigada.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), da base governista e critico da CPI, tentou reagir e foi voto vencido. Será a primeira vez que a mãe do filho de um presidente, e sua ex-esposa, vai depor numa Comissão Parlamentar de Inquérito. A convocação provocou reação negativa no Palácio do Planalto.

A ex-mulher de Bolsonaro, que acaba de se mudar para Brasília e mora numa mansão no Lago Sul, que está em nome de um corretor, foi citada por envolvimento com o lobista Marconny Albernaz, investigado por crimes de corrupção no Pará e em Brasília. Ex-ativista do Movimento Vem Pra Rua, Albernaz é conhecido em Brasília pelos discursos inflamados contra a corrupção e em defesa da família.

A convocação de Ana Cristina Valle agitou a tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto, depois que o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, avisou ao lobista Marconny Albernaz, amigo da ex-mulher e do filho do presidente, que a comissão dispunha de documentos que o incriminavam, inclusive, na intermediação para abertura da empresa de eventos de Jair Renan, com capital inicial de 120 mil reais.

Na reta final, a CPI da Pandemia aponta para um relatório bombástico denunciando o submundo de tráfego de influência, corrupção ativa e passiva, inclusive, com conexão internacional, como é o caso da vacina indiana Covaxin.

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Analista

    Se Bolsonaro tiver cometido algo errado, que pague perante a Lei, mas, se essa CPI não conseguir provar nada (e pelo jeito, parece que não vai, pois, já se passaram mais de 6 meses), vai ter se a impressão, que a coisa era só zuê!

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    DATAFOLHA: REPROVAÇÃO do governo BOLSONARO atinge 53%, pior índice do mandato; APROVAÇÃO é de 22%.
    A PESQUISA ouviu 3.667 pessoas dos dias 13 a 15 de SETEMBRO.

  3. miguel

    O MITO FICA BOTANDO NA EMOROIDA DOS BOLSOMINIOS E, ELES GRITANDO E O LULA, E O PT,SEU MINTO JA FALOU QUE NAO VAI SAIR DAS QUATRO LINHAS DA CONSTITUICAO,QUE VAI OBEDECER TUDO E CALADINHO IGUAL CACHORRA NO .SIO.O BOLSONARO JA ESTA DOMINADO(CENTRAO),
    PORQUE OS BOLSOMINIOS SE JUNTAO E VAO PRA PORTA DO STF PROTESTAR SOBRE O ARGUMENTO QUE A CORTE ROUBOU A ALMA DO MITO,POIS ESSE QUE ESTA AI E UM MORTO-VIVO.

  4. GIL

    Esse Ignóbil do Bostanaro,sempre na contramão da ciência,da razoabilidade,sempre contra o óbvio,pois quem não comungar com seu belíssimo entendimento,é comunista ou esquerdopata,isso é um gestor acéfalo,juntamente com seus filhinhos ,usurpadores do Erário e seu gado q vai de acordo com seu vaqueiro ,fato.

    1. Carlos

      Tem que ter o impeachment! A manifestação do dia 7 de setembro seja lá o que for o povo não quer a volta da roubalheira petistas. E oposição sabe que dificilmente Bolsonaro,num confronto direito com o Lula, vai perder a reeleição. O desespero é grande das forças do atraso e não a toa que o campeão de processos por corrupção e relator da CPI, da COVID – 19, senador Renan Calheiros, não escondeu de ninguém que a CPI, só tinha uma finalidade o impeachment.

  5. Henrique Gouveia

    Essa dama não é aquela que o ex-assessor abriu o jogo e confirmou que ela teve um caso extraconjugal com um bombeiro militar??

  6. NÃO ENTENDO NADA

    O ANTI-SISTEMA BOLSONARO SE AGARROU AO MICHEL TEMER COMO SUA TÁBUA DE SALVAÇÃO. TEMER NÃO ERA DA VELHA POLÍTICA?

  7. Willames silva

    Não sei de quem é o desespero maior, se desses políticos nojentos ou do nobre jornalista. Kkkk…
    Quem tem capacidade de investigar são investigadores treinados e não políticos corruptos. Êêê… Brasilzão.

    Aproveita que tão preocupado com essa tal Cristina e ajudem a outra Cristina, só que da argentina pois ela tá precisando, depois da debandada do pessoal do governo de lá. Esses regime nojento idolatrado de vocês está com os dias contados.

    1. Carlos

      Pois é inegável que o atual presidente tem o apoio do povo e no entanto está lutando contra as forças do mal que estão querendo a volta da corrupção onde o erário é quem mantém essa turma de pai pra filho no poder.

  8. Lion

    A casa alta dos velhinhos da república precisa de 81 geriatras e 81 psicólogos…..a situação está desesperadora por lá…..kkkkkkkkkk

  9. João Caldas

    Se mexer na família do Bozo, vai feder. A família toda está mais suja do quê pau de galinheiro. Quando eu penso que a Dilma foi destituída porquê colocou verba do agronegócio na planilha da agricultura familiar. Ahahaha.

  10. NÃO VEM AO CASO!

    LEO PINHEIRO CONFESSOU QUE FOI COAGIDO PELO JUIZ LADRÃO DE CURITIBA E INOCENTOU O COMPANHEIRO LULA 2022 DE TODAS AS ACUSAÇÕES PROFERIDAS NO AUGE DAQUELA OPERAÇÃO SACANA, INTITULADA DE LAVA JATO.

    1. Alexandre

      Não vem ao caso, quer dizer que o Juiz obrigou a OAS invadir o sítio de Atibaia e fazer as reformas? Sem o Lula saber? Inclusive o Juiz obrigou o Aurélio secretário da família Silva, a fidcaluzar a obra? O juiz também fez o Palocci devolver 100 milhões para incriminar o Lula? E que o Palocci confessou que levava dinheiro vivo pego com a Odebrecht para o Lula, a mando do juiz? Que o Joesley Batista afirmou que abril uma conta no exterior para o Lula e outra para Dilma só para j incriminar? Que o Marcelo Odebrecht afirmou que disponibilizou 300 milhões para o PT e o Lula só para incriminar? Ô seus inocentes, o que salvou o Lula dos processos foi as chantagens do Zé Dirceu com o STF, se Dirceu sabe os segredos de alguns togados. Você já esqueceu das fotos do Léo Pinheiro com o Lula tanto no Sítio como no apartamento de Guarujá?

      1. Jurista Experiente

        O Alexandre apresenta emaranhado de inverdades, as quais não encontram respaldo na realidade dos fatos. Se o Messias contemporâneo é pai da mentira, Alexandre é filhote.

      2. PEIDORREIRA DO VERA ARRUDA

        ALEXANDRINA.
        APONTE-ME UM CARTÓRIO ONDE POSSAMOS REQUERER UMA CERTIDÃO TANTO DO AP DE GUARUJÁ QUANTO DO SÍTIO DE ATIBAIA. FICAREMOS RICOS POIS, SÓ ASSIM, VAMOS DESMASCARAR O SAFADO DO LULA

        1. Carlos

          Desde quando os políticos corruptos coloca os bens adquirido ilícitos no nome deles… Laranjas e laranjas . TOLETE OU PEIDOREIRA PSEUDONÔMINOS

  11. Neno santos

    essa cpi é uma vergonha, uma verdadeira palhaçada! já tentaram de tudo para derrubar o presidente, depois da ex mulher vão convocar todos que forem inimigo do Bolsonaro, cadê Adélio, cadê carlos Gaba,cadê os governadores? incluindo o filho do relator, esses são todos inimigos do presidente, porquê não convocam eles! a impressa esquerda só botando lenha na fogueira.

    1. Carlos

      Os respiradores do consórcio nordeste que foi uma compra liderado pelo governador petista da Bahia e inclusive o filho do relator senador Renan Calheiros, campeão dos processos por corrupção é um dos governadores envolvidos e nada de respiradores onde milhões de pacientes morreram por falta desses. É versão do jornalista de esquerda ou melhor o mundo do Bobby.

  12. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    GENTALHA BOZÓICA.
    POR ONDE ANDA O FERRENHO DEFENSOR BOZÓICO TÃO EFUSIVO MARCOS ROGÉRIO??? FOI SÓ DESCOBRIREM QUE O SEU ASSESSOR TRAFICAVA DROGAS(MAS É DO BEM) QUE ELE COM SUA VOZ DE LOCUTOR DE CARRO DE SOM VENDEDOR DE REDE DO CEARÁ, SUMIU.
    DIZEM AS MÁS LÍNGUA QUE ELE TREME DE MEDO DA POSSIBILIDADE DE ELO ENTRE AS NEGOCIATAS EM SEU GABINETE E OS 39 KG NA AERONAVE DA FAB QUE ATÉ HOJE SE REVESTE DE MISTÉRIO TAL QUAL A COCAÍNA DO PERRELA. MAS SÓ TEM CIDADÃO DE BEM NESSE GOVERNO…

    1. Carlos

      Logo você TOLETE VENCIDO FALANDO DAS DROGAS UMA BANDEIRA DEFENDIDA PELA ESQUERDA. NÃO DIZ COISA COM COISA. O EX – MONSTRO PALOCCI, REVELOU TODA CANALHICE PETISTAS É MESMA COISA DA CUECA COM BATOM. PALOCCI, FOI ÍNTIMO DA COZINHA PETISTAS … KKKKKKKKKKKK

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        CARLINHA BIMBATTI
        O PALLOCI É UM CAGÃO QUE SE BORROU DE MEDO QUANDO PASSOU UNS DIAS NA PRISÃO. MAS PRISÃO FAZ TODO SAFADO, CORRUPTO TREMER DE MEDO DELA. NÃO VISTES O MITO NO DIA DO GOLPE MAIS FALSO QUE CÉDULA DE R$3,00:
        “AOS CANALHAS EU DIGO. NÃO VOU SER PRESO” DEPOIS SE AFROUXOU TODO PRO XANDÃO. “Ô XANDÃO DESCULPA EU TAVA NERVOSO. QUER A MICHELE ???QUER A MICHELE???”

        1. Carlos

          TOLLETE SEU MALUCO FULEIRO, SE O MINISTRO FOSSE DO GOVERNO BOLSONARO ERA UMA PROVA CABAL!
          JÁ SE TRATANDO DO CORRUPTO PREFERIDO DA ESQUERDA CANALHA É ” UM CAGÃO QUE SE BORROU DE MEDO DE LEVAR A 🍌 SOZINHO NO TOLLETE” A SENHORA TOLLETE, DEIXA DE SER RITRICULO ( RIDÍCULO 3 VEZES).

  13. Renato silva

    CPI vai chamar a bola do jogo Brasi x Argentina que não teve,puro desespero e duvido que chame Carlos gabas do consórcio nordeste kkkk,CPI que tem Renan Relator,Aziz e saltitante Randolph se espera tudo

  14. Observador

    Nem bolsonarista e muito menos lulista e até agora, depois de 6 meses, essa CPI não chegou a lugar algum! O fato é que vai pra lá, vai pra cá, convoca fulano, convoca sicrano, convoca beltrano e não acontece algo que realmente se prove que houve algo errado por parte de altas Autoridades! E se realmente alguém, seja lá quem for cometeu algo errado, que pague perante a Lei! Mas, sinceramente, quando ligo a TV que está passando CPI, eu mudo o canal!

    1. Alexandre

      Ecolha as figuras central da CPI, Renan Calheiros cheio de processos por corrupção, e Omar Oziz qhe teve os irmãos d a esposa presos pela PF acusados de corrupção nogoverno do Amazonas.

      1. Carlos

        Exatamente Alexandre, o senador Renan Calheiros, é o referencial da moralidade do Lulapetismo. Sem esquecer que a Globo, é o jornal odiado na era petista e agora estão vivendo uma história de amor mal resolvido. Povo sem memória é povo sem história.

  15. Alexandre

    Já tocaram fogo na Amazônia, derramaram óleo nas praias, Queiroz, Rachadinha, porteiro do condomínio, Mariele, cpi

Comments are closed.