Deputado propõe CPI para investigar se facada em Bolsonaro foi uma farsa
   13 de setembro de 2021   │     22:25  │  34

O silêncio do governo sobre o documentário “Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil, produzido pelo jornalista Joaquim de Carvalho e exibido na semana passada pelo Portal 247, aguçou as suspeitas sobre armação e levou o deputado e ex-bolsonarista arrependido, Alexandre Frota (PSDB-SP), a anunciar que pedirá a criação de uma CPI na Câmara para investigar o caso.

Até agora, todas as tentativas para ouvir a opinião do governo não tiveram êxito; o governo não responde as perguntas nem retorna as ligações, nem mesmo o porta-voz do Palácio do Planalto se manifesta, o que aumentou as suspeitas de que há mesmo o que se apurar sobre o episódio decisivo na eleição de Bolsonaro à Presidência da República, em 2018.

O deputado Alexandre Frota diz que não existe mais dúvida de que houve armação, e o que interessa saber é quem ‘armou tudo”, e se a armação contou com a conivência de autoridades. “Há inconsistências na história”, afirma Frota, que no dia chegou a acreditar na facada e agora se diz convencido de que houve armação e tudo não passou de uma farsa montada com a participação do vereador Carlos Bolsonaro.

Frota contou que, no dia, estava em campanha em Aparecida-SP, distante 6 horas de carro para Juiz de Fora, e quando soube do suposto atentado se deslocou de carro para a cidade mineira, e , no trajeto, recebeu uma ligação telefônica do Levy Fidelis, já falecido, pedindo para não deixar levarem o Bolsonaro para o Hospital Sírio Libanês e sim para o Hospital Albert Einstein. “Estranhei, mas tudo bem”, disse Frota.

Mais tarde, quando já estava a cerca de 1 hora de Juiz de Fora, Frota disse que recebeu uma ligação do deputado Eduardo Bolsonaro pedindo para ele desistir, e voltar, ou seja, não ir até a cidade mineira. “Estranhei mais uma vez e não obedeci”, completou o autor do pedido da CPI, que vai apurar se houve mesmo armação no episódio da facada e, caso positivo, quem participou da armação. Também chamou a atenção o fato de Bolsonaro não usar o colete a prova de bala, fato estranho porque ele sempre usava o colete quando saia à rua em campanha.

AMIGO DE ADÉLIO

O vereador Carlos Bolsonaro e Adélio Bispo eram amigos e se conheceram num clube de tiros. No dia da facada, o cinegrafista que acompanhava o jornalista Joaquim de Carvalho filmou Adélio se aproximando do carro de Carlos Bolsonaro, estacionado a poucos metros da cena da facada, em Juiz de Fora-MG, em seguida ele (Adélio) aparece na aglomeração onde estava o então candidato a presidente e consegue chegar perto de Bolsonaro sem ser interceptado pelos seguranças.

Ou seja, obteve passagem livre, apesar da aglomeração numa rua de calçadão, estreita. No momento da facada, o cinegrafista teve a atenção desviada por um dos segurança do então candidato, e quando retornou a filmar já tinha acontecido a cena da facada e Bolsonaro estava sendo levado para uma loja – que estava aberta, para surpresa geral -, enquanto o Adélio era conduzido para o primeiro andar de outra loja que, estranhamente, estava com o cadeado aberto pelo lado de fora.

Ao tentar ouvir as personagens envolvidas no caso, o jornalista Joaquim de Carvalho chegou a ser agredido por uma mulher, apontada como esposa de um “segurança free-lancer”, que não fazia parte da comitiva presidencial, mas atuou na segurança presidencial. Outro fato revelado no documentário é que Adélio nunca foi filiado ao PSOL e sim ao PSD, e até hoje todas as tentativas para saber quem pagou os seus advogados resultaram infrutíferas.

E o mais grave é que todas as tentativas feitas para entrevistar o Adélio esbarraram no fato de ele ter sido declarado tutelado e o tutor não autorizá-lo a falar nada à imprensa. Mas, fica a dica: quando perguntaram ao ex-ministro Gustavo Bebiano, que coordenava a segurança do então candidato a presidente, como ele explicava a facada, Bebiano respondeu: “pergunte para o Carlos ( Bolsonaro ).

Acontece que o Carlos, que assistiu ao documentário do jornalista Joaquim de Carvalho, fez uma postagem no twitter que não rebate a reportagem e apenas reproduz narrativa vazia. Vamos aguardar a CPI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

; quand

COMENTÁRIOS
34

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Nilton

    Nos filmes usam esse artifício colocando uma mola na faca e a lâmina se retrai. Eles sabem que há pessoas crédulas. Resolveram partir para o tudo ou nada, pois o presidente Bolsonaro estava lá atrás em todas as pesquisas. Deu muito certo.

  2. Plínio

    Lembrei que a ex-aliada Joyce Hasselmann ouviu do próprio Bozo que uma facada o elegeria. Eita máfia da peste!!

    1. Carlos

      Exatamente Plínio! A máfia da política ex – senadora Eloísa Helena, usou a tribuna do senado para alertar o Brasil, que o ex – presidente Lula, era capaz de tudo pelo poder. Será que teve câncer e ex- esposa morreu mesmo. Está aí nova CPI, se vingar se vingar colocar no pacote. Facada do Bolsonaro, câncer do Lula e se a dona Marisa faleceu mesmo….

      1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        EITCHA CARLINHA BIMBATTI!!!
        AH SEI. A HELOISA HELENA. AQUELA QUE DE DIA ESCARRAVA REVOLUÇÃO E À NOITE IA SE ACONSELHAR COM O GERALDO BULHÕES LÁ NA SANTA AMÉLIA, NÃO ERA???
        AQUELA QUE QUANDO O SENADOR TONINHO MALVADEZZA QUEBROU O SIGILO DO PAINEL DO SENADO E DESCOBRIU QUE ELA VOTOU CONTRA A CASSAÇÃO DO LUIZ ESTEVAM, UM CORRUPTO NATO, PERDEU A COMPOSTURA E AGREDIU O VELHO. DIZIAM AS LÍNGUAS À ÉPOCA, QUE A INDIGITADA POSSUIA RELAÇÕES OCULTAS COM ESTEVAM.
        AQUELA QUE SE VOLTOU CONTRA O PT QUANDO APOSTAVA TUDO NA INDICAÇÃO DE SEU NOME PARA SUCEDER LULA NO SEGUNDO MANDATO, CONFIANDO NA EFUSIVIDADE FALSA DE SEU DISCURSO E FOI PRETERIDA.
        BIMBATTI. A FACADA FOI FALSA E ISSO VAI SER PROVADO!!!
        NÃO SEJA RIDÍCULA COM ARGUMENTOS TÃO FAJUTOS…

        1. Carlos

          Você é doloso e sendo de esquerda nada me surpreende mente e sabe que está fazendo com uma única intenção da esquerda no poder e boemia dos intelectuais inimigo do trabalho. CPI DA FACADA, DO CÂNCER DO LULA E SE REALMENTE DONA MARIZA FALECEU OU FOI PRA DÁ LUGAR ATUAL COMPANHEIRA DO LULA. TOLETE É RITRICULO ( ridículo 3 vezes).

  3. Renato silva

    CPI do circo que chamar até os jogadores da Argentina kkk só não chama o chefe do consórcio nordeste o Sr Carlos Gabas porque será,Deve ser que pode chegar no quintal do Renan Calheiros e foi indicado pelo Governador do PT,cuidado Bob vc pode ser chamado para a CPI que nesse blog vc só escreve mentiras kkkk

    1. Carlos

      Exatamente Renato Silva, a esquerda é assim tem os que podem roubar e tem o que não podem… Olha a rachadinha do Rio de Janeiro! O filho do Bolsonaro é bode da história. Já o petista Feliciano a época presidente a ALERJ. MOVIMENTOU APROXIMADAMENTE 50 MILHÕES E O SILÊNCIO DA ESQUERDA É ENSURDECEDOR.

  4. Samuel

    Era o pior que podia acontecer ao Brasil. Cair nas garras de milicianos que fazem o inimaginável para ter grana e poder.

  5. Manoel Assis

    O Capitão Corona só chegou lá por ter montado um indústria de fake news. Essa da facada mirabolante foi decisiva. Toda farsa sempre vem à tona. “Conhecereis a verdade e a verdade te libertará”.

  6. Lion

    O jornalismo BOBo continua a escrever bobagens, não podia ser diferente. Tem que se justificar ante o Patrão… A cada dia uma vergonha da Esquerda chorona. O Luladrão continua escondido. Ainda bem, sem roubar ninguém!!! E a CPI do Circo, sem credibilidade, será trocada por outra mais sensata. E aí, Aziz, Renan e Randolfe vão ficar conhecidos na história como os patetas que promoveram a maior palhaçada vista numa CPI fake. E a 3ª via? Ah essa morreu de vez dia 12… Em 2022 juntaremos Imprensa marrom, Justiça militante e Oposição chorona e vamos colocá-los na quadrado correto: OSTRACISMO OCULTO….kkkk

      1. Alexandre

        Roberto, eu entendi o que Lion escreveu, é que você escreve um bobagem atraz da outra. Por falar em Alexandre Frota, qual a sua opniao sobre o que ele falou do STF? Vai no YouTube, assista o vídeo, volte aqui é comente, inclusive porque o cabeça de ovo não tomou nenhuma medida para punir o ator pornô.

  7. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    BIMBATTI
    FUMASTES MACONHA ESTRAGADA???OU É O DELÍRIO PENSANDO NA MAMADEIRA DE PIROCA DO HADDAD???
    QUE É QUE TEM A VER O C_ COM AS CALÇAS??? O COMPANHEIRO LULA 2022 FOI INOCENTADO POR INCOMPETÊNCIA DE FORO (ADSTRITO À QUESTÃO JURISDICIONAL) QUE ANULA ATOS DECISÓRIOS.POSTERIORMENTE HOUVE A SUSPEIÇÃO DO JUIZ, ESSA ALCANÇA DESDE OS ATOS INSTRUTÓRIOS(PROVAS) ATÉ OS DECISÓRIOS(CONDENAÇÕES) ANULANDO-OS.
    ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE???
    WILLAMARA
    DO TEORI FOI DEPOIS QUE ELE DEU UMA DECLARAÇÃO CONDENANDO CONDUTAS JURÍDICAS DE APLICADORES DO DIREITO QUE FAVORECERAM TEU MITO, CONSPURCANDO TODOS OS PRINCÍPIOS DAS CIÊNCIAS JURÍDICAS PARA TIRAR VIRTUAIS VENCEDORES DE DISPUTA ELEITORAL…
    INGRATA
    SE ACALME. QUE AGORA A TABOCA VAI RACHAR. O MITO É O ODORICO DOS TEMPOS MODERNOS.

  8. WELLINGTON

    ESSE DESGOVERNO É UMA FARSA EM TUDO QUE SE ENVOLVE. NÃO SERÁ SURPRESA NENHUMA SE DE FATO ESSA TAL DE “FACADA” TAMBÉM NÃO FOI UMA FARSA. É INEGÁVEL QUE ESSE EPISÓDIO AZEITOU A CAMPANHA DO ENTÃO CANDIDATO QUE SE ELEGEU PRESIDENTE POR UM ABORTO ELEITORAL. MAS O ATO É QUE ELEITO FOI E NÃO PRECISOU DE OPOSIÇÃO PARA “SANGRAR” ATÉ 2022. NÃO SE REELEGE NEM QUE ACONTEÇA UM 11 DE SETEMBRO AQUI NO BRASIL QUANTO MAIS UMA “FACADA” DE MÁGICO. VAI APELAR PARA TUDO, USAR EVANGÉLICOS, AGRONEGÓCIO, FAKES DE TODA ORDEM, DISTRIBUIR CARGOS COM CENTRÃO DE ROBERTO JEFERSON E ARTHUR LIRA, MAQUIAR A INFLAÇÃO DE PAULO GUEDES, AUMENTAR O BOLSA FAMÍLIA… OS 30% DO SEU ELEITORADO NÃO ELEGE NEM SÍNDICO DO MINHA CASA MINHA VIDA, VAI PARTIR PARA O TÃO SONHADO “GOLPE” DE ESTADO, MAS DAR DE CARA COM OS BURROS NA ÁGUA. VAI SAIR PELAS PORTAS DOS FUNDO, DESMORALIZADO, ESCURRAÇADO E CHEIO DE PROCESSOS PARA RESPONDER PELA INSANIDADE JUNTO COM OS FILHOTES.
    NADA DO QUE PROMETEU EM CAMPANHA CUMPRIU. DEUS, FAMÍLIA E PÁTRIA. TUDO BALELA, TUDO MENTIRA E SÓ ACREDITAM QUEM NÃO SE DOBRAM AOS FATOS. “NO MEU GOVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO”. POSSÍGUA MAIOR QUE ESSE DESGOVERNO ESTÁ PARA EXISTIR. ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO, EM POUCO MENOS DE 3 ANOS DESTE AVENTUREIRO. ESTAMOS MAIS POBRES, SEM PRESTÍGIO INTERNACIONAL, SERVIMOS DE CHACOTAS, INFLAÇÃO ALTA, DESEMPREGO, GASOLINA A R$ 7.00. NÃO EXISTE PROJETOS DE GOVERNABILIDADE.
    FORA BOLSONARO !!!… O BRASIL MERECE COISA BEM MELHOR…
    NÃO PRECISA SER IMPICHADO, PORQUE NUNCA GOVERNOU. É PEGAR A RETA E VAZAR…
    JÁ VAI SER UM GRANDE GESTO PATRIÓTICO.
    XÔ INCOMPETÊNCIA…

  9. Renato silva

    Eu nao quero acreditar que um cara que se diz jornalista escreveu uma porcaria dessa, Roberto tá ficando horrível essas suas narrativas loucas e caso de internação em um manicômio,,tá no desespero,tá com dificuldade em alguma coisa aí fazemos uma cotinha,nós sabemos que a mamata dessa imprensa vermelha acabou,sabemos que não tem o pão com mortadela e os 59 reais,agora essa aí foi o ápice do desespero de um pseudojornalista em decadência,pede pra sair e vai escrever horóscopo ou culinária

    1. Carlos

      Bob, certa vez me respondeu quando questionei que ele não tinha outro assunto Bolsonaro. “Leia quem quiser é minha especialidade” falar mal do Bolsonaro. Fiquei tranquilo e não posso deixar de ler e assim conhecer como nós humanos dependendo dos nossos interesses pessoais tem o céu além do limite e conhecer o jogo jogado do mundo.

      1. Roberto Villanova Post author

        Menos, Carlos. Não foi isso o que respondi, mas que eu só escrevo sobre política do governo federal, porque você me mandou falar de governadores e prefeitos. Repito, só escrevo sobre política a partir de Brasília.

        1. Carlos

          ” Repito, só escrevo sobre política a partir de Brasília”
          Onde fica as ações do senado e da câmara federal?

  10. Carlos

    Também desconfio e outro que se fez de vítima o ex – presidente Lula, se realmente teve câncer. Nesse caso a CPI, da facada e se realmente foi outra armação pra se livrar dos processos. Será necessário outra CPI, para apurar se a ex – primeira dona Mariza morreu mesmo ou não?

  11. Willames Silva

    Kkk… essa esquerdalhada não cansa de passar vergonha né? Não ganham nada além das pesquisas corrompidas do data folha, com os seus cabeças e agora ainda dão atenção aos oportunistas. Agora é a vez desses doente mental aí…. Kkkk… Aproveita e investiga também, os assassinatos do prefeito Celso Daniel, do Teori zavasqui e quem sabe até do eduardo campos. Vai suprimir esse comentário também, “jornalista editor”?

    PS: investiga e divulga…. porque de “CPI”, esses políticos entendem e só apontam para os outros…. aproveita e chama aquele político que saiu do país após a eleição do presidente. Kkkk

    PS2: ao dono do blog, pede ao pessoal aí da gazeta, pra colocar as suas postagens em uma plataforma aberta, tipo facebook, Instagram, porque ficar restrito e seletivo, bem como com seus pseudos comentaristas, é ditador. Kkkk

      1. Carlos

        Caro Willames , acho os comentários são reais e pode ser pseudos e no entanto acho que são verdadeiros observe os detalhes nos horários típicos de esquerda que não trabalham e passam a noite tramando contra o povo: TOLETE SÓ RESPONDE Q APÓS ÀS14h,
        DIA 13 DE SETEMBRO 14h56mim ( MADRUGADA PELO PADRÃO) 15h56mim,18h48mim,18h56,17h05mim!
        “Ex – COXINHA 22h33mim, 22h35mim!
        ex- ELEITOR DO COISA RUIM, 20H09MIM!
        ZÉ AUXILIO & MORADIA , 1h!
        Geralmente são descolados e só reclamam dos pais, que são caretas que pega muito no pé que dormem muito tarde e não gostam de trabalhar.

          1. Carlos

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, você entendeu é um cara muito experiente e quando quer dá uma de João sem braço. Toda regra tem uma exceção é de esquerda e sempre trabalhou e no entanto esses pseudos lideres de esquerda foge da carteira de trabalho como o diabo foge da cruz.

        1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

          QUE É QUE É ISSO DONA CARLINHA BIMBATTI.
          EU SOU UM TRABALHADOR. TRABALHO NO MARANHÃO NA ATIVIDADE EXTRATIVA DO BABAÇU. AQUI TEM MUITO.
          NO MARANHÃO, DONA BIMBATTI, BABAÇU ABUNDA!!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      2. Willames Silva

        Eu censurar? Não, meu nobre jornalista. Já seu excelentíssimo presidente já deixou claro em algumas entrevistas o que fará com a imprensa, coisa típica do regime que vocês idolatram e depois fogem, enfim…. mas, em meu caso, o senhor editou um comentário meu a respeito do site de pesquisa que mostra as intenções de voto, lógico, para aqueles que tem conhecimento que existe e podem votar, enfim, eu entendi o seu recado editando a publicação.

    1. Carlos

      É isso aí WILLAMES SILVA… circo do senador Renan Calheiros pai do desnaturado governador Renan Filho e agora o circo do ator e deputado Alexandre Frota. Uma grande CPI. Sugiro: apurar se ex- presidente Lula, líder dos corruptos de esquerda teve câncer e se a ex – esposa dona Mariza morreu ou é armação pra dá lugar a atual companheira do presidenciável Lula…

  12. Zé Auxílio & Moradia

    Seu blogueiro, não invente de procurar sangue em faca ou camisa! Por acaso o senhor não sabe que o Mituu, além imbroxável, incompetente, incomível e imprestável, é insangrável??

Comments are closed.