Preços altos dos alimentos é culpa dos gordinhos, diz Bolsonaro
   10 de setembro de 2021   │     19:50  │  20

Você está acima do peso? Você é gordinho ou gordinha? Então você é o grande vilão e o único responsável pelo aumento dos preços dos alimentos, ou seja, o aumento do custo de vida, segundo diagnosticou o presidente Jair Messias Bolsonaro, em sua “live” tradicional pelos diagnósticos estapafúrdios que ele sempre apresenta à nação.

Mas, nada mais cômico do que esse diagnóstico do presidente, ainda que Bolsonaro seja contumaz patrocinador de absurdos. O problema é que o cômico que o presidente produz se transforma em trágico para as famílias que estão passando fome, algumas delas procurando alimentos nas lixeiras; outras disputando ossos com cachorros e as fábricas de pentes e botões.

Vamos às razões verdadeiras para o aumento do custo de vida e que o presidente omite. São esses:

No acumulado este ano, o preço da gasolina aumentou 27,51% e já é vendida a 7 reais e 20 centavos em alguns estados. O diesel aumentou 25,78% e elevou o preço do litro para 4 reais e 61 centavos. Com isso, a inflação acumulada nos últimos doze meses atingiu 8,99%, o maior percentual dos últimos vinte anos.

Bolsonaro culpa os governadores, mas não é verdade. O presidente diz que os governadores se recusam a reduzir o ICMS e isso impacta no preço dos combustíveis, mas o presidente omite a informação importante que é: em 2014 o barril de petróleo era vendido a 76 dólares e o litro da gasolina custava 2 reais e 60 centavos. Em 2021 o ICMS se mantém no mesmo percentual de 24,7%, o preço do barril de petróleo caiu para 74 dólares, mas o preço do litro da gasolina já passou dos 7 reais em alguns estados.

Sabem por que? Porque o governo mudou a política de preços e desvalorizou o real, que hoje está na base 1 para 5,40, ou seja, 1 dólar vale 5 reais e 40 centavos. Essa política é para atender aos acionistas da Petrobras, principalmente os que especulam na Bolsa de Valores em Nova Iorque e Londres.

E como o governo dolarizou a economia, os preços dos alimentos também subiram, com o feijão custando 9 reais o quilo; o frango 17 reais o quilo; a carne de segunda a 40 reais o quilo e o botijão de gás já passou dos 100 reais em algumas cidades.

Como se vê, não é culpa dos gordinhos ou das gordinhas, que comem muito; a culpa é exclusiva do governo, que perdeu o rumo e agora quer se eximir de culpa.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    Volta do Brasil ao Mapa da Fome é o coroamento da aventura genocida do Capitão Corona e seu ódio aos mais pobres.

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    ZÉ TROVÃO diz esperar habeas corpus de BOLSONARO e CARLA Zambelli para próxima semana o que já foi negado por EDSON FACHIM do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. O deputado DANIEL SILVEIRA e ROBERTO JEFERSON continuam na chave, e o bonito golpista não faz nada ?
    ZÉ TROVÃO está foragido no México; ele é acusado de incitar atos antidemocráticos nas redes sociais e pedir a QUEDA do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e degola do Ministro ALEXANDRE de MORAES, “Agora aqui para nós”: o ÓLEO DIESEL baixou ou vai baixar ? “Aqui pra nós ” o que é, que tem haver Supremo tribunal Federal com CAMINHONEIROS?? Os ALIMENTOS baixaram ? Vai baixar? A luz ELÉTRICA baixou ou vai baixar ? Estes ATOS GOLPISTAS foram patrocinados por quem ? ÔNIBUS, AVIÕES, VIAGENS, COMBUSTÍVEIS, HOTÉIS com hospedagens, COMIDAS, CAMiSAS e BANDEIRAS, Quem foram os patrocinadores? Quanto de dinheiro público foi usado para o fracasso do GOLPE. CAMINHONEIROS continuem parados que BOLSONARO vai remunerar a todos. O DIESEL já baixou ?? É por isso, e por muito mais, que sou com muito orgulho, ex- Eleitor do COISA RUIM.

  3. Kelmann

    Cadê aqueles que diziam em 2018 que votariam no Bozo e que se não prestasse “a gente tira”?? #BolsonaroGolpista

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Pesquisa feita pelo BANCO MODAMAIS e consultoria AP Exata aponta que os índices de APROVAÇÃO do governo BOLSONARO sofreu uma NOVA QUEDA nesta semana. Segundo levantamento, o índice de pessoas que avaliam o governo como BOM ou ÓTIMO é de 24% (uma queda de 4,1% em relação à semana anterior). As que avaliam como RUIM ou PÉSSIMO SOMAM 48,9% ( 0,5%. p.p. a mais) e as que consideram o governo como REGULAR ficaram em 27,1% (3,4% p.p. a mais). BOLSONARO não teve apoio das FORÇAS ARMADAS e do CENTRÃO para dá o GOLPE, agora deu Ruim. E os CAMINHONEIROS em vez de pedir para baixar o ÓLEO DIESEL, vão pedir saída de Ministro do Supremo. Kkkkkkkkkkk

  5. Bolsonarista desiludido

    Presidente BOLSONARO, eu e os demais PATRIDIOTAS autorizamos o senhor prender os ministros e fechar o FGTS. SUPREMO é o povo.

    O quê aconteceu para o senhor ter dado este CAVALO DE PAU? Já sei! A CULPA É DO LULA, não é?

    E agora meu deus MESSIAS? A NOSSA BANDEIRA SERÁ VERMELHA? O COMUNISMO JÁ NOS DOMINOU?

  6. João Caldas

    Bolsonaro é a besta fera do sétimo livro e todos que o idolatrar vai levar garfada quente no glúteo quando descerem pra o porão. Esse é o destino de todos que prejudicam os pobres, que mentem por hobby e que ameaçam o bem estar dos outros. Preparem se Bolsominions.

    1. Roberto Villanova Post author

      Isso mesmo, Carlos. Cada um com a sua especialidade e a minha é essa. Quem não gostar, não leia. Simples assim.

      1. Ze trovão

        Que comportamento infantil é esse seu blogueiro? Eu entendo sua ira, você está decepcionado com o golpe que não houve. Vocês estavam torcendo para que o presidente arrancasse um ministro ou até fechasse o STF, não se sabe ainda o que houve, mas a promessa é que o STF vai mudar com as atitudes arbitrárias que alguns ministros vinham tomando e rasgando a constituição. Aguarde capítulo das próximas senas.

      2. Carlos

        Pois é bastante seletivo já a roubalheira petistas e a Morte misteriosa do ex – prefeito do PT, Celso Daniel. Onde às investigações crime de queima de arquivo onde evidências direcionava milícia petistas ficou só na estática de um crime misterioso.

  7. Renato silva

    Blogueiro tá tendo kkkk,falou tanta merda e as previsões loucas e aí Bobesta diz a próxima narrativa eita deve ter engolido o TUTA tolete,07 de setembro da democracia e do povo nas ruas

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, a próxima narrativa é que o Bolsonaro mandou o ministro da Justiça pedir para o ministro Alexandre de Moraes perdoá-lo. Estás sabendo? Amanhã eu vou escrever sobre isso com mais detalhes. Até amanhã.

    2. Carlos

      Exatamente , Renato a esquerda está cada dia mais frustrada além da derrota nas urnas e as previsões do quanto pior melhor não vem acontecendo. A manifestação pacífica do povo civilizado do Brasil, enterrou de vez que o dia 7 de setembro seria o dia que a extrema – esquerda ia o extremo do delírio com quebra quebra do patrimônio público e agressão as instituições não passou de um desejo frustrado. Não teve gente gritando pela legalização das drogas, quebrando imagens religiosa e dizendo que Deus era gay. 7 de setembro de 2021, vai ficar na história o povo de bem não quer a volta da roubalheira petistas.

    1. Roberto Villanova Post author

      E o Alexandre de Moraes deixou?! Malvado esse Xandão, né não? Mas, calma, mantenha a esperança, porque o Batoré assumiu o comando e já convocou o Paulo Cintura. Eu autorizo! BraÇiu,Çiu1

      1. Ze trovão

        Kkkk o Xandao cabeça de ovo ovo? O Xandao já desautorizou a investigação do procurador da República Augusto Aras, será que já é o efeito do 7 de setembro? Vamos aguardar pra ver se as prisões ordenadas pelo Xandao irão continuar. É tem mais, olhe lá se o plenário do STF não me conceder um habeas corpus. Zé trovão

Comments are closed.