Bolsonaro pede para caminhoneiros pararem a greve subversiva
   9 de setembro de 2021   │     2:27  │  19

Foragido da justiça, Zé Trovão postou na sua rede social, de lugar incerto e não sabido, um desabafo contra a imprensa por ter noticiado que, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, a greve dos caminhoneiros será suspensa e as rodovias federais em 18 estados serão desbloqueadas.

Zé Trovão disse que a greve não tem nada a ver com o presidente, mas não convence porque a pauta de reivindicação é igual a que Bolsonaro defende, ainda que não fale diretamente no fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.

E qual a pauta dos caminhoneiros? Tem a ver com a profissão? Não, nada tem a ver com a labuta dos profissionais das estradas. Eles não pedem para baixar o preço do óleo diesel nem para aumentar o frete, nada disso; o que eles pedem é para fechar o Supremo e o Congresso e acabar com a CPI da Pandemia, atacando diretamente os senadores Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, que comandam a CPI.

Na verdade, o que de fato aconteceu foi uma aposta do Bolsonaro de que conseguiria amedrontar o Supremo, especialmente o ministro Alexandre de Moraes, e conter a CPI da Pandemia. É sintomático, por exemplo, que os caminhoneiros tentassem invadir o Ministério da Saúde, e a explicação é de que destruiriam documentos, e essa destruição serviria de pretexto para o governo negar depois a entrega de documentação à CPI.

De fato, o que os caminhoneiros tem a ver com o Ministério da Saúde?

Mas, já é quase consenso geral de que o impeachment de Bolsonaro favoreceria ao presidente, que sairia como vítima, quando é o único responsável pelo caos instalado no país, seja pelos quase 600 mil mortos pela Covid, seja pela grave crise econômica que elevou a taxa de desemprego e fez explodir os preços dos alimentos. Em São Paulo, o cartão postal da infelicidade são famílias morando nas ruas e procurando alimentos nas lixeiras.

Esse quadro tende a se agravar e o impeachment significaria retirar as digitais de Bolsonaro como responsável pelo caos generalizado. Pelo menos é isso o que se ouve nas justificativas de quem é contra o impeachment, porque o presidente poderia se apresentar como vítima, como de fato tenta parecer, ao culpar os governadores pelo aumento no preço da carne, do feijão, da gasolina, etc., o que obviamente não é verdade.

Bolsonaro diz que a culpa dos preços altos dos alimentos é da política do “fique em casa”, o que é mentira deslavada, até porque contraria fragorosamente a conhecida tese desenvolvida por Adam Smith, na sua irrefutável Teoria da Oferta e da Procura. Ou seja, se tem menos gente consumindo, os preços baixam, e o que se viu – e o que se está vendo -, é que os preços estão disparando.

Tomara que o Zé Trovão ouça Bolsonaro e pare a greve, porque o desabastecimento só agravará o caos.

 

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    A luz ELÉTRICA BOLSONARO baixou, a gasolina, óleo diesel, gás de cozinha baixaram e os alimentos baixaram. O que os caminhoneiros ganharam, baixou o óleo Diesel e o pedágio??? Ganharam só Fumo daquele Arapiraca DUBOM. BOLSONARO acaba de fazer uma carta e se cagou. Enquanto isso o povo passa fome e os deputados torram 30 BILHÕES.

  2. FORA BOLSONARO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, VAMOS LOGO DEMITIR O PRESIDENTE FARSANTE QUE ENVERGONHA O NOME DO BRASIL PERANTE O MUNDO.

  3. Denis

    E a piroca verde e amarela gigante que foi colocada na avenida Paulista pelos protestantes bolsonaristas??? Qual a explicação para esse fascínio desmedido da direita por órgãos sexuais e por hemorroidas, como falou Bolsonaro?????

  4. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    A FALTA DE COMPOSTURA NOS ENVERGONHA PERANTE O MUNDO. SOMOS HOJE MOTIVO DE CHACOTA NO CENÁRIO INTERNACIONAL.
    LUIS ROBERTO BARROSO-STF

  5. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    CONHECERÁS A MENTIRA E A MENTIRA VOS APRISIONARÁ.
    LUIS ROBERTO BARROSO-STF
    QUANDO O FRACASSO BATE À PORTA É PRECISO PROCURAR BODES EXPIATÓRIOS DENTRE ELES A AMEAÇA DE IMAGINÁRIO COMUNISMO.
    LUIS ROBERTO BARROSO-STF

  6. Carlos

    Independente de protesto ou não faço as minhas caminhadas na orla da Pajuçara , Ponta Verde e Jatiúca . No dia 7 de setembro o dia do ato “antidemocrático” convocado pelo presidente, odiado pela extrema -esquerda e adorado pela extrema – direita. Não vi nenhum ato de violência e muito menos gritos a favor das drogas, imagens de santos sendo quebradas e gritos de que Deus era gay. Muita gente vestidas de verde e amarelo com as bandeiras do Brasil. Nenhum cadáver como previa o bêbado presidenciável Ciro Gomes…Foi pacífico e civilizado.

  7. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    O BOZO É A CARA DE SEU ELEITORADO: IMBECIL, SEM COMPOSTURA, ANALFABETO E RALÉ.
    TEM COMO UM DE SEUS MAIORES SEGUIDORES A JULICA MILICA: FRUSTRADA, MAU-ELEMENTA E BREGA!!!

    1. Carlos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ouço dos Bolsonaristas e dos eleitores que não votam no PT, do LULAPETISMO a mesma coisa dos eleitores do LULA…Tolete sempre será tolete.

      1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        PELO MENOS, OH CARLINHA BIMBATE, NÃO TENHO COMO FILÓSOFO O OLAVINHO TERRA PLANA, NÃO TOMEI IVERMECTINA OU HIDROXOCLOROQUINA, NÃO SIGO CARLA ZAMBELI, FLAVINHO RACHADINHA, QUEIROZ, HÉLIO NEGÃO, DANIEL SILVEIRA, ROBERTO JEFFERSON, ZÉ TROVÃO… SÓ FIGURA, EU HEIN!!!
        OUTRA COISA: JAMAIS EMBARCARIA NA IDIOTICE DE ATENTAR CONTRA A DIGNIDADE INSTITUCIONAL DOS PODERES DA REPÚBLICA SEM TER BASE LEGAL, SEGUINDO UM LIXO HUMANO, UMA ESCUMALHA COMO O BOZO.
        OS ELEITORES DO BOZO SÃO REPRESENTADO PELO CONHECIMENTO QUE DEMONSTROU AQUELA POBRE SENHORA QUE LEVOU UMAS BALAS DE BORRACHA QUANDO ESTAVA EM UMA MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA PEDINDO O FECHAMENTO DO “FGTS”, LEVADA POR PASTORES LADRÕES, UM DOS SUSTENTÁCULOS DESSE DESGOVERNO QUE ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA COMO A MAIOR VERGONHA QUE UMA PARTE IDIOTA DA POPULAÇÃO FEZ ASCENDER.
        FUI CLARO MENINA???

        1. Carlos

          Pois é Tolete ou seus comentários e rolete chupado. Você deve SER seguidor do André Ceciliano do PT, a época presidente da ALERJ. MOVIMENTOU 49 MILHÕES DAS RACHADINHAS COM OS ASSESSORES PETISTAS. SEGUNDO O COAF.

  8. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    PARA MAUS PERDEDORES NÃO HÁ REMÉDIO NA FARMACOLOGIA JURÍDICA!!!
    LUIS ROBERTO BARROSO – STF
    SOBRE O BOZO E O VOTO IMPRESSO.

  9. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    A FARSA ESTÁ CHEGANDO AO FIM. E QUE TRISTE FIM. O VAGABUNDO DO BOZO ESTÁ TAL QUAL UM BARCO À DERIVA!!!
    O MP FEDERAL REQUISITOU A CGU INFORMAÇÕES A RESPEITO DO USO DE RECURSOS PÚBLICOS PARA FINANCIAR ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS. É DINHEIRO MEU, SEU E DE TODOS OS BRASILEIROS CONTRIBUINTES PARA BANCAR AS ORGIAS GOLPISTAS. O DÓLAR EM ALTA, A BOLSA EM QUEDA E A ECONOMIA DO PAÍS EM FRANGALHOS. AS TRÊS MAIORES ESTATAIS PERDERAM R$28 BILHÕES.
    E OS “IDIOTAS” DOS CAMINHONEIROS ENGROSSANDO O CALDO GOLPISTA SEM SABER PORQUE ESTÃO LUTANDO.
    CIRCULA NAS REDES SOCIAIS O VÍDEO DE UM PATÉTICO CIDADÃO COM A CAMISA VERDE AMARELA CHORANDO E AGRADECENDO AO VAGABUNDO DO BOZO POR TER DECRETADO ESTADO DE SÍTIO APÓS OUVIR E ASSISTIR UMA FAKE NEWS.
    O ZÉ TROVÃO COM O C_TORANDO PREGO FEZ UM VÍDEO
    CHORANDO E ATACANDO O BOZO COBRANDO AJUDA PARA NÃO SER PRESO; SUA SITUAÇÃO É DE FORAGIDO E O XANDÃO SÓ AGUARDANDO A HORA DO SAFADO SER GRAMPEADO QUE TAL QUAL DANIELZINHO SILVEIRA ARROTOU MACHEZA AGREDINDO O ÍNCLITO E LAUREADO MINISTRO DO STF, MOTIVO DE ORGULHO PARA OS BRASILEIROS QUE PENSAM, MAS QUANDO SE VIU ABANDONADO O SAFADO TÁ AMEAÇANDO ATÉ SE MATAR PARA NÃO SER PRESO.
    VAI SER RIDICULARIZADO E FICAR COM O VALOR DE UM VIRA-LATA PEREBENTO!!!
    Ô POVINHO SAFADO E VAGABUNDO😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    MOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNN🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄

  10. Renato silva

    Fico olhando um acéfalo com um blog desses,agora o fique em casa e depôs a economia nós veremos olha ai o quebra acontecendo como o Presidente sempre falou que ficar em ksa não era a solução,quem pregava fica em ksa era os que tinham o seu salário todo mês para receber,os governos que receberam rios de dinheiro que no lugar de gastar com a saúde alguns roubaram e essa CPI do circo não investiga os Estados e municípios porque não pode chamar os Governadores porque foram blindado pelo STF,quem determinou que os governadores e prefeitos tinham o poder de decretar Lockdown nas cidades e Estados foi o STF que todo mundo sabe que isso não adianta aí agora a imprensa esquerda que perdeu a boquinha tá aí falando besteira,falando que dia 07 foi ato antidemocrático e ainda escondendo que o povo foi pras ruas em favor da liberdade sem quebra quebra sem invasão,agora os movimentos de esquerda que conta com o MST e sem teto e quebra quebra e pão com mortadela e 50 reais e incrível que o governo de esquerda passou quase 16 anos no poder e ainda tem MST e sem teto,bando de desocupados acostumado a viver com dinheiro de ongs,só quero ver quando um jornalista da globo ou da CNN for preso pelo STF o que essa mídia asquerosa vai falar

  11. Otreblig

    Com os preços dos combustíveis em alta, com isso elevando os preços nos supermercados e automáticamente a inflação lá em cima. Aí parte dos caminhoneiros, incentivandos por Zé
    Trovão, resolvem parar e fechar rodovias. Não pra protestar contra a auta dos combustíveis, e sim, contra ministros do STF e contra a não aprovação do voto impresso. Zé Trovão precisa urgente fazer trovoada na cadeia.

  12. Laurindo geo

    Caminhoneiro é um pessoal trabalhador para ninguém botar defeito mas, como em toda categoria, tem uns cretinos acéfalos nesse meio que eu vou te contar…Compara o preço do diesel antes e depois do governo PT…

  13. Carlos

    Blog do Bob!
    Tem uma posição 100%, esquerda e independentemente de quem seja o presidente Bolsonaro, Dilma ou bêbado Ciro Gomes…

  14. RAPHAEL

    BOÇALNARO QUEM COMEÇOU ESSA PALHAÇADA. NÃO TEVE CORAGEM DE IR ADIANTE. BOÇALNARO É O COVARDÃO DE SEMPRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.