A montanha pariu um rato, que roeu a roupa do rei de Roma
   7 de setembro de 2021   │     19:50  │  17

As horas se passaram e o golpe não veio; na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, separando as milhares de latinhas de cerveja, que fizeram a festa dos ambulantes e catadores de recicláveis, o que ficou foi um cheiro de spray de pimenta insuportável, mas necessário para afastar alguns bêbados que queriam invadir o Itamaraty.

Cerca de 2 mil pessoas e três dezenas de ônibus e caminhões se misturaram na pista bloqueada. O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a Esplanada num helicóptero militar, depois discursou para os apoiadores, a maioria deles arregimentados no Mato Grosso, em Goiás e Tocantins, e que fizeram a festa da rede hoteleira, bares e restaurantes da Capital Federal.

Em seguida, Bolsonaro voou para São Paulo, onde reuniu 125 mil pessoas, de acordo com cálculo da Polícia Militar, e lá voltou a pregar o golpe e atacar o ministro Alexandre de Moraes, como se o ministro do Supremo estivesse agindo à revelia da lei – pelo contrário, Moraes age rigorosamente dentro da Constituição; quem desrespeita a Constituição é o presidente da República.

Bolsonaro agora anuncia que vai convocar o Conselho da República, mas não explica para decidir sobre o quê. Sobre a decretação do Estado de Defesa ou Estado de Sítio? Não há respaldo técnico para isso. Para destituir o ministro Alexandre de Moraes? Seria o absurdo dos absurdos se a pauta fosse essa, porque o ministro apenas está decidindo sobre o que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal lhe pedem, com robustas provas de crimes.

O Conselho da República é formado por 14 membros, mas, pelo menos dois deles, e os mais importantes, que são o presidente do Supremo, Luiz Fux, que seria o convidado especial, e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, já informaram que não participarão da reunião. Bolsonaro prometeu convocar a reunião do Conselho nesta quarta-feira, 8, e vamos aguardar para saber se não é mais uma bravata.

Porque o golpe anunciado para este dia 7 de setembro foi a montanha que pariu um rato, que roeu a roupa do rei de Roma.

 

 

 

 

 

 

i

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    Como falo eles pensavam que não iriam ninguém quebraram a cara o povo tá com o presidente aí vc assiste a CNN o âncora chega fica com a cara de lesado quando ver a multidão aí vc vai para a globolixo aí falam que tem muita gente e não estão usando máscara e um verdadeiro debilóide, esquerda maldita o Jabá acabou

      1. Carlos

        ” ex – coxinha que nunca foi coxinha e sempre foi Lulinha, me enrola que estou com frio. Negar que o povo foi em massa apoiar o atual presidente e que não houve corrupção no governo do PT É tão negacionista quanto negar que o vírus da COVID – 19, não existe e que a vacina e uso de máscara não é necessário.

  2. Antonio de Pádua de Farias Santos

    O presidente do supremo, não faz parte do Conselho da República. Você deveria melhor se informar para informar melhor.

    1. Plínio

      Eita peste! O bolsonarista já quer excluir pela força o ministro do Supremo de integrar o Conselho da República?

  3. Alagoas

    Lembrem- se que o BRASIL tem 212 MILHÕES de brasileiros e que, quem elege um presidente é o povão. E além da volta da inflação, maldita REFORMA da PREVIDÊNCIA e mais de 680 MIL mortes provocadas por falta de VACINAS, o que foi que BOLSONARO fez? Mas porque BOLSONARO não esculacha o deputado LUIZ MIRANDA???????? Esse presidente é um incompetente.

  4. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Amanhã o GÁS de cozinha vai baixar ? VIVA BOLSONARO. Amanhã a gasolina vai baixar ,? VIVA BOLSONARO. Amanhã a LUZ ELÉTRICA vai baixar ? VIVA BOLSONARO. Amanhã a CARNE vai baixar? VIVA BOLSONARO. Amanhã os ALIMENTOS vão baixar? VIVA BOLSONARO. Presidente fantástico só o CENTRÃO com 30 BILHÕES e junto com Eduardo Cunha, seguram o governo mais incompetente da história do BRASIL. Um presidente irresponsável que não comprou VACINAS e será responsabilisado por mais de 680 mil MORTES provocadas pela COVID-19. Presidente fantástico de tão ruim.

  5. Renato silva

    Onde foi que vc viu golpe,acho que o único golpe era nessa cabeça de jegue sua e falar que tinha poucas pessoas então vc e analfabeto isso todo já sabemos que nem diploma vc tem,esplanada tomada, avenida Paulista tomada em Maceió uma coisa linda a orla tomada por pessoas do bem e vc vem falar merda procura o que fazer seu comunista miserável e não escreva mentiras

  6. Neno santos

    voçês da impressa esquerdopata são um bandos de impócritas, criaram a notícias para os brasileiro que dia 7 de setembro o presidente daria o golpe militar aonde ele nunca falou isso, e agora ficam noticiando que o golpe anunciado não foi dado, voçê inventa as notícias mentirosa e depois ficam criando narrativas conforme os acontecimentos do mundo de ilusão que vcs criam, jogando na lata do lixo a sua profissão de jornalista, que vergonha!

  7. Carlos

    Kkkkk 125 mil pessoas de acordo com a polícia do Dória. Em Brasília os cálculos foram 400 mil pessoas. Em São Paulo , a multidão não tem nem comparação foi muito mais. As imagens não mentem.

Comments are closed.