CPI interroga o homem de 20 milhões de doses de vacinas fictícias
   18 de agosto de 2021   │     22:48  │  22

A defesa do empresário Francisco Maximiano tentou em vão impedir que ele deponha nesta terça-feira, 19, na CPI da Pandemia, mas em vão. A defesa entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal alegando que ele já depôs na Polícia Federal e na Controladoria Geral da União, mas a ministra Rosa Weber, corretamente, negou e manteve o depoimento na CPI.

O empresário, embora desconhecido para a maioria dos brasileiros, é em contraposição um velho conhecido nos gabinetes ministeriais em Brasília, e no ano passado ( dia 13 de outubro de 2020 ), com ajuda do senador Flávio Bolsonaro, conseguiu uma audiência privada com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, pleiteando financiamento para sua nova empresa Xis Internet, que não trata de vacina, mas de Internet banda larga, que ele quer implantar no Nordeste.

Vê-se, pois, que nem só de vacina vive o Maximiano.

No governo Michel Temer, com ajuda do amigo e então ministro da Saúde, Ricardo Barros, atual líder do governo Bolsonaro na Câmara, abiscoitou 20 milhões de reais dizendo que entregaria o equivalente em seringas, não entregou, e até agora só devolveu 2 milhões de reais, dos 20 milhões que recebeu adiantados. O assunto parece que morreu no governo Bolsonaro, até porque o empresário fechou a empresa Global Medicamentos, que havia feito negócio com o Ministério da Saúde.

No governo Bolsonaro, o empresário passou a atuar na intermediação de vendas de vacinas, através da sua nova empresa, chamada Precisa, que não precisa dizer, atua como atravessadora. Fechou negócio para compra da vacina indiana Covaxin, o Ministério da Saúde empenhou 1 bilhão e 600 milhões de reais para pagar as 20 milhões de doses que Maximiano dizia possuir, mas ele não contava com a honestidade do servidor público do Ministério da Saúde, concursado, Luís Ricardo Miranda, que se recusou a dar parecer favorável ao negócio e denunciou o esquema para o irmão, o deputado bolsonarista Luís Miranda (DEM-DF).

De 1 bilhão e 600 milhões de reais, o esquema renderia 45 milhões de dólares de propina. O dinheiro chegou a ser empenhado pelo Ministério da Saúde e o governo não pode estorná-lo, ou seja, terá de usá-lo para comprar vacinas.

O deputado, acreditando que estaria ajudando Bolsonaro, levou a denúncia para o presidente, que reagiu dizendo que “isso é coisa do Ricardo Barros“, mas não tomou nenhuma providência. O pior é que o servidor público que denunciou o esquema e o irmão, deputado, estão agora sendo perseguidos.

O empresário Francisco Maximiano tem muito o que contar na CPI, mas com certeza vai usar do direito de ficar calado. Caberá à CPI recorrer à ministra Rosa Weber, para que ela lembre à defesa do depoente que ele só pode ficar calado no caso da resposta à pergunta incriminá-lo. A não ser que o empresário esteja mesmo tão enrolado, que não possa responder sequer se conhece o Francisco Maximiano, o homem das 20 milhões de doses de vacinas fictícias.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoano

    Bob, essa precisa vive de crimes, vende tudo para esse governo é todas as transações tem corrupção.
    Prestem atenção para a cifra 20 milhões de dozes a 15 dólares.

    *** 300 milhões de dólares ***
    Gado, ele rejeitou a vacina da pfazer a um preço infinitamente menor!!!

    É ou nao corrupto??

  2. Suely

    Impressionante como as pessoas não veem o óbvio. Vocês realmente querem Lula 2022, uma coisa que nem pode sair às ruas porque é vaiado? Façam-me o favor. Acho que tem que ver mais livros e menos jornais idiotas, como também blogs sem futuro. Me poupem.

  3. Jairol

    Atenção petezada, Cuba e Venezuela estão de portas abertas, que quiser sair dessa miséria que está o Brasil, e só ir para esses paises democrata.

    1. alexandre

      JAIROL, VOCÊ FALA PETEZADA, MORTADELA, PÃO… MAS OS GRANDÕES DOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO COM BOLSONARO FATURARAM ATÉ TRATORES. VOCÊ DA MILÍCIA DIGITAL GOSTOU DA MARMITEX NA MOTOCIATA DA MORTE?

  4. Samuel

    Teve um haitiano que falou nas funças do Bozo “você não é mais presidente” isso se ver na popularidade baixíssima, mais de 70% do Brasil quer ele fora do governo.

  5. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Apoio a IMPEACHMENT de BOLSONARO atinge patamar RECORDE, segundo pesquisa
    Número de pessoas que apoiam uma interrupção do governo BOLSONARO chega a 58%; Percentual de brasileiros que apoiam a continuidade do mandato despenca mais 13%.
    O prestígio do Bozo com a população está uma maravilha . kkkkkkkkkkk Bota mais 30 bilhões nas mãos do CENTRÃO.

  6. Renato silva

    Onde nosso Presidente vai o povo do bem vai ao encontro dele,dia 07 de setembro vai ser a maior manifestação afavor do bem,Lula vai para as ruas,Renan, ministro do STF cadê vc vá ao encontro do povo eu duvido que eles tem coragem sabe que vai levar e vaias,e a última o Dória calça apertada acaba de nomear Rodrigo como secretario de Estado kkkkk, Obrigada nordeste pela grande recepção para o ladrão condenado pela justiça,4 gatos pingados, enquanto isso no Amazonas terra de Aziz a multidão foi ao encontro do presidente,a esquerda tremem kkk, Bolsonaro 2022 tá cagando ruim cuba e Venezuela e bem aii

    1. Sherlock Holmes

      O povo de bem… é verdade, hoje, tem um, depondo na CPI, um homem de bem, o caso é mais grave do que eu imaginava, é muita falcatrua num governo só, o relator começou a perguntar e o depoente calado. Não consegui ver mais, não tenho estomago. Mas interessante, ele falar do direito que o STF lhe concedeu de ficar calado.
      Todos esses ditos homens de bem são assim, atribui as desgraças do pais ao STF, apenas para proteger o inimigo numero 1 do pais, mas na hora de prestar contas vai pedir ajuda ao STF, alegando o direito constitucional. Homens de bem, ei-los aí, uns presos, outros investigados e outros calados perante a justiça. Querem a ditadura, mas para se proteger usa o direito constitucional que só a democracia oferece.
      Se a terra é redonda, então porque não chamar o Bolsonaro de “homem de bem”, ele e sua turma. Vivemos realmente tempos estranhos, inversão de valores. O Steve Bannon, conseguiu alcançar boa parte da população brasileira, fazendo com que a mentira disseminada de forma contínua, pegaria muitos desavisados, e ele, Bannon, continua mentindo. Esse é o idealizador da campanha de Bolsonaro, foi preso nos EUA, por ficar com dinheiro das doações para criar o muro que separa aquele país do México. A verdade tarde, mas não falha, acredito que existam bons investigadores aqui no país e tudo vai se esclarecer. Não acredito que essa farsa e o uso do nome de Deus em vão, demorará por muito tempo, a verdade ha de prevalecer, o Brasil voltará a ter paz e crescimento econômico, sem os “homens de bem” desses , eu estou correndo.

  7. JORDANA

    Ninguém merece passar por uma pandemia sendo governado por falsos/dissimulados negacionistas e verdadeiros ladrões de vacinas.

  8. Alagoas

    Enquanto a população brasileira morre de COVID-19 e passa FOME pela INCOMPETÊNCIA e DESGOVERNO A “MOTOCIATA” do presidente Jair BOLSONARO (sem partido) que aconteceu em 12 de JUNHO em São Paulo custou quase MEIO MILHÃO de REAIS aos COFRES públicos FEDERAIS, de acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República. Segundo o órgão, “os gastos relativos à viagem em São Paulo do presidente BOLSONARO, no dia 12 de junho de 2021, que envolvem as despesas realizadas por intermédio da Secretaria Especial de Administração – SA/PR, com CARTÃO de PAGAMENTO do GOVERNO FEDERAL – CPGF, transporte terrestre, passagens, telefonia e diárias, encontram-se disponíveis e foram da ordem de R$ 476.393,35” MIL REAIS.
    ESSE Presidente é maravilhoso kkkkkkkkkkk

  9. Renato silva

    Enquanto o circo da CPI só fica rodando e não prova nada até porque não tem nada o que se provar,a sim um relator com 17 processos,Aziz e sua família com processo de desvio na saúde em Amazonas,semana que vem até a CBF vai ser ouvida e enquanto isso o Sr Carlos Gabas não e chamado por causa da proteção da oposição,Carlos Gabas foi o representante do consórcio Nordeste que comprou 50 milhões em respiradores em uma loja de vender maconha,sem nota fiscal,pagou e não recebeu nenhum respirador e Alagoas está no meio será que por isso Renan Calheiros fica caladinho,essa corja da esquerda, enquanto isso Lula arrasta multidões kkkk,passando a maior vergonha e no nordeste kkk,tiveram que locar ônibus com o MST recebendo 50 reais e o pão com mortadela mais parece que a fonte secou kkkkk,Bob vc foi no Piauí ver ser ídolo ladrão

  10. Lion

    A imprensa marrom e xing ling local tentando construir um castelo de areia de Ilações. Enquanto isso o Luladrão não pode deixar o hotel, precisa estar escondido. As ruas não suporta ladrão, mas ele ainda goza da simpatia de alguns por aqui…..estranhamente….

    1. Alagoano

      Meio milhão foi gasto apenas em São Paulo para alimentar o ego do grande mito, apenas numa passeata. Estranho é saber disso e não se indignar isso sim, não foi o Lula que saiu do cercadinho e entrou numa aeronave e foi escorraçado pela população

      1. Lion

        O choro é livre até 2026….kkkkkkk…. Vamos subir uma campanha de lenços para as carpideiras vermelhas…..

        1. sem nome

          Choro não ter cor, tem estomago, quando você sair dessa anestesia que vive, talvez você chore muito, as grandes industrias saindo do país, 15 milhões de desempregados, a inflação assustando os brasileiros novamente, quase 600 mil pessoas mortas pela pandemia, enquanto estavam negociando as vacinas, a insegurança jurídica colocada em risco, um paspalhão na presidência que só pensa em reeleição, as pedaladas fiscais, nunca antes nesses pais chegaram tão longe, o calote dos precatórios que o governo quer institucionalizar para uma bolsa família com um único intuito de voltar a ter popularidade, A democracia sendo ameaçada, por quem deveria preserva-la.
          Eu desconfio que o perfil do apoiador do Bolsonaro se divide em dois grupos, àqueles revoltados com a vida que quer ver o Brasil como está, o outro grupo aquele que se beneficia por ele está no poder. Em meus pensamentos, fiquei em dúvida sobre um terceiro grupo, o grupo dos burros, mas por ser tão obvio que esse governo é do mail acredito que só existam os dois primeiros.
          É a penas um pensamento, nada científico, porém de tão obvio, pode bater com qualquer pesquisa cientifica que eventualmente venha a ser feita.

Comments are closed.