Auditor do TCU complica Bolsonaro, que será denunciado pela CPI
   17 de agosto de 2021   │     20:16  │  4

O auditor do Tribunal de Contas da União, Alexandro Figueiredo Costa Silva Marques, negou ser o autor do documento apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro, na “live” do dia 7 passado, contestando o número de mortos pela Covid.

Na “live”, que o presidente exibiu como prova o documento do TCU – que se sabe agora ter sido fraudado -, Bolsonaro disse que pelo menos 55 mil pessoas não tinham morrido de Covid no ano passado. O auditor, que é filho do coronel reformado do Exército, Ricardo Silva Marques, colega de turma de Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras, disse à CPI que no documento que produziu “para consumo interno” não tinha o timbre do TCU.

Mas, no documento apresentado por Bolsonaro havia o timbre do TCU, o que levou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) a indagar se teria sido então o presidente, ou um assessor da presidência, que fraudou o documento. O auditor disse que não sabia responder, mas deixou claro que a falsificação foi feita pelo governo, o que levará a CPI a denunciar o presidente Jair Bolsonaro, no relatório final, por falsificação de documentos e denúncia falsa.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lion

    O jornalismo xing ling subverte os fatos com falsas narrativas. O ladrão mor, única esperança dos democratas disfarçados, não consegue sair às ruas. A terceira via já está morta. Só sobrou um candidato. Assim 2022 vai ser por WxO no primeiro turno….

  2. Alagoas

    Pesquisa:XP mostra que LULA tem 40% de intenções de voto e BOLSONARO 24%
    LULA ampliou VANTAGEM de 12 para 16 PONTOS porcentuais nas intenções de voto, segundo levantamento. Motos, tanque Maria fumaça, Banqueiros e os mais Ricos não ganham ELEIÇÃO. O povão é quem decide. BOLSONARO só não perde se der o golpe. Nunca votei no PT, mas para aniquilar o pior presidente da história do Brasil , voto no LULA.

  3. Manoel Assis

    Esse Costa Silva, diferente do outro, é do bem. Não compactuou com o Capitão Corona. Xô, ditadura!

Comments are closed.