Perto de 600 mil mortes pela Covid e Bolsonaro comandando o caos
   14 de agosto de 2021   │     13:31  │  30

No balanço das mais de 565 mil mortes pela pandemia do coronavírus tem as digitais indeléveis do governo. O presidente Jair Bolsonaro atrasou propositadamente a compra de vacinas; sabotou as medidas preventivas; promoveu e continua promovendo aglomerações; desdenhou dos mortos e tentou impedir prefeitos e governadores de agirem para combater a pandemia.

São fatos que podem ser facilmente comprovados, pois o Brasil poderia ter sido o primeiro país a começar a vacinação e não foi porque o governo brasileiro sabotou o programa e demorou 320 dias – quase 1 ano -, para responder as ofertas de vacina feitas seguidamente pela Pfizer.

Se não bastasse a pandemia e a grave crise econômica, com o preço da cesta básica disparando, Bolsonaro arranja uma crise com o Supremo Tribunal Federal, chama o ministro Luiz Roberto Barroso de “filho da puta”, e agora pensa pedir ao Senado o impeachment dos ministros Barroso, a quem desrespeitou, e do ministro Alexandre de Moraes, por ter cumprido com o seu dever de mandar prender o ex-presidiário Roberto Jefferson, reincidente em práticas criminosas.

Há dois anos e oito meses no governo, a única obra de Bolsonaro foi uma pinguela de 18 metros no interior do Amazonas, que custou 255 mil reais, e o presidente gastou 711 mil reais, mais o gasto secreto com o avião da Aeronáutica usado no seu deslocamento, para inaugurá-la. Trata-se da pinguela mais cara da história da humanidade.

E mesmo diante desse caos patrocinado, o presidente abre mais uma crise ao anunciar que pedirá ao Senado que aprove o impeachment dos ministros Barroso, que ele desrespeitou, e Alexandre de Moraes, que cumpriu com o dever porque o procurador-geral da República, Augusto Aras, demorou em cumprir com o dever dele. Em tempo: a prisão de Roberto Jefferson atendeu ao pedido da Polícia Federal, embora o ministro do Supremo pudesse – e pode -, agir de ofício, ou seja, decretar ele mesmo a prisão sem ouvir a procuradoria.

Segue então o Brasil, rumo ao caos.

 

 

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Adevogado do Presidente

    O presidente não confia em mim, mente até pra mim.
    Que sou seu melhor adevogado.
    Quero saber como o presidente conseguiu enganar a Ingrata, a Mafalda e a Lioninha com essa estorinha de comunista… bla… bla …bla.
    Diga que presidente como vc ficou rico com tantos Imoveis pago com dinheiro vivo a vista?

    E a mansão do Flavinho foi 6 ou 14 milhões?

    E o Barros é seu sócio?

    O seu líder no senado pegado com dinheiro na bunda é seu sócio?

    A Madeira vendida aos americanos roubadas da Amazônia ia ter rachadinha?

    Fica difícil sem saber a verdade montar sua defesa.

  2. Belas palavras renato da silva

    Esse blogueiro e um desastre, não da uma dentro, o bolsonaro atrasou as vacinas foi? Qual estado comprou vacinas?

  3. Kelmann

    O cerco a familícia tem que começar pelos filhotes. Eduardo bananinha preso em Guantánamo por atentado da democracia americana. Flávio laranja e Carlos fruta presos por ataque e fake news as instituições republicanas e por corrupção.

  4. Suely

    Você é uma pessoa que não é jovem, parece que tem vontade de ter ditadura chinesa. Não sabe quanto vai impactar na vida das pessoas. Você é um irresponsável, não sei se tem filhos, mas, tenho pena deles por ter um pai assim, sem pensar nas consequências das suas falas. É triste.

  5. Suely

    Alô blogueiro comunista, se ligue, as vacinas estão chegando há muito tempo. Você é outros, só trocando o cérebro, porque seus neurônios já se foi.

  6. João Vítor

    Eita Bob! Parabéns por você não fazer triagem nos comentários de ambos os lados.
    Mas, por favor, você não está escrevendo para analfabetos políticos. Aguarde o dia 07 de setembro, depois quero ver o seu comentário.

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    vice-presidente HAMILTON MOURÃO (PRTB) estaria “NO LIMITE” de sua tolerância com o presidente BOLSONARO. Segundo o colunista Lauro Jardim, o genera HAMILTON MOURÃOl admitiu a insatisfação com o CAPITÃO da reserva em conversas reservadas nos últimos dias.
    A relação entre os dois não é das melhores há um tempo. No final de julho, BOLSONARO comparou o papel de MOURÃO a um cunhado que “TEM QUE ATURAR” e disse que o MOURÃO “por vezes atrapalha” seu GOVERNO
    No dia seguinte, o chefe do Executivo recuou, alegando que o general “não tem atrapalhado em absolutamente nada”. É sempre assim BOLSONARO denigrigue e difama as pessoas, depois desmente o que falou.

  8. Adevogado do Presidente

    O documento da Pfazer foi falsificado o do TCU também ?

    Assim fica difícil em montar a defesa

  9. Adevogado do Presidente

    Qual o crime tipificado no ordenamento jurídico brasileiro que se imputa a um indivíduo que falsifica documentos públicos?

    Existe agravante se indivíduo for agente público?
    Se for uma autoridade?
    E se for o presidente da república?

    Essa pergunta vai para os bajuladores do presidente que vivem defendendo ele

  10. Otreblig

    Pinguela aqui, pinguela ali, pinguela acolá e assim segue pinguelando o insano arruaceiro, encrenqueiro criando problemas com todos pra defender os piores corrúptos. Chega logo outubro de 2022 pra gente mandar essa desgraça pra bem longe.

  11. Alagoas

    BOLSONARO é igual o deputado da praça é Nossa: (Quero que o povo se exploda). Com BOLSONARO é assim: nem comida o povo pode comprar, gás de cozinha aumenta toda semana, gasolina toda semana, pois com BOLSONARO é para queimar lenha e comprar um jegue para passear, porque de carro dá mais não com a gasolina de RS 6,50. Eita presidente ruim da peste, esse é ruim e miserável. Mas porque BOLSONARO não esculhamba o deputado Luiz Miranda? Porque ?

  12. Adevogado do Presidente

    Esqueceram que a prisão do Réu confesso foi do delegado Federal. Mas o Bozo e seus ignorantes adestrados só criticam o Alexandre.

    1. Adevogado do Presidente

      O Alexandre apenas acatou a decisão do delegado Federal. O PR nunca criticou o Miranda porquê será isso??

  13. Renato silva

    Acabou os assuntos aí o Blogueiro vem falar das vacinas,que tá no braço da população,Muda o disco blogueiro comunista vc só fala narrativas e a CPI do circo desmoralizada,vamos fazer assim manda o Lula sair na rua,manda algum ministro do STF sair na rua e para os braços do povo kkkk,o povo sabe que e do bem,vai pescar ou limpar a bunda do seu lula kkkk

    1. EU QUERO SABER

      A MANSÃO QUE O FLÁVIO BOLSONARO COMPROU DURANTE A PANDEMIA SUBIU DE PREÇO? ERA 6 MILHÕES. AGORA É 14 MILHÕES?

  14. Lion

    É muita desinformação num texto tão miúdo..kkkkk. Só o jornalismo medíocre briga com os fatos. O resto é choro…

    1. LA PASSIONÁRIA

      É mesmo Lionina!!! Igual ao jornalismo mediocre da Globo que noticiou o funcionário do TCU afirmando em comissão sindicante(negando) que sentiu vergonha do bozo que subverteu o conteúdo de um rascunho seu, para afirmar que os estados e municípios subnotificaam óbitos alusívos à COVID!!! Quando é depois, descobre-se a farsa do rejeito às diversas propostas da Pfizer para se engendrar um superfaturamento da Covaxin que atenderia aos interesses da QUADRILHA que através do MS estaria mais que comprovadamente envolvida com o BOZO.
      Faça-me um favor!!! Responda-me:
      QUAL O AUMENTATIVO DE DACUEBA???

    2. Eu já sabia

      Os anti-comunistas estão VERMELHOS?

      É ou não é gado bolsonariÂNUS?

      🤡👉💩👉🤡👉💩

      1. LA PASSIONÁRIA

        Ignorantes é, oh VERAVIADACIDADE??? É eu acho que quem defende o Bob, não acredita que a terra é plana; não toma ivermectina ou hidroxocloroquina recomendadas pela canalhice negacionista do bozo que já ceifou quase 600 mil vidas, não é??? Também não tem seguidores de pastores ladrões que usam o jesuuuiisss para enganar os otários, vc viu a flor de lis, a maior VAGABUNDA que é o retrato mais nato dos seguidores bozóicos???
        Ruberto a julica sumiu. Acho que o bozo deve tá querendo pega-la, pois ela vendeu-o combustível adulterado que roubou da caserna, fazendo o tanque blindado fumaçar em demasia. Passando a maior vergonha no pretenso golpe do abilolado do bozo. Serviu de risos para o mundo😂😂😂😂😂😂😂
        É ou não é Ruberto???
        -0,000000000001 bozo

    3. Alagoano

      A Lionina deve ser uma titia octagenária dos grupos do WhatsApp Bolsonarista, veja que tudo que o jornalista falou foi a pura verdade, todo brasileiro de bom senso viu, percebeu. Menos ele mais meia dúzia. Ele só vê o que o Bozo diz.

  15. Humberto

    Uma imensa população brasileira sem ter como pagar a conta de luz que venceu, o gás que acabou, sem ter o mínimo de mantimentos por causa das crises criadas pela perversidade desse desgoverno e Bolsonaro falando em urna, em papel e eleição.

    1. Guilherme

      Humberto, e foi o presidente que criou o vírus? Se o Brasil estivesse na mão do PT estaria igual a Argentina, Venezuela e Cuba, faz uma pesquisa e veja como está a situação do Brasil, é muito comentário sem noção. O Brasil foi um dos países menos afetados com a pandemia. O Brasil tem sido prejudicado inclusive com a crise na Argentina, tendo em Vista que o Brasil é o maior exportador para Argentina. Acordo Pedro No.

Comments are closed.