Repercute mal, até entre militares, o espetáculo deprimente da “tanqueata”
   10 de agosto de 2021   │     10:40  │  22

Patético! Foi a definição recorrente para o espetáculo circense desta terça-feira, 10, promovido pelo presidente Jair Bolsonaro, na inútil tentativa de intimidar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional.

Estarrecidos, os brasileiros do bem viram a Esplanada dos Ministérios ser tomada por blindados de guerra e lança-misseis, num gasto desnecessário, que não se surpreenda se for colocado sob sigilo de 100 anos.

Era visível também o constrangimento entre os próprios militares obrigados a participarem desse espetáculo circense. O governo tem o direito de se apequenar, mas não tem o direito de levar as Forças Armadas ao ridículo.

O mais patético é que Bolsonaro, agindo de véspera e às pressas, sem poder voltar atrás, tentou envolver na patuscada os presidentes dos outros poderes. Pelas redes sociais, convidou o presidente do Supremo, Luiz Fux, e o presidente da Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, a quem havia chamado de “filho da puta”.

O espetáculo deprimente que o presidente promoveu marca a história do país com a tinta da vergonha. Se a intenção de Bolsonaro era intimidar, ele não conseguiu; pelo contrário, o presidente passou o recibo de incompetência e fraqueza.

Um dia triste, nesta terça-feira, 10, entre tantas tristezas à beira dos mais de 560 mil túmulos das vítimas do negacionismo e do genocídio. Um dia triste, mas que sirva para ler um livro que ensine ou relembre a não repetir o terror de outrora.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    “Repercute mal, até entre militares, o espetáculo deprimente da “tanqueata”,Roberto,sinceramente,realmente fiquei surpreso com o tamanho da piada que isso virou,será que alguém consegui defender isso?Até que ponto chegamos,vergonha,para quem sabe o que é vergonha.

  2. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O Ministro da Educação no governo BOLSONARO, Milton Ribeiro, disse que a UNIVERSIDADE deveria ser um espaço de acesso “PARA POUCOS” e que os institutos federais de ensino técnico sejam os verdadeiros protagonistas no futuro. UNIVERSIDADE, na verdade, ela deveria ser PARA POUCOS , disse, nesse sentido de ser útil à sociedade Milton Ribeiro, Ministro da Educação . Que dizem os Bolsonaristas? Universidade para poucos? Governo BOLSONARO é uma verdadeira tragédia.

    1. Marcelo Lima

      Tragédia é uma “universidade contratar o BOULOS pra ser professor! kakakakakak. Os “alunos” serão expert em invadir terras, tem melhor? O Ministro está correto! universidades em sua maioria estão cheios de comunistas militantes, maconheiros que saem de lá sem saber porra nenhuma! tudo mobral. Não tem condições nem de debater qualquer assunto.

  3. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkkk tô morrendo de medo kkkk agora nos pegaram e vão passar por cima de nossas casas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Renato silva

    Eu queria saber que transtorno foi esse que o acéfalo Blogueiro,que tá mentindo mais que o Lula ladrão se e possível fazer isso diz que a marinha causou hoje em Brasília,quem tem medo de exercito e polícia e bandido e nisso a esquerda sabe de carteirinha

        1. Marcelo Lima

          Pra quem gosta de BANDIDOS vocês comunistas não vão entender nunca de defesa de um povo e de sua Democracia. Comunista não tem entendimento mesmo, isso é fato!

  5. ex-COXINHA

    AGORA EU SEI PORQUE BOZO COLOCOU O CORONEL ÉLCIO, DEPOENTE DE HOJE NA CPI, NO GOVERNO FEDERAL Ê UM PINÓQUIO IGUAL AO CHEFE. O ESPERTALHÃO FALOU QUE NÃO TINHA ALMOÇADO COM OS CORRUPTOS DA VACINA E A CPI ESFREGOU NA CARA DELE UMA FOTO MOSTRANDO O CONTRÁRIO.

  6. Plínio

    Presidente m… da peste. Governar que é bom, nada. Por isso amarga a rejeição de 95% dos brasileiros.

    1. Marcelo Lima

      Para de assistir a globolixo rapaz. Não sabe nem o que está falando. 2022 É BOLSONARO DE NOVO PRESIDENTE, SEU BA BACA! QUER OS COMUNISTAS QUERAM OU NÃO. O POVO QUER VOTO AUDITÁVEL E VAI TER OU NÃO TEM ELEIÇÕES. O RECADO FOI DADO!!!

  7. Renato silva

    Esse Blogueiro e tão mentiroso quebra falando que o Presidente marcou essa cerimônia de entrega de convite pela marinho pra hoje por causa da votação do voto auditavel e impresso,pura mentira essa movimentação da marinha no campo formosa já estava marcada desde março e quem marcou a pauta de votação pra hoje foi Arthur lira,,foi uma simples cerimônia agora se a esquerda fica toda arrepiada quando ver o tanque de guerra aí e problema dessa corja que roubaram nossos cofres públicos e ainda tem gente que defende essa escória,quem defende essa escória e do mesmo nível de Zé Dirceu,Palocci, Genuíno e o ladrão do século Lula

    1. Roberto Villanova Post author

      Psit, psit…Renato. só para você não escrever besteira eu informo que essa operação da Marinha é realizada há mais de 20 anos. Entendeu agora? A diferença é que não causava transtorno nem os presidentes da época, desde o Collor, tiravam proveito. Prossiga.

      1. Lulinha

        Pois é Roberto, como você acaba de confirmar, essa apresentação é realizada há muitos anos, a diferença é que tudo em que o presidente esteja no meio vira essa comoção. Antigamente o ladrão de nove dedos montava até em jumento no meio da rua e, era motivo de alegria, dizia que mentia sobre o Brasil, e era bonito mentir, dizia que com 10.00 ( dez reais) da venda do voto o Baiano virava consumidor, disse até que já era um senhor de idade e que não iria maia enganar o povo. É tudo isso vocês achava graça. Pra cima deles capitão, quem não aguentar de deite.

    2. Marcelo Lima

      Esse BOB é um COMUNISTA IDIOTA! NÃO SABE DE PORRA NENHUMA E INVENTA FAKE NEWS! ELE PENSA QUE O LULINHA DELE VAI SER PRESIDENTE….JAIR MELHOR SE ACOSTUMANDO BOB COMUNISTA.

  8. Otreblig

    Presidente patético e arruaceiro, bastava um email ou até, voltando no tempo, um bombo correio pra entrega esse convite.
    Que erro terrível se fazer um incompetente dessa natureza Presidente do Brasil .

  9. O VERDADEIRO PATRIOTA

    Bob, o presidente não me representa, não lhe representa, também não representa 95% da população.
    Esse espetáculo patético saído da mente de uma alma imunda, suja, com débitos altíssimos juntos as leis do universo, foi para 5% dos que se afinam com eles são espíritos devedores, frustrados que querem ver o país pegar fogo. A única desculpa para apoiar isso, que eles alegam é o Lula. Quero dizer que a Venezuela está acontecendo aqui e agora, além desse espetáculo deprimente, o desemprego chega a 15 milhões, o gás de cozinha e o combustível em um ano teve aumento de 40% o arroz, aumentou 29%.

    O que esses apoiadores não sabem é que cada vez que, ele deixa de trabalhar com seriedade e vai fazer campanha com motociata, a inflação cresce, com seus gastos e a falta de foco em resolver os problemas cruciais, vejam , a nova bolsa família, vai consumir recursos que o Brasil não dispõe, ai dar calote nos precatórios… a inflação vem com tudo. Infelizmente
    Desemprego, fome, empresas quebrando, inflação alta, golpes na democracia, meio ambiente pedindo socorro, minorias sendo covardemente atacada, famílias de vitimas da covid-19 desrespeitdas.
    Não precisamos ir para a Venezuela. Já vivemos no Brasil. E não adianta o gado vir com conversa mole aqui, porque de uma certa forma todo brasileiro honesto e preocupado com os valores morais, estão sofrendo com a atuação desse cidadão.

    1. Marcelo Lima

      SEU LUGAR É NA VENEZUELA, BABACA! AQUI NO BRASIL SÓ FICA QUEM APOIA O PRESIDENTE. VÁ PRA CUBA , CORÉIA DO NORTE, CHINA, BOLIVIA, PERU, CHILE, UM MONTE DE COMUNISTAS BEM LEGAL PRA VOCÊ. ESSES LUGARES VOCÊ VAI AMAR. BOA VIAGEM, BABACA. O POVO TÁ COM BOLSONARO 2022 PRA FODER COM TUDO!!!!

  10. Alagoas

    O que BOLSONAROdiscursava na tribuna antes de ser presidente: Hoje em dia eu der 10 reais para alguém e for acusado de que esses 10 reais serviram para compra de voto, eu serei cassado. Agora, o governo federal – o anterior também fazia isto, em parte, mas este agora faz mais – dá para 12 milhões de famílias em torno de 500 reais por mês, a título de Bolsa Família definitivo, e sai na frente com 30 milhões de votos. Realmente, disputar eleições num cenário desses é desanimador. É compra de votos mesmo! Que bom se o eleitor tivesse o mínimo de discernimento”. Que Presidente mentiroso e desmoralizado é esse ?

Comments are closed.