Bolsonaro admite não ter provas e PEC do voto impresso será derrotada
   9 de agosto de 2021   │     15:08  │  8

Através da Advocacia Geral da União (AGU), o presidente Jair Bolsonaro admitiu ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral não ter prova de fraude na urna eletrônica. Para minimizar os ataques sem prova que o presidente faz ao sistema eleitoral eletrônico, a AGU disse que as manifestações de Bolsonaro são “liberdade de expressão” – o que não é verdade; o direito à liberdade de expressão não pressupõe ataques e mentiras.

Logo após a manifestação da AGU, o presidente da Câmara, Arthur Lira, admitiu em entrevista à Rádio CBN que a PEC do voto impresso não tem os 308 votos necessários à aprovação e deverá ser derrotada. De acordo com Lira, “quinze ou dezesseis partidos”, entre os quais partidos da base bolsonarista na Câmara, já se manifestaram contrários ao voto impresso.

O voto impresso é o recibo com o qual o eleitor prestaria contas às milícias, aos traficantes, aos punguistas de Jesus e aos “coronéis” rurais e urbanos que dominam o chamado “voto de cabresto”. Além, claro, de ferir o direito ao sigilo do sufrágio, possibilitando ao cidadão recorrer ao Supremo para decretar a sua inconstitucionalidade.

Convencido da derrota, Bolsonaro voltou a atacar o ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE, dizendo que ele “ameaçou os deputados” que votariam favoráveis à proposta. O presidente chegou a dizer que “muitos deputados têm problemas com a justiça” e temem retaliação, caso votassem favoráveis à proposta. A declaração do presidente repercutiu mal entre seus próprios aliados na Câmara, o que levou Arthur Lira a se posicionar prevendo a derrota da proposta.

Como última cartada, Bolsonaro promove esta semana um desfile inédito de blindados e lança-mísseis pela Esplanada dos Ministérios, sob pretexto de inspecionar as viaturas que participarão de uma manobra militar conjunta das três forças. Concomitantemente, a Câmara estará decidindo sobre o voto impresso.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    O Chefe de Estado, Presidente Jair Messias Bolsonaro, tem ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS compulsórias . A principal delas é MANTER A UNIDADE DO ESTADO, impondo a HARMONIA e a INDEPENDÊNCIA dos Três Poderes.
    Inclusive, mediante a DECRETAÇÃO DE INTERVENÇÃO FEDERAL, onde e como necessário for.
    A SOBERANIA NACIONAL, a ESTABILIDADE do ESTADO e a ORDEM PÚBLICA , são os PATRIMÔNIOS JURÍDICOS essenciais , para qualquer povo, alicerces da democracia, do desenvolvimento e da paz social.
    “O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER”!

    É ou não é, Ruberto, está mentindo mais que o renão canalheiro???

    1. Roberto Villanova Post author

      Claro, principalmente o Supremo Tribunal Federal, enquadrando os que desrespeitam a Constituição e promovem a insubordinação.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Grande “deslise” do ministro Barroso, além da não revelação sobre o inquérito da Polícia Federal que investigou a invasão do sistema eleitoral, justifica a abertura da CPI do TSE. Por meses um invasor passeou livremente dentro dos servidores do TSE, teve acesso a todos os códigos, e que após sua saída, alguém apagou os “Logs”. É preciso explicar por que o tribunal deixou técnicos de uma empresa terceirizada apagarem os “Logs” que confirmavam a invasão, o que sabotou (ops, atrapalhou) a investigação da PF. E a comissão também poderia apurar uma outra “coincidência” estranha: Quem cuidou da investigação da “hackeagem” foi o delegado federal Rogério Augusto Viana Galloro. Ele foi o mesmo que foi responsável pela apuração da facada que Adélio Bispo de Oliveira deu em Bolsonaro – mas o esfaqueador incompetente foi definido como ”maluco”, acabou inimputável e a “conclusão” oficial da impunidade foi que ele “agiu sozinho” (KKK). Galloro agora está lotado no gabinete do presidente do STF, Luiz Fux, e sob “proteção suprema”. Galloro foi Diretor-Geral da Polícia Federal na gestão Michel Temer.

    Ruberto, conta outra piada, Ruberto…
    É ou não é, Ruberto…

    200.000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Roberto Villanova Post author

      Eita cabra pra mentir. Misericórdia…quanto à facada, dizem que foi o João Grilo que deu. Aí, só o Ariano Suassuna poderia explicar.

  3. Sherlock Holmes

    Ao Gado

    Informo que toda aquela conversa do Flavinho de ter comprado uma mansão por 6 milhões foi mentira.

    Na verdade ele mentiu o valor foi 14 milhões.
    Como eu sei?
    Eu sou o Sherlock Holmes, elementar meu Gado🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️🕵️

Comments are closed.