Bolsonaro não quer voto impresso; ele quer confusão
   6 de agosto de 2021   │     13:05  │  13

De defensor a crítico negacionista do sistema eleitoral eletrônico, o presidente Jair Bolsonaro mudou de ideia sem o menor constrangimento. Não deu para apagar suas postagens defendendo o atual sistema eleitoral, mas ainda assim o presidente não se constrange e segue em frente no seu discurso.

Sequer levou em consideração que o sistema eletrônico utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi desenvolvido por engenheiros militares, formados por institutos militares, e que também desenvolveram o sistema de informática utilizado pelas três forças – exército, marinha e aeronáutica.

O presidente tem insistido em narrativas falsas, omite detalhes importantes sobre as investigações acerca da segurança do sistema, como o relatório da perícia da Polícia Federal sobre a eleição em 2018. No relatório, os peritos da PF concluíram que não encontraram indícios de violação.

Diante de todas essas conclusões, que negam o discurso do presidente, deduz-se que Bolsonaro tem outra intenção quando questiona a segurança das urnas eletrônicas, que é preparar a reação da sua milícia para a possibilidade – cada vez mais consolidada -, de não se reeleger.

Nesse caso, haveria algo parecido – ou até pior -, ao que ocorreu nos Estados Unidos, com a milícia do Donaldo Trump tentando impedir a posse do presidente legitimamente eleito, Joe Biden. Cabe lembrar que, nos Estados Unidos, o sistema eleitoral contestado pelos milicianos do Trump é o que Bolsonaro quer implantar aqui, numa contradição que só alimenta as suspeitas sobre as segundas intenções do presidente.

Felizmente, a ala militar, inclusive, dentro do próprio governo, já percebeu essas “segundas intenções”. O convite do brigadeiro Carlos Almeida Baptista, comandante da Aeronáutica, para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, vir almoçar com ele e o alto comando, no último dia 3, mostrou que o golpe em 2022 não tem o apoio das Forças Armadas.

E olha que o brigadeiro é o mais radical entre os ministros militares bolsonaristas, no comando de tropa.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Analista Justo

    Bolsonaro é como a presidente Dilma só que pior, pois é violento, ou seja ele é uma Dilma; sendo incompetente e diabólica, a Dilma era gente boa, esse é do mal.

  2. Vida de gado

    Pensei que o Véi da Van tinha uma loja onde vende como artigos de luxo produtos da China comprados a preço de 1.99 e aqui no Brasil vende como artigo de de luxo.
    Mas ele é vaqueiro onde vai o gado vai atrás
    DO LADO DO RETROCESSO DO VOTO IMPRESSO. O GADO E O VÉI DA VAN, àquele que diz ser patriota, mas o símbolo da loja é a estátua da liberdade dos americanos, e mais, fala horrores da china, chama a China de comunista, mas vive comprando as bugigangasde lá, precinho maravilho, para vender aqui no brasil, com preço de artigo de luxokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Analista Justo

      Vai lá no cercadinho, tu vê como ele trata aqueles abestalhados, mandando se calar, rsrsrs
      São uns coitados, sem noção, o povo cria mitos, ainda que sejam, apenas mitos, só mito mesmo.
      Quando chegar um homem sério na presidência, não será dessa forma, ele será calmo, sem mácula, um ficha limpa, que nunca sequer se envolveu com qualquer tipo de safadeza.
      Quando fala em homens de bem, mito, salvador da pátria, eu caio fora.
      Olha aí a merd* que deu

  3. Ronaldo

    Bob não cansa de escrever fake news, isso também não é novidade da velha imprensa! Bolsonaro não tem nada contra a urna eletrônica, só quer a impressão do voto para auditagem. Isso é pedir muito? Quem não quer a lisura da votação, é porque tá mal intensionado. BOLSONARO 22. O choro é livre pras viúvas do LADRÃO.

    1. Roberto Villanova Post author

      Não tenhas medo de livro. Podes ler, e quanto mais leres, melhor, pois só assim deixarás de escrever sobre o que não sabes, sequer, o que é fake news. Mas, pensando bem, é pertinente.

    2. LA PASSIONÁRIA

      Mafalda. Vai pegar bigu em pic_!!!
      Auditável para atender aos milicianos e aos donos de currais eleitorais é???
      Vou dizer ao Marcos Biscoito pra ele te escrachar ainda mais. Ele é que te coloca no seu lugar.

  4. Analista justo

    Isso mesmo Bob, o voto já é auditável.
    Mas como sabe que perde até para um cão desdentado ele quer um pretexto para o caos.

    1. Heitor

      “Meus filhos acima de tudo. Queiroz acima de todos” este é o lema que prevaleceu no governo do Jair Bolsonaro

Comments are closed.