“Jamais diga uma mentira, que não possa provar”, repete Barroso para Bolsonaro
   31 de julho de 2021   │     13:48  │  17

Concluindo o terceiro ano do mandato, o presidente Jair Bolsonaro até agora só inaugurou uma pinguela de 250 metros na divisa do Acre com Rondônia. Não obstante, tem gerado crises seguidas, ora ameaçando as instituições, ora colocando em risco a democracia.

Sobre o discurso contra a seguríssima urna eletrônica e o sistema eleitoral brasileiro, que é modelo para o mundo democrático, o presidente remete o observador atento ao famoso relatório do histórico prefeito do município alagoano de Palmeira dos Índios, Graciliano Ramos, que escreveu:

Elegi-me prefeito no velho sistema de defuntos votando e mapas fraudados.

Mas, já é consenso no Congresso Nacional sobre que o objetivo de Bolsonaro é ensaiar o discurso para a possibilidade de não se reeleger. Daí, integrantes do próprio “centrão” já se anteciparam para pedir ao presidente moderação no discurso e que pare de fomentar a discórdia entre os poderes.

Bolsonaro fala em voto auditável, mesmo sabendo que os votos já são auditáveis; fala em impressão do voto, mesmo sabendo que se trata do recibo para se prestar conta à milícia, ao traficante e aos “coronéis” que ameaçam os eleitores e, pior, ele sabe, como veterano de sete mandados na Câmara, que mesmo na possibilidade das mudanças serem aprovadas, elas não poderão ser implementadas na eleição do ano que vem.

Na “live” mais hilária que o presidente promoveu, na quinta-feira, 29, ele chegou a citar como testemunha das suas sandices uma figura que defende – pasmem! -, o emprego da  acupuntura para tratamento de doenças das árvores, como fonte confiável das suas ilações. Citou, totalmente fora do contexto, o crime cometido a mando do ex-goleiro Bruno para justificar que não tem prova das denúncias que fez.

Nesse espetáculo de Opera Bufa, promovido por Bolsonaro, resta para conforto repetir o genial Millor Fernandes, como o fez o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Roberto Barroso, e sustentar: Jamais diga uma mentira, que não possa provar.”

E o presidente disse uma mentira, que não pode provar.

 

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcelo Lima

    Se tem um IDIOTA COMUNISTA nessa Gazeta, é esse Bob. O cara só fala MERDA! O povo tem razão em não querer essa PORCARIA de URNA que só leva a vitória do LADRÃO LULA.
    BARROSO soltou agora quer colocar na Presidência? “Ele não vai não”. Acabou a mamata Bob e vai acabar pra você também. BOLSONARO quando fechar a GLOBOLIXO as suas afiliadas vão se arrombar também com você junto.

  2. Analista justo

    Muito bom acordar no domingo e saber que a Rebeca é ouro. Trouxe o ouro para o nosso país.Sem incentivos para o esporte o nosso povo mostra ser mais forte, o povo brasileiro é maior que tudo isso que está acontecendo. Enquanto isso, o presidente fica fazendo campanha, mentindo todos os dias e recebendo a Neta do Ex ministro do Adolf Hitler, e de um partido de extrema direita que é ilegal na Alemanha.

    1. JORDANA

      E mais, Analista Justo, os incentivos ao esporte minguaram após a chegada dos golpistas Temer e Bolsonaro. O atletismo brasileiro está se superando na vontade e na raça. Parabéns para Rebecca e para toda a equipe olímpica do Brasil.

  3. Ronaldo

    De fato Bolsonaro é um perigo: Acabou a mamata da extrema imprensa, a fara da lei Ruanet, o saque nas estatais, empréstimos para países comunistas e a corrupção sistêmica do PT. Agora sobrou só o choro das viúvas do LADRÃO. O choro é livre. BOLSONARO 22. MEU VOTO É DO CAPITÃO. SE FICAR PUTO É PIOR!

    1. Marcelo Lima

      É isso aí Ronaldo. Esse Bob é um COMUNISTA IDIOTA que pensa que somos idiotas como ele. Na verdade a mamata acabou ele também vai se ferrar quando Bolsonaro fechar a globolixo. As afiliadas não vão suportar pagar esses idiotas pra falar merda do homem.
      BOLSONARO 2022 E LULA PRESO JUNTO COM OS MEMBROS DO STF E CPI.

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Gás de cozinha a 100,00, gasolina a 6,50, álcool 5,30, carnes, 40,00, 50,00, feijão de 7,00, óleo de soja 8,00, Arros 5,00, energia não se fala. Frango era 6,00 e hoje é 12,00 etc.se for descrito o que aumenta todos os dias tem que ser enrolado em rolo de papel higiênico BOLSONARO Este é o governo do MINTO. Os Bolsonaristas são cegos ou muito ricos ?

  5. Alagoano

    No Brasil, o voto impresso seria uma forma de retorno do curral eleitoral, facilitar a compra de votos, pois o político poderia exigir o comprovante. De toda forma, o maior problema não seria a falta de apoio ao voto impresso por essas instituições, mas utilizar essa desculpa para dar um golpe.

    1. Marcelo Lima

      Tem nada a ver. Só seria curral se você for corrupto também. O que tá em jogo é você votar no candidato e sua vontade ser confirmada. Sé é corrupto quem quer.

  6. Observador

    Bolsonaro impõe sigilo de cem anos sobre acesso dos filhos ao Palácio do Planalto.
    Gado quando você diz que nesse governo não tem corrupção, “porquê eu não vejo.”Então sugiro que você se questione porquê você não tá vendo quando a grande maioria está. É muito parecido em afirmar que a gravidade não existe porque eu não vejo. Mas existe sim. O sigilo em tudo que pode comprometer a lisura a honra, e, a honestidade desse governo é a prova, de que a corrupção existe, assim como a gravidade. Eu não pularia de um prédio pois sei que apesar de não ver a gravidade eu sei que vou me estatelar no chão.
    Porém como tem gente que pula lá de cima há os que apoiam esse governo.

  7. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    HÁ DIFERENÇA ENTRE BURRICE E IGNORÂNCIA.

    BURRICE É TER VOTADO NO BOLSONARO.

    IGNORÂNCIA É AINDA APOIAR O MINTO DEPOIS DA CORRUPÇÃO SISTÊMICA DOS ESCÂNDALOS DO DINHEIRO ENCONTRADO NA BUNDA DO LÍDER DO PRESIDENTE E DELE MOSTRAR SABER DO ROUBO NAS VACINAS COMO SENDO COISA DO BARROS. MAS TEVE LICITAÇÃO BILIONÁRIA FRAUDADA DO LEITE CONDENSADO, VINHO, SALMÃO, FILE MIGNON, COISAS QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS NEM SONHA EM PODER COMPRAR. COMPRA DA MANSÃO AVALIADA MILHÕES DO FILHO O1, CHEQUES DO SR. QUEIROZ PARA A D. MICHELLE…

  8. Ronaldo

    O choro é livre para os urubus do supremo e para a extrema imprensA. Todos viúvas e carpideirras do Ladrão. BOLSONARO 22.

    1. Observador

      Você tá bem?
      Esqueça o Lula, parafraseando o filme Tropa de Elite” o inimigo agora é outro. E no terceiro ano de governo Bolsonaro eu afirmo sem medo de errar esse inimigo é muito mais perigoso muito mais danoso ao país.

Comments are closed.