Senadores cobram resposta de Bolsonaro, sobre encontro com deputado
   8 de julho de 2021   │     19:54  │  12

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues, e o relator, senador Renan Calheiros, cobraram do presidente Jair Bolsonaro as respostas às perguntas que fizeram sobre se houve mesmo o encontro dele, presidente, com o deputado Luiz Miranda, e o irmão, Luiz Henrique Miranda.

A resposta do presidente é decisiva para que a CPI possa ouvir o deputado e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, mas, passados mais de 10 dias o presidente ainda não respondeu as perguntas. A demora nas respostas às duas perguntas enviadas pela CPI tem motivado várias ilações.

Uma das ilações é de que Bolsonaro teme ter sido gravado pelo irmão do deputado, que é servidor concursado do Ministério da Saúde e responsável pelos contratos internacionais para compra de vacina. Ricardo Miranda disse ao irmão deputado que havia suspeitas de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin.

Amigo do presidente, o deputado Luiz Miranda pediu um encontro com Bolsonaro, para alertá-lo sobre o esquema de corrupção. Ao depor na CPI, o deputado disse que o presidente não se surpreendeu e logo identificou o responsável pelo esquema, dizendo que “isso é coisa do Ricardo Barros.”

Estranhamente, o presidente não mandou investigar com rigor, nem mandou suspender o contrato com a fabricante de vacina indiana, no valor de 1 bilhão e 400 milhões, com suspeita de pagamento de propina no valor de 220 milhões de reais, que seria paga a um atravessador, com sede num paraíso fiscal.

Também estranhamente, no lugar de mandar apurar a denuncia, o presidente escalou o secretário de governo Onix Lorenzoni e o coronel do Exército, Élcio, para rebaterem a denúncia do deputado e ameaçá-lo, e ao irmão, de processo. O mais grave é que o governo teria usado um documento falsificado para desmentir a denúncia feita pelo deputado.

Coube a senadora Simone Tebet desqualificar a argumentação do governo. Ela mandou um especialista em fraude e professor de inglês analisar o documento apresentado pelo governo, e descobriu que, além de erros grosseiros no emprego da língua inglesa, há vestígios claros de fraudes e montagens grosseiras no documento.

Até agora, nem o presidente responde as indagações da CPI, nem o Palácio do Planalto desmentiu a denúncia da senadora sobre as montagens nos documentos apresentados.

Imagine que as duas perguntas encaminhadas pela CPI são fáceis de responder, com apenas um sim, ou não. A CPI perguntou se Bolsonaro recebeu os irmãos Miranda – sim ou não?, e em caso afirmativo, se o presidente disse aos irmãos Miranda que “isso é coisa do Ricardo Barros“.

Perguntas tão simples, mas que o presidente reluta em responder. Por que será, alguém sabe?

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EU ME ENGANEI

    Bolsonaro perdeu o rumo de sua vida, de seu governo, está completamente desesperado, perdido e desorientado, vai acabar sozinho igual a Collor e Dilma, todos irão pular do barco que está afundando, nem o Centrão irá salvá-lo, é uma questão de tempo. Seu governo já acabou.
    E QUE BIXIGA É AQUILO QUE ELE FALA DANDO FREIOS?
    PERCEERAM? parece um tipo de soluço incontrolável.

  2. Manoel Assis

    Impeachment do Capitão Corona com urgência. Lula presidente para tirar logo o Brasil desse atoleiro.

  3. Alagoas

    XUXA Meghel, com quem LUCIANO Szafir foi casado durante 11 anos e com quem teve Sasha, pediu orações pela melhora do ex-marido, que está INTUBADO com caso gravíssimo de Covid.
    “A VACINA DEMOROU… 52 anos o Luciabo tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo BOLSONARO não estivesse preocupado em ganhar um DÓLAR por VACINA e dizendo não a PFIZER e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, escreveu a apresentadora em post, criticando a forma como BOLSONARO lida com a pandemia.

  4. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    LULA amplia vantagem sobre BOLSONARO e teria 46% dos VOTOS no 1º TURNO, contra 25% de BOLSONARO, diz DATAFOLHA
    De acordo com a pesquisa, atual chefe do presidente BOLSONARO perderia no segundo turno.

  5. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Este homem é um absoluto desastre ao Brasil! Nunca me arrependi tanto de um voto na vida! E o mais incrível é que 1 em cada 4 brasileiros continua acreditando nesse ser abominável! Acordem amigos: Não sejam ovelhas nas mãos de um lobo faminto!

  6. Shrek - Vim de um reino tão tão distante

    Documentos a que a Globo teve acesso mostram que, na gestão de Roberto Dias, o Departamento de Logística do Ministério da Saúde aceitou pagar a uma empresa um valor 1.800% maior que o recomendado num parecer técnico.

    O serviço é feito pela empresa VTCLOG. O contrato inicial previa pagamentos de R$ 485 milhões até 2023. Em fevereiro, o valor subiu mais R$ 88 milhões, quase 20%, e está sendo pago.

    A Leoninha Carpideira, vai ter que entregar 200 milhões de camisas a todos os brasileiros.
    Gostou do apelido que te deram Leoninha? eu vi aqui nesse blog eu nao sei de nada….
    Aqui só conheço um Baibozinha que desapareceu, depois que viu a fraquejada do bozo
    ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͠° ͟ʖ ͡°)( ͡~ ͜ʖ ͡°)( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ)( ͡o ͜ʖ ͡o)(° ͜ʖ °)( ‾ʖ̫‾)( ಠ ͜ʖಠ)( ͡° ʖ̯ ͡°)( ͡ಥ ͜ʖ ͡ಥ)༼ ͡° ͜ʖ ͡° ༽(·̿Ĺ̯·̿ ̿)( ✧≖ ͜ʖ≖)(ง ͠°

  7. Matuto sem saber ler

    Que coisa ein???
    Ladrões preocupados apenas com uma montanha de dinheiro para ser enviada aos paraísos fiscais.
    Mas sem a preocupação com as pessoas morrendo??
    Só nesses vai e volta, visto pelos funcionários humildes apontando erros, quantos dias, quanto o atraso da vacina chegar??
    E eles pressionado para empurrar de goela abaixo…

  8. alexandre

    O NIVALDO, DOS COMENTÁRIOS, DEVE TER PARTICIPADO DA MOTOCIATA COMEMORATIVA DAS MORTES POR COVID E, PORTANTO, GANHOU A FAMIGERADA MARMITEX PELO APOIO DADO.

  9. Maurício Campeti.

    ‘se aparecer algum petista infiltrado no governo federal roubando para incriminar Bolsonaro, vai ser preso.”

    De que planeta você saiu meu filho… ou veio da terraplana?
    Acorda para a vida…
    Essas teorias da conspiração, pega o individuo fraco pra valer e o deixa infantilizado.
    procure um psicólogo ele vai cuidar de vc e saberás do que estou falando

  10. Belas palavras renato da silva

    Velho babão petista, pq vc nao fala no consórcio nordeste, sempre parcial

  11. Eu era gado

    Silêncio de Bolsonaro sobre irmãos Miranda causa saia-justa para tropa de choque na CPI.

    Até os aliados vão virar comunistas🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂🤣🤣🤣🤣vai sobrar apenas as leoninas, julitas, Mafaldas e as ingratas, o amor dê ozônio é o que fica!!!
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  12. NIVALDO

    Fica na tua, que no governo de Bolsonaro não vai ter corrupção ou roubalheira, se aparecer algum petista infiltrado no governo federal roubando para incriminar Bolsonaro, vai ser preso. Bolsonaro 2022,chore não bebê.

Comments are closed.