Governo cobrou propina de 1 dólar por dose da vacina AstraZeneca
   29 de junho de 2021   │     22:18  │  26

O representante comercial de produtos farmacêuticos, Luiz Paulo Dominguetti, denunciou à Folha de S. Paulo que o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, lhe pediu 1 dólar de propina por cada dose da vacina AstraZeneca comprada pelo governo Bolsonaro.

Alguma novidade? Alguma surpresa? Nenhuma.

Já era voz corrente nos corredores do Congresso Nacional, desde o final do ano passado, que havia maracutaia nas negociações entabuladas pelo Ministério da Saúde para compra de vacina. Pior: as empresas que se negavam a pagar propina não conseguiam fechar negócio no ministério.

O representante comercial trabalha para a empresa Davati Medical Supply, responsável pela venda da vacina contra a Covid -19, e estranhou quando o servidor do Ministério da Saúde o levou para jantar num restaurante no Brasília Shopping, ao invés de atendê-lo no ministério.

Dominguetti disse que tinha 400 milhões de doses disponíveis, ao preço de 3 dólares e 50 centavos a dose, mas o negócio foi fechado -pasmem! -, a 15 dólares a dose, ou seja, cinco vezes o preço real.

Não por coincidência, Roberto Dias foi indicado para o cargo no Ministério da Saúde pelo líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros, envolvido em outra denúncia sobre contratos suspeitos na compra da vacina indiana Covaxin, no valor de 1 bilhão e 600 milhões de reais.

Em tempo: o presidente Jair Bolsonaro, que foi informado ainda em fevereiro sobre a irregularidade na compra da vacina Covaxin, mandou suspender o contrato, mas não mandou anulá-lo. Ou seja, o contrato permanece em vigor, até porque o dinheiro já foi empenhado, e apenas está temporariamente suspenso.

Coisas do “negocionismo“, como diz o jornalista Reinado Azevedo, que o presidente sabe que existe e conhece quem comanda esses “negócios”, conforme denunciou o deputado bolsonarista Luís Miranda.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    E aí! seguidores nojentos do ladrão de 9 dedos, TODO dia uma mentira contra BOLSONARO. Cara foi na CPI do circo, com uma denúncia sem provas, de uma vacina que nem foi comprada. Uma decepção pra imprensa militante e desonesta. Que peninha dos derrotados! BOLSONARO 22. O choro é livre pros mortadelas. Kkkkkkkkkkkk……….. Chupa nobre.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    O “super impeachment” foi como uma suruba. Tinha puta, viado, sapatão, chinês, jumento, ladrão, cafetão, ator pornô, falsário e durou quase o período de uma suíte, cinco horas!!!

    Foi ou não foi, Ruberto…

    220.000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Maurício Campeti.

    PEDIDO DE IMPEACHAMENT DE BOLSONARO EM 2015, PARA DILMA, SERVE PARA ELE HOJE, SEM TIRAR UMA LETRA.
    Diz o seguinte: “Mais do que despreparo, mostra-se evidente a omissão da denunciada [Dilma] ao deixar de adotar medidas preventivas e repressivas para combater o câncer da corrupção em seu governo, mantendo, perto de si e em funções de alta relevância da administração federal, pessoas com fortes indícios de comprometimento ético e desvios de conduta. Deixou de agir em defesa da sociedade da qual é responsável máxima na administração pública.”…

  4. Walter

    Esse Bozo desgraçado pensou que ia encher o rabo com esses milhões e ficar impune. Caiu do cavalo (se é que é possível um quadrúpede cair de cima de outro). A vacina da corrupção vai derrubar essa república.

  5. Otreblig

    Bolsonaro genocida tenta cobrir com cortina, seu governo mergulhado em corrupção , e sai batendo no peito : ” No meu governo não tem corrupção. ” Aí por baixo da cortina a maracutaia começa aparecer. 😂😂😂😂. Me chama de corrúpto PORRA.

  6. Isa

    Esse cara é repórter mesmo?
    Pq eu acho q eh apenas mais um xavo eleitoral do Lula.
    Por muito menos a favor do Presidente, tiram os nossos do ar.

  7. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, DAQUI EM DIANTE O GOVERNO DO CAPETÃO CLOROQUINA VAI PASSAR A RECOMENDAR O USO DE GARDENAL PARA CONSEGUIR SUSTENTAR O POUCO DE SEGUIDORES QUE RESTOU

  8. NIVALDO

    Esse repórter fake joga uma matéria mentirosa aqui e os encabrestados petistas engole,Bolsonaro é limpo e vocês tabacudos que perderam a mamata podem tirar os seus cabresto porque agora os cofres tem chaves.

    1. Maurício Campeti.

      Desafio você a apresentar uma só área onde o governo avançou e melhorou, vamos lá:
      Meio ambiente
      Economia
      Transparência
      Credibilidade perante ao mundo
      Cuidado com as minorias
      Combate a corrupção

      Mas por favor, não responda e o Lula?, ou, e comunismo? que isso já azedou.

      O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
      SE É ASSIM, VIVA EM SEU MUNDO PARALELO, MAS O DESAFIO TÁ LANÇADO

  9. João Caldas

    E aí Bolsominions nojentos!!! o mito do Laranjal, da Rachadinha, do cheque do Queiróz, da mansão de seis milhões, da propina da Covaxin e de aumentar o próprio salário é CORRUPTO ou não??? Além de CORRUPTO ele é GENOCIDA.

  10. bolsonarista arrependido

    Cara, o líder do Bolsonaro na Câmara Federal comandou o esquema da propina sobre a vacina e o líder do Bolsonaro no Senado Federal escondia dinheiro na bunda e o Bolsonaro é inocente? Está mais fácil acreditar no Saci Pererê.

  11. Ronaldo Guedes

    Atenção gado, não tomem a covaxin.
    Os efeitos colaterais para o gado até agora só em ouvir falar é: Confusão mental, tontura, não saber para onde vai. Os senadores governistas estão tendo os mesmos sintomas.

  12. JOVEM SERTANEJO

    QUER DIZER QUE O CORONÉ QUE PARTICiPOU DA REUNIAO DA PROPINA, ABRIU UMA EMPRESA NA VEISPERÁ DA REUNIÃOUM COM O DENUNCIANTE DA COVAXIN?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OS PAUS MANDADO DO BOZO TRABALHANDO COM TODO GÁS

    Eu aqui no arto sertao alagoano, oiando esses cabra, ou gado como ocês daí chamam, tudim apraudindo o presidente… e agora??

    ôme.. eu sou do sertao mai num sou trouxa. NEM GADO

  13. Matuto, amigo de d.Filó de Arapiraca

    BOLZONARO DIZIA EM CAMPANHA EXISTIR UMA CAIXA PRETA NO BNDES DURANTE OS GOVERNOS PETISTAS.

    AINDA NO COMEÇO DE SEU DESTRAMBELHADO GOVERNO, BOLZONARO DEMITIU O PRESIDENTE DO BANCO POR ESSE NÃO TER ENCONTRADO NENHUMA CAIXA PRETA.

    DEPOIS BOLZONARO CONTRATOU $$$$ UMA AUDITORIA $$$$ PARA ENCONTRAR A CAIXA PRETA. A CONCLUSÃO DA AUDITORIA FOI PELA INEXISTÊNCIA DE CAIXA PRETA NAS GESTÕES PETISTAS.

    MAS 58 MILHÕES FORAM PAGOS PELO BOZONARO COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PELA TAL AUDITORIA. A DÚVIDA É SABER QUANTO CUSTOU A PROPINA NESSA INVENÇÃO BOZONARISTA.

  14. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Declarações NEGACIONISTAS sobre a covid-19 por parte de Osmar Terra (MDB-RS) na CPI da COVID-19, doses de NEGACIONISMO do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e uma passada de pano no NEGACIONISMO de BOLSONARO pelo PRESIDENTE da Câmara dos Deputados, ARTHUR Lira (PP-AL), INDICAM que, se depender da base do governo, o BRASIL dos 500 mil MORTOS e das evidências de CORRUPÇÃO na compra de VACINAS vai muito bem, OBRIGADO

  15. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    CARO BOB, por gentileza explique para os Lunáticos o que significa EMPENHADO em uma licitação, pois os Bolsonaristas ainda não sabem. E agora CENTRÃO ? Vai segurar a alça do CAIXÃO do BOZO ? VACINAS da PFIZER o trambiqueiro não quiz comprar, mas a COVAXIN o bicho foi logo comprando. Ninguém aguenta mais BOLSONARO, com este fantasiado de Semideus é só INFLAÇÃO e MORTES.

  16. Alex

    Que maravilha ver o senador Omar Aziz e o Renam Calheiros, empenhados em combater a corrupção, que se intensifique nas investigações de corrupção nos recursos da pandemia. Vi na Gazeta que o o governado de Alagoas foi condenado por falta de transparência, chama atenção os gastos com comunicação, no volume de recursos gastos só perdeu para os gastos com cestas básicas. Já na cessão de ontem na CPI, o senador Omar Aziz quis intimidar o depoente, um deputado que foi relator da CPI do Amazonas, e não funcionou, ouviu do deputado a seguinte frase ” quem moral tem o senhor ” que junto com sua família é acusado de desviar que se 300 milhões da saúde? Daí pra frente foi só baixaria, e o relator Renan Calheiros, que costuma ser muito contudente na inquirição das testemunhas, disse está satisfeito, e não tinha perguntas a fazer.

    1. EU ME ENGANEI

      Vamos deixar todos roubarem, ja que alguns foram condenados não é? FRANCAMENTE O TEMA AQUI É OUTRO CIDADÃO

  17. EU ME ENGANEI

    QUER DIZER QUE O TAL DE EMPRESÁRIO QUE NEGOCIOU COM O GOVERNO A COVAXIN É O MESMO QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR CONTRATOS NA PETROBRÁS, CORREIOS E GOVERNO DO DF????

    AH… Entendi…. Corrupção acima de tudo, enganar os bestas com o nome de Deus em vão acima de todos.
    Bela nova política seu messias de araque.
    ESSE GOVERNO É PIOR QUE O LULA, O LULA NO PRIMEIRO MANDATO ARRUMOU A CASA AO MENOS. ESSE NÃO SÓ NÃO ARRUMOU COMO MATOU GENTE, MUITA GENTE ESPERANDO PELA PROPINA, ADIANDO AS COMPRAS DAS VACINAS. QUE ABSURDO.
    SE TIRAR A MERENDA DAS CRIANÇAS COM PROPINA JA É ALGO NEFASTO, IMAGINA MATANDO PESSOAS.
    “SEU” JAIR, O SENHOR SÓ ME ENGANOU ATÉ OS 3 PRIMEIROS MESES.

  18. EU ME ENGANEI

    Gostaria de ver os comentários da Julica, Baibozinha, Renata Mafalda, Ciririca e a Leonina Carpideira… por favor os comentários estão com vocês.

  19. RAPHAEL

    NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO. SABEMOS AGORA O PORQUÊ DAQUELA NARRATIVA UTILIZADA PELO BOÇALNARO SOBRE A PESSOA QUE TOMASSE VACINA VIRARIA JACARÉ. OS COCÔMINIONS VÃO AO DELÍRIO COM AS PÉROLAS DITAS PELO PRESIDENTE SERIAL KILLER. AGORA CHOREM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.