Comissão vai denunciar Bolsonaro ao Supremo,por crime de prevaricação
   26 de junho de 2021   │     16:23  │  8

Não foi por falta de aviso. Todos se lembram do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, fazendo a paródia da música cantada pelo Bezerra da Silva:

-Se gritar pega centrão, não fica um meu irmão – cantarolou o general.

Vivia-se ainda sob a bravata do presidente Jair Bolsonaro quanto a “nova política”, o blefe que os incautos acreditaram porque não sabiam que o presidente é um velho político com sete mandatos de deputado federal e meio mandato como vereador no Rio de Janeiro; ou então sabiam, mas acreditam que Papai Noel existe.

Como se rissem das bravatas do presidente, os deputados do centrão aguardaram o governo ser acuado para enquadrá-lo na base do “dar ou desce”. Bolsonaro cedeu e agora está nas mãos do centrão, que cada dia lhe apresenta a fatura alta.

Bolsonaro já liberou para o centrão R$ 19 bilhões e, como não poderia deixar de ser, há suspeitas de superfaturamento na compra de tratores pela Codevasf, que é comandada pelo centrão, obviamente.

Mas, nada é tão ruim que não possa piorar. Daí, surge agora outro expoente do centrão, velho conhecido integrante do grupo liderado pelo ex-presidente Michel Temer, que o nomeou seu ministro da Saúde, e agora o indicou para líder do governo Bolsonaro na Câmara, de onde permaneceu mandando no Ministério da Saúde.

Trata-se do deputado Rodrigo Barros, que é engenheiro civil e entende de saúde tanto quanto um médico entende de construção de estradas, mas, como se diz em Brasília, ele é “o cara” do governo Bolsonaro na área de saúde.

Tanto é o cara nessa área, que levou o presidente Bolsonaro a cometer o crime de prevaricação, e por isso deve ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal. Comete crime de prevaricação o gestor público que, tendo sido informado de prática delituosa na administração pública, não tome providencias para apurá-la e punir os responsáveis – o que foi o caso do presidente, que só agiu agora tardiamente, depois do escândalo se tornar público.

O deputado bolsonarista Luiz Miranda denunciou ao presidente o esquema de corrupção montado no Ministério da Saúde e comandando pelo líder do governo, mas Bolsonaro não tomou nenhuma providência, pelo contrário, mandou investigar o denunciante.

O mais grave é que o deputado bolsonarista, hoje execrado e ameaçado pelos bolsonaristas, fez a denúncia em março, ficou aguardando as providências do governo até a semana passada, quando decidiu denunciar tudo à imprensa. Isso, depois de ter pedido explicações ao Palácio do Planalto sobre a demora nas providências.

O negócio intermediado pelo deputado Ricardo Barros envolve a bagatela de 1 bilhão e 600 milhões de reais, dos quais 220 milhões de reais ou 45 milhões de dólares se destinavam ao pagamento de propinas.

Graças única e exclusivamente a denuncia do servidor público concursado Luiz Ricardo Miranda, do ministério da Saúde, o negócio não foi fechado. Mas, o servidor está sendo ameaçado porque o que mudou mesmo com o novo governo foi o modus operandi da quadrilha.

Espera-se agora que a CPI da Pandemia cumpra o seu papel de denunciar a prevaricação ao Supremo, e que o ministro do Supremo sorteado para julgar o caso, denuncie os prevaricadores, pois que eles existem, existem.

E que houve crime, isso houve, e espera-se que o presidente da CPI, senador Omar Azis, o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues, e o relator, senador Renan Calheiros, denunciem todos os envolvidos diretamente ao Supremo.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    A IVERMECTINA SERVE PARA COMBATER CARRAPATO.
    A HIDROXO CLOROQUINA PARA COMBATER A MALÁRIA.
    O BOSTONARO, A JULICA CAIAQUISTA, A RENATA INGRATA, A RONALDA MAFALDA E TODO O GADO BOZÓICO NÃO SERVEM PARA PORRA NENHUMA!!!
    É OU NÃO É RUBERTO?
    -89000 NA CONTA DA CONTA DA MICHEQUE BOSTONARO
    👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷

  2. Alípio José Meireles Sá

    O mundo dá voltas (pois a terra é redonda, não é plana como defende Bozo e sua corja). Antes, o secretário do presidente, Onyx Lorenzonni, era favorável que o servidor que denunciasse corrupção recebesse um incentivo do próprio governo. Mas isso era quando estava como deputado, agora ele quer perseguir. Coerência manda lembrança aos canalhas.

  3. Ronaldo Guedes

    Sabem porque o Bolsonaro pagou 1000% mais caro pela vacina da Índia?

    Porque lá o gado é sagrado 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  4. Ronaldo Guedes

    A Covaxin é a Mais eficiente de todas as vacinas, mesmo sem passar pela Anvisa, pois ela tá provando que vai acabar com o pior vírus que o Brasil já teve e não é o COVID 19

Comments are closed.