Supremo tem obrigação de derrubar convocação de governadores pela CPI
   26 de maio de 2021   │     23:18  │  13

Se provocado, o Supremo Tribunal Federal tem a obrigação de considerar ilegal a convocação de governadores para depor na CPI da Pandemia.

Caso contrário, terá a obrigação de autorizar também a convocação do presidente Jair Bolsonaro, conforme propôs o senador Randolfe Rodrigues.

E nem os governadores, nem o presidente da República, podem ser convocados para depor.

Mas, ilegalmente, convocaram os governadores. E por que convocaram os governadores para depor?

Só há uma justificativa, que é tentar tirar o foco da CPI dos crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro, e que são repetidos quase que diariamente, numa afronta à lei.

O presidente chegou ao cumulo de dar início por conta própria a campanha eleitoral, com o comício realizado no Rio de Janeiro, provocando aglomeração – outro crime de responsabilidade, desta vez, contra a saúde pública -, e não há sinais de que vai se corrigir.

Digamos, então, que ninguém recorra ao Supremo para barrar a ilegalidade ou, na pior das hipóteses, o Supremo autorize a convocação dos governadores. Nesse caso, os governadores, cuja maioria esmagadora é composta por apoiadores do governo, vão se auto-incriminar assumindo a responsabilidade que é exclusiva do presidente ou vão contar a verdade?

E a verdade, todos já sabem porque as provas são robustas, é que Bolsonaro sabotou a compra de vacinas, promoveu e ainda promove aglomerações, condena o uso de máscara, e é um negacionista mundialmente conhecido.

A tática usada pela ala governista na CPI pode ser o que se considera como “um tiro no próprio pé” do governo, que já capenga tropeçando nos seus incontáveis e repetidos erros. Frases como “e daí?”, quando perguntaram ao presidente sobre o número de mortes, ou a resposta “pergunte a sua mãe”, quando lhe indagaram quando iria comprar as vacinas, não podem ser apagadas.

Essas frases e outras mais, além dos maus exemplos que Bolsonaro produz quase que cotidianamente, estão na conta negativa do presidente e ninguém jamais poderá deletá-las.

PS – Siga o blog também no twitter.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cícero Rodrigues

    Esse tal de Bob esponja deveria morar em Cuba/Venezuela..isso é num imundo de jornalista da esquerda de marginais que só querem o socialismo pra

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO, pode fazer “LIMPEZA” e entregar 400 cargos ao CENTRÃO; entenda:
    Após troca na PREVI, CENTRÃO mira uma lista de mais de 400 VAGAS em conselhos de companhias de estatais. Até quando o Centrão vai segurar o BOZO. ???
    Daquii a pouco o Centrão vai pedir o caneco do BOZO tomar café. Kkkkkkkkkkk Bolsonaristas, o Presidente de vocês faz pactos até com o Satan, para segura-lo na presidência.

  3. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    A BANDA PODRE DOS MILITARES ESTÁ INFESTANDO NOSSO BRASIL DE CORRUPÇÃO NAS COMPRAS DO GOVERNO FEDERAL, NAS LICITAÇÕES (OU MELHOR, COMPRAS SEM LICITAÇÃO), NAS VIAGENS TURÍSTICAS PARA CONHECER SPRAY MILAGROSO CONTRA COVID… ENFIM, ACABOU EM CORRUPÇÃO O GOVERNO.

  4. Baibozinha

    Até a Assessoria do Dr. Dimas Covas que mostra integridade e verdade, bem de diferente da turma do outro lado, é mais bonita rsrsrs… os outros uns advogados malacabados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. ALEXANDRE

    Já vi idiotice, mas essa foi a pior de todas!
    Como é que é?

    Tais defendendo os Governadores!

    Senador Collor, tais vendo isso não meu fio!

  6. Mito?? Ah…sei, sei.

    Os alienados defensores do capitão nunca suja genocida não sabem o que fazem mais para atrapalhar as investigações. Para completar um afanador das economias alheias que usa Deus com objetivos malignos aqui nada quer ir a CPI tumultuar, em um país sério esse e outros estariam presos, são uns malas.

  7. RAPHAEL

    ESSES COCÔMINIONS SÃO MUITO LIMITADOS INTELECTUALMENTE PARA ACREDITAR NESSA CONVERSA DO BOÇALNARO SOBRE GOVERNADORES E PREFEITOS. ORA BOLAS, EU SEI QUE O PREFEITO DA MINHA CIDADE E O GOVERNADOR DO MEU ESTADO SALVAM VIDAS, ENQUANTO O BOÇALNARO DÁ PÉSSIMO EXEMPLO, AGLOMERA E NÃO TROUXE AS VACINAS NO TEMPO CERTO. QUEM APOIAR AS AÇÕES DO BOÇALNARO É CÚMPLICE DO GENOCÍDIO.

  8. João Ninguém

    “Supremo tem obrigação de derrubar convocação de governadores pela CPI”,diantee dos fatos sem argumentos,que sejam convocados os governadores e o nosso presidente,a lei é para todos.

  9. Renato silva

    O Blogueiro tá muito nervoso,CPI virou um circo que sabiamos que isso iria acontecer tem como relator um Renan com 17 processos e como presidente um senador Aziz que quando foi Governador a família foi presa por desvio de verba na saúde,agora eles quiseram acertar o Presidente viram que não tem provas aí o tiro saiu pela culatra,irão chamar os governadores aí o bicho vai pegar que tem muito senador com rabo preso e o pior quando disse que iria chamar os prefeitos os Senador Aziz quase enlouquece o senador Renan parece aquele cara todo desconfiado torando aço porque daqui a pouco vai sobrar para o filho dele o Renanzinho,e o Collor com apoio de Bolsonaro tomou a cadeira de Renanzinho em 2022 para o senado,tchau esquerdeopatas e o Blogueiro como sempre vomita notícias falsas,vai ser blogueiro de fazer horóscopo

    1. Barboza, ex- apoiador do Mito bunda suja

      Renata ingrata, você ainda está tomando o ozônio, indicado pelo capitão bunda suja?

Comments are closed.