Bolsonaro liga botão do desespero e mira Renan Filho, para conter o pai
   7 de maio de 2021   │     12:06  │  29

A CPI da Pandemia é a primeira da história que tem uma pauta de investigação elaborada pelo próprio investigado. Foi o governo quem listou 23 crimes cometidos, entre outros que serão descobertos no decorrer da investigação, e agora o presidente Jair Bolsonaro não sabe como sair da enrascada que traçou para si mesmo, daí volta a fazer ameaças disparando a esmo.

Atacou o ministro Luiz Roberto Barroso, querendo culpá-lo por ter autorizado a realização de eleição no ano passado, mas, não deu certo porque Bolsonaro é negacionista, desdenhou da pandemia, promoveu e ainda promove aglomerações e sabotou a compra de vacinas, atrasando a imunização dos brasileiros.

Isso, antes de ter tentado impedir a criação da CPI, que só foi criada por determinação do Supremo Tribunal Federal – senão, até hoje estaria engavetada no birô do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Recorreu duas vezes ao Supremo para impedir que o senador Renan Calheiros fosse o relator, mesmo sabendo que a escolha é privativa do Senado. Depois, tentou conversar com Renan, que se recusou, e apelou para o ex-presidente José Sarney pedindo-lhe para convencer o senador alagoano a não investigar as fake news disparadas pelo chamado gabinete do ódio, instalado no Palácio do Planalto, e que envolve seu filho Carlos Bolsonaro.

Desesperado, Bolsonaro faz ameaças, enquanto o país mergulha na pior crise sanitária da história, caminhando para 500 mil mortes neste primeiro semestre.

O presidente volta-se agora para o governador Renan Filho, imaginando com isso atingir o pai e obrigar o senador Renan a recuar na decisão de investigar os crimes – que foram muitos -, cometidos pelo governo. Não vai dar certo e o quadro pode até piorar para o governo, porque o senador alagoano reagirá às ameaças.

Cabe lembrar também que governadores só podem ser investigados pelas respectivas assembleias legislativas, assim como só as câmaras municipais investigam prefeitos. A hipótese de o governador ser investigado pela CPI da Pandemia é se houver denuncia consistente, ou seja, com provas, de mal uso de dinheiro federal liberado para combater a pandemia.

A semana que vem promete.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESISTA PORRETA

    EITA QUE A BOZOnada ESTAR PIRANDO! ESTÃO SEM SAÍDA E O ÚNICO JEITO PRA DEFENDER OS CRIMES DO JUMITU É ATACAR O JORNALISTA QUE ESTAR MOSTRANDO A VERDADE.
    VÃO ESTUDAR CAMBADA DE MALFEITORES.

  2. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    O Fim dos Brasileiros é BOLSONARO ?? Esse sim é quem destruiu o INSS, hoje um pobre trabalhador só se aposenta na hora que estiver no CAIXÃO. Enquanto isto ele aumenta seus grandes salários, ou o povo morre de COVID-19 sem a tão sonhada vacina ou morre de Fome sem ter ao menos uma aposentadoria digna. BOLSONARO, seu desgraçado, sua hora está chegando, Donald TRUMP já ganhou o dele.

  3. Baibozinha

    Agora que Regina Duarte está pedindo desculpas publicamente ao Lula. por espalhar fakenews, espero que o Sr Alexandte Garcia peça desculpas a todos os Brasileiros por divulgar mentiras sobre a Cloroquina e por defender mentiras sobre a interpretação da Constituição, além de enaltecer a ditadura.

  4. SEBASTIAO CANDIDO JUNIOR

    CARO E ILUSTRE E JORNALISTA ROBERTO VILLANOVA, SEUS POLÍTICOS DE ESTIMAÇÃO NÃO POSSUEM IDONIEDADE MORAL PARA ATINGIR EM QUALQUER SITUAÇÃO A VIDA HONRADA DO GENERAL PAZUELLO.

  5. #BolsonaroCorrupto

    Esse presidente serial killer devia tomar semancol. Bater em retirada, renunciar. Não vê que o povo o rejeita?!

  6. Ronaldo

    Infelizmente a esquerda aparelhou o judiciário, sequestrou a imparcialidade da imprensa e desmoralizou a classe política. Tem um vírus piorado que a esquerda brasileira? Quem vai pagar o resgate da imprensa marron ou vermelha. A nossa bandeira jamais será vermelha. BOLSONARO 22. SEGUE O LIDER NAS PESQUISAS.

    1. Cláudio

      À esquerda brasileira é fogo mesmo, além disso derrubou o Trump, aliciou o Papa, consquistou a OMS, corrompeu a Europa, até tocou fogo na Amazônia, criou o vírus, mudou a história e fez a ditadura que foi uma maravilha sem violência na vida dos brasileiros ter uma visão contrária, fez com que os líderes mundiais tivessem uma visão distorcida de nosso amável PP, até convenceu a revista científica Nature, tão conceituada mundialmente a publicar estudo dizendo que a hidroxicloroquina não serve para Covid19, veja você que absurdo. Até estão dizendo que a terra é plana, esquerda é coisa do diabo mesmo.

  7. Renato silva

    Esse Blogueiro e tão burro que não sabe que Barbosa e diferente de Renato,acho que se ele fez faculdade na UFAL passou tempo demais fora da sala usando vcs sabem,uma pergunta porque na UFAL alunos de jornalismo não querem a PM perto kkkkkk

  8. Alagoas

    BOLSONARO muda regra do teto e pode receber aposentadoria “DOBRADA”; entenda: Portaria beneficia quem recebe dois SALÁRIOS ALTOS que somam mais que o teto constitucional, de R$ 39,2 mil, como o próprio presidente. BOLSONARO deveria ser presidente era da SÍRIA. Cadê os Bolsonaristas que não falam nada ??? BOLSONARO ainda não caiu por causa do CENTRÃO.

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO publica portaria que deve elevar seus RENDIMENTOS e reservistas e servidores aposentados também serão contemplados pela medida. Enquanto isso, BOLSONARO receita CLOROQUINA e corta aposentadorias, auxílios-doença, LOAS, auxilio defeso e paga de auxílio emergencial uma merreca de RS 150 e 250, Bolsonaristas enxerguem que esse DITADOR retira dos pobres para dá aos mais ricos. Mas não poderia se esperar outra coisa de uma desgraça que mama da política a 27 anos. BOLSONARO o Rei e seus filhos príncipes só pensam neles.

  10. Manoel Assis

    O Capitão Corona está bem desesperado sim. Mas de nada adianta essas investidas dele e da camarilha governista. Os crimes estão claros como a luz do sol. A CPI colocará um fim nisso, para o bem do Brasil.

  11. Dalton Catunda Rocha

    Eu peço que saibas, qual é a principal origem da fé demente de Jair Bolsonaro, nos (falsos) poderes da cloroquina, contra o coronavírus. É o bruxo Olavo de Carvalho.

    Em meio à pior catástrofe de saúde pública da história do Brasil, Jair Bolsonaro baseia a saúde pública do Brasil, nas opiniões de Olavo de Carvalho que é um astrólogo e bruxo.

    Num vídeo do começo de 2020, o bruxo Olavo de Carvalho “provou” que, a hidroxicloroquina é um remédio milagroso, contra o coronavírus.

    O vídeo está neste site:

    https://www.youtube.com/watch?v=pM9NuVXUGpo&t=1851s

    Desde abril de 2020, existem artigos mostrando que, a cloroquina e a hidroxicloroquina, não curam o coronavírus. Ver site: https://istoe.com.br/estudo-aponta-que-hidroxicloroquina-e-ineficaz-contra-coronavirus/

    Segundo Jair Bolsonaro e inúmeros famosos pastores pentecostais, desde o Jejum Nacional de Oração, em 5 de abril de 2020, o coronavírus está completamente extinto do Brasil.
    Veja a “prova” da extinção do coronavírus, neste vídeo:

  12. Barbosa

    Roberto, que o presidente Bolsonaro falhou em alguns aspectos no combate a pandemia eu nao temos dúvidas, mas uma coisa você não tem como negar, recursos para os estados e municípios foi enviado suficiente. E todos nos sabemos que parte desses recursos foram desviados para outras finalidades, e até roubado. Sabe-se que os governadores do nordeste fizeram um tal consórcio para adquirir respiradores, pagaram e até agora não receberam. Os hospitais de campanha por exemplo, em muitos estados foram desmontados no meio da pandemia, e as responsabilidades tem que ser apuradas.
    Quanto a determinação do senador Renan Calheiros, nessa CPI, todos nos sabemos, inclusive você, que é abstinência por não ter uma estatal para chamar de sua, ( nesse aspecto Sérgio Machado), tem maiores detalhes. O deputado Davi Maia esteve em Brasília com o senador Eduardo Girao, que inclusive não responde a processos por corrupção, e já entregou farto material com indícios de maus feitos praticado pelo governo de Alagoas, e se ofereceu para depor na CPI e esclarecer melho os fatos. O pau que bate em Chico, deve bater tambem em Francisco você não acha? Ai eu quero ver as perguntas que o senador Renan Calheiros vai fazer ao governador Renan Filho. Renan Calheiros utilizando prerrogativas de juiz para julgar alguém, e como se colocasse Fernandinho beira-mar como ministro da justiça.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, o governo federal não envia dinheiro para estados e municípios; o governo federal apenas repassa obrigatoriamente, porque o dinheiro já é dos estados e municípios. Ademais, se está tudo certo, o que o presidente teme, uma vez que, quem não deve, não teme? Grato pela participação.

      1. Abdon

        Caro Roberto, existem verbas obrigatórias sim, estas repassadas pra foram verbas extra em razão da pandemia, você sabe disso mais que eu, mas insiste em condenar o único que, apesar de cometer erros, sabermos disso, fechou as torneiras da roubalheira sem fim. Defendes ainda Renan Calheiros?

        1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

          É mesmo véééééiooooo??? VERBA EXTRA… Huummmm…. Por causa da pandemia??? Mostra a sessão que votou e a incluiu no orçamento….Qual a lei….
          CAGÃOOOOOO!!! Gado do bozo🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      MAIS UMA VEZ O IDIOTA DEFECÁVEL BOSTÍFERO FALA MERDA PARA DEFENDER O INDEFENSÁVEL. NÃO BASTARAM AS EXPLICAÇÕES CONTÁBEIS SOBRE A CARTEIRA DO BB VENDIDA AO BTG PACTUAL DO GREGA???
      A UNIÃO TEM POR “OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL” REPASSAR PRODUTOS DE IMPOSTOS AOS ENTES FEDERADOS. O QUE VC ESTUDOU SOBRE O SISTEMA TRIBUTÁRIO???
      TA IGUAL AOS IDIOTAS QUE DEFENDEM A CLOROQUINA(ANTIPARASITÁRIO) CRIADO PARA COMBATER ORGANISMO HOSPEDEIRO, TRANSMITIDO POR MOSQUITO, PARA ENFRENTAR UM VÍRUS. É MUITA IMBECILIDADE!!!
      ESSA ALAGOAS PODRE ME MATA DE VERGONHA!!! NÃO É A TOA QUE MACEIÓ É A CAPITAL MAIS bozóica DO NORDESTE.

Comments are closed.